A Record agora é Record TV

A Record agora é Record TV

No Paraná, a RICTV adota em sua identidade visual a nova marca da Record TV

Para marcar um reposicionamento da marca, a Record, nesta quinta-feira, dia 24/11, durante a exibição do Jornal da Record, apresentou ao público sua nova identidade visual.

 O telejornal exibiu uma reportagem sobre a mudança da marca e do slogan da emissora, que agora passa a ser “Reinventar é a nossa marca”. O nome da emissora também foi alterado para Record TV.

A logomarca adota a cor prateada, rompendo a tradição de uso do azul, verde e vermelho, combinação padrão nas transmissões de monitores, utilizada em vários logos da emissora desde a adoção TV em cores no Brasil, no início dos anos 1970. A  mudança ocorre para consolidar a imagem da Record TV como uma emissora de vanguarda e multiplataforma, atrelada à televisão do futuro.

A nova marca traduz para o público um retrato do que é a Record TV atualmente.

A logomarca atual não apresenta mais a imagem da América do Sul, como forma de reafirmar que há muito sua atuação está além das fronteiras do Brasil e  hoje chega com seu sinal a mais de 150 países. Além disso, produtos como novelas e minisséries são exportados para países de todos os continentes. 

Uma ampla campanha publicitária irá apresentar ao público o reposicionamento da Record com anúncios nos principais veículos do País.

Como parte da apresentação desta mudança, a Record TV convidou artistas do seu casting para gravar mensagens, que já estão no ar, sobre o novo slogan. Ana Hickmann, Gugu, Xuxa, Sabrina Sato e Sergio Marone são alguns artista que falaram sobre como a Record os impulsionou a se reinventar na carreira. 

Add a comment

Congresso de Psicologia reúne profissionais e acadêmicos em Curitiba

Congresso de Psicologia reúne profissionais e acadêmicos em Curitiba

A Universidade Positivo (UP) promove o I Congresso de Psicologia UP, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, em Curitiba. O encontro reúne profissionais e acadêmicos da área e pretende ser um espaço de troca de experiências e conhecimentos as áreas da psicologia esportiva, jurídica, estresse, psicanalítica, pesquisa, corporativa, entre outras. As palestras, debates e demais atividades do evento acontecem no auditório do Bloco Bege, no campus Ecoville da UP.

De acordo com o professor Raphael Henrique Castanho Di Lascio, coordenador do curso de Psicologia da UP, o Congresso marca as comemorações de 15 anos de implantação do curso e inclui em sua programação o XI Simpósio de Psicologia do Esporte de Curitiba. "A intenção do evento é provocar nos participantes a reflexão, incentivar a análise e estimular a crítica acerca de uma temática contemporânea, fundamental para o desenvolvimento dos profissionais e da Psicologia como ciência", explica.

Ambiente responsivo

Com experiência de 35 anos na área, Di Lascio acredita que o ambiente responsivo das palestras e debates deve contribuir para que o resultado supere as expectativas dos organizadores. Uma das discussões aborda a preparação mental das equipes e atletas que participaram dos Jogos Olímpicos, realizados recentemente no Rio de Janeiro. O tema é tratado pelos psicólogos Jorge Bishara e Samia Hallage, do COB (Comitê Olímpico do Brasil), pelo ex-jogador Giovane Gávio, bicampeão olímpico de vôlei, e por Gilberto Gaertner, professor da UP e psicólogo do time brasileiro campeão olímpico de vôlei masculino.

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná coordena o painel com temas envolvendo psicologia jurídica pós-modernidade e judicialização dos conflitos, psicologia online, reforma psiquiátrica (tempos sombrios e resistência), drogas, sexo e rock`n roll. Esses assuntos são apresentados pelos conselheiros e Psicólogas, Maria Cristina Neiva de Carvalho, Angela Sanson Zewe, Semiramis Amorim Vedovatto e Sandra Regina Fergutz Batista.

Temas da modernidade

Um dos temas mais falados atualmente, dentro e fora dos consultórios - o estresse da atualidade - também é tema de estudo e debate no Congresso. Terá uma palestra sobre o tema apresentada pela Ph.D Ana Maria Rossi presidenta do ISMA-BR- International Stress Management Associacion no Brasil com sede em Porto Alegre, além de mesa redonda onde será debatido pela médica cardiologista do Hospital Constantini Dra Bianca Maria Prezepiorski e pela mestre em psicologia, professora e coordenadora do Laboratório de estudo de estresse e qualidade de vida da UP, Josiane Knaut, e mediada pelo prof. e mestre Raphael Di Lascio o tema reflete as preocupações da sociedade atual. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o estresse atinge 90% da população mundial. Só no Brasil, 70% da população sofrem com esse mal, sendo que 30% chegam a ter níveis elevados de estresse.

O congresso conta ainda com palestra sobre a importância da pesquisa básica na prática do psicólogo, proferida pela doutora em psicologia e professora da USP (Universidade de São Paulo), Maria Helena Leite Hunziker. A explanação é seguida de mesa de debates sobre a pesquisa básica e intervenção do psicólogo em organizações, com os doutores e professores Helder Lima Gusso (UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina), Bruno Angelo Strapasson e Gabriel Gomes (UFPR – Universidade Federal do Paraná).

O professor da UFPR, doutor Maurício D’Escragnolle Cardoso, fala sobre o tournant político da psicanálise, seguido pela abordagem sobre o "homem genérico", com o doutor e professor da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Ricardo Goldenberg. O psicanalista Antonio Godinho Cabas, doutor em teoria psicanalítica pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) provoca o debate sobre o que é a psicanálise hoje.

Além das palestras e debates, o Congresso de Psicologia da Universidade Positivo tem em sua grade de programação dois minicursos: " O som da clínica", ministrado pelo mestre Felipe Dable, e "Mindfulness e Psicologia Somática", pelo especialista Volvei Pinheiro Junior, ambos professores da UP. O evento conta ainda com apresentações artísticas, homenagem especial à primeira turma de psicólogos da Universidade, formada em 2005, e a entrega do prêmio aos vencedores da gincana comemorativa aos 15 anos do curso de Psicologia da UP.

Comemorações de 15 anos

Segundo Di Lascio, o curso de Psicologia da UP, desde a sua criação, sempre foi de ponta - e a cada ano melhora. "Em 2012, atingimos a nota máxima (5) no ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes", conta. A UP está entre as melhores universidades privadas do Brasil. Nesses 15 anos, o curso formou 560 alunos e, em 2016, mais 100 terminam a graduação. O corpo docente é formado só por mestres e doutores, todos com prática na Psicologia.

Como coordenador do curso, o professor enfatiza que entre as ações mais relevantes realizadas, primeiramente, foi ter conseguido criar um clima de trabalho muito bom entre os professores. Além disso, foram realizados vários cursos de extensão e uma série de encontros sobre psicanálise, comportamental, social, histórica, psicodrama, entre outros, e formados grupos de estudo. “Temos o intuito de propiciar aos alunos a diversidade da psicologia acompanhada de um excelente conteúdo, compreendendo psicologia hospitalar, escolar, do esporte, jurídica, com um laboratório de estudo e pesquisa em estresse e qualidade de vida, coaching, neuropsicologia e orientação profissional”, acentua. 

Programação

Quarta-feira (30)

9h – Abertura

10h – Encontro: Preparação mental nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Palestrantes: Jorge Bishara e Samia Hallage, do COB-RJ, e Gilberto Gaertner, professor de Psicologia da Universidade Positivo (UP) e psicólogo da Seleção Brasileira de Vôlei masculino

14h – XI Simpósio de Psicologia do Esporte de Curitiba

Apresentação de TCC

19h15 – Painel CRP

Psicologia Jurídica – Pós Modernidade e Judicialização dos Conflitos

Palestrante: Maria Cristina Neiva de Carvalho, psicóloga

Psicologia Online

Palestrante: Ângela Sanson Zewe, psicóloga

Reforma Psiquiátrica: Tempos Sombrios e Resistência

Palestrante: Semiramis Vedovatto, psicóloga

Drogas, Sexo e Rock’n Roll

Palestrante: Sandra Regina Fergutz Batista, psicóloga

Quinta-feira (1°)

9h – Palestra

“O Estresse da atualidade”

Palestrante: Ana Maria Rossi, presidente da International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR)

10h30 – Debate

Estresse

Bianca Prezepiorski, HCC-PR, Josiane Knaut, professora de Psicologia da Universidade Positivo e Raphael di Lascio, coordenador e professor de Psicologia da Universidade Positivo

14h - Minicurso

“O Som da Clínica”

Palestrante: Felipe Dable, professor de Psicologia da Universidade Positivo

Apresentação de TCC

18h30 – Relato de pesquisa

Nossa comunicação no curso de Psicologia

Palestrantes: Raphael di Lascio, coordenador e professores

19h15 – Palestra

“Importância da Pesquisa Básica na Prática do Psicólogo”

Palestrante: Maria Helena Leite Hunziker, professora da USP

20h30 – Mesa

“Pesquisa Básica e Intervenção do Psicólogo em Organizações”

Palestrantes: Helder Lima Gusso, professor da UFSC, Bruno Angelo Strapasson e Gabriel Gomes De Luca, professores da UFPR  

Sexta-feira (2)

8h15 - Palestra

O tournant político da psicanálise

Palestrante: Mauricio D'escragnolle Cardoso, professor da UFPR

9h30 – Palestra

“O Homem Genérico”

Palestrante: Ricardo Goldenberg, professor da PUC-SP

11h – Palestra

O que é a Psicanálise hoje

Antonio Godino Cabas, Escola de Coisa Freudiana-PR

14h – Minicurso

Mindfulness

Palestrante: Volnei Pinheiro, professor de Psicologia da Universidade Positivo

16h – Palestra “Estupro”

19h30 – Palestra

Atividades artísticas, trabalhos premiados e homenagens

 

Serviço

I Congresso de Psicologia UP

Data: 30 de novembro a 2 de dezembro

Inscrições: www.eventick.com.br/congresso-de-psicologia-da-uni

Local: Universidade Positivo - Câmpus Ecoville | Auditório do Bloco Bege (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

Madero terá vendas revertidas ao Hospital Erasto Gaertner

Madero terá vendas revertidas ao Hospital Erasto Gaertner

Depois do sucesso da campanha do Outubro Rosa, a campanha do Novembro Azul arrecada fundos para o tratamento do câncer 

No dia 26 de novembro (sábado), parte da arrecadação obtida com a venda dos cheeseburgers Madero de todo o Brasil será revertida para o Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento do câncer no sul do país.

“Ações como esta do Madero, ajudam a manter o nosso equilíbrio financeiro, algo que é necessário para a nossa instituição. No ano passado, nós fizemos um milhão e quatrocentos mil procedimentos, em um universo quase total de SUS e de 100% de tudo que tivemos de receita, conseguimos cobrir apenas 65% das nossas despesas. Portanto, estas ações são extremamente importantes para a nossa instituição”, ressalta o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

A ação tem como objetivo alertar e orientar sobre a importância do diagnóstico precoce, especialmente do câncer de próstata, que, segundo o INCA, tem cerca de 61 mil novos casos a cada ano no Brasil. Em 2015, foram registrados um total de 1.822 tumores em homens no Hospital Erasto Gaertner, sendo que cerca de 21% deles correspondiam ao câncer de próstata.

A campanha Novembro Azul vem para unir instituições e empresas que desenvolvem ações e trabalham para atingir um número cada vez maior de homens e, assim, disseminar mais informações sobre o tema.

“É muito bom fazer o bem. Quem faz o bem, recebe o bem. Já estamos sendo muito abençoados em nossos negócios e queremos retribuir e fazer cada vez mais pelos que precisam. Se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo melhor e mais solidário”, afirma o chef Junior Durski, presidente do grupo Madero.

O câncer de próstata é a neoplasia maligna mais incidente no homem e pode se desenvolver por vários anos sem que o paciente tenha nenhum sintoma. De acordo com o oncologista do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Murilo de Almeida Luz, é preciso lembrar a importância de o homem dedicar-se aos cuidados com a saúde. “De modo geral, o homem brasileiro tem uma certa dificuldade de ir ao médico. Ele estabelece um bloqueio, então é difícil trazer este homem para o consultório, para que ele cuide de sua saúde geral”.

O diagnóstico precoce é essencial para o aumento das taxas de cura. O preconceito ainda é um fator que impede muitos homens de realizar exames periódicos, sendo este o principal alvo a ser combatido com esta grande campanha. 

Serviço:

 

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

 

Restaurante Madero

http://www.restaurantemadero.com.br/

Add a comment

Farmácias Nissei ganha prêmio Ímpar por ser marca mais lembrada

Farmácias Nissei ganha prêmio Ímpar por ser marca mais lembrada

Resultado foi divulgado nesta quinta-feira; Empresas de 41 setores foram premiadas 

A Farmácias Nissei, rede que completou 30 anos em 2016, foi a marca mais lembrada do setor pelos curitibanos, conquistando a 8ª edição do Prêmio Ímpar do Grupo RIC. Realizado em parceria com o Ibope Inteligência, a premiação divulgou as empresas vencedoras em 41 segmentos do mercado. Essa é 5ª vez que a empresa ganha esse prêmio. 

De acordo com o fundador e presidente da Farmácias Nissei, Sérgio Maeoka, esse é mais um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido com o público paranaense há 30 anos. “Repassamos ao consumidor o que temos de melhor, e ele percebe isso. A Nissei é uma empresa que participa da comunidade e está próxima ao cliente, dessa forma torna-se uma parceira e uma prestadora de serviços ao consumidor”, ressalta Maeoka. 

Ele afirma ainda que para ser lembrado pela população é preciso oferecer um atendimento diferenciado. “É a única maneira de se destacar em meio à concorrência. Precisamos ser eficientes e fazer o cliente se sentir bem dentro da loja. E esse é o nosso ponto forte”, conclui o fundador da rede. 

“Nossa loja, conhecida de longe pela fachada amarela nas esquinas, pelos serviços diferenciados, atendimento prestativo e preços justos, nos aproxima cada vez mais do consumidor curitibano que reconhece mais uma vez, através do premio IMPAR, a Farmácias Nissei como a marca mais lembrada e querida! Estamos muito felizes com essa identificação dos consumidores para como nossa marca, consolidando cada vez mais nossa presença no cotidiano da cidade.” Diz Leonardo Dal Farra, gerente de marketing da marca. 

Segundo o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli o Prêmio IMPAR é uma ferramenta de referência para os gestores de comunicação e marketing das empresas avaliadas. “Além de proporcionar para as empresas uma avaliação de sua reputação, o Prêmio IMPAR oferece um diagnóstico do mercado regional e se torna uma ferramenta indispensável para as decisões estratégicas de marketing e comunicação regional das marcas”, avalia. O prêmio conta com o apoio da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP PR) e da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio PR). 

Sobre a Farmácias Nissei: Fundada em 1986 pelo empresário Sergio Maeoka, a rede de Farmácias Nissei conta com mais de 240 lojas, localizadas em 58 cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. A empresa possui um Centro de Distribuição e de Administração em Colombo (PR) e conta com quase 5.000 colaboradores. O seu projeto de expansão para outros territórios começou em 2011, quando entrou no mercado de Santa Catarina. Dois anos depois (2013), inaugurou sua primeira loja em São Paulo, onde já possui 20 farmácias. Até o final do ano, as cidades com mais de 40 mil habitantes do Paraná deverão ter uma loja da Nissei.

Add a comment

Bom Jesus conquista pela 7ª vez o Prêmio Impar

Bom Jesus conquista pela 7ª vez o Prêmio Impar

A instituição de ensino se destacou como a marca mais lembrada nas categorias local e estadual 

O Colégio Bom Jesus conquistou, na quinta-feira, dia 24 de novembro, o Prêmio Impar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional) em duas categorias. Além da consagração como a marca do coração dos curitibanos, também foi a mais lembrada pelos paranaenses. O prêmio, que está em sua oitava edição, é promovido pelo Grupo RIC. O resultado é obtido por meio de pesquisa de opinião feita em várias cidades, com a participação de 1232 pessoas, a partir da metodologia de referência do Ibope Inteligência – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística. O evento ocorreu no Espaço Torres.  

O Prêmio Impar revela as marcas mais lembradas no estado. De acordo com a gerente pedagógica do Colégio, Giselli Hümmelgen, esse prêmio é muito importante e vem coroar o esforço e a dedicação de todos na construção de uma marca forte, baseada em um conceito pedagógico de referência. “É muito gratificante receber um prêmio como esse, de opinião pública. Para nós, que estamos presentes em muitas cidades do Paraná e em mais quatro estados, é sempre um desafio manter a qualidade e os padrões de ensino. Esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo e que devemos, constantemente, evoluir e nos atualizar para que sigamos sendo lembrados de maneira positiva por todos. O Bom Jesus completou, em 2016, 120 anos. Este é um ano muito importante para nós”, declara.  

O Prêmio Impar conta com 41 categorias e tem como intuito mapear a preferência e a afinidade entre as marcas e os consumidores paranaenses. As pesquisas aleatórias são realizadas em diversas cidades. Além de Curitiba, foram ouvidos consumidores de Londrina, Cascavel, Maringá e Toledo. Dessa forma, foi possível apontar preferências locais, regionais e estaduais. 

Para o presidente executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, a força do Prêmio Impar está na maneira como é conduzido, pois a opinião pública é silenciosa, crítica e posicionada, “Hoje nós estamos aqui para reconhecer e homenagear as empresas que, assim como nós, têm a preocupação de se comunicar da melhor maneira com os clientes, mostrando como valorizamos a força da comunicação. Tenho certeza de que a conquista do prêmio não será motivo de acomodação. Ao longo dessas oito edições percebemos empresas que já ganharam diversas vezes”, conclui. 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos