Curitiba recebe inédito Festival de American Milk-shakes

Curitiba recebe inédito Festival de American Milk-shakes

Promovido pelo New York Cafe, o evento trará diversas opções da bebida com preços fixos em R$ 13,50 e R$ 15 

Não há quem não se delicie provando um Milk-shake. A bebida, que é a cara do povo norte-americano, é preparada a base de leite e sorvete e ganha sabores com os mais diversos tipos de caldas. Para quem é fã da mistura, o New York Cafe, estabelecimento que oferece o melhor da gastronomia e da cultura nova-iorquina na cidade de Curitiba, vai promover entre os dias 17 de março e 02 de abril, a primeira edição do Festival de American Milk-shakes. 

Durante o festival, o público terá a oportunidade de saborear diversas opções da bebida que já fazem parte da carta da casa com preço único de R$13,50: Strawberry shake (morango), Chocoshake (chocolate), Coffeeshake (café), Peanut butter chocoshake (milk-shake de manteiga de amendoim e chocolate), NY berries shake (frutas vermelhas), Dulce de leche shake (doce de leite), Bacon shake (bacon e banana), Yellow shake (frutas amarelas) e o Caramel apple shake (caramelo e maçã).

Além disso, o festival trará sabores inéditos com o preço único de R$15,00: NY Cheesecake-shake (Milkshake de cheesecake de frutas vermelhas), Marshmallow and M&m's shake (feito com Marshmallow e confeitos), Red Velvet shake (Milkshake de calda de morango e red velvet cake), Chocolate Cookies and Caramel Shake (Biscoito de Chocolate e caramelo).

 De acordo com o chef e proprietário do estabelecimento, Luiz Santo, o preparo dos Milk-shakes do New York Cafe obedece às tradicionais receitas norte-americanas, dando destaque para os sabores e caldas. “Procuramos ser absolutamente fiéis ao preparo da bebida, obedecendo o porcionamento de ingredientes, que fazem do Milk-shake uma das mais tradicionais bebidas norte americanas”, detalha o chef. 

O New York Cafe fica na Rua XV de Novembro (nº 2916), no bairro Alto da XV, e funciona das 15h às 23h, de segunda a sexta; e das 12h às 23h aos sábados e domingos. Mais informações no sitewww.newyorkcafe.com.br, na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3077-6922. 

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Semana Lojas Coppel de Ofertas Amarelinhas prometem preços baixos

Semana Lojas Coppel de Ofertas Amarelinhas prometem preços baixos 

A Lojas Coppel, está otimista com o inicio de março uma vez que o mercado demonstra um crescimento na economia. A empresa é uma das maiores lojas de departamento da América Latina, e possui mais de 1.200 lojas em todo o grupo.

Para motivar os clientes irem às compras, uma nova ação promocional será lançada: Semana Lojas Coppel de Ofertas Amarelinhas. Vários produtos serão selecionados e a comunicação trará a nova campanha da marca que será utilizada ao longo do ano, que mistura gravação de filme com animação.

De acordo com a gerente de marketing Juliana Lagoa cada mês haverá um final de semana especial.“O primeiro final de semana de ofertas será no dia 10 e 11 de março. Todo mês teremos de 2 a 7 dias especiais, assim o cliente saberá que quando temos ‘Ofertas Amarelinhas’ na loja, os preços serão remarcados com valores mais baixos oferendo ótimas oportunidades para os clientes”, comenta.

Ao todo a Lojas Copel tem 17 endereços no Sul do país. No Paraná: Curitiba (Rua XV de Novembro, Fazendinha e Boqueirão), Apucarana, Araucária, Paranaguá, Ponta Grossa, Colombo, Campo Largo, Maringá, Guarapuava, Londrina, Cascavel e Foz de Iguaçu. Em Santa Catarina estão localizadas em Itajaí, Blumenau e Florianópolis.

Com ampla estrutura, a Lojas Coppel oferece produtos que vão desde vestuário, calçados, brinquedos, eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades do lar, artigos esportivos e produtos para cuidados pessoais, com o diferencial da facilidade de compra no crediário próprio da loja. Além disso, a compra pode ser parcelada e realizada sem entrada para os clientes pontuais.

Atualmente a rede tem cerca de 15 milhões de cartões ativos no mundo, sendo no Brasil mais 170 mil. Números que prometem aumentar com as novas estratégias: semanas promocionais e maiores vantagens para quem utiliza o cartão da loja.

“A maior característica da Lojas Coppel é o crédito próprio, pelo qual fidelizamos nossos clientes. Somos uma loja completa, com tudo para moda e tudo para a casa, por isso nosso cliente além de comprar, também irá se acostumar que todo mês tem novidades em ofertas para ele”, enaltece Juliana Lago. 

Serviço:

Lojas Coppel

Curitiba e Região Metropolitana (41) 3405 2400

Demais localidades: 0800 7267735

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A paisagem e o direito à moradia

A paisagem e o direito à moradia

Rivail Andrade*

Vivemos em um país diverso e desigual, em que cerca de 40% da população urbana não tem acesso à cidade legal. A moradia é um elemento escasso, negociada de forma seletiva em um mercado repleto de burocracias e normas confusas, que impulsionam o surgimento de ocupações irregulares. Nesse cenário, é comum que famílias que não contam com renda suficiente para ter acesso ao mercado imobiliário formal ou às políticas públicas acabem “dando um jeitinho” para suprir sua necessidade básica de abrigo. Entre os artifícios utilizados encontra-se a construção de “puxadinhos”. Uma situação corriqueira decorrente desse hábito é a da família que constrói um novo espaço para abrigar um filho recém-casado que, após algum tempo, acaba se mudando e alugando, vendendo ou cedendo esse espaço, muitas vezes sobre a laje, para alguém externo à família. Em vários locais do país, alguns com maior frequência, a comercialização da laje é uma prática corriqueira que produz, em alguns bairros mais populares, uma paisagem com as pequenas edificações formadas por “puxadinhos”.

Alguns moradores vinham tentando, sem êxito, regularizar essa situação com base no direito de superfície previsto no Estatuto da Cidade. Pode-se afirmar que a Medida Provisória nº 759/2016 é mais uma tentativa de normatizar algo que, há muito, já é feito na prática.  A MP trata de uma série de outros assuntos que vêm sendo criticados por diversos grupos organizados, mas que não serão discutidos aqui. O fato de ter sido aprovada como medida provisória, e não como projeto de lei, limitou as discussões, deixando diversas questões em aberto.

A MP rompe com o princípio geral do direito de que o acessório segue o principal, desvinculando a matrícula da edificação (acessório) do terreno (principal). Dessa forma, cria uma situação nova em que o proprietário da edificação não possui uma fração ideal do terreno, como ocorre nos condomínios. A manutenção do terreno caberá exclusivamente ao proprietário original? Como regularizar o “andar” de uma edificação, normalmente feita no processo de autoconstrução, sem o auxílio de um profissional que ateste a estabilidade estrutural dessa obra? De acordo com a MP, o adquirente do direito real de laje não pode instituir sobrelevações sucessivas. Como ficam as edificações com três ou mais pavimentos? A laje deve ter isolamento funcional e acesso independente. Como proceder nos casos, tão comuns, em que a pessoa para ter acesso ao pavimento superior deve passar pela residência térrea? Deve-se constituir uma servidão de passagem? É possível adquirir usucapião da laje? Muitas questões ainda precisam ser regulamentadas pelo poder público.

O direito real de laje constitui um avanço em um país em que a segurança jurídica e o acesso à terra não são para todos. Ele auxilia na permanência legal da população em áreas já consolidadas, reduzindo o processo de periferização e ocupação em áreas ambientalmente frágeis. No entanto, deve ser pensado de forma a garantir a qualidade urbana, condições de habitabilidade e segurança - e não apenas como forma de legalizar a precariedade e de aquecer a economia pelo acesso ao crédito e cobrança de impostos nos imóveis regularizados sobre a laje. 

*Rivail Andrade é professor titular do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo. 

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Projeto trabalha a autoestima de mulheres de baixa renda de Curitiba e Região

Projeto trabalha a autoestima de mulheres de baixa renda de Curitiba e Região

Iniciativa da ONG Humsol com apoio do Instituto RIC irá coletar doação de bolsas com produtos de beleza e distribuir às mulheres participantes do projeto 

Em comemoração ao mês da mulher, em março, a ONG Humsol realiza o Projeto Bolsa da Autoestima com mulheres de baixa renda de Curitiba e Região Metropolitana de quatro instituições parceiras. A iniciativa, que tem apoio do Instituto RIC, irá coletar doações de bolsas novas e seminovas contendo itens como shampoo, condicionador, desodorante, hidratante, sabonete, creme dental, escova dental, maquiagens, produtos de higiene intima, absorventes, bijuterias, etc. 

As doações das bolsas podem ser feitas na RICTV em Curitiba, na Rua Amauri Lange Silvério, 450 – Pilarzinho, até o dia 27/03. O evento de entrega das bolsas será realizado no dia 30/03 em cada uma das instituições participantes do Projeto Bolsas da Autoestima. Além da entrega das bolsas, serão realizadas maquiagens nas participantes e palestras alertando sobre a necessidade dos cuidados com a saúde e a importância de fazer a mamografia. 

A iniciativa pretende atender ao menos cem mulheres nas quatro instituições: Mosp Produções, Centro Espírita Luz do Evangelho, Casa Isidoro Bakanja e Casa Edith Stein. 

Grupo RIC Paraná - Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 600 colaboradores que atuam em seis emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), três emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View). Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.

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Startup lança serviço de comunicação para pequenas e médias empresas

Startup lança serviço de comunicação para pequenas e médias empresas

Site apresenta uma proposta ágil e totalmente online para divulgação de marcas, produtos ou serviços 

Seguindo a tendência de utilizar a tecnologia a favor do mercado para prestar serviços de maneira rápida e eficaz, uma startup acaba de lança um novo formato de atendimento, completamente online, na área da comunicação. A BG Assessoria Express surge como mais uma empresa do grupo BG Comunicação, presente no setor desde 2011, e tem como objetivo prestar assessoria de imprensa com foco em pequenas e médias empresas que precisam divulgar na mídia sua marca, produtos, eventos ou projetos, de maneira espontânea e dinâmica.

Idealizado pelo diretor da BG Comunicação, Bruno Macarini, em parceria com as jornalistas Andressa Vianna e Gabriela Broliani, e o publicitário Marcello Leoni, o site oferece três opções de pacotes com serviços de comunicação que comtemplam assessoria de imprensa local e nacional, desenvolvimento de materiais gráficos e produção de conteúdo para redes sociais. Com valores atrativos, de 599 a 999 reais, os sócios-proprietários pretendem atrair uma fatia do mercado que ainda não tinha contato com o serviço de assessoria de imprensa ou que deseja realizar ações pontuais de divulgação. Dentro de um mês, a produção, distribuição e mensuração dos resultados é realizada e entregue em formato de relatório. “A proposta express também é um grande atrativo do nosso negócio, diante do imediatismo do mercado atual. Acredito que este seja um diferencial com relação ao serviço tradicional, oferecido pelas demais agências”, afirma Bruno.

Da contratação do serviço à entrega dos resultados, todos os processos do trabalho são realizados via site ou e-mail, otimizando o tempo de atendimento e eliminando barreiras físicas. “Esta é uma proposta de negócio para clientes de todo o país. Qualquer empresa interessada em divulgar seu serviço pode contratar o BG Assessoria Express”, conclui o CEO da startup. O endereço do BG Assessoria Express é www.bgassessoriaexpress.com e a contratação é imediata. 

Sobre BG Express

O BG Assessoria Express é um serviço de comunicação online que preza pela agilidade, qualidade e resultado do trabalho prestado. Com uma equipe composta por jornalistas e designers experientes no mercado, o serviço é focado nas áreas de assessoria de imprensa e desenvolvimento de materiais gráficos, visando proporcionar ao cliente uma experiência em comunicação para o seu negócio por meio da divulgação da sua marca na mídia de maneira espontânea e dinâmica. A partir da escolha entre três pacotes de serviços, o cliente opta pela proposta que mais se encaixa com o seu objetivo e é atendido de forma imediata pela equipe. Dentro de um mês, a divulgação e mensuração dos resultados é realizada e entregue em formato de relatório. Para contratar o serviço, basta acessar o site www.bgassessoriaexpress.com e escolher o pacote ideal para o seu negócio. 

Serviço:

BG Express

(41)3203-1894

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www.bgassessoriaexpress.com

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