Pré-candidato a prefeito Rafael Greca participa do encontro do PMN
Apresentação oficial do novo filiado aconteceu nesta segunda; Greca relembrou seus feitos como prefeito de Curitiba e criticou a atual gestão
Nesta segunda-feira (29), o Partido da Mobilização Nacional (PMN) de Curitiba apresentou oficialmente o candidato do partido para disputar a prefeitura de Curitiba para as eleições 2016. Rafael Greca, que se filiou ao partido na semana passada, já havia participado de uma reunião do partido este ano, mas esta foi a primeira vez que o político apresentou sua candidatura.
Durante a reunião, Greca frisou que seu retorno à prefeitura é um desejo de voltar a ver a cidade que Curitiba sempre foi. “Ser prefeito é servir; servir é cuidar com amor, com carinho, com atenção da cidade. E Curitiba hoje está abandonada, a atual gestão está engessada. Curitiba faz bem ao país, se Curitiba vai bem, o país vai bem. Curitiba precisa ter novamente o poder de ser uma mãe amorosa aos seus filhos”, analisou. Greca relembrou das suas realizações como prefeito, como o Farol do Saber, os diversos parques e as Ruas da Cidadania, além de lembrar de grandes nomes da política que fizeram e fazem parte do PMN nacional.
O presidente do partido em Curitiba, o vereador Chico do Uberaba, reforçou a alegria do partido em receber Greca como pré-candidato. “Nós somos uma família e a Família PMN será fiel nesse momento e vai ficar ainda mais fortalecida com a chegada do Rafael Greca, o melhor nome, atualmente, para ser prefeito de Curitiba”, declarou.
Para o vereador Chico do Uberaba está na hora de Curitiba voltar a ser vista como cidade inovadora, capital que era referência em desenvolvimento e rotineiramente era copiada pelo Brasil. “Hoje estamos estagnados, sem investimentos, sem obras, com a frota de ônibus sucateada. Nunca pagamos o preço da tarifa tão alta, mas o prefeito não conhece a cidade. Os técnicos que deveriam percorrer as ruas, conhecer os problemas que a população enfrenta, despacham de dentro dos seus gabinetes, usando o mapa desatualizado do Google. Prefeito tem que percorrer as ruas, tem que sentir o povo, tem que conviver com a população. Não é isso que o Gustavo Fruet vem fazendo. Talvez ter ficado muito tempo em Brasília, longe de Curitiba, longe dos curitibanos, tenha feito o prefeito esquecer das coisas que a cidade precisa”, completa Chico do Uberaba.
No encontro, participaram ainda o presidente estadual do PMN, deputado estadual Dr. Batista e diversas lideranças do partido.