Radiologista de Florianópolis descreve como é o trabalho da equipe médica das Olimpíadas

Radiologista de Florianópolis descreve como é o trabalho da equipe médica das Olimpíadas

De acordo com Roberta Carvalho, cerca de 50 ressonâncias são feitas diariamente, em meio a um excelente clima entre médicos da Rio 2016 e equipes técnicas dos atletas 

Desde quinta-feira (11) a médica Roberta Carvalho, coordenadora do setor de ressonância e tomografia musculoesquelética do Lâmina Medicina Diagnóstica, está trabalhando como radiologista na Policlínica construída dentro da Vila Olímpica. Ela é a única médica que nasceu e que atua em Santa Catarina a trabalhar no Centro de Imagem dos Jogos Olímpicos da Rio 2016.

Roberta descreve que a equipe de radiologistas tem feito uma média de 50 ressonâncias diárias, entre exames agendados e encaixes de atletas lesionados durantes competições. Na sexta-feira (12), houve um pico de 64 ressonâncias realizadas, segundo relatou a especialista catarinense.

A médica conta que os resultados das ressonâncias são discutidos com as equipes técnicas e de médicos dos atletas, em uma convivência de respeito e de harmonia entre as partes. “Temos percebido que as comissões técnicas internacionais têm saído da Policlínica muito satisfeitas. Isso porque atendemos com muita dedicação, atenção e carinho, um diferencial do nosso trabalho e, também, algo típico do povo brasileiro”, ressalta Roberta.

Os laudos são normalmente emitidos em Português mas, caso requisitado, são feitos em Inglês. E a comunicação com os atletas e as equipes técnicas estrangeiras é feita em Inglês, Espanhol ou Francês. “Fazemos o melhor possível para poder transmitir toda a informação necessária”, enaltece.

Roberta lembra que, apesar de ser um trabalho voluntário, a experiência tem se mostrado marcante e única. Além de ter acesso a toda a Vila Olímpica, descrita pela médica como um complexo com infraestrutura fantástica, a equipe médica atende a atletas dos mais diversos países do mundo, dos mais conhecidos aos muito pequenos. “E sabemos que estamos atendendo aos melhores atletas do mundo em suas categorias, além de fazer exames que, na nossa prática médica cotidiana, não temos a oportunidade de realizar e de discutir desta forma”, afirma.

A médica catarinense foi convidada há quase dois anos para esta função pela Comissão Organizadora de Setor de Imagem do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). O trabalho desta equipe médica começou duas semanas antes do início dos Jogos, em meados de julho, e termina depois das Paralimpíadas. O período de atuação da especialista de Florianópolis vai até terça-feira (16), no primeiro turno, das 8h às 15h. “Mas todos os dias tenho saído bem mais tarde. Não dá vontade de ir embora”, diz.

Além de Roberta, a equipe conta com um grupo de radiologistas de São Paulo e do Rio de Janeiro, um médico de Belo Horizonte e um de Curitiba. Sempre há, pelo menos, três radiologistas por turno. Durante os jogos, a equipe chega a contar com até cinco a seis radiologistas por turno, dependendo da demanda. O segundo turno dos médicos vai das 15h às 22h.  “É uma equipe excelente”, reforça.

A Policlínica da Vila Olímpica tem uma parelho de radiografia, um de ultrassonografia e, principalmente, dois equipamentos de ressonância, sendo um de 1,5 Tesla e outro de 3 Tesla, de última geração, montados apenas para as Olimpíadas. Depois dos Jogos, todos os equipamentos, incluindo computadores, serão doados para hospitais e para a cidade do Rio de Janeiro. Serão cerca de R$ 20 milhões em equipamentos doados. Além do setor de radiologia, a Policlínica da Vila Olímpica também tem um centro odontológico e outro fisioterápico. 

Sobre o Lâmina Medicina Diagnóstica

Com 15 anos de atuação em Santa Catarina, o Lâmina Medicina Diagnóstica é considerado uma referência para o segmento de Imagem. Atualmente com mais de 100 colaboradores e duas unidades, em Florianópolis e em São José, a marca oferece todos os tipos de exames de diagnósticos por imagem, todos com certificação de qualidade da ISO 9001. Para mais informações:www.laminadiagnosticos.com.br.

Add a comment

Arcos Dourados anuncia início de compra de carne produzida em áreas com práticas sustentáveis

Arcos Dourados anuncia início de compra de carne produzida em áreas com práticas sustentáveis 

Operadora do McDonald’s no Brasil é a primeira do segmento a aderir à prática

A divisão brasileira da Arcos Dorados – empresa que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina –, anunciou, no dia 17, que vai começar a comprar carne de áreas praticantes de pecuária sustentável. Com essa iniciativa, a empresa será a primeira do segmento de serviço rápido a adquirir o produto proveniente de regiões verificadas como sustentáveis. O projeto iniciará com a compra de 250 toneladas por ano, mas prevê que ao longo dos próximos anos, 100% da carne utilizada na rede venha dessas áreas. 

A companhia tem um longo histórico de investimentos em iniciativas sustentáveis e tem como desafio diário encontrar novas oportunidades dentro de sua área de atuação. “Somos uma empresa cujo principal produto é feito de carne bovina, por isso ocupamos um papel fundamental nessa cadeia produtiva. Com esse projeto de pecuária sustentável, vamos contribuir diretamente para a conservação do meio ambiente, além de estimular o consumo responsável desse produto”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados. 

“Essa conquista só foi possível graças à histórica preocupação do McDonald’s com a sustentabilidade, um assunto prioritário dentro da companhia. Prova disso são as certificações que foram conquistadas junto a entidades de relevância no setor, como a MSC para o peixe do McFish, a FSC para as nossas embalagens, e a Rainforest Alliance para o nosso café. Temos orgulho por sermos pioneiros em mais um avanço sustentável, sempre contando com o indispensável apoio de nossos parceiros e do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS)”, destaca o executivo. 

A primeira remessa de carne será proveniente do Programa Novo Campo, que fica no município de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso. O projeto foi implementado pela empresa Pecuária Sustentável da Amazônia (Pecsa), responsável por captar recursos financeiros e implantar as boas práticas nas fazendas, conjuntamente com o Instituto Centro de Vida (ICV), responsável pelo monitoramento das práticas. A JBS é parceira do Novo Campo, garantindo a compra e o processamento da carne. 

"A iniciativa tem grande valor. A cada dia está mais difícil para o produtor rural continuar na atividade sem se preocupar com sustentabilidade. E isso é sentido até pela própria demanda do consumidor, que já começa a exigir carne com rastreabilidade, que não tenha origem em áreas ilegalmente desmatadas ou de qualquer exploração irregular”, afirma Fernando Sampaio, presidente do GTPS. 

“Para a Pecsa, que é pioneira na Amazônia em dar garantia total da origem dos animais, a parceria com a McDonald’s é muito promissora, pois é uma empresa líder de mercado que está se colocando para ser parte da solução da cadeia da pecuária. Isso abre um caminho que outros grandes compradores de carne poderão seguir”, explica Vando Telles, Diretor Executivo da Pecsa. 

"Temos orgulho de ter iniciado e contribuído efetivamente na construção do Programa Novo Campo. Nossos esforços agora são para consolidar essa cadeia de pecuária sustentável. Atuaremos diretamente no monitoramento dos requisitos legais, produtivos, ambientais e sociais, bem como dos compromissos assumidos por todos os envolvidos, para o estabelecimento de uma pecuária sem desmatamento. Assim, garantimos a segurança e a confiança necessárias para agregarmos parceiros de todos os elos da cadeia produtiva, como aconteceu com o McDonald’s, que compartilham desse mesmo objetivo”, reforçou Francisco Beduschi, coordenador da Iniciativa de Pecuária Sustentável do ICV. 

Para Márcio Nappo, Diretor de Sustentabilidade da JBS, “a iniciativa do McDonald’s mostra a real importância da pecuária sustentável e ajuda a fortalecer a relação de toda a cadeia de valor até a chegada do produto ao consumidor final. Para a JBS, que tem como objetivo estreitar essa conexão entre produtores e mercados, é essencial contar com parcerias como esta. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer produtos que atendam as exigências socioambientais e necessidades de nossos clientes”, afirma. 

Pecuária sustentável

Os desafios mais relevantes da pecuária no Brasil é evitar o desmatamento e aumentar a eficiência e produtividade - produzindo mais na mesma quantidade de terra, respeitando os aspectos éticos, humanos e ambientais. Em 2011, o McDonald’s desempenhou um papel fundamental de liderança na criação da Mesa Redonda Global para Carne Sustentável (GRSB), responsável por desenvolver um conjunto global de princípios e critérios para a carne bovina sustentável. Para ser considerado sustentável o pecuarista deve cumprir os requisitos abaixo: 

• Atender aos nossos critérios de desmatamento zero

• Não estar localizado em Unidades de Conservação e áreas indígenas

• Não ter trabalho análogo ao escravo ou trabalho infantil

• Atender aos indicadores e critérios do GTPS

• Passar por auditoria de verificação por terceiros 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site:www.arcosdorados.com/ir

Add a comment

Shopping Estação recebe feira infantil com livros a partir de R$ 3 e programação cultural gratuita

Shopping Estação recebe feira infantil com livros a partir de R$ 3 e programação cultural gratuita 

Todos os sábados e domingos, às 15h, a Letrinha promove atrações culturais gratuitas para toda a famíMais de 1500 livros de diferentes gêneros na Praça de Eventos do Shopping 

Incentivar a cultura e o entretenimento entre as crianças é um objetivo constante do Shopping Estação, e a leitura é uma forma de atingi-lo plenamente. Por isso, o shopping traz para Curitiba a feira Letrinha. Mais de 1500 livros, com preços a partir de R$ 3, estarão expostos a partir desta terça-feira (16), na Praça de Eventos do Shopping. 

As crianças vão se encantar com os diversos gêneros, como histórias de ninar, livros para colorir, contos e clássicos da literatura, como O Pequeno Príncipe, Chapeuzinho Vermelho e as obras dos Irmãos Grimm.  As coleções Curiosidades do Corpo Humano e Minha Primeira Mala de Leitura também são sucesso com esse público. 

Enquanto eles se divertem descobrindo o mágico mundo dos livros, os adultos podem relembrar a infância com os clássicos que atravessaram séculos. Há também opções como livros de terror, culinária, artes e exemplares de autores clássicos como Machado de Assis. 

Programação Cultural 

Além de se encantar com o mundo dos livros, toda a família pode se divertir com as atividades culturais promovidas pela Letrinha aos fins de semana.  Serão diversas atrações gratuitas, todos os sábados e domingos, às 15h. 

Confira a programação: 

20/08 - AbraKdabra Spetacular : os grandes cassinos e shows de Las Vegas são representados nesse espetáculo, com o glamour da magia clássica;

21/08 - Janjão: uma homenagem às histórias antigas, o espetáculo de bonecos conta a história de Janjão, que atravessou lugares inabitados, lutou contra gigantes e dragões para encontrar a flor mais bela, sua Florisbela; 

27/08 - Ystilingando - Um show de palhaço: Estilingue é um palhaço ingênuo e sonhador que, em cenas do cotidiano, encontra um mundo mágico e deslumbrante. O espetáculo une a comicidade do palhaço à técnica dos malabares e à ilusão da mágica;

28/08 - Contação de histórias - história para o papai dormir; 

03/09 - Show Circense: os números clássicos dos picadeiros serão apresentados em pocket shows animados e lúdicos;

04/09 - Mágica Show: mágicos envolvem o público com esquetes surpreendentes e com muita interação; 

10/09 - Mágico Canova - Show de mágica:   totalmente interativo, para adultos e crianças, com muita cor e  surpresas;

11/09 - Esculturas de balões: equipe transforma balões em animais e objetos e ensina o público as técnicas dessa inusitadabrincadeira; 

17/09 - Meu momento: O espetáculo mostra a competitividade de dois palhaços bailarinos para alcançar um chapéu preso no teto, em meio a música, humor e alegria; 

18/09 -  Palhaço Confuso: o renomado artista Lauro Monteiro garante a risada do público, com números singelos que encantam toda a família; 

24/09 - L.E.N.D.A.S:  teatro de bonecos para todas as idades, que apresenta uma nova perspectiva sobre diversas lendas;

25/09 - Pintura: oficina de pintura no rosto ou nas mãos; 

01/10 - Ystilingando - Um show de palhaço:  Estilingue é um palhaço ingênuo e sonhador que, em cenas do cotidiano, encontra um mundo mágico e deslumbrante. O espetáculo une a comicidade do palhaço à técnica dos malabares e à ilusão da mágica;

02/10 - Contação de histórias - leitura de diversos livros infantis. 

Serviço:

 

Feira Letrinha

Data: 15 de agosto a 2 de outubro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos e feriados das 14h às 22h

Entrada: gratuita

Local: Praça de Eventos do Shopping Estação, piso L1

 

Programação cultural

Data: sábados e domingos, às 15h

Entrada: gratuita

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Add a comment

Unicesumar recebe brasão WCP de valorização ao empreendedorismo feminino

Unicesumar recebe brasão WCP de valorização ao empreendedorismo feminino

O brasão é de reconhecimento a responsabilidade social de gênero 

A Unicesumar está entre as empresas homenageadas nesta  quarta-feira (17) em Curitiba. A instituição recebeu  por meio da professora Cristiane Mello David, diretora geral do campus Curitiba, o brasão da primeira edição do projeto WCP (Woman Company Partner).

Este brasão identificará as empresas que valorizam o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico feminino em razão de contratarem fornecedores com participação feminina no capital social.

De acordo com a Presidente da BPW (Business Professional Woman), empresa responsável pela criação do brasão, Lucyanna Lima Lopes, o intuito é que empresas detentoras da homenagem sejam reconhecidas por exercer a responsabilidade social de gênero quanto ao desenvolvimento econômico, um dos desdobramentos do princípio número 1 do Pacto Global da ONU (Organizações das Nações Unidas). "As empresas são reconhecidas por apoiarem e valorizarem o empreendedorismo feminino", explica.

O lançamento aconteceu no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel em Curitiba.

Atualmente, existem mais de cinco milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, o que representa 8% da população feminina do país. Segundo um estudo da Serasa Experian, 43% dos donos de negócios em território nacional são do sexo feminino, e 57% são homens, um número mais equilibrado do que no passado, que mostra uma mudança no perfil dos novos empresários brasileiros. Também foram homenageadas empresas como Natura, Electrolux, RPC, Mufatto, Hotéis Bourbon, entre outros.

Add a comment

Coleção “Volta ao Mundo” leva bandeiras de países olímpicos a peças da Swim Colors

Coleção “Volta ao Mundo” leva bandeiras de países olímpicos a peças da Swim Colors

Inspirados no espírito olímpico, os maiôs, sungas e demais itens que integram a nova coleção brincam com as cores de nações participantes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 

Quem não fica entusiasmado ao ver os melhores atletas do mundo disputando os Jogos Olímpicos? Fonte de inspiração para novos esportistas e para quem deseja ingressar neste universo, o maior evento esportivo do mundo que acontece agora no Rio de Janeiro também inspirou a nova coleção da Swim Colors, a “Volta ao Mundo”.

O design criativo, característico da marca, une os países Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Alemanha, Japão, Rússia, Itália, Portugal e Espanha de forma divertida e exclusiva ao estampar as suas cores em maiôs, sungas, biquíni e camisetas nesta nova coleção.

Além da inspiração estética, as peças da coleção “Volta ao Mundo” também trazem umas das principais características dos líderes da natação: resistência.  As peças da Swim Colors são feitas do tecido Cloblock, que é desenvolvido para obter maior resistência em contato com o cloro. Outro diferencial é a sua modelagem que oferece maior flexibilidade e liberdade nos movimentos, além da proteção UV +50 contra raios solares. Assim, os atletas praticamente vestem a resistência antes de entrar na piscina!

Em homenagem ao país sede dos Jogos Olímpicos 2016, os maiôs, sungas, biquínis de cintura alta retratam o Brasil de forma divertida. As linhas e estrelas da bandeira ganham vida nas cores verde, amarela e azul.

Já a delegação do Japão que ganhou destaque na natação ganhou estampas com o formato do país nas camisetas e os ícones da cultura japonesa como: Torii estampado na sunga e cerejeira nos maiôs.

Voltado para o universo infantil, o design das delegações americana, espanhola, portuguesa, russa, inglesa, alemã e italiana são representadas de forma lúdica e inovadora, pensadas para crianças descoladae verdadeiros atletas mirins.

Veja o vídeo referente à nova coleção: https://youtu.be/Y_njJCO6sw4 

Serviço:

Swim Colors

www.swimcolors.com.br

blog.swimcolors.com.br 

www.facebook.com/swimcolors

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos