Mercado Gastronômico do Pátio Batel valoriza negócios locais

Mercado Gastronômico do Pátio Batel valoriza negócios locais

Com opções entre doces, massas, orgânicos e delícias árabes o espaço destaca produtores paranaenses, valorizando a economia regional 

O Pátio Gastronômico, anunciado em março de 2017 já está tomando forma e tem inauguração prevista para outubro. O projeto abrange todos os pisos mas com a maior intervenção no L4. Entre as principais novidades estão as operações confirmadas para o Mercado Gastronômico, que contempla confeitaria, casa de massas, empório, delícias árabes, entre outros produtos locais e importados.

Trata-se de uma operação que oferecerá insumos para os apaixonados por cozinha, além de muita comodidade, já que trabalha no sistema de check-out único, ou seja, tudo que for comprado no Mercado Gastronômico, mesmo que em locais diferentes, terá um único pagamento. Um sistema inovador que está sendo desenvolvido pelo shopping. “Seguindo nosso DNA inovador e buscando sempre oferecer experiências singulares para os nossos clientes, entendemos que estávamos no momento certo para trazer mais novidades. Isso representará uma grande economia de tempo, além de uma experiência de compra mais agradável e sem barreiras”, ressalta Giulia Quirino, superintendente do Pátio Batel.

Segundo a gerente de marketing e relacionamento Mariane Kucinski Caponi, a curadoria para o Mercado Gastronômico foi bastante cautelosa identificando operações que tivessem conhecimento para oferecer produtos e serviços selecionados. “Outra habilidade que buscamos foi a capacidade de inovação: hoje em dia as pessoas procuram experiências novas e precisamos entregar isso diariamente aos nossos clientes”, explica. 

Novas operações 

Coletivo Alimentar e Vivah Gastronomia

Em uma parceria entre a Vivah Gastronomia e o Coletivo Alimentar, duas iniciativas super vanguardistas de Curitiba, surgiu a ideia de um espaço focado em pequenos produtores locais. Uma ótima forma de fomentar esse tipo de economia familiar tão importante para o Estado.

Essa loja irá oferecer uma vivência gastronômica especial, baseada em um conceito inovador, onde o público terá à disposição diferentes produtos selecionados. Esses produtos serão organizados em coleções que mudarão a cada 6 meses proporcionando uma relação mais interativa entre os produtores e seus clientes. Isso será feito através de prateleiras autônomas onde será possível conhecer aspectos históricos, sua relação com a região, detalhes da sua produção e muitas outras características. Segundo o idealizador do Coletivo Alimentar e um dos sócios fundadores da Vivah, Luiz Mileck, fazer parte do Mercado Gastronômico é uma aposta para atingir novos públicos. “Muitos consumidores não têm acesso a esses produtos, assim como o pequeno produtor normalmente não consegue chegar nesse público, e com a conveniência do shopping temos uma via de mão dupla que só vem para acrescentar”, acrescenta Luiz.

Todos os produtos passarão por uma curadoria que visa ultrapassar a mera condição de consumo, mas que acrescentem algo a mais: a valorização da história do produtor, sua técnica de produção única ou o contexto de cada insumo. Essa curadoria será assinada pela Vivah Gastronomia, empresa que criou e conceituou a linguagem das vivências gastronômicas no Brasil, e que há mais de 5 anos inova criando e executando serviços que aproximam pessoas através da mesa. Já a operação ficará por conta do Coletivo Alimentar, um laboratório vivo de inovação social no contexto da gastronomia.

Al Bába

Com mais de dez anos no mercado curitibano o empório árabe Al Bába tem quatro lojas espalhadas pela capital e já conta com uma clientela fiel. Segundo o proprietário Hussein Ibrahim Ibrahim a ideia de ter um espaço no Mercado Gastronômico é oferecer uma opção diferenciada para um público qualificado, que valoriza produtos de origem nobre, feitos com matérias-primas importadas. O espaço vai oferecer os famosos doces árabes da marca, folhados, pastas frias, kibe cru, pão árabe feito pelos chefs, kibe e esfiha. Todos os produtos poderão ser degustados no local ou levados para casa.

O Famoso Brigadeiro

Doceria especializada em brigadeiros, oferece mais de 27 sabores com um diferencial: os brigadeiros são enrolados na hora, reforçando a ideia de que brigadeiro é mais gostoso quando é fresquinho. Sob o comando do chef Leandro Schane Blazkowski, a marca acaba de completar seis anos e já conta com duas lojas em Curitiba. Como parte do projeto de expansão da marca, que também vai ter uma loja em San Diego, na Califórnia, o novo espaço no Pátio Batel promete um atendimento especial aos clientes e garante o carro-chefe da marca, o delicioso brigadeiro. 

Volta ao Mundo Massas Criativas

Comandado pelo chef Roberto Mello Pereira Filho o Volta ao Mundo Massas Criativas

vai trazer opções de pratos quentes, que poderão ser consumidos no local, como lasanhas, rondelis e nhoques, e massas secas, massas recheadas e pratos prontos congelados que os clientes poderão degustar em casa. As massas secas, serão lançadas na loja do Pátio Batel, como um dos projetos de expansão da marca que valoriza a estética do prato, com opções coloridas, saborizadas e formatos diferentes. Entre os carros chefes da casa estão o Caramelle de carne, recheada com costela e cream cheese, o Ravióli de cogumelos com trufas negras, Sorrentino de vitela, o Triângulo de chutney

de damasco com queijo de cabra e o Ravióli de porco com barbecue caseiro. 

Fada Formiga  

A Fada Formiga, há 6 anos no mercado, já estava estudando uma nova operação, principalmente para atender aos pedidos e à demanda de clientes do Água Verde, Batel e Ecoville e o fato do Mercado Gastronômico oferecer um projeto “to go” abriu possibilidades para a marca desenvolver novos produtos. “Por ser uma operação mais simplificada, conseguimos fechar um mix que inclui os principais itens da loja, porém em novas versões”, explica Ana Paula Adamowicz. A loja vai oferecer os clássicos, como o bolo de lavanda, o cheesecake, as tortas banoffee e de caramelo e chocolate, bem como biscoitos, cookies, as famosas barrinhas, geleias, pães caseiros, minibolos e bolos inteiros, porém em tamanhos que atenderão quem compraria 4 ou 5 fatias, por exemplo, tudo isso sem perder a qualidade e sem modificar nosso processo de produção que é 100% artesanal e receita a receita. Também haverá opções de bolos secos, bolo inglês, cafés, chás e refrigerantes.

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Na era do aprendizado, reinventar a escola é urgente

Na era do aprendizado, reinventar a escola é urgente 

Campanha publicitária do Colégio Amplação evidencia o novo momento da educação 

Esqueça, ou melhor, substitua, tudo o que você entende por certo num ambiente escolar. Para começar, elimine as rígidas fileiras em sala de aula e esqueça a metodologia daquele professor que apenas transfere conhecimento. Isso é coisa do passado. Agora, preste atenção nas terminologias que ancoram a educação do século XXI – você ainda vai ouvir muito sobre elas: ensino híbrido, professor mediador, aula invertida, sala 360º, assembleias estudantis e mobiliários que estimulam a troca de experiências entre os alunos. Se esses conceitos não fazem parte do seu universo ou não são uma realidade para o seu filho é chegada a hora de repensar o investimento que você está fazendo em educação. 

Há dez anos, a diretora do Colégio Amplação, Gisele Mantovani Pinheiro, que há vinte anos empreende no setor da educação, dedica boa parte de seu tempo pesquisando os principais destinos que revolucionam o segmento. “Realizei intercâmbios educacionais em diversos países, como a Itália, Finlândia, Rússia, México, Estados Unidos, Argentina e Colômbia, onde desvendei possibilidades de transformar nossas antigas práticas educacionais em um projeto promissor onde todos os envolvidos (pais, professores e alunos) pudessem criar uma trajetória singular de aprendizagem”, conta. 

Com o objetivo de proporcionar uma nova experiência aos seus alunos, Gisele deixou seu lado empreendedor em segundo plano – sem priorizar um modelo de negócios mais rentável - e, como mãe, de forma consciente e apaixonada, filtrou as principais tendências do setor, que hoje são realidade no Colégio Amplação, que atende da Educação Infantil ao Ensino Médio. “No quesito escola, sempre acreditei que podíamos fazer mais do que nos foi proposto. Ao observar o novo perfil do aluno percebi que alguma coisa precisava ser transformada, pois aquele estudante estava cada vez mais ansioso por participar de algo que fizesse uma conexão com a vida e com a sociedade que ele está inserido”. 

Mobilização

Disposta a ancorar um movimento real de mudança no mercado, a nova campanha publicitária do Colégio Amplação propõe uma importante discussão para a comunidade, justificada pelas necessidades dos alunos que mudaram. Nas peças publicitárias, o público será impactado pelos seguintes questionamentos: O que o futuro vai exigir do seu filho você encontra na Escola do passado? O mundo em constante evolução e a educação do seu filho parada no tempo? Se a educação do passado já não faz mais sentido no presente, imagine no futuro do seu filho? Como assinatura de campanha, que traz imagens significativas, o Colégio Amplação chancela: É hora de se questionar! Afinal, são as novas perguntas que movem o mundo, não as velhas respostas. 

Com sede no bairro Neoville, o Colégio Amplação destaca em seu novo endereço uma estrutura de 6 mil m2 com capacidade para atender cerca de 1.500 estudantes. Atualmente, a escola conta com mais de 90 professores e aproximadamente 800 alunos matriculados. 

Serviço:

Colégio Amplação

Endereço: Rua Brazílio de Araújo, 799 – Neoville

Telefone para agendamento de visitas: 41. 3057-0207

Site www.colegioamplacao.com.br

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Chuva transfere para dia 27 encontro de motos antigas

Chuva transfere para dia 27 encontro de motos antigas

Há 16 anos, Encontro de Motos Antigas de Curitiba reúne aficionados pelo universo de motos e afins em tradicional exposição

O XVI Encontro de Motos Antigas de Curitiba, que seria realizado neste domingo (20), na Chácara Sapolândia, foi transferido para dia 27 de agosto, a partir das 10 horas, por causa do mau tempo.

O evento, organizado pelo colecionador Franz Goossen, é um dos mais significativos para os apaixonados por motos. Há 16 anos, reúne motociclistas para apreciarem relíquias e modelos clássicos na tradicional exposição de motos, motonetas, vespas, lambretas, peças e acessórios.

Franz avisa que no próximo domingo (27), os visitantes poderão levar suas máquinas e ainda revistas, motos e peças para compartilhar sua paixão com todos e trocar ideias e experiências. 

Serviço:

XVI Encontro de Motos Antigas

Data: 27/08/17

Local: chácara Sapolândia

Horário: a partir das 10h

 

 

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Segunda edição do Festival de Carne de Onça será realizada em setembro

Segunda edição do Festival de Carne de Onça será realizada em setembro 

De 14 de setembro a 1º de outubro será realizada, em Curitiba, a segunda edição do Festival da Carne de Onça, evento organizado pelo Portal Curitiba Honesta. Os 34 bares e restaurantes participantes oferecerão receitas ao preço único de R$ 12. 

O petisco típico dos bares curitibanos tornou-se patrimônio imaterial da cidade em 2016 (lei municipal 14.794/2016) por iniciativa do editor do portal, Sérgio Medeiros. O projeto foi proposto pelo vereador Hélio Wirbiski (PPS) e sancionado pelo então prefeito Gustavo Fruet. 

Desde quando foi inventada, há cerca de 50 anos, a carne de onça é a única comida típica de Curitiba. De lá pra cá passou a ser servida por mais de 100 estabelecimentos gastronômicos da capital. A receita tradicional é feita com carne magra colocada sobre fatias de broa preta, sal e pimenta moída na hora, regada com azeite extra virgem, cebola branca cortada bem miúda e cebolinha verde.

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Contagem Regressiva: Parada Pet no Parcão do Museu Oscar Niemeyer

Contagem Regressiva: Parada Pet no Parcão do Museu Oscar Niemeyer 

Evento Pet acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto apresenta as novidades nesta primeira edição 

Faltam poucos dias para a primeira edição do Parada Pet acontecer em Curitiba (PR). Um evento voltado para a família toda e seus animais de estimação, nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no Parcão, localizado no Museu Oscar Niemeyer. O Parada Pet é idealizado pelos empresários Cezinha Mocelin, Jeje e Patrik Cornelsen em parceria com a Casa do Produtor. Trata-se de um evento completo, que reunirá uma gama variada de produtos para atender o pet e também sua família. O Parada Pet conta com patrocínio máster da Purina e da Premier, com o copatrocínio da Total Alimentos, Pedigree, Whiskas, Farmina e Royal Canin, além dos apoios do Comercial Lupe, Crematório Vaticano, Primus Gold, Bayer, Eukanuba, Biocom, Pet Sul, Nikko, Guabi Pet Food e Virbac. 

Expositores e marcas do segmento já confirmaram presença no evento oferecendo produtos que vão desde nutrição e saúde animal, higiene, beleza, acessórios, serviços até equipamentos para o setor pet e veterinário. Entre os expositores D'Paula Pet, Fun Place Pet Shop, Moon Design Creative - Caminhas Pet, RB Business - Seguros Pet, Pet Pano, Lunalua, Adimax, Zee Dog, Plantar, Alfa Pet, Villa Pet, Papel de Bicho, Vet Care, Vdog Store, Embravet, Number One, Hipernutri, Mister Zoo, LavZoo e Vans Dog Pet Movel com serviços de banho e tosa. 

Haverá expositores especializados em gastronomia animal como Pet Sabor - referência em Pet Food, Pet Bonosso com petiscos deliciosos e Vittale que lançará a marca em Curitiba durante o evento. Também a Pet Spots com totens com sacolinhas 100% biodegradáveis, distribuídas pelo evento para manter tudo bem limpinho. 

Para a família a praça gastronômica já tem nomes confirmados como: Sr. Garibaldi (cachorro-quente), Whatafuck Hamburgueria (hambúrguer, entre eles uma versão vegetariana), Roots (batata frita), Pizza CWB (pizza), Luma Gastronomia (massas), Pantucci Trattoria e Panificadora (sanduíche, massas e salgados), Gastronomia no Cone, Clube Sabor e Sabores, Altman Gastronomia (sanduíches artesanais), Vive La Crepe, Gelataio (sorvetes), Miss Flakes (doces), Pipoca e algodão doce para as crianças. O cardápio poderá ser apreciado e harmonizado com diversos rótulos de chopp artesanal da Cervejaria curitibana Morada Cia. Etílica, sidras e drinks também fazem parte do cardápio. 

O evento 

A ideia é criar um evento fixo no calendário local, reunindo as empresas mais qualificadas em produtos e serviços. Marcas como a Eduque Meu Cão, já está com um espaço garantido de Dog Agility. Além de apresentações durante os três dias, a empresa dará dicas e truques de adestramentos.           

Na sexta-feira, dia 18 de agosto, começa a primeira edição do Parada Pet, evento que promete reunir as principais marcas do setor pet local, no Parcão do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Seguindo uma das principais tendências de mercado, que em 2015, chegou a ocupar 0,37% do PIB nacional, número superior dos componentes elétricos e eletrônicos e automação industrial. A abertura oficial acontece às 16h. Das 17h às 19h haverá apresentações de Agility que, na sexta-feira, encerra às 20h. 

Haverá nos dias 19 e 20/08, uma apresentação especial do Border Collie Bom Pastor com João Américo, que irá mostrar como funciona o trabalho de cães para pastoreio. Nos dias do evento, acontece a apresentação Cachorros do BOPE, com uma conversa sobre o treinamento dos cachorros da Polícia Especial. Outra atração da Parada Pet, serão os cães da Polícia Federal, o Craque, um labrador e o Echo, um pastor alemão, que estarão demonstrando suas habilidades de cães farejadores. 

Acontecerão ainda concursos como: "O Vira-Lata mais simpático"; Cãosplay, o cão com a melhor fantasia com temática livre; O menor, o médio e maior porte mais bonitos. Haverá também desfiles trazendo novidades do mundo pet. 

Doações 

Em parceria com o evento, a Fundação Fica Comigo e a Associação Ajude Focinhosirá transformar a vida de cães abandonados em uma vida melhor. Haverá possibilidade de adoção durante o evento e o público também poderá doar ração. Toda a quantidade arrecadada será destinada para ONG’s parceiras. Informações www.fundacaoficacomigo.com.br. 

Em tempo: Vale lembrar que segundo dados da ABINPET, a indústria pet brasileira foi responsável por um faturamento de mais de R$ 18 bilhões em 2015, crescimento de 7,6% sobre 2014 e terceiro lugar absoluto no mercado mundial, atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido. As exportações acompanharam esse crescimento, e movimentaram US$ FOB 351,4 milhões em 2015, contra cerca de US$ FOB 6 milhões de importações.  

Programação:

 

Sexta, dia 18:

16h - abertura oficial

17h às 19h - apresentações de Agility

20h – encerramento

 

Sábado, dia 19:

09h - abertura oficial

10h – início do credenciamento para concursos e desfiles

10h às 12h – apresentações Dog Agility

13h - apresentação especial do Border Collie Bom Pastor com ovelhas.

14h - Desfile Mister Zoo

14h - apresentação dos Cachorros do BOPE

15h - acontece o bate-papo com o adestrador Sérgio Moro

16h – escolha do Vira-lata mais simpático

17h – apresentação de fidelidade

17h – Premiação e desfile concurso Carinha de um, Focinho do outro

18h - Cãosplay – escolha do Cão com melhor fantasia, temática livre

20h – encerramento do segundo dia

 

Domingo, dia 20:

09h - abertura oficial

10h – início do credenciamento para concursos e desfiles

10h às 12h – apresentações Dog Agility

13h - apresentação cães farejadores da Polícia Federal

14h – concurso menor porte mais bonito

15h – concurso Médio porte mais bonito e apresentação especial do Border Collie Bom Pastor com ovelhas

16h – escolha do Maior porte e mais bonito

17h – apresentação de fidelidade

18h – desfile Pet Sul

20h – encerramento do evento.

 

Serviço:

Parada Pet

Dias: sexta-feira - 18 de agosto - das 16h às 20h

Sábado - 19 de agosto – das 09h às 20h

Domingo - 20 de agosto –das 09h às 20h

Local - Museu Oscar Niemeyer – Parcão

Entrada: Gratuita 

Facebook/ Instagram - @eventoparadapet

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