Empório Kaminski inicia Festival de Sopas

Empório Kaminski inicia o Festival de Sopas 

Diariamente, cremes e sopas para aquecer os dias frios 

Já virou tradição, assim que os primeiros dias mais gelados do outono chegam, os curitibanos já sentem vontade de tomar uma sopa quentinha ao final de um dia cheio! Atendendo aos pedidos, o Empório Kaminski inicia a temporada do Festival de Sopas.

O buffet será servido todos os dias, das 17h30 às 21h, em porções pequena de R$ 11,90 e grande por R$ 19,80 a unidade. Também em embalagem para viagem, de R$ 27,35 a unidade. "Os clientes poderão escolher entre opções de sopas, caldos e cremes. Teremos receitas variadas durante a semana, além de acompanhamentos especiais", conta a chefe e empresária Camila Kaminski.

Os sabores rotativos são: Creme de Abóbora com Calabresa e Couve, Creme de Aipim com Carne Seca, Creme de Batata Salsa, Creme de Alho Poró, Sopa Eslava, Sopa de Legumes com Carne, Sopa ao Pistou ou Minestrone (sopa de legumes com feijões e molho pesto de tomate para acompanhar), Caldo de Capelleti, Canja e Sopa Light. Já os acompanhamentos estão disponíveis para se servir à vontade durante o consumo no local: Alho Frito, Azeite, Bacon Frito, Cebola Frita Crocante, Croutons, Queijo Parmesão Ralado, Cheiro Verde e Molho Pistou. 

Serviço:

Festival de Sopas: 

Todos os dias, das 17h30 às 21h

Porção pequena: R$ 11,90 a unidade

Porção grande: R$ 19,80 a unidade

Porção para viagem: R$ 27,35 a unidade

 

Somente na Sede da Avenida Sete de Setembro, 6355

Mesas por ordem de chegada 

www.emporiokaminski.com.br

Facebook: @EmporioKaminski

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Delivery curitibano é o primeiro do mundo com controle de voz

Delivery curitibano é o primeiro do mundo com controle de voz

A novidade foi lançada no mercado pelo James Delivery, startup que oferece um serviço personalizado de entregas 

As tecnologias são desenvolvidas para facilitar a vida dos seres humanos. Diariamente, empresas de todo o mundo apresentam suas inovações para os mais variados segmentos e funcionalidades. Agora, que tal pedir qualquer coisa em casa, entre elas comidas, livros, remédios, roupas, perfumes e, até mesmo, ração para cachorro, utilizando somente o controle de voz? Sim, isso é possível no James Delivery, aplicativo que oferece um serviço personalizado de entregas. A startup acaba de lançar o “James Voice”, se tornando a primeira empresa do mundo a oferecer delivery por comando de voz. 

Além de ser uma solução inédita para os usuários, o “James Voice” difunde a acessibilidade beneficiando pessoas com dificuldades motoras e visuais. "Somos a primeira empresa do mundo a oferecer delivery por comando de voz, facilitando a vida de pessoas muito atarefadas, que tenham urgência em receber o produto, e principalmente pessoas com dificuldades motoras e visuais, que nunca tiveram uma ferramenta tão descomplicada para auxiliar nas compras do dia a dia", detalha Lucas Ceschin, que idealizou e fundou o James Delivery com os empresários Juliano Hauer, Eduardo Petrelli e Ivo Roveda. 

A startup partiu do princípio de que a forma mais natural das pessoas se comunicarem é pela voz. Foram meses de estudos para implantar o conceito com excelência dentro do aplicativo. "Para tornar o projeto realidade, nosso time desenvolveu tecnologias de ponta, usando muito suor e inteligência artificial, tornando o ato de fazer um pedido tão simples quanto falar no telefone com um amigo. Se antes você gastava alguns minutos para fazer um pedido, agora é possível fazê-lo em poucos segundos", explica Lucas. 

Funcionando no Brasil desde maio de 2016, com início das operações na cidade de Curitiba, o James Delivery está disponível nas plataformas Android e iOS. Nele, os usuários podem comprar tudo o que quiserem, de qualquer empreendimento comercial das cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Balneário Camboriú (SC). Com o “James Voice” ou por meio do pedido tradicional basta escolher o local, o produto e pedir. Após o pedido finalizado, um entregador (James) vai até a loja, realiza a compra e entrega onde o usuário solicitar. 

"Somos um delivery com características bem especiais. Compramos qualquer coisa, de qualquer lugar e entregamos em minutos. Os brasileiros estão acostumados com o tradicional delivery de restaurantes em que o motoboy sempre faz a entrega da mesma coisa. O James consegue entregar qualquer produto que possamos comprar na cidade e entregar de bike, carro ou moto. São tantas possibilidades que o público demora para acreditar que com um único aplicativo é possível fazer tudo isso. Agora, com o ‘James Voice’, disponibilizamos essa comodidade para um número ainda maior de pessoas", completa Juliano Hauer. 

Para conhecer um pouco mais sobre o James Delivery, acesse o site www.jamesdelivery.com.br.

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Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018 divulga jurados e categorias

Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018 divulga jurados e categorias

Na 3ª edição, o prêmio de gastronomia irá eleger os melhores estabelecimentos de Curitiba, Londrina, Maringá, Florianópolis e Balneário Camboriú 

O Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018 vem aí! Nesta 3ª edição, a premiação surge com grandes novidades: além de Curitiba, as cidades de Londrina, Maringá, Florianópolis e Balneário Camboriú também vão eleger seus melhores endereços gastronômicos – todos serão divulgados na edição de julho da revista TOPVIEW. A outra novidade é que a votação será feita em duas fases: na primeira etapa, 22 jurados em Curitiba indicam os três melhores lugares em cada uma das 31 categorias. Nas demais cidades, serão oito jurados. Na segunda fase do Prêmio, os três estabelecimentos mais indicados pelos jurados vão para a votação no site da TOPVIEW e de lá saem os grandes vencedores que serão conhecidos no dia 9 de julho em uma grande festa. 

Nesta edição, o prêmio tem como tema "A Construção do Paladar" e, a partir dessa premissa, os jurados foram estimulados a escolher estabelecimentos e pessoas que privilegiem quesitos como inovação, criatividade, qualidade gastronômica, percepção do público, atendimento/serviço e espírito empreendedor, contribuindo para o cenário gastronômico local. “Nós buscamos restaurantes e chefs que valorizem os elementos regionais, mas também estejam atentos para a popularização da boa gastronomia, de novos conceitos gastronômicos, que tenham um olhar internacional e uma busca incessante pelo melhor serviço”, explica o publisher da TOPVIEW, Marcus Yabe. 

Estreiam nesta edição três novas categorias: melhor restaurante vegetariano/vegano, melhor centro gastronômico e o melhor empório/armazém. Todos os jurados indicam estabelecimentos e nomes para as seguintes categorias: melhor centro gastronômico da cidade (local que reúna várias operações de gastronomia), melhor empório/armazém, melhor chef, melhor restauranteur, estabelecimento com melhor serviço, estabelecimento com melhor ambiente e melhor novidade do ano. Nesse último caso, só valem estabelecimentos abertos entre 1 de agosto de 2017 e 31 de março de 2018. Em breve, serão divulgados também os jurados do Prêmio em Londrina, Maringá, Florianópolis e Balneário Camboriú. Nessas cidades, a divulgação dos grandes vencedores ocorrerá em almoços a serem organizados nas próprias cidades. 

A editora-chefe da TOPVIEW, Luise Takashina, explica a escolha dos jurados. “A gente contemplou não só jornalistas e influenciadores que cobrem Gastronomia, mas também personalidades da cidade que costumam frequentar os estabelecimentos e conhecer as novidades”. Ela também explica o motivo da divulgação antecipada dos nomes dos jurados: “A ideia é que os estabelecimentos e as assessorias saibam quem são eles para que, se quiserem, possam impactá-los com convite para conhecer suas operações”. 

Outra novidade da edição deste ano é que a diretora presidente do Museu Oscar Niemeyer (MON), Juliana Vosnika, além de ser jurada, também foi escolhida pela redação da TOPVIEW como presidente de honra da comissão do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018. Em caso de empate, caberá a ela definir o vencedor com base em “A construção do paladar”, tema deste ano. “Além de ser uma personalidade importante para a cena cultural da cidade, ela foi presidente do Instituto Municipal de Turismo e participou de vários projetos que fomentaram a gastronomia em Curitiba e no Paraná”, justifica Luise. 

Os Jurados em cada categoria de Curitiba 

Em Restaurantes, os jurados são: Guido Garcia (fundador da Construtora Monreal), Adriano Tadeu Barbosa (especialista em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo), Marcos Soares (party designer), Leonardo Lazzarotto (CEO da Tailor Media), Mariana Smolka (do @curitibacool), Juliana Vosnika (diretora presidente do MON), André Bezerra (da @TutanoGastronomia), Georgia Guzzo (do @EatingCuritiba), Daniel Katz (fotógrafo) e Carlos Abilhoa (diretor da TIM). 

Em Quitutes, os jurados são Silvia Döring (designer de joias), Sandra Kanayama (designer de moda), Mônica Berlitz (fotógrafa e criadora do Clube da Alice), Anielle Neumann (do @CuritibaFood), Alexandra Pryjmak (do @DicasdeCuritiba) e Marian Guimarães (jornalista especializada em Gastronomia). Já em Bebidas, o corpo de jurados é formado por Roberta Busato (designer de moda e criadora do 2Get Sale), Simone Meirelles (jornalista especializada em Gastronomia e editora do blog Comer e Curtir), Marcela Malczewski (cantora), Jessica Belcost (blogueira e influenciadora digital), Thiago Straub (make up artist) e Sérgio Medeiros (do @CuritibaHonesta).

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Curitiba recebe um dos maiores eventos de moda sustentável do planeta

Curitiba recebe um dos maiores eventos de moda sustentável do planeta

O Fashion Revolution Week desembarca pela primeira vez na capital paranaense entre os dias 23 e 29 de abril 

Criado em 2013 por líderes da indústria da moda internacional, o Fashion Revolution Week é um movimento que visa aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado em diversos países, a campanha promove ações que incentivam o público a pensar na procedência de cada peça adquirida, e é considerado um dos maiores eventos de moda sustentável do planeta. 

Em 2018, mais de 30 cidades brasileiras participarão da programação oficial do evento que acontece entres os dias 23 e 29 de abril, entre elas a cidade de Curitiba. Na capital paranaense, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões do mundo, será o responsável pela realização do evento. A instituição vai sediar e promover diversas atividades gratuitas voltadas para sustentabilidade e conscientização sobre os impactos causados pela indústria da moda. 

Durante a Fashion Revolution Week, o público terá a oportunidade de participar de palestras, bate-papos, oficinas e workshops liderados por estilistas, empresários e stylists que vão compartilhar um pouco de suas experiências abordando iniciativas que colaboram com a e ética e consumo consciente no universo fashion. Promovendo o questionamento “Quem fez as minhas roupas?”, o evento é voltado a profissionais da área, estudantes de moda e demais interessados em conhecer sobre práticas e projetos que apoiam a transparência e desenvolvimento sustentável na indústria da moda. 

Programação completa 

· 24/04 (terça-feira), a partir das 19h30 – Local: Hotel Centro Europeu Tourist - Abertura da Semana Fashion Revolution e Bate-papo “A Revolução da Moda de todo dia”. Participantes: Alexandre Linhares e Tifany F., da marca autoral curitibana H-AL.

· 25/04 (quarta-feira), a partir das 14h às 17h – Local: Centro Europeu Batel – Oficina “A moda e o tempo”, com a estilista Caroline Bergamo.

· 25/04 (quarta-feira), a partir das 19h30 – Local: Hotel Centro Europeu Tourist – Palestra “A moda e o feito à mão: o resgate da percepção do tempo”, com a estilista Francesca Córdova.

· 26/04 (quinta-feira), das 16h às 18h – Local: Centro Europeu Batel – Banco de Tecidos com Kamila Olstan, da marca curitibana Farrapo Custom.

· 26/04 (quinta-feira), a partir das 19h30 – Local: Hotel Centro Europeu Tourist – Palestra “A sustentabilidade e o mercado de moda”, com Andressa Rando Favorito, Kamila Olstan e Ellen Piragine.

· 27/04 (sexta-feira), das 14h às 17h30 – Local: Centro Europeu Batel – Produção de Moda com as peças que foram apresentadas e confeccionas durante a semana do evento. Coordenação da stylist Andrea Gappmeyer; roupas de Alexandre Linhares, Farrapo Custom, Caroline Bergamo e Francesca Córdova; acessórios de Ellen Piragine; e produção, styling e maquiagem dos alunos de Design de Moda, Fotografia, Consultoria de Imagem e Make up Design do Centro Europeu.

· 27/04 (sexta-feira), a partir das 19h – Local: Centro Europeu Batel – Encerramento com projeção do documentário River Blue. 

As atividades serão realizadas na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999) e no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61 – Centro). Mais informações e inscrições pelo Facebook oficial do Centro Europeu (www.facebook.com/centroeuropeu) ou pelo telefone (41)3233-6669. 

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Pinóquio encerra segunda edição do Festival de Teatro Infantil "Era uma vez...eram duas, eram três"

Pinóquio encerra segunda edição do Festival de Teatro Infantil "Era uma vez...eram duas, eram três" 

Apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de abril, às 16h, no Teatro Bom Jesus 

Ao ritmo do fandango e da viola caipira, Pinóquio, Geppetto, o Grilo Falante e a Fada Azul sobem ao palco do Teatro Bom Jesus para as últimas apresentações da segunda edição do Festival de Teatro Infantil “Era uma vez...eram duas, eram três” - realizado pela Montenegro Produção Culturais e pelo Ministério da Cultura. As peripécias do famoso boneco de madeira cujo nariz cresce quando mente ganham uma versão abrasileirada pela Cia do Abração, com apresentações nos dias 28 e 29 de abril, às 16h. Toda a renda arrecadada na bilheteria de "Pinóquio" será revertida ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto. 

Na trama - inspirada na história do escritor e jornalista italiano Carlo Collodi - o artesão Geppetto, que vivia muito só em uma pequena aldeia, resolve construir um boneco de madeira para lhe fazer companhia. Ao terminar, Geppetto sonha que o boneco ganha vida e se torna um menino de verdade. Seu desejo é atendido pela Fada Azul. Porém, ela avisa que ele só irá se tornar definitivamente um menino quando descobrir mais sobre valentia, verdade e solidariedade. "Na nossa adaptação, o conflito principal está centrado nos valores humanos e na formação do caráter de um menino. E exploramos esses temas de forma lúdica, criativa e muito especial para os pequenos", explica Letícia Guimarães, diretora do espetáculo. 

Ao lado do Grilo Falante, que faz o papel de sua consciência, Pinóquio vive uma série de aventuras até entender a vida, o amor e os conceitos de liberdade, sinceridade, fraternidade e honestidade. "A história de Pinóquio, em sua beleza e simplicidade, introduz uma teia complexa de questões morais e humanas. Passa pelas armadilhas da vida enquanto um pequeno garoto deixa a inocência e cresce interiormente, compreendendo melhor seus sentimentos", revela Letícia. E então, finalmente a Fada Azul concede o dom da vida ao boneco, que se torna uma criança de verdade. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Bom Jesus (nos dias das apresentações) e no Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br). 

O Festival 

Após reunir um público de mais de 3 mil pessoas com as apresentações de "Alice no País das Maravilhas", "Os Três Mosqueteiros" e "Peter Pan - Em busca da Terra do Nunca", o Festival de Teatro Infantil "Era uma vez...eram duas, eram três" encerra sua segunda edição com a peça "Pinóquio". Com a proposta de apresentar releituras de clássicos da literatura infantil, o primeiro festival de contos de fadas volta em 2019 com muitas outras histórias. "Ano que vem, seguimos com a ideia de democratizar o acesso à cultura e incentivar a formação de jovens plateias por meio de releituras com linguagens contemporâneas, lúdicas e que priorizam a pesquisa, a estética e a dramaturgia", explica Carolina Montenegro, sócia da Montenegro Produções Culturais. 

Festival “Era uma vez...eram duas, eram três”

Peça Pinóquio

Data: 28 e 28 de abril, sábado e domingo

Horário: 16h

Tempo de espetáculo: 50 minutos

Local: Teatro Bom Jesus - Rua 24 de maio, 135 - Centro

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro (apenas nos dias de apresentação) e no Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br).

Classificação: Livre - Indicada para todas as idades

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