Hospital Erasto Gaertner e a Campanha Outubro Rosa Curitiba

Hospital Erasto Gaertner e a Campanha Outubro Rosa Curitiba 

Com apenas um mês com o site no ar, 55% dos ingressos da Campanha Outubro Rosa 2016 já foram vendidos. O mega evento terá toda a renda revertida para a reforma e a ampliação da Central de Materiais Esterilizados do Hospital Erasto Gaertner. A obra é necessária para a implantação do Sistema Cirúrgico Robótico (o primeiro do Paraná e Santa Catarina), viabilizado por meio do Programa Nacional de Atenção Oncológica (PRONON) do Ministério da Saúde.

O evento é uma parceria do Hospital Erasto Gaertner com a The One Harley-Davidson e também tem como objetivo a conscientização da importância dos cuidados com a saúde da mulher. Vários parceiros estão unidos pela causa, entre eles o Hard Rock Cafe, Four Points by Sheraton, Go Inn, Quality, Radisson, da Atlantica Hotels, SAFERIDER e Restaurante Madalosso.

O encontro contará com diversas atividades, durante três dias (21, 22 e 23 de outubro), e reunirá mais de mil motociclistas de todo o Brasil em Curitiba (PR). Os ingressos estão à venda pelo site www.outubrorosacuritiba.com.br. 

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

Add a comment

Realidade Virtual dá um passo adiante nos negócios

Realidade Virtual dá um passo adiante nos negócios

Construtora utiliza ferramenta para apresentar empreendimentos em construção

Longe de ser brincadeira de criança, o uso da Realidade Virtual (RV) já é utilizada no mundo dos negócios. A tecnologia, que transporta o usuário para um cenário em três dimensões, com o uso de um smartphone e um óculos próprio para isso, começa a ser usada por empresas que precisam apresentar grandes projetos, como é o caso do setor automotivo, imobiliário e até de turismo, por exemplo.

De acordo com o professor do Núcleo de Computação Embarcada do curso de Engenharia da Computação da Universidade Positivo, Eduardo Juliano Alberti, a tecnologia surge como uma forte tendência e auxilia setores que precisam apresentar seus produtos, fazendo com que os clientes se sintam dentro de uma experiência de uso, com direito a sensações reais. “Melhor que construir modelos ou maquetes, ao colocar os óculos de RV, o futuro comprador é levado diretamente para o ambiente desejado, o que impressiona, tanto pelo fator realista, como pelo tecnológico”, comenta. Simular situações em ambientes de grande periculosidade também é outra aplicação prática da RV, que ajuda a prevenir incidentes no mundo real.

A construtora paranaense A.Yoshii apostou na RV para apresentar as áreas comuns do empreendimento Maison Heritage Ecoville, que está em construção em Curitiba (PR). “Apesar de termos a tradicional maquete do prédio e o showroom com o apartamento decorado disponíveis para os clientes, enxergamos uma oportunidade única no uso da Realidade Virtual, pois conseguimos transportar o cliente para dentro de sua futura casa. Dessa forma, ele consegue ter a sensação de vivenciar o empreendimento pronto, algo de enorme importância quando se trata da escolha do seu futuro lar”, afirma a gerente de Marketing da construtora A.Yoshii, Erica Endo. Ao colocar os óculos, é possível sentir a atmosfera do lounge de entrada, ir até a piscina externa ou apreciar a área zen, preparada com plantas e mobiliário exclusivo. “Nenhuma foto ou panfleto conseguiria reproduzir o sentimento de realmente estar no local, como a RV faz”, garante.

Diferente da Realidade Aumentada (RA), que ficou famosa com o lançamento do jogo Pokemon Go, por inserir elementos virtuais no mundo real, a RV é uma técnica de construção de uma realidade por meio de um computador, celular ou outro aparelho que utilize sensores para “imergir” o usuário. Na opinião de Alberti, a nova tendência é um aliado para os negócios, mas é preciso tomar alguns cuidados. “É importante ser realista no momento de utilizar a RV no marketing de algum produto. O desenvolvimento do cenário e das imagens requer o envolvimento de uma equipe multidisciplinar, como profissionais de Computação e Design, por exemplo. Em épocas de qualidade ultra HD e televisões 4K, a qualidade do material gerado deve ser excelente, para que a apresentação não jogue contra a empresa”, orienta ele. E claro, não faz sentido adaptar um folder para a Realidade Virtual. “É preciso que o conteúdo faça sentido para o uso da tecnologia. Leve seu cliente para um lugar diferenciado, como uma praia paradisíaca, um topo de montanha, ou para a casa de seus sonhos”, explica o professor.

Outra opção que a construtora A.Yoshii disponibiliza é a visita virtual ao showroom de seus empreendimentos. Érica Endo explica que os clientes podem acessar as imagens em 360º de todos os lançamentos diretamente do computador ou do celular. “O cliente pode começar a pesquisa em casa mesmo e vir visitar ao vivo o empreendimento. A A.Yoshii procura acompanhar o ritmo de vida das pessoas, que têm cada vez menos tempo e utilizam a internet para facilitar a rotina”, comenta a gerente.

Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e transferiu sua sede para Londrina (PR) em 1979. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e hoje tem no seu currículo obras como, Klabin, Dow Química, CMPC, entre outras.

Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, foi criada a Yticon, marca do grupo que foca no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba.

Uma das características marcantes da empresa é atuar sempre com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings: em 2016 foi reconhecida por profissionais do mercado imobiliário e de marketing do Brasil como o melhor stand de vendas do país no terceiro ano do Prêmio VivaReal. Foi reconhecida em 2015 pelo ITC, como as 100 maiores construtoras do Brasil e a maior construtora na categoria regional residencial sul. Em outubro de 2015 o Grupo A.Yoshii foi eleito o terceiro melhor em Gestão de Pessoas na categoria de 3 mil a 7 mil funcionários, de acordo com o jornal Valor Econômico. Em 2014 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Você S/A.

Add a comment

Momentum&Design promove bate-papo com a arquiteta Daniela Busarello

Momentum&Design promove bate-papo com a arquiteta Daniela Busarello 

Em visita ao Brasil, a profissional contou aos colegas do arqdecor de Curitiba sobre as tendências internacionais do segmento

A Momentum&Design recebeu nesta segunda-feira (29), a visita da arquiteta e designer Daniela Busarello, para um bate-papo sobre o ‘Morar Contemporâneo’, e ‘Tendências Internacionais. O evento, destinado aos profissionais de arquitetura e decoração de Curitiba, contou com mais de 60 convidados.

Daniela mora em Paris há quase uma década, e traz uma vasta experiência no segmento. A profissional já recebeu o Prêmio Nacional de Arquitetura no Brasil, em 2007, com um dos seus projetos. O evento teve início às 9h30, na Momentum&Design, localizada na rua Desembargador Costa Carvalho, 208, no Batel, em Curitiba (PR). 

Sobre a Momentum&Design

A Momentum&Design é referência em mobiliário e acessórios para ambientes internos e externos, residencial e corporativo. Fundada em 1999 por Marinice e Romano Bettega, a loja conta com uma área de aproximadamente 1600 m² e está sempre atualizada nas tendências, além de possuir uma variedade de produtos para atender as necessidades de cada cliente. O diferencial da Momentum é unir a qualidade e personalização das peças, priorizando a excelência de cada produto como único. 

Serviço: 

Momentum&Design

Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 208 – Batel – Curitiba/Paraná

Horário de atendimento: seg a sexta das 9h30 às 19h e sábado das 10h às 14h

www.momentumdesign.com.br

Add a comment

Novinhos Cheddar estão de volta ao McDonald’s!

Novinhos Cheddar estão de volta ao McDonald’s! 

Atendendo aos pedidos de milhões de consumidores, a família Cheddar McMelt vai crescer de novo! Isso por que os Novinhos Cheddar estão de volta aos restaurantes McDonald’s de todo o Brasil! O Grand Cheddar McMelt, o Super Cheddar Bacon e as McFritas Cheddar Bacon voltam a integrar o cardápio da rede a partir do dia 30/8. 

“Em 2015, os Novinhos Cheddar tiveram uma aceitação muito boa por parte dos consumidores e rapidamente se tornaram ‘queridinhos’. O público adorou essa ‘extensão’ da família Cheddar McMelt, por isso, vamos disponibilizá-los novamente em nosso cardápio”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil. 

 O Grand Cheddar McMelt é composto pelos mesmos ingredientes do Cheddar McMelt, mas com doses maiores: são dois hambúrgueres, o dobro de cheddar e cebola shoyu, no pão especial de Grand Cheddar McMelt. Já o Super Cheddar Bacon vem com um delicioso hambúrguer, molho cheddar melt, cebola shoyu e irresistíveis fatias de bacon. Já as McFritas Cheddar Bacon são as famosas McFritas acompanhadas por um delicioso molho cheddar e fatias de bacon picadas. 

Você sabia?

O Cheddar McMelt é uma criação brasileira e só existe no menu do Brasil. Ele foi criado há 25 anos para ficar por tempo limitado no cardápio, mas devido à aceitação do público, ficou para sempre e é um sucesso de vendas.

Add a comment

Rammstein Cover Brasil agita sexta do Sheridan´s

Rammstein Cover Brasil agita sexta do Sheridan´s 

O heavy metal do Rammstein agita a pista do Sheridan's Irish Pub nesta sexta-feira (2/9) com a banda Rammstein Cover Brasil. Direto de São Paulo, o grupo faz uma seleção entre sucessos e as favoritas dos fãs, equilibrando o show com grandes performances. Em uma rápida turnê de São Paulo a Santa Catarina, esta é a única parada do grupo no Paraná. A casa abre às 19h. 

Formado em 2003, o Cover Brasil foi o primeiro dedicado a Rammstein na América Latina. Além de ter recebido diversos prêmios como melhor banda cover em festivais, participou do programa Covernation na MTV, ganhando visibilidade nacional. O grupo conta hoje com Christian Hoffmann no vocal, Eduardo Almeida e Eloi Aldrovandi nas guitarras, Denis Roosevelt na bateria, Leandro Mazzaro no baixo e Rodrigo Gomes no teclado. 

A noite do Sheridan's tem ainda os grupos Stereo33 e Nameless, abrindo para Rammstein Cover Brasil com muito rock e pop rock. 

RAMMSTEIN COVER BRASIL NO SHERIDAN'S IRISH PUB

Data: sexta-feira, 2 de setembro

Horário: a casa abre às 19h

Entrada: feminina R$ 10 até 21h, após R$ 15, masculina R$ 30 a noite toda. Na Rock List feminina R$ 5 até 21h e masculina R$ 20 até 21h. Rock List no Sheridan's App, disponível para iOS e Android

Endereço: R. Bispo Dom José, 2315 – Batel – Curitiba

Telefone: (41) 3343-7779

www.sheridansirishpub.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos