Setor de alimentação é a aposta dos shoppings centers

Setor de alimentação é a aposta dos shoppings centers 

Segmento é promissor e tem atraído investimentos e o público. A alimentação pode ser considerada a nova “moda” que veio para ficar 

Cada vez mais a frase ‘food is the new fashion’ faz sentido. E os espaços que mais visivelmente confirmam a tendência são os shoppings centers. Se antes o objetivo principal dos visitantes era ir às compras, atualmente apenas 37% possuem essa finalidade segundo a última pesquisa “Perfil do Frequentador de Shopping Centers”, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). As outras motivações se destacam pela socialização, que também envolve momentos rodeados de boa gastronomia. 

O Shopping São José contabilizou, desde sua implementação, há 10 anos, um aumento de 28% no número de operações de alimentação. “A percepção de centro de convivência remodelou o formato de apresentação dos shoppings centers. As lojas de alimentação passaram a dividir espaços com as demais operações. A diversidade de opções e formatos também fizeram surgir investimentos e público consumidor. Os visitantes podem vir ao shopping pela gastronomia ou por outro motivo que não anula o desejo por um café, um lanche ou uma refeição completa”, explica a gerente de marketing, Talita Dallmann. 

Entre 2012 e 2016, segundo a Abrasce, a alimentação nos shoppings cresceu 20% e o aumento se deve ao desempenho do setor perante os demais. Entre as mais recentes operações de alimentação do shopping estão o Mustang Sally que escolheu o empreendimento para abrir a primeira unidade da cidade, a Freddo Gelateria, conceituada gelateria italiana e primeira a atender em Curitiba, e o quiosque Sweet Thai, com sorvete tailandês feito na hora e o Bubble Mix Tea, especializada no preparo do bubble tea, uma bebida de origem Taiwanesa. “Para 2018 outras novas opções de alimentação serão apresentadas aos clientes do São José e nossa expectativa é de crescimento. Está prevista a chegada das operações Al Sutan, de comida árabe, e Mister Bule Café”, adianta a gerente de marketing.