EOS Barigui: residencial em Curitiba aposta em conforto acústico e térmico

EOS Barigui: residencial em Curitiba aposta em conforto acústico e térmico 

Soluções inovadoras são a marca do novo empreendimento da Construtora e Incorporadora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna entregou na segunda-feira (10) o Residencial EOS Barigui, localizado na Rua Padre Agostinho, 2.545, uma das regiões mais valorizadas de Curitiba, próximo ao Parque Barigui. O projeto arquitetônico e paisagístico do residencial tem a assinatura do escritório Baggio Schiavon Arquitetura, que assim como a Laguna é referência no segmento.

O empreendimento padrão Laguna foi projetado para explorar todo o potencial verde do local e oferece ambientes com conforto acústico, térmico e visual, em 42 residências suspensas. A construtora projetou unidades em três tamanhos: 212 metros quadrados (com até quatro suítes), duplex com 367 metros quadrados e até cinco suítes, e tríplex, com 466 metros quadrados e possibilidade de quatro suítes.

“Nosso foco é proporcionar o máximo conforto aos moradores dos empreendimentos da Laguna. Com o EOS Barigui não foi diferente. Investimos em isolamento térmico, essencial em uma cidade de clima oscilante como Curitiba, com vidros laminados e duplos insulados, que bloqueiam tanto o calor, como o som. Outro ponto importante é a manta de isolamento acústico presente em todos os apartamentos”, detalha Fabio Siqueira Giamundo, diretor de engenharia da Construtora e Incorporadora Laguna.

O sistema de automação da iluminação do Residencial EOS Barigui tem possibilidade de integração com outros sistemas, como ar-condicionado e persianas. O piso é aquecido nos quartos, banheiros e salas, e os vidros laminados têm controle solar em todas as janelas, para melhor isolamento acústico e térmico.

“No caso do EOS, mais uma vez a Laguna aliou design, conforto e inovação, contato com a natureza, sustentabilidade, tecnologia, segurança e beleza arquitetônica em um só empreendimento. O resultado não poderia ser melhor”, conta Gabriel Raad, diretor geral da Construtora Laguna.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna completa em 2016 vinte anos de atuação no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental com a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba, e tem o primeiro residencial do Brasil a ter a pré-certificação LEED Gold, o LLUM BATEL. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

 

Add a comment

Marcos Bagno, pai da teoria do “preconceito linguístico”, visita Curitiba

Marcos Bagno, pai da teoria do “preconceito linguístico”, visita Curitiba 

As obras de Marcos Bagno são leituras obrigatórias para estudantes e professores das áreas de Letras e Comunicação, pois suas análises sobre a Língua Portuguesa, a história e o ensino embasam gerações de profissionais.  O professor, autor, contista, tradutor e linguista participou de um bate-papo com a coordenadora da Licenciatura em Letras, Paula Cristina dos Reis, no Centro Universitário Internacional Uninter. 

Defensor da sociolinguística, Bagno explica que para ensinar o português brasileiro é preciso entender de onde ele veio, a história do país e as suas etnias. “O meu desejo é transformar o estudo e o ensino da língua em um debate sobre o momento social e, especialmente, sobre a situação sociolinguística do nosso país”, conta. 

Durante o encontro, o convidado também falou sobre a necessidade da criação e implementação de uma política linguística no país: “o planejamento linguístico é uma ação de vários agentes, todos preocupados com a existência e conservação das línguas não-oficiais. A política auxiliará também na difusão da Língua Portuguesa brasileira pelo mundo”, diz. 

“Tivemos uma aula de Brasil, a experiência dividida foi enriquecedora e vai levar muito conhecimento aos alunos que poderão assistir ao bate-papo a qualquer momento, pois será disponibilizada em nossas redes”, explica a coordenadora sobre a passagem de Bagno pela Uninter.  

Add a comment

Paraná Lentes atualiza marca e conquista mercado internacional

Paraná Lentes atualiza marca e conquista mercado internacional

Com estratégia desenvolvida pela agência GhFly, acesso ao site da marca cresceu mais de 2.000% 

Um investigador de polícia que criou um dos maiores sites de e-commerce do país. Essa é a história de Marcelo Vicente, CEO da Paraná Lentes. “A ideia inicial era montar uma loja física de lentes de contato, mas o empreendimento não deu certo. Foi então que tive a ideia de criar um e-commerce para vender o produto. Pesquisei óticas do mundo inteiro e a minha primeira venda internacional foi via chat para o Chipre. O cliente está comigo até hoje e compra mais de R$ 100 mil em produtos por mês”, conta Vicente. 

Os principais clientes da empresa estão nos Emirados Árabes, China, Estados Unidos e Turquia. A empresa conta também com a sua própria marca de lentes de contato coloridas. 

Um dos grandes responsáveis pela expansão da marca foi a agência GhFly, que, desde 2013, cuida das ações de marketing digital da empresa. Segundo Sérgio Hneda, supervisor de mídia online da agência, o objetivo era transformar a Paraná Lentes em um e-commerce global. 

Para cumprir a meta, a estratégia adotada pela GhFly foi a de aumentar o tráfego do site com usuários mais qualificados ao menor custo possível, com a finalidade de garantir visibilidade sem deixar de otimizar a verba. “As mudanças começaram a ser percebidas logo nos primeiros meses, mas queríamos ampliar ainda mais os resultados. Para isso, em 2015 atualizamos a identidade visual do site e redesenhamos a marca”, conta Sérgio. 

De agosto de 2014 a agosto de 2016, a procura pela Paraná Lentes cresceu mais de 2.000%. O número de acessos ao site também aumentou significativamente, ultrapassando 1 milhão de visitas mensais. 

Nestes últimos dois anos, a Paraná Lentes conquistou a liderança no mercado brasileiro e atualmente faz negócios em 326 idiomas diferentes. Além disso, registrou um aumento de 600% nas vendas. 

Para melhor se comunicar com esse amplo público e impulsionar ainda mais as vendas, além das versões em inglês e árabe, o site Paraná Lentes ganhará versões em outros idiomas como espanhol e francês. 

Para Marcelo Vicente, a postura corporativa da GhFly e as certificações do Google foram fatores decisivos para a escolha da agência. “Eles sabem fazer o negócio, transmitem confiança e credibilidade. Como eu lido com um mercado bastante segmentado, mas ao mesmo tempo com muitos concorrentes físicos e virtuais, precisava de uma equipe que realmente levasse o meu trabalho a sério. Afinal de contas, o custo de cada clique é alto”, conta. 

Sobre a GhFly: Fundada em 2010, a GhFly é uma das principais agências digitais especializada em performance do Brasil, com escritórios em Curitiba e São Paulo. Em forte expansão no mercado brasileiro, a agência vem se destacando pela gestão de campanhas criativas e inovadoras com foco em resultado, aliando mídia online com criatividade.

Add a comment

Campanha Outubro Rosa Curitiba 2016 em prol do Hospital Erasto Gaertner

Campanha Outubro Rosa Curitiba 2016 em prol do Hospital Erasto Gaertner 

O Hospital Erasto Gaertner, em parceria com a The One Harley-Davidson, realiza um grande evento para conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher. O encontro contará com diversas atividades, durante três dias, e reunirá mais de mil motociclistas de todo o Brasil em Curitiba (PR). Vários parceiros estão unidos pela causa, entre eles o Hard Rock Cafe, Four Points by Sheraton, Go Inn, Quality, Radisson, da Atlantica Hotels, e Restaurante Madalosso.

A programação da campanha se inicia no dia 21 de outubro, com recepção na The One Harley-Davidson e com festa oficial de abertura no Hard Rock Cafe. Já no dia 22, acontece o esperado desfile de motos pela cidade, a concentração será a partir das 9h, em frente do Palácio Iguaçu. Mais tarde, vai acontecer o almoço no Restaurante Madalosso, com leilão e apresentação de bandas. No domingo, os motociclistas terão o dia livre na cidade. Os ingressos estão à venda pelo sitewww.outubrorosacuritiba.com.br.

A campanha terá toda a renda revertida para a reforma e a ampliação da Central de Materiais Esterilizados do Hospital Erasto Gaertner. A obra é necessária para a implantação do Sistema Cirúrgico Robótico (o primeiro do Paraná e Santa Catarina), viabilizado por meio do Programa Nacional de Atenção Oncológica (PRONON) do Ministério da Saúde.

Referência no tratamento de câncer no sul do Brasil, o Hospital realizou, somente em 2015, mais de 360 mil atendimentos, 93% deles pelo Sistema Único de Saúde. “A campanha Outubro Rosa e a mobilização do evento são de suma importância, já que é uma maneira que temos de movimentar e de conscientizar a sociedade sobre a questão da prevenção do câncer feminino. Além disso, teremos a oportunidade captar novos recursos que serão destinados na reforma e ampliação da nossa Central de Material Esterilizado”, enfatiza o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago. 

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

Add a comment

Casa de Praia também merece atenção na hora de decorar

Casa de Praia também merece atenção na hora de decorar

Black Home Design aposta em materiais resistentes e com personalidade para a decoração litorânea 

A casa de praia, por ser um lugar pouco frequentado, algumas vezes acaba não recebendo tanta atenção na hora da decoração, o que acaba sendo um erro, uma vez que é o local escolhido para receber familiares e amigos para confraternizar, relaxar, repor as energias e criar novas memórias.

Para decorar, deve-se levar em conta não só a beleza dos móveis, mas principalmente a qualidade, funcionalidade e também o material, uma vez que a maresia e mudanças no tempo acabam danificando os objetos, ainda mais os da área externa.

Pensando nisso, a nova coleção de verão da Black Home Design, conceituada loja de móveis e decoração em Curitiba, aposta em peças em alumínio, com materiais de fibra natural, sintética e madeira, que apresentam maior resistência.

A elegância e sofisticação não ficam de lado, a exemplo disso está a Chaise Mini, que possui um design moderno, oferencendo conforto, ideal para quem busca um ambiente com uma identidade mais relax. Para espaços mais requintados, a Chaise Viena possui linhas retas, é clean, com um estilo clássico, assim como a Poltrona Kentucky, na cor preta, mais sóbria. Ainda nessa linha, a Espreguiçadeira Paris, que apresenta estas mesmas características. 
Se a intenção é uma decor mais natural, a Poltrona Lola possui cores terrosas com um estilo mais rústico.

De acordo com Maria Alice Berndt, designer e sócia-proprietária da Black Home Design, são diversas as possibilidades e cenários para se construir. “A nossa coleção busca agradar a gostos distintos, seja aqueles que buscam ambientes mais clássicos e sofisticados, ou os que querem um clima mais relax, mas sem deixar de lado o bom gosto e qualidade dos móveis”, explica a profissional.

Para conhecer toda a coleção de verão, a Black Home Design fica na rua Manoel Ribas, em Santa Felicidade. Informações pelo (41) 3503-1766.

Serviço:

Black Home Design

Av. Manoel Ribas, 4824

Telefone: (41) 3503-1766

www.blackhd.com.br

www.facebook.com/blackhomedesign

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos