Profissionais da Comunicação discutem futuro da Assessoria de Imprensa

Profissionais da Comunicação discutem futuro da Assessoria de Imprensa

Evento reunirá jornalistas e assessores para debater sobre as práticas de uma das principais ferramentas da Comunicação Corporativa

Curitiba realiza na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro, o primeiro evento da cidade 100% dedicado ao mercado de Assessoria de Imprensa, um dos serviços da Comunicação Corporativa que mais vem se transformando nos últimos anos. Idealizado por três jovens comunicadores – Raphael Moroz, Fernanda Castelhano e Pamela Cordeiro –, o Follow Up Curitiba nasce com a proposta de ser um ponto de encontro e debates sobre o presente e o futuro da Assessoria de Imprensa e seu papel na construção de imagens e valores de marcas, a partir da produção de conteúdo.

Segundo Moroz, a ideia do evento surgiu da necessidade do próprio mercado. “Muitos profissionais saem direto das faculdades de Jornalismo para as empresas de Assessoria de Imprensa sem entender exatamente desse mercado, por falta de informação e formação acadêmica. Por isso, criamos o Follow Up Curitiba para ser uma referência na transmissão de conhecimentos atualizados sobre essa área da Comunicação”, explica o idealizador do evento.

Follow up é uma expressão em inglês que significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Quando alguém realiza um follow up, significa que está fazendo uma avaliação de algo já foi feito, para obter uma resposta. Na Assessoria de Imprensa, o follow up é o trabalho que o assessor faz junto aos jornalistas para acompanhar o recebimento, a avaliação e a produção da sugestão de pauta oferecida ao veículo de comunicação.

O primeiro Follow Up Curitiba reunirá quatro profissionais do mercado. Sulamita Mendes fará a palestra de abertura, com o tema “A Assessoria de Imprensa e as novas formas de circulação da informação”. Especialista em Comunicação, Marketing, Convivência e Gestão de Crises, Sulamita possui mais de 30 anos de experiência profissional e já atuou como superintendente da Secretaria Municipal da Comunicação Social de Curitiba, como gerente de marketing no Sebrae e no ISAE/FGV e como assessora de imprensa nas áreas privada e pública.

Após a palestra de abertura, os jornalistas Ana Paula de Carvalho, Emily Kravetz e Guilherme Grandi participam de um talk show que debaterá os desafios das diferentes modalidades de Assessoria de Imprensa, com espaço para interação e perguntas do público participante.

Pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional, MBA em Marketing e mestranda em Comunicação e Linguagens, Ana Paula tem 15 anos de mercado de Assessoria de Imprensa para o setor privado. Já Emily Kravetz, atual assessora de imprensa no Detran-PR, contribuirá com a sua experiência no setor público. Guilherme Grandi, que também atua na área de Comunicação há 15 anos, trará a sua experiência como assessor freelancer no mercado local.

O primeiro Follow Up Curitiba será realizado no dia 22 de setembro, das 19h às 22h15, na nova sede da Faculdade Inspirar (Al. General Raul Munhoz, 12 – São Francisco). O evento é dirigido a jornalistas, assessores de comunicação e estagiários do setor. As inscrições custam R$ 65,00 e podem ser feitas pelo Facebook (www.facebook.com/followupcuritiba) ou diretamente no link http://goo.gl/6hvpNO.

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Delícias de cinco foods trucks no Champagnat dias 17 e 18/09

Delícias de cinco foods trucks no Champagnat dias 17 e 18/09

Os food trucks JPL Burgers, Partiu Temaki, Kombi n´ Coffee, Draft Beer e Churros Fan Club estarão estacionados na Central de Vendas da PDG nos dias 17 e 18 de setembro, das 11h às 19h. Durante o fim de semana, os visitantes poderão degustar saborosos hambúrgueres, culinária japonesa, cafés, chopes e doces. E os interessados em conhecer os empreendimentos da construtora e incorporadora PDG poderão aproveitar o passeio para conhecer todos os detalhes à disposição no local, com atendimento dos corretores de plantão. A Central de Vendas da PDG fica na Rua Martim Afonso, esquina com a Rua Jerônimo Durski.

 

 

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Marta Rocha em versão naked cake

Marta Rocha em versão naked cake

A Bella Gula, maior rede de tortaria e café do Sul do Brasil, oferece uma releitura moderna da famosa torta Marta Rocha

 

A Bella Gula, maior rede de tortaria e café da região sul do Brasil, tem em seu cardápio uma das tortas mais tradicionais da confeitaria brasileira. A torta Marta Rocha, criada em homenagem à Miss Brasil de 1954 - Martha Rocha, é apresentada em uma releitura moderna em versão naked cake. A denominação da torta, Naked Cake, se deve ao fato de não levar cobertura nas laterais e suas camadas ficarem aparentes.

Existem muitas versões da receita, mas a tradicional leva massa de bolo claro e escuro, creme de ovos moles, suspiros, nozes e chantilly. A Bella Gula seguiu a tradição e montou a Marta Rocha com chiffon de chocolate, pão de ló recheado com generosa camada de doce de ovos, chantilly, merengue e praliné de nozes, tudo isso coberto com merengue suíço gratinado; o toque final ficou na decoração com noz dourada. “A ideia foi deixar a torta Marta Rocha ainda mais saborosa e moderna, digna de homenagear os 80 anos da eterna Miss Brasil, que serão comemorados neste mês de setembro”, revela Olivia Vallandro, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da marca Bella Gula.

O resultado é uma linda combinação de cores, texturas e sabores. O crocante praliné e os suspiros contrastam com a maciez do pão de ló e a cremosidade suave do chantilly. A releitura da Torta Marta Rocha da Bella Gula apresenta altura um pouco maior do que os demais bolos da rede, trazendo a lembrança das duas polegadas a mais pelas quais a Miss Brasil não ganhou o concurso de Miss Universo nos Estados Unidos naquele ano. Martha ficou em segundo lugar e diz a lenda que a perda do título para a americana Miriam Stevenson, se deveu às duas polegadas a mais que tinha nos quadris. Mesmo assim, Martha Rocha se tornou referência nacional de beleza.

Em Curitiba é possível saborear as tortas da Bella Gula na loja localizada no Shopping Mueller (Piso Subsolo - Av. Cândido de Abreu, 17, Centro Cívico). Também é possível encomendar tortas inteiras pelo telefone (41) 3026-5330. Para mais informações: http://www.bellagula.com.br. 

Sobre a Bella Gula

A Bella Gula é a maior rede de tortaria e café da Região Sul do Brasil. Atualmente a empresa gaúcha conta com 22 lojas no Rio Grande do Sul e outras nove unidades espalhadas por quatro estados – Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal. Foi fundada em 1993 pelo casal Bernardo e Daniela Thomaz, e começou o seu processo de expansão via franchising em 1999. O mix da Bella Gula contempla gastronomia, confeitaria e cafeteria, representados por uma ampla variedade de produtos artesanais de altíssima qualidade, que juntamente com suas lojas atrativas e acolhedoras, geram uma surpreendente experiência gastronômica para seus clientes.

 

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Uma noite com o Beto: batata, música e poesiax

Uma noite com o Beto: batata, música e poesia 

Ele está de volta! Robert Amorim, o Beto, o criador da batata suíça - uma referência na capital paranaense-, retorna a Curitiba para uma noite de muitas batatas, música e poesia no Carmina Bistrô (R. Conselheiro Carrão, 336) neste sábado, dia 17, a partir das 20 horas. O jantar temático terá a presença do "Quarteto Santa Clara", tocando música caribenha.

Para essa noite especial Beto selecionou seis tipos de sabores de batata suíça que serão servidas em dois tamanhos: "Fidel Castro" (moqueca de banana), "Da Chapada" (tomate cereja, alho poró, shitake), "Se Oriente... Médio" (ragu de carneiro com molho de hortelã), "João de Asa Delta" (frango defumado, ricota fresca, gorgonzola e abacaxi grelhado) e, para matar as saudades de seu antigo restaurante Aldeia do Beto, "Mignon com Cheddar" e "4 queijos". Para acompanhar o restaurante terá uma carta de drinks (Mojito - Daiquiri - Cuba Libre) e vinhos, e ainda oferece a rolha liberada.

O restaurateur Robert Amorim, conta que sua criação pessoal a batata-suíça recheada completa, em dezembro 32 anos! Esse prato, que se transformou numa referência gastronômica da capital paranaense, começa a sua história em 1984 - na praia de São Pedro da Aldeia. Região dos lagos do Rio de Janeiro. Foi nessa época, no litoral carioca, que Beto comprou seu primeiro restaurante de comida alemã. No cardápio tinha um prato que servia a batata röstie como acompanhamento. Decidido a mudar o perfil do restaurante ele acabou tendo a idéia de colocar um recheio dentro da batata.

Pronto! Criou-se a batata suíça recheada.

"A minha escola é franco-italiana e uma das coisas que sempre gostei na culinária francesa é o en crôute. Foi assim que tive a idéia de pegar o prato principal e envolvê-lo em sua própria guarnição", lembra Beto que, para esse jantar especial, revisita duas batatas consagradas e apresenta quatro novidades.

Localizado numa simpática casa no Juvevê, o Carmina Bistrô possui 70 lugares, divididos em dois ambientes - um deles com um deck elevado perto das janelas e um sofazinho de canto. O outro, com teto de vidro e jardinzinho de inverno. “Esse jantar é uma oportunidade do Robert Amorim cozinhar as suas famosas batatas para seus amigos e clientes. Existe um público que tem muita saudade do seu antigo restaurante, que foi uma verdadeira escola para a gastronomia de Curitiba, inspirando e formando profissionais. Seu restaurante também foi uma referência para a cena cultural local com exposições e apresentações musicais com os músicos aqui da cidade”, finaliza Beatrice. 

Serviço: uma noite com o Beto: Batata, música e poesia. Sábado, dia 17, a partir das 20 horas. Carmina Bistrô - Rua Conselheiro Carrão, 336 – juvevê. Apresentação da banda Santa Clara: Couvert artístico R$15. Informações e reservas: (41) 3095-9222 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ouwww.facebook.com/carminabistro

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Mês das crianças com muita diversão no Mabu Thermas Grand Resort

Mês das crianças com muita diversão no Mabu Thermas Grand Resort

Reservas antecipadas garantem uma tarifa especial para toda a família 

No mês de outubro as crianças podem embarcar, no Mabu Thermas Grand Resort,localizado em Foz do Iguaçu, em um mundo mágico, brincando, ouvindo histórias e participando de atividades juntamente com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Além disso, o resort reserva para os pequenos hóspedes muita diversão em atividades ao ar livre, no complexo de piscinas e na praia termal – sempre com uma equipe de recreação fazendo tudo ficar ainda mais divertido.  Reservas antecipadas pelo sitewww.hoteismabu.com.br, garantem tarifas especiais para o período. 

Ao chegar no hotel, as crianças já serão recepcionadas com guloseimas, como pipoca e algodão-doce. Elas podem, ainda, acompanhar o check-in em uma escada personalizada com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Durante a programação do resort para o mês comemorativo estão show de talentos, brincadeiras, jantares temáticos e piquenique na casa do Sítio. E, para animar ainda mais, no dia 8 de outubro a Emília e o Visconde estarão presentes divertindo as crianças. No dia 29 de outubro, quem chega ao Mabu Thermas para garantir boas brincadeiras é a Cuca. 

Além das presenças especiais estão no resort a Tia Nastácia, com sua cozinha cheia de quitutes deliciosos e a Dona Benta, contando histórias encantadas em sua cadeira de balanço. A criançada aprende a cultivar e colher verduras e legumes na Horta da Narizinho e deixar a imaginação voar solta no Cantinho da Emília com pinturas e desenhos. Além de desvendar muitas curiosidades no Laboratório do Visconde, com experiências e atividades interativas. 

Para curtir tudo isso, entre 1º e 31 de outubro, e garantir um desconto especial o hóspede deve fazer a reserva pelo site www.hoteismabu.com.br. Nesse período as diárias são a partir de R$ 370,00 mais 5% de ISS por pessoa em apartamento duplo, da categoria master, com café da manhã incluso – mínimo de duas noites - (não é válido para feriados, eventos, congressos e grupos acima de 10 apartamentos). O resort ainda oferece cortesia para duas crianças de até 8 anos de idade no mesmo apartamento dos pais (mediante disponibilidade e capacidade). 

Quem vai de carro ao Mabu Thermas ainda pode aproveitar o Pedágio Feliz e juntar os cupons das praças de pedágios, coletados durante a viagem, para trocar por produtos na Mabu Gift Store ou para despesas extras durante a estada.   

Serviço:

Mês das crianças no Mabu Thermas Grand Resort

Data: de 1º e 31/10/2016

Diárias: a partir de R$ 370,00 mais 5% de ISS por pessoa – para reservas antecipadas pelo site. Consulte disponibilidade

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

Telefone: 45 3521 2000

Site: www.hoteismabu.com.br

Twitter:twitter.com/hoteismabu

Facebook: www.facebook.com/hoteismabu

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