Vinícola Legado recebe alunos do Centro Europeu
Organizada pelo curso de Sommelier da instituição curitibana, a atividade especial acontece neste final de semana
Neste sábado, dia 13 de julho, os alunos do curso de Sommelier do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, terão a oportunidade de participar de uma ação especial na Vinícola Legado, na cidade de Campo Largo. A vinícola, uma das mais importantes do Paraná, é comandada por Heloíse Merolli, profissional formada pela instituição curitibana.
Durante a visita, os alunos terão a oportunidade de conhecer os parreirais e técnicas adotadas pela vinícola para a elaboração de seus vinhos e espumantes. O grande destaque do dia será a abordagem do processo de degorgement, adotado pela Legado. As garrafas ficam posicionadas em um móvel chamado de "pupitre", em ângulo de 90 graus. Diariamente, as garrafas são movimentadas e o movimento faz com que as borras se desgrudem das paredes e do fundo do vidro, depositando-se no gargalo.
"O processo pode demorar até 60 dias. Congela-se o gargalo, tira-se a tampa de metal e, então, a própria pressão expulsa as borras congeladas. É o mesmo método utilizado em Champagne na França", comenta Thays Ferrão, coordenadora do curso de Sommelier do Centro Europeu. Para completar o dia, os alunos irão degustar vinhos e espumantes harmonizados com queijos e frios.
Para conhecer mais sobre o curso de Sommelier do Centro Europeu, acesse o site www.centroeuropeu.com.br.