RaiaDrogasil engaja sociedade em campanha para apoiar famílias do Litoral Norte de São Paulo
Clientes podem destinar doações via 'Troco Solidário' nas farmácias do grupo, que doará o mesmo valor arrecadado, duplicando a doação final
A rede RaiaDrogasil está mobilizando a população do estado de São Paulo para ajudar a região do Litoral Norte, atingida gravemente pelas chuvas. Com a iniciativa, as doações para a campanha Troco Solidário no Estado de SP terão seus valores duplicados pela RD com o objetivo de arrecadar fundos emergenciais às famílias atingidas pelo temporal. O valor total da campanha será encaminhado no final de fevereiro para o projeto SOS Enchentes da ONG Ação da Cidadania, criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, falecido em 1997.
No Programa Troco Solidário o cliente pode arredondar o saldo final da sua compra em dinheiro doando a diferença para a ação. Participam desta ação todas as unidades Droga Raia e Drogasil do Estado de São Paulo.
“Seguimos atentos e ativos na construção de uma sociedade mais saudável, pensando no bem-estar de todos. Por isso estamos nos mobilizando e mobilizando toda a sociedade. É nossa função como agente da transformação social, reunir esforços para tentar diminuir o sofrimento das famílias do litoral paulista. Quanto mais as pessoas doarem, mais a RD vai doar também”, comenta Maria Izabel Toro, gerente de investimento social da RaiaDrogasil.
Sobre a RD-RaiaDrogasil
A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Caretech, Raia, Drogasil e Natz. Há dois anos criou a RD Marketplace, voltada à venda on-line de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com mais de 2.700 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 1.040 farmácias até 2025. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.