ESIC promove workshop sobre Google Analytics

ESIC promove workshop sobre Google Analytics 

No dia 26 de setembro, a ESIC Business & Marketing School promove o workshop Google Analytics - como extrair os melhores insights, com Brian Barns, no auditório da instituição.

 Há 10 anos no mercado de marketing digital, Barnes atua na performance de projetos digitais, com análises de campanhas e ambientes online para a geração de insumos ao negócio do cliente e recomendações de otimizações e aprendizados em busca do sucesso. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.esic.br ou pelo telefone 0800 41 3742.  Será arrecadado uma lata de leite em pó ou um quilo de alimento não perecível dos participantes. Vagas limitadas. 

Mais informações:

Realização: ESIC Business & Marketing School

Data: 26 de setembro – às 19h30

Local: Auditório da ESIC Business&Marketing School 

Endereço: R. Padre Dehon, 814 - Hauer, Curitiba - PR.

Inscrições: www.esic.br ou 0800 41 3742

Investimento: uma lata de leite em pó ou um quilo de alimento não perecível

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Sabor & Arte celebra a gastronomia e cultura da Lapa

Sabor & Arte celebra a gastronomia e cultura da Lapa

A cidade histórica recebe o evento entre dias 22 e 24, com uma programação especial preparada por Rita Faiçal, destacando a posse dos membros do Clube do Pinhão Amigo

Entre os dias 22 e 24, acontece na Lapa, o Sabor & Arte. O evento conta com programação especial, visando a levar o público a uma viagem pelos sabores e aromas dos mais diversos menus preparados por chefes de cozinha, nutricionistas e culinaristas. Serão aulas-show, com degustações e palestra, realizadas na Pousada Tropeira Lapa, um espaço comprometido em valorizar e reconhecer as obras de artistas lapeanos, e em outros locais da cidade. 

A consultora gastronômica Rita Faiçal está na equipe organizadora do encontro e destacou que o Lapa Sabor & Arte tem como conceito celebrar a tradicional gastronomia local e homenagear as "cozinheiras de mão cheia", compartilhar experiências e propagar a cultura lapeana. Entre as atividades estão a cerimônia de implantação do Clube do Pinhão Amigo e a posse dos membros. “A confraria tem por objetivos difundir a culinária paranaense e fortalecer a cultura, costumes e a gente do Paraná, com sua maneira educada na arte do bem receber”, define a consultora. 

A cidade da Lapa é rica em atividades culturais, afirma o diretor  do Departamento de Turismo do município, Márcio Assad. No período do evento, por exemplo, acontecerão várias atividades como a apresentação do grupo Seresta da Lapa, “Uma Noite no Museu Casa Lacerda” e o “Desfile de Noivas à Moda Antiga – Noivas de Gluck”, organizado pelo Departamento de Cultura Municipal, e que podem e devem ser aproveitadas pelos empreendimentos voltados ao turismo, observa Assad.

As aulas shows, palestras, mesas redondas e refeições serão assinadas pelos chefs Adalgisa Ribas, Ricardo Bittencourt, Nadya Leyser, Luka Leyser, Leocádio Cocenza e Célia Cocenza, e também pelas nutricionistas Maria de Fátima Negre e tecnóloga em gastronomia Sônia de Fátima Gonçalves Busato. A agenda ainda trará uma palestra da doutora em tecnologia de alimentos Rossana Catie Bueno de Godoy, pesquisadora da Embrapa Florestas.  

Rita Faiçal informa que para os interessados em participar das atividades, a Pousada Tropeira oferece valor promocional de R$ 450,00 por pessoas para grupos de 25 a 30 integrantes, ou o valor de R$ 500,00 (individual).

Programação completa 

Dia 22/09- Sexta feira

16h - Chegada à Pousada Tropeira, check-in, café de boas-vindas, preparado pelos chefs Nadya Leyser e Luka Leyser

19h - Cerimônia de implantação do Clube do Pinhão Amigo e posse dos membros

21h - Jantar preparado pela nutricionista Maria de Fátima Negre e pela tecnóloga em gastronomia Sônia de Fátima Gonçalves Busato 

Dia 23/09- Sábado

9h - café da manhã

10h - Palestra com a doutora em tecnologia de alimentos Rossana Catie Bueno de Godoy, pesquisadora da Embrapa

Das 10h45 às 12h30 - Passeio guiado pelo centro histórico da Lapa

12h30 - Aula show com a chef Adalgisa Ribas e almoço preparado pelos chefs Leocádio Cocenza e Célia Cocenza

14h - Continuação do passeio guiado pelo centro histórico da Lapa

16h30 - Café colonial com os chefs Nadya Leyser e Luka Leyser

19h - Apresentação Cultural: “Uma Noite no Museu Casa Lacerda”

21h - Aula show com a chef  Nadya Leyser e jantar preparado por Ricardo Bittencourt e Adalgisa Ribas

22h30 - Apresentação de grupo de seresta da Lapa 

Dia 24/09- Domingo

9h - Café da manhã

10h - Saída para o Recanto das Pedras, uma das mais belas regiões da Lapa, contemplação e trilhas em meio à natureza

12h30 - Almoço e no cardápio a legítima “costela de fogo de chão”, preparada pelo mestre churrasqueiro Marcos Mantovane

16h - Desfile de Noivas à Moda Antiga (Noivas de Gluck), na Casa Lacerda

17h - Retorno à Pousada para checkout 

Serviço

Lapa Sabor & Arte e Clube do Pinhão Amigo

Data: de 22 a 24 de setembro

Local: Pousada Tropeira Lapa

Endereço: Av. Dr. Manoel Pedro, 2069 – Lapa (PR)

Informações e reservas: (41) 3622-0055 com Patrícia

Rita Faiçal (41) 9 9968-1252 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

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Leo Moço é um dos representantes brasileiros na SCAJ 2017

Leo Moço é um dos representantes brasileiros na SCAJ 2017

O evento focado em cafés especiais acontece entre os dias 20 e 22 de setembro, no Japão 

A Conferência Mundial de Cafés Especiais, que reunirá os grandes nomes do setor, será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, em Tokyo, no Japão. Organizado pela Associação Japonesa de Cafés Especiais (SCAJ), o evento terá como um de seus grandes destaques o tricampeão brasileiro de barismo, Leo Moço. 

Neste ano, o evento terá como tema “The Age of Innovation”. O SCAJ 2017 tem como principal objetivo discutir as principais inovações no mercado dos cafés especiais visando o fortalecimento do segmento em todo o mundo. Para isso, o evento reúne as principais referências mundiais no assunto. 

Sobre Leo Moço 

As áreas de atuação de Leo Moço podem não ter nenhuma conexão, já que aos 37 anos, além de ser considerado o melhor barista do país, ele é formado em Nutrição e Análise de Sistemas.  Foi em 2009, após uma grande imersão do profissional no universo dos cafés especiais, que surgiu a marca Café do Moço, com o objetivo de quebrar paradigmas e tornar a bebida uma realidade no país, entregando aos clientes o melhor café com preços acessíveis. Além da microtorrefação Café do Moço, que fornece para empreendimentos gastronômicos de todo o Brasil, o grupo engloba a cafeteria Barista Coffee Bar, principal endereço dos cafés especiais na cidade de Curitiba (PR).  

Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234 ou no site www.cafedomoco.com.br.   

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Curitiba ganha primeiro Wine Bar em um Shopping

Curitiba ganha primeiro Wine Bar em um Shopping

O novo espaço é uma das novidades do Restaurante Mediterrâneo, e oferece uma grande variedade de vinhos e muito conforto no Shopping Crystal 

Em franca expansão no Brasil, o mercado de vinhos assumiu um papel de destaque no país, ganhando adeptos e passando por uma intensa profissionalização nos últimos anos. De acordo com o Tour de Vinhos Brasileiros, ligado ao Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), entre 2014 e 2016 a venda de vinhos no Brasil teve um incremento de 15,85%. De olho neste segmento, o tradicional Restaurante Mediterrâneo, localizado no Shopping Crystal, em Curitiba (PR), acaba de inaugurar seu Wine Bar, que traz uma grande variedade de rótulos nacionais e internacionais. 

No novo Wine Bar, o público pode degustar opções de vinhos e espumantes em taça, com preços a partir de R$ 16. São seis opções diárias, com bebidas do Chile, Espanha, Argentina e Portugal. Além disso, os clientes têm à disposição quase 100 opções em garrafas que podem ser escolhidas na carta ou no empório, com preços para todos os bolsos. “Curitiba sempre foi uma cidade que combinou muito com vinho. Nos últimos anos, percebemos uma crescente procura por locais especiais que ofereçam a bebida. Foi aí que nasceu o projeto do Wine Bar do Mediterrâneo, que disponibiliza todo o serviço de vinhos de uma maneira moderna e descontraída”, comenta a Sommelier do Mediterrâneo, Patrícia Skvira. 

Em sua abertura, o Wine Bar aposta em uma grande variedade de vinhos nacionais e importados, oriundos das principais regiões produtoras do mundo. Na carta estão rótulos como os espumantes Terranova Miolo Moscatel (Brasil), De Perriere Blanc des Blanc Brut (França) e Cava Don Román Brut ou Demi-sec em método champenoise (Espanha); o branco Barone de Montalto Pinot Grigio(Itália); o vinho verde Varanda do Conde Alvarinho (R$ Portugal); os rosés Manon Côtes de Provence (França) e Berne Esprit di Mediterranée (França); e o tinto Claude Val Rouge (França). “A nossa carta de vinhos oferece opções de todos os estilos e custos. Além da qualidade e da diversidade, levamos em consideração o custo-benefício dos rótulos, pois queremos difundir, ainda mais, a cultura dos vinhos na cidade de Curitiba”, detalha Patrícia. 

Harmonização completa 

Propondo uma harmonização completa, o Wine Bar oferece comidinhas práticas e saborosas que contam com a excelência do Mediterrâneo. O público pode saborear uma incrível mesa de antepasto - com queijos diversos, geleias, embutidos, pães - além das opções à la Carte que trazem, por exemplo, bolinho de bacalhau (R$ 31), bruschetta de tomate fresco e abobrinha (R$ 18), ceviche de peixe branco (R$ 21), iscas de tilápia (R$ 28), batata frita (R$ 18), pastel de queijo ou carne (R$ 23) e steak tartare com chips de batata doce (R$ 38). 

Outro grande destaque do empreendimento fica por conta das pizzas, que custam R$ 28 e estão disponíveis em dez sabores, entre eles portuguesa, margherita, linguiça Blumenau e Sophia Loren (presunto, muçarela, ovo estrelado, azeitona e cebola crocante). “A nossa ideia é que o Wine Bar do Mediterrâneo se transforme em um espaço agradável e moderno para aquele encontro especial com os amigos e familiares. Por esse motivo, pensamos em todos os detalhes para que o nosso público tenha uma experiência extremamente positiva e inesquecível”, completa Patrícia. 

O Wine Bar do Restaurante Mediterrâneo fica no piso L2 do Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, nº 731), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. Mais informações nos siteswww.shoppingcrystal.com.br e www.mediterraneo.net.br

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Galeria Guimarães & Cia recebe novos lojistas

Galeria Guimarães & Cia recebe novos lojistas

Galeria de passagem entre ruas do centro da cidade traz novas lojas dentro de um conceito moderno 

Cada vez mais as galerias comerciais, conhecidas também como galerias de passagem, por cruzarem uma quadra, ganham novos comerciantes. O que surgiu em Curitiba na década de 50, inspiradas nas famosas galerias da Europa, estão em alta por aqui. Dentro deste cenário, a Galeria Guimarães & Cia, localizada entre a Rua Amintas de Barros e a XV de Novembro, recebe novos lojistas.

Para atender o público que busca alimentação fora de casa a Galeria começou com o pé direito.  Logo na entrada da XV de Novembro dois empreendimentos de gastronomia já estão em funcionamento.  O primeiro é o Café Vienes, que conta com um cardápio variado e delicioso, com destaque para o Bolo Vienense, receita trazida da Áustria que leva creme de damasco e chocolate belga.  O ambiente lembra os cafés europeus com uma pitada moderna e com mesinhas do lado de fora.

Outra loja que já está atendendo é a rede de alimentação saudável catarinense Tucanos Natural Foods. Com um cardápio variado de sanduíches naturais, sucos naturais e salada de frutas, o açaí é o grande diferencial, com receita própria. “Acreditamos que Curitiba tem um potencial muito grande para o crescimento da marca, pois é uma cidade com hábitos saudáveis presentes em grande parte da população. Já a escolha do local, foi feita de acordo com estudos de verificação de público alvo, fluxo de pessoas e acessibilidade”, conta Lincoln Pepe, proprietário da marca.

Dois novos negócios já estão em obras e com expectativa de inauguração até o próximo novembro. Um deles é o Eat Meat Steak & Burguer, com um conceito industrial moderno, com projeto arquitetônico único e diferenciado. “Além disso, trabalhamos muito tempo no desenvolvimento dos produtos - nossos sanduíches têm o pão assado na hora, salada fresquinha direto da horta, e hambúrgueres de carne de angus certificada pela ABA (Associação Brasileira de Angus)”, conta o empreendedor Leonardo Dal Farra. Será a primeira loja da marca, que até o final do ano pretende estar com quatro unidades em operação.

A escolha da Galeria foi por seu um local diferenciado, bem localizado, com fluxo de pessoas significativo e com muita segurança, no centro da cidade. “O potencial de consumo é excelente, pois a região abrange Universidade Federal, colégios, Hospital das Clínicas, além inúmeros escritórios e torres residenciais. Sem contar o conceito da Galeria, que promete o desenvolvimento de um novo polo gastronômico, com a tradição do local, mas muita modernidade”, complementa Dal Farra.

A outra loja que está se preparando para abrir em outubro é a Particulier, de moda masculina. Criada em 2013, com inspirações em camisas slim com design moderno, da moda europeia e do Japão, a marca trabalhava até então com lojistas e e-commerce, e abrirá agora seu primeiro PDV.

“Nossa marca combina muito com o conceito sofisticado da Galeria, aliado ao fluxo de pessoas. Teremos dois focos principais: homens que querem se vestir bem e com estilo, de 18 a 40 anos de idade, em média, e a alfaiataria, atendendo advogados e profissionais que usam roupas sociais diariamente”, conta o empresário Rodrigo Abu-Jamra Corrêa. 

Sobre a Galeria 

“A reunião de várias lojas no mesmo nível da rua, com circulação de pessoas, mas com segurança e protegido das condições de clima incerto é sucesso em vários lugares do mundo. Localizada entre a Rua Amintas de Barros e, do outro, a icônica XV de Novembro, consideramos que os principais diferenciais da Galeria são exatamente sua posição no Centro da cidade junto com a iluminação e amplitude das lojas, bem como seu formato moderno de gestão”, afirma Sabrina Iglesias, Diretora Comercial da Guimarães & Cia.  A diversidade de público na região é um fator que também tem ligação com sua localização, além de movimento orgânico das universidades, consultórios, escritórios, do Hospital de Clínicas, bancos, entre outros, o próprio empreendimento em que a Guimarães & Cia está situada é um diferencial.  O HUB – Home Urban Business, possui 450 unidades residenciais e 148 unidades comerciais, ou seja, “é vida retornando ao Centro da cidade de forma mais moderna, mais atual, mais charmosa e com certeza mais pródiga” diz Sabrina, “temos visto vários movimentos de revitalização e este espaço com certeza fará diferença por proporcionar à comunidade vários serviços e alternativas no setor gastronômico, entre outras. 

Vale ressaltar que a Galeria Guimarães & Cia tem Wi-fi gratuita para clientes, vigilância 24 horas, estacionamento conveniado, ponto de carga e descarga para lojistas e horário diferenciado. São 18 lojas, para locação e venda, com metragens de 45 a 750 metros quadrados. 

Galeria Guimarães & Cia

XV de Novembro, 1155 ou Amintas de Barros, 240

(41) 3049-1212 ou 99203-4875

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