RICTV Record passa a produzir conteúdo em qualidade digital
A emissora investiu em infraestrutura, equipamentos, cenários e maquiagem especial para a equipe de jornalismo
A RICTV Record passa a produzir, a partir deste mês, toda sua programação em Full HD para Curitiba e região metropolitana nos programas locais e para todo o estado em sua programação estadual. Todas as cidades cobertas com o Sinal Digital serão beneficiadas com a programação com qualidade cinematográfica. A emissora já funciona com a transmissão digital em HD desde 2010 e agora complementa o projeto também com a produção de conteúdo em Alta Definição.
A produção em HD vai proporcionar qualidade de imagem e som quatro vezes maior, oferecendo mais realismo e emoção ao telespectador dos telejornais locais, novelas, séries e outros programas da emissora do Grupo RIC Paraná. Com sinal 16x9 e qualidade full HD o telespectador terá qualidade de cinema em sua televisão no conteúdo local. Em todo o Paraná o investimento foi de R$ 20 milhões, e em Curitiba o montante representa R$ 2 milhões.
As melhorias se referem a toda infraestrutura tecnológica e que contempla as produções em HD, como equipamentos de produção jornalística, estúdios adaptados e distribuição do sinal em alta definição. Como a tecnologia HD possibilita ver tudo com mais nitidez, a maquiagem dos apresentadores, repórteres e entrevistados também vai ser adaptada a fim de corrigir possíveis imperfeições.
De acordo com o presidente executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli a partir desse momento os municípios do estado que possuem sinal digital poderão conferir a programação da RICTV com muito mais riqueza de detalhes. “A RICTV Record vai utilizar tecnologia de ponta, aliada à equipe altamente competente, para qualificar ainda mais a produção de conteúdo regional relevante, gerando jornalismo de qualidade e credibilidade a todo Estado. O HD vai proporcionar uma nova experiência, um novo jeito de assistir e interagir com a TV”, destaca o presidente.
HD no Paraná – Além de Curitiba, o projeto HD de produção e transmissão já é feito em Maringá, Londrina e Toledo, partindo em 2016 para as principais retransmissoras.