Carob House ensina receita especial: Petit Four de Alfarroba

Carob House ensina receita especial: Petit Four de Alfarroba 

Pensando em utilizar todo o potencial da alfarroba em pó, a Carob House ensina uma receita salgada deste ingrediente natural que é ideal para uma alimentação mais gostosa e saudável. A ideia de um biscoito de alfarroba é justamente criar uma alternativa saborosa para momentos especiais. Afinal, cada vez mais as pessoas entendem que a saúde está diretamente ligada a uma alimentação equilibrada e cheia de benefícios.

A Alfarroba em Pó Carob House® é um produto que não contém glúten, sem adição de açúcares e de baixo índice glicêmico, isento de gordura trans, fonte de fibras e, além de tudo, é vegano. “A receita do Petit Four de Alfarroba é uma criação exclusiva da Carob House, mas não está à venda. Preparamos sempre que recebemos amigos na empresa e queremos surpreendê-los com sabor aliado à qualidade nutricional de nossas receitas”, explica a nutricionista da Carob House, Harumi Cristina Notomi. Para quem busca uma alternativa deliciosa e quer se arriscar na cozinha, a Carob House conta o segredo a seguir. Existem mais de mil e uma formas de utilizar a alfarroba – como já disseram, invente a sua. 

Petit Four salgado de Alfarroba em Pó Carob House® 

Ingredientes:

- ¼ xícara de chá de Alfarroba em pó Carob House®

- ½ xícara de polvilho azedo

- ¼ xícara de amido de milho

- ¼ xícara de farinha de arroz

- 1 colher de chá de sal

- ½ colher de chá de goma xantana

- 1 xícara de grão de bico ou milho verde em conserva

- ½ xícara de azeite de oliva extra virgem

- ½ dente de alho (opcional)

- 1 colher de sopa de orégano

- Gergelim a gosto 

Modo de Preparo

Em um recipiente adicione a Alfarroba em pó Carob House®, o polvilho azedo, o amido de milho, a farinha de arroz, o sal e a goma xantana. Misture bem os ingredientes e reserve. Bata no liquidificador o grão de bico ou milho verde em conserva, azeite de oliva extra virgem, o alho e o orégano. Despeje este conteúdo líquido nos ingredientes secos e misture bem até obter uma massa bem homogênea. Forre uma assadeira com papel manteiga e polvilhe o gergelim. Molde os Petit Fours e coloque na assadeira sobre o gergelim. Asse os Petit Four por 20 a 30 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC. 

Serviço: 

Carob House Alimentos S.A

Av: João Scucato Coradin, 4.004

Zona Rural / 83.430-000

Campina Grande do Sul – PR

Facebook: CarobHouse

Instagram: carob_house

Twitter: @CarobHouse

Alguns lugares onde encontrar em Curitiba: Casa Fiesta, Festival, Condor Água Verde, Nissei 24 Horas, Verde Mais, Mercado Cheiro da Terra, Farmácia da Sete, Casa do Diabético. 

www.carobhouse.com

Add a comment

Próximo 98 nas Escolas acontece dia 25

Próximo 98 nas Escolas acontece dia 25 de Abril

O evento vai levar atrações para o Pinheirinho 

Realizado desde 2009 pela rádio 98FM Curitiba, o projeto 98 nas Escolas já está em sua 10ª edição e promete aproximar ainda mais os estudantes dos meios de comunicação, em especial, o rádio.

O evento acontece mensalmente durante o ano letivo em escolas da rede estadual de ensino da Grande Curitiba para alunos do ensino médio com atrações de cunho cultural, educacional, esportivo e de carreira.

Em 2017 foram 11 instituições de ensino que receberam o projeto. O primeiro evento de 2018 aconteceu dia 28 de Fevereiro, no Colégio Estadual Rodolpho Zaninelli, que fica localizado na CIC, em Curitiba. O segundo foi dia 28 de Março, no Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, no Pilarzinho. Já o próximo, será dia 25 de Abril no Colégio Estadual La Salle, no Pinheirinho.

A programação conta com: Workshop de Grafitti; oficina de maquiagem, oficina de ciências com exposição e simulação de experimentos; campeonato de manobras Game of Skate, premiação, DJ, palestra da Uninter com o tema “Gestão de Carreira: Você já está planejando seu futuro?”, pocket show com a dupla Gustavo Toledo e Gabriel, e o encerramento do evento fica por conta do humorista Cadu Scheffer, do grupo de humor Tesão Piá.

Os próximos eventos serão divulgados na programação da 98FM. O projeto tem patrocínio do Centro Universitário Internacional Uninter.

Add a comment

Pop Me inaugura loja no Palladium Curitiba

Pop Me inaugura loja no Palladium Curitiba

Sucesso em moda feminina leva marca à expansão e início de operação em Shopping 

A partir desta sexta-feira (20), clientes do Palladium Curitiba ganham mais uma opção de loja especializada em moda feminina. A marca curitibana Pop Me inaugura sua primeira unidade em Shopping e dá início a projeto de expansão em Curitiba e Santa Catarina. 

Segundo Giovanna Giaccio, uma das proprietárias da marca, a escolha do Palladium foi resultado de um longo estudo que avaliou perfil e comportamento do consumidor no mall. “Notamos que entre todos os Shoppings avaliados o Palladium é o que tem maior movimento de clientes e o que mais vende. As pessoas não estão apenas passeando, estão consumindo”, afirma. 

A Pop Me abriu a primeira loja própria, em Curitiba, há cerca de dois anos na Rua XV de novembro. O sucesso da marca levou os empreendedores a expandirem o negócio. Segundo Gabriela Giaccio, a Pop Me deve ganhar novas unidades e chegar a Santa Catarina. “Começamos pelo Palladium porque temos certeza que será um sucesso e isso nos dá segurança para começar essa expansão. O próximo passo será a abertura em Florianópolis (SC)” comenta. 

Para Maria Aparecida Oliveira, gerente de marketing do Palladium, ser o primeiro Shopping a receber uma loja da marca é bastante representativo. “Temos grande fluxo de clientes por dia e enorme potencial de vendas. A Pop Me ter escolhido o Palladium é um reconhecimento do êxito do empreendimento e um privilégio. A marca tem um conceito moderno e bastante adequado ao nosso público e, certamente, será muito bem sucedida”, completa a executiva. 

Com estrutura clean, a Pop Me trabalha dentro do conceito fast fashion. As coleções acompanham as principais tendências da moda internacional mas de forma democrática e inclusiva. “O nosso público é de mulheres que querem se vestir bem e pagar um preço justo por isso. Temos todos os tamanhos, dos menores ao plus size” comenta Giovanna. Direcionada a mulheres de 18 a 50 anos, a loja tem peças a partir de R$ 29,90. Além de roupas e acessórios, uma das novidades da unidade do Shopping é o lançamento da linha de calçados. “Essa será uma exclusividade da loja do Palladium”, completa Giovanna. 

A Pop Me fica no piso L2 no Shopping Palladium Curitiba.

Add a comment

Sorocaba Refrescos aumenta em 68% sua produtividade com fluig

Sorocaba Refrescos aumenta em 68% sua produtividade com fluig

Empresa apostou no fluig e conseguiu reduzir em dez dias o tempo gasto nos cadastros de materiais e clientes

A Sorocaba Refrescos é uma das maiores fabricantes e distribuidoras regionais da Coca-Cola no Brasil, atuando em 60 municípios do interior do estado de São Paulo. Para atender às necessidades de todos os envolvidos diretamente com a companhia como acionistas, consumidores, colaboradores e fornecedores, a empresa percebeu que seria fundamental o apoio de uma tecnologia que contribuísse para a organização dos processos e integração das informações.

Em primeiro lugar, a Sorocaba Refrescos precisava superar desafios dentro de casa. Com uma média de 150 cadastros semanais, entre clientes e materiais, esse era o ponto de partida para mudança de toda a operação. Por isso, o processo era complexo e os dados eram distribuídos entre um sistema de mercado e outros legados, além da rotina de cadastro manual e faseada, passando por cerca de 40 telas para cada item ser concluído, o que demandava muito tempo das áreas para preencher os dados nos sistemas, causando retrabalhos e atrasos no restante da operação.

Ademais, a empresa também não rastreava os processos, fragilizando o controle de cada etapa, já que não era possível saber em qual setor estava parado o cadastro. Com esse cenário, todo fluxo demorava de 10 a 15 dias aproximadamente para finalizá-lo.

Ao buscar rastreabilidade e melhor controle da operação, a Sorocaba Refrescos encontrou no fluig, plataforma de transformação digital da TOTVS, o apoio necessário para o seu projeto, pois a companhia buscava por uma tecnologia que tivesse facilidade de integração com seu ERP e demais sistemas. “O fluig é um projeto contínuo, pois acompanha diversos alicerces e necessidades da empresa. Todas as áreas da Sorocaba Refrescos necessitavam de processos integrados, automatizados com rastreabilidade e mobilidade. A ferramenta permitiu tudo isso, além do uso em diversas áreas da companhia, do RH ao comercial e marketing”, afirma Gerson Agostinho, gestor de TI da Sorocaba Refrescos.

Realizada em parceria com a Average, canal oficial do fluig, a implantação levou 6 meses e envolveu funcionários de diferentes áreas e apenas dois desenvolvedores. O objetivo era centralizar todo o cadastro em uma única tela, por meio da plataforma, permitindo que sete áreas diferentes trabalhassem no mesmo campo em paralelo. Também foi incrementado um sistema de notificações, que alerta um superior, caso o registro da área atrase.

A interface intuitiva da tecnologia facilitou o preenchimento dos campos, de forma inteligente e responsiva, se adaptando rapidamente ao tipo, obrigatoriedade e prioridade das informações. A integração com os softwares já existentes na empresa também permitiu maior versatilidade e qualidade para que os diferentes sistemas conseguissem iniciar um processo de cadastramento sem interferências ou inconsistências. Outro grande ganho de tempo do projeto foi a possibilidade de movimentar os dados em blocos para o cadastro de materiais. Agora, com o fluig, 15 materiais são movimentados por vez, agilizando o dia a dia da empresa, já que antes só conseguia realizar um por um. Já no cadastro de clientes houve uma redução de 10 dias na inclusão no sistema. “Com os dados mais organizados e todo o processo passando pelo fluig, a Sorocaba Refrescos conquistou ainda mais vantagens competitivas”, explica Agostinho.

Com a plataforma, a Sorocaba Refrescos conquistou um melhor padrão de qualidade e aumentou sua produtividade, contribuindo para que a companhia acabe com processos demorados. “O desafio da Sorocaba Refrescos de mudar a experiência dos seus funcionários e ganhar escala e velocidade nos processos encontrou no fluig a solução ideal. Criar uma camada web sobre um sistema core e construir sobre ele suas regras de negócio e processos mais simples e ágeis é o novo momento dos departamentos de TI das empresas. Para navegar bem na jornada de Transformação Digital, as empresas devem aderir aos modelos ágeis de gestão e inovação, pra isso elas podem contar com fluig”, comenta Mario Almeida, head de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS.

Add a comment

Angus Young oferece carnes nobres no Pátio Batel

Angus Young oferece carnes nobres no Pátio Batel

O clube de assinaturas online apostou no Mercado Gastronômico para primeira loja física 

O Angus Young Clube de Carnes foi além das telas do mundo virtual para o Mercado Gastronômico do Pátio Batel em busca de uma vitrine para os seus produtos. O negócio começou como um clube de assinaturas de carnes de angus dirigido para Curitiba e região e para Blumenau (SC). “Em nosso clube o participante recebe em casa mensalmente um kit com cortes especiais de carnes de novilho da raça Angus. Nossa proposta é vender carne bovina de altíssima qualidade com preços justos e garantir a satisfação do cliente”, explica um dos sócios Diogo Dreyer.

A loja do Mercado Gastronômico do Pátio Batel é um espaço para oferecer uma experiência com carnes nobres e ainda aprender a consumir esse produto. Além de diversos cortes como Prime Rib, Tomahawk, Short Rib, Picanha, Ancho e Bisteca Fiorentina, o Angus Young possui uma vasta linha de temperos e diversas receitas, para ajudar os clientes com o preparo de cada produto oferecido no local.

Um dos grandes diferenciais do empreendimento é o rastreamento das carnes. “Os novilhos do nosso clube são provenientes de produtores certificados do Paraná e de Santa Catarina. São animais com genética superior com 16 a 24 meses de idade, o que garante a maciez e a suculência", finaliza Diogo.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos