RaiaDrogasil engaja sociedade em campanha para apoiar famílias do Litoral Norte de São Paulo

RaiaDrogasil engaja sociedade em campanha para apoiar famílias do Litoral Norte de São Paulo

Clientes podem destinar doações via 'Troco Solidário' nas farmácias do grupo, que doará o mesmo valor arrecadado, duplicando a doação final

A rede RaiaDrogasil está mobilizando a população do estado de São Paulo para ajudar a região do Litoral Norte, atingida gravemente pelas chuvas. Com a iniciativa, as doações para a campanha Troco Solidário no Estado de SP terão seus valores duplicados pela RD com o objetivo de arrecadar fundos emergenciais às famílias atingidas pelo temporal. O valor total da campanha será encaminhado no final de fevereiro para o projeto SOS Enchentes da ONG Ação da Cidadania, criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, falecido em 1997.

No Programa Troco Solidário o cliente pode arredondar o saldo final da sua compra em dinheiro doando a diferença para a ação. Participam desta ação todas as unidades Droga Raia e Drogasil do Estado de São Paulo.

“Seguimos atentos e ativos na construção de uma sociedade mais saudável, pensando no bem-estar de todos. Por isso estamos nos mobilizando e mobilizando toda a sociedade. É nossa função como agente da transformação social, reunir esforços para tentar diminuir o sofrimento das famílias do litoral paulista. Quanto mais as pessoas doarem, mais a RD vai doar também”, comenta Maria Izabel Toro, gerente de investimento social da RaiaDrogasil.

Sobre a RD-RaiaDrogasil

 A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Caretech, Raia, Drogasil e Natz. Há dois anos criou a RD Marketplace, voltada à venda on-line de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com mais de 2.700 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 1.040 farmácias até 2025. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.