ESIC convida empresas para participarem da 5ª Feira de Negócios, Empregos e Estágios 2017

ESIC convida empresas para participarem da 5ª Feira de Negócios, Empregos e Estágios 2017

Aberto ao público, o evento acontece no dia 3 de outubro e irá contar com programação de palestras gratuitas para a comunidade


No dia 3 de outubro, das 16h às 22h, acontece a quinta edição da Feira de Negócios, Empregos e Estágios da ESIC Business & Marketing School. O evento, realizado no campus da instituição (Rua Padre Dehon, 814 - Hauer - Curitiba), é direcionado para pessoas que buscam oportunidades de inserção e recolocação no mercado de trabalho, qualificação ou mesmo networking e oferece palestras gratuitas para os participantes. No ano passado, foram mais de 80 empresas participantes, entre negócios, produtos e empresas de RH e mais de 2 mil participantes.

No ginásio de esportes, empresários apresentam seus produtos e serviços, além de fazer networking com demais empresas e visitantes. O público pode conferir produtos e serviços de diferentes segmentos -  desde alimentos, acessórios e beleza, artesanatos e pet shops. Empresas de RH e recrutadoras de talentos participam do evento com o objetivo de criar um banco de dados com o currículo dos candidatos para possíveis oportunidades no mercado de trabalho.

A Feira de Negócios, Empregos e Estágios oferece ainda para os visitantes opções de alimentação com foods trucks. As empresas interessadas podem se inscrever gratuitamente pelo site www.esic.br.

Serviço:

5ª Feira de Negócios, Empregos e Estágios – participação gratuita

Data: 3 de outubro

Horário:  das 16h às 22h

Local: ESIC Business & Marketing School - Faculdade Internacional

Endereço: R. Padre Dehon, 814 - Hauer, Curitiba - PR

Mais informações: www.esic.br ou pelo telefone 0800 41 3742

Add a comment

Hospital Santa Cruz promove Semana do TEV

Hospital Santa Cruz promove Semana do TEV 

Protocolo do Tromboembolismo Venoso garante internamento seguro 

O Hospital Santa Cruz, de Curitiba-PR, promove entre os dias 19 e 21 de setembro a Semana do TEV, evento destinado aos profissionais de saúde do hospital e público externo, sobre a importância do protocolo do tromboembolismo venoso para o internamento seguro dos pacientes. No cronograma estão palestras sobre a certificação Safety Zone, profilaxia do TEV na obstetrícia e a atuação da farmácia clínica, enfermagem e da fisioterapia no protocolo TEV. 

O Tromboembolismo Venoso (TEV), mais conhecido como trombose, é uma das doenças mais comuns em pacientes internados. Isso acontece porque ela atinge principalmente pessoas com restrições de mobilidade. “O paciente passa a ficar mais tempo deitado ou sentado e, com isso, consequentemente há uma diminuição na velocidade do fluxo sanguíneo, especialmente dos membros inferiores”, explica o Dr. Valdir Lippi Junior, médico cardiologista do Hospital Santa Cruz. 

Com o objetivo de garantir a segurança dos pacientes durante o período de internamento, o Hospital Santa Cruz conta com uma equipe responsável pelo Protocolo TEV e com uma série de ações para combater e prevenir a trombose em pacientes hospitalizados. “Médicos, farmacêuticos clínicos, enfermeiros e fisioterapeutas formam a equipe multidisciplinar que vai cuidar para que as chances de o paciente ter esse problema sejam minimizadas”, explica Lippi. 

Tromboembolismo Venoso

A doença é caracterizada pela formação de coágulos, geralmente nas pernas, onde se localiza a veia que faz toda a drenagem de retorno sanguíneo dos pés de volta para a circulação central. 

Com a diminuição da velocidade do fluxo sanguíneo, causada principalmente pela falta de mobilidade do paciente, as pernas apresentam inchaço, endurecimento e vermelhidão local, além de dor, especialmente nas panturrilhas. Pacientes que tenham sofrido infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca e câncer, também têm maior predisposição à doença, principalmente em longos períodos de internamento. 

“A melhor forma de prevenção é a mobilidade precoce. Manter os membros em movimento é essencial para evitar a doença”, explica o médico. Ao sinal de qualquer sintoma, a recomendação é procurar um médico. 

Referência internacional

O protocolo TEV do Hospital Santa Cruz segue as exigências da ANAHP - Associação Nacional de Hospitais Privados – e ainda leva em consideração os padrões internacionais do programa Safety Zone, do Laboratório Sanofi. 

O Hospital Santa Cruz é considerado o melhor hospital do sul do país em relação à prevenção de TEV e está entre os vinte melhores hospitais da América Latina, com a chancela do programa Safety Zone. “Tudo é feito em prol da segurança do paciente. Ele sabe que vai entrar aqui para tratar aquilo que precisa e ainda terá uma atenção especial na prevenção da trombose”, finaliza o médico. 

Serviço:

Semana do TEV. 19 a 21 de setembro. Anfieteatro do Hospital Santa Cruz (Av. Batel, 1889 – Curitiba-PR), das 18h30 às 21h. Confirmações de presença público externo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (41) 3312-3320.

 

Programação:

19/09 – Programa SAFETY ZONE – Certificação e importância do TEV – Dr. Valdir Lippi Jr.

20/09 – A importância da profilaxia do TEV na obstetrícia e como fazer – Dr. Paulo Francisco Ramos Margarido

21/09 – Atuação da farmácia clínica e da fisioterapia na profilaxia do TEV – Equipe de Farmácia e Fisioterapia do Hospital Santa Cruz

Add a comment

Está aberta a votação do Prêmio Equilibrista Financeiro 2017

Está aberta a votação do Prêmio Equilibrista Financeiro 2017 

Executivos paranaenses concorrem ao troféu, em premiação promovida pelo IBEF PR 

Já está aberta a votação para eleger o Equilibrista Financeiro 2017, maior premiação da área no estado, promovida pelo Instituto Brasileiro de Finanças – IBEF PR. Cinco executivos de finanças de grandes empresas do Paraná concorrem ao troféu:  Aldair Siliprandi Machado,  da Lugano Participações S/A (Grupo Lugano); André Luís São Pedro Leal, da Ibema Companhia Brasileira de Papel Cartão; Eduardo Luiz Taques de Negreiros, da Unimed Curitiba; Lincon Lopes Ferraz, da Positivo Tecnologia e Marcelo Scandian, da MadeiraMadeira. 

Têm direito à escolha todos os associados do IBEF PR, que podem votar até o dia 27 de setembro, pelo site da instituição (www.ibefpr.com.br). O grande vencedor será conhecido no dia 03 de outubro e a entrega do prêmio Equilibrista 2017 acontece no dia 26 de outubro, em jantar no Castelo do Batel, para associados e convidados. A escultura em bronze e pedra, criada pelo artista plástico Osni Branco, representa os desafios da carreira e as habilidades exigidas dos profissionais da área financeira. 

Sobre o IBEF PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Add a comment

Maratona de palestras discute o futuro do emprego em 2025

Maratona de palestras discute o futuro do emprego em 2025

Inovação, empreendedorismo, tecnologia, recursos humanos são alguns dos assuntos a serem abordados durante o evento

Como será o futuro do mercado de trabalho? Seremos ou não substituídos por robôs? E o trabalho dentro da indústria, varejo, serviço com toda a tecnologia? Onde ficam as pessoas nisso tudo? Vão surgir novos empregos? E qual o perfil do profissional do futuro? 

Essas perguntas poderão ser respondidas no evento #+Q1 Curitiba – Como será o trabalho em 2025?, que acontece no dia  20/09 (quarta-feira), das 19h às 22h30 nas Faculdades Dom Bosco - Campus Marumby (Av. Presidente Wenceslau Braz, 1172). Serão 12 palestras com duração de 15 minutos cada. O evento é gratuito e será realizado voluntariamente com o objetivo de compartilhar conhecimento para todas as pessoas.  

"Queremos incentivar as pessoas a desenvolver, preparar-se e aprimorar suas habilidades para o trabalho do futuro. Todos os profissionais envolvidos na organização, inclusive os palestrantes, são voluntários. A nossa intenção é poder levar para as pessoas uma forma de pensar diferente, não desistir e continuar em frente na sua vida profissional e pessoal," é o que afirma a voluntária e gestora de pessoas, Fabiane Wasilewski responsável pela organização do evento em Curitiba/PR.

Segundo o palestrante e jornalista José Nascimento, o evento mostra como é possível que todos trabalhem de uma forma cooperativa e colaborativa para o bem-estar do próximo. “Nossa economia passa por uma situação delicada, onde muitas pessoas estão fora do mercado de trabalho e ainda, temos que nos confrontar com o desafio de pensarmos como será o mercado de trabalho no futuro. Durante a palestra, farei uma reflexão sobre tecnologia e inovação, mas que a inventividade, criatividade e a mente humana estarão sempre por trás das grandes revoluções disruptivas dos próximos séculos,” comenta Nascimento.

Um evento cuja iniciativa é conectar pessoas, compartilhar informações e olhar para o futuro, chamou a atenção do tecnólogo em gestão de produção, Rafael Vidal Micheli Berthi que decidiu unir-se ao time de voluntários do #+Q1 Curitiba. “Eu quis participar da organização por acreditar no objetivo proposto de conversarmos sobre o futuro do trabalho, as possíveis mudanças e como podemos começar hoje a nos preparar para este futuro. O evento está sendo uma experiência excepcional, pois além de uma equipe super motivada e engajada, eu estou conseguindo superar desafios pessoais e profissionais,” fala Berthi.

 “O Centro Europeu é uma instituição de ensino que se antecipa as tendências do mercado de trabalho e isso vai de encontro com a proposta do #+Q1. Para nós faz todo sentido participar de uma ação como essa que discute os novos cenários e desperta nas pessoas esse olhar para o futuro,” explica o palestrante e diretor do Centro Europeu e co-mananger do Google Business Curitiba (GBG Curitiba), Ronaldo Cavalheri.

Para o gerente de mídias digitais do grupo RIC Paraná e palestrante do evento, Riadis Dornelles, o #+Q1 Curitiba vai compartilhar e proporcionar uma troca de experiência entre os palestrantes e os participantes. "A essência e o propósito do evento tem tudo a ver com esse momento em que as pessoas estão precisando de um norte seja na sua carreira profissional quanto na sua vida pessoal," afirma Dornelles. 

O evento #+Q1 – O Futuro do Trabalho em 2025 foi idealizado por meio da plataforma digital, LinkedIn pelo professor e mestre em administração estratégica, Fabiano Caxito e vai acontecer em várias outras cidades do Brasil como: Belém (PA), Belo Horizonte (MG),  Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo Capital (SP) e Suzano (SP).

Faça já a sua inscrição! As vagas são limitadas: http://www.somosmaisque1.com/curitiba

Confira a lista completa dos palestrantes do #+Q1 Curitiba – Como será o futuro do trabalho em 2025?

PALESTRANTE

TEMA

Sidarta Ruthes

Indústria do Futuro

Bernt Entschev

Desenvolvimento Profissional

Ronaldo Cavalheri

Você vai ser substituído por um robô?

Filipe M. Cassapo

2025: Construindo o Futuro que Realmente Desejamos

José Nascimento

Novos tempos: liderança e talento

Riadis Dornelles

ON & OFF-futuro dos negócios

Rodrigo Botelho

Desafio das novas profissões no campo da informação

Giselli Ribeiro dos Santos

Carreira em inovação corporativa

José Guilherme Silva Vieira

O empregado e o desempregado do futuro: lições da economia

Fernanda Rocha

Da bancada da TV para a bancada da cozinha

Sandra Mara Choma

A mulher no mercado de trabalho e empoderamento feminino

Adeildo Nascimento Filho

QS - Inteligência Espiritual

 

Add a comment

Shopping Mueller ganha prêmio Abrasce 2017

Shopping Mueller ganha prêmio Abrasce 2017

Mall conquistou ouro na categoria ‘Campanhas Institucionais’ 

Com o case “Shopping Mueller apoia o empreendedorismo feminino”, com o projeto Clube da Alice Lounge, o mall recebeu ouro na categoria Campanhas Institucionais do Prêmio Abrasce 2017. A premiação, considerada a mais importante do segmento de varejo, aconteceu durante evento realizado na quarta-feira (13), no Instituto Tomie Ohtak, em São Paulo (SP). Ao todo foram 23 projetos inscritos na categoria. 

Na ocasião, receberam o prêmio a superintendente e a analista de marketing do Shopping Mueller, Daniela Baruch e Natalia Amend, e a fundadora do Clube da Alice, Monica Berlitz. “É muito gratificante para nós conquistar o prêmio, representa um grande reconhecimento dos resultados positivos que já obtivemos a partir da parceria com o Clube da Alice”, destaca a superintendente do mall, Daniela Baruch. O Prêmio Abrasce visa estimular os shoppings associados a apresentar suas melhores práticas, iniciativas e projetos nas áreas de marketing, expansões, recursos humanos e outras categorias. Também tem como intuito reforçar a importância da indústria de shopping centers como um agente de transformação da realidade social, ambiental e econômica do País. 

Serviço:

Shopping Mueller – Prêmio Abrasce 2017

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos