Skol lança latas inspiradas nas medalhas olímpicas

Skol lança latas inspiradas nas medalhas olímpicas

A Delegação Skol já tem lugar garantido no pódio. Com as latas medalhas, os Atletas da Diversão poderão comemorar os momentos épicos vividos nos Jogos Olímpicos de maneira especial.

Skol lança uma edição limitada de três latas inspiradas nos metais originais das medalhas olímpicas - ouro, prata e bronze – para homenagear o evento e brindar com todos os que fazem parte dessa festa.

Ao todo 1 milhão de latas medalhas serão produzidas. E os consumidores poderão encontrá-las nas áreas patrocinadas por Skol durante os jogos olímpicos. O pack com três unidades também será vendido no Empório da Cerveja.

Com quatro espaços proprietários, Skol promete fazer cada centésimo de segundo mais divertido que o anterior e menos que o seguinte. A Vila Skol, no MAM, será palco de festas icônicas. A Arena Skol, será o lugar do esquenta nos dias de jogos no Maracanã, o Skol Live House no Parque Olímpico, fará as pessoas sentirem a emoção da Olimpíada na pele.

A Skol FanZone, maior espaço dentro do Boulevard Olímpico (1000m2) e localizado ao lado da Pira, terá o Balão Panorâmico Skol que proporcionará a vista mais bonita da cidade a subir 150m de altura.  Ali também estará o Beer Garden para a transmissão dos jogos e muita música. Além deles, a marca estará presente em diversas casas Olímpicas e festas espalhadas pelo Rio de Janeiro, além de 280 quiosques pela Orla.

Add a comment

Promoção na Mercadoteca! Almoço a R$ 19,90 e estacionamento grátis

Promoção na Mercadoteca! Almoço a R$ 19,90 e estacionamento grátis 

De terça a sexta, entre 11h30 e 14h, clientes encontram benefícios em pelo menos oito lojas do mercado gastronômico. A ação é válida até 28 de setembro 

Até o dia 28 de setembro, quem almoçar na Mercadoteca de Curitiba, de terça a sexta-feira, das 11h30 às 14h, contará com opções de pratos e combos a R$ 19,90, nas lojas Al Bába, Anis Presto, Degusto, Fuji, Peixe In Box e Vino!Bar. 

Além disso, compras acima de R$ 30 na Mundo Verde darão direito a um brinde: um iogurte Yorgus, 100% natural. No espaço Mamaworking, destinado a recreação para crianças, o valor de duas horas vai de R$ 35 para R$ 25. Além dos valores promocionais, o consumo nessas lojas dá direito a estacionamento gratuito durante os dias e horários da promoção. 

Opções 

No Al Bába, o famoso shawarma de carne no prato - cujo preço original é de R$ 26 - é um sanduíche aberto, no pão sírio, com carne bovina, alface, tomate, picles, cebola, salsinha e molho de tahine. A Anis Presto muda o cardápio semanalmente e, esta semana, o prato da promoção é o papardelli com ragu de coelho. 

No Peixe In Box, a opção da campanha é filé de peixe com purê de batatas (ou fritas) e salada. No Fujii, variadas opções, com duplas de niguiri a partir de R$ 9, temakis a partir de RS 12, sashimis a partir de R$ 12, sushis a partir de R$ 15 e ceviche a R$ 18. A Degusto e a Vino! oferecem, ainda, opções promocionais de café, vinho e sobremesa.

Add a comment

Especialista fala sobre o desafio da linguagem no ambiente corporativo

Especialista fala sobre o desafio da linguagem no ambiente corporativo 

O diretor de pós-graduação da Unicesumar, Ludovico Bernardi, deu dicas a profissionais de diversos segmentos, durante o II Café de Negócios 

"Hoje eu vim falar sobre um dos maiores problemas da sociedade brasileira: a comunicação". Foi com essa frase que Ludovico Omar Bernardi abriu sua palestra no II Café de Negócios promovido pela Faculdade Cesumar de Curitiba, do grupo Unicesumar, na terça-feira (9). 

Ele explicou que, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, leitura e interpretação de texto são problemas da educação brasileira há muitas gerações. "Os alunos de hoje fazem 'copia e cola' da internet. Os de décadas passadas faziam o mesmo, só que da Barsa e com caligrafia mais bonita", exemplifica Bernardi, que é diretor de pós-graduação da Unicesumar. 

Para o especialista, as empresas precisam estar preparadas para se comunicarem com os novos profissionais que entram no mercado, e vice-versa. "Estudos indicam que, hoje, 50% das empresas ainda não criaram as funções nas quais as novas gerações vão trabalhar. Assim como hoje temos no mercado uma série de profissões que sequer existiam dez anos atrás". 

No mercado 

Segundo Bernardi, dificuldade de interpretação significa dificuldade de comunicação. "E quando isso acontece entre os diferentes níveis hierárquicos de uma empresa, devido aos variados perfis, ambientes e características de vocabulário, é problema à vista", afirma. 

O palestrante apresentou as diferenças entre língua e linguagem e falou sobre as diversas variantes que marcam a linguagem oral e escrita. Também mostrou que é possível se comunicar tanto com formalidade quanto com informalidade sem abandonar a norma culta. 

A diretora do campus da Unicesumar em Curitiba, Cristiane Mello David, conta que o Café de Negócios é, além de um espaço para networking, uma oportunidade de troca de informações. "Hoje vivenciamos uma grave crise político-econômica, que não impede que empresas e profissionais se preparem para crescer no mercado. Pelo contrário, é disso que o país precisa e é que o buscamos em eventos como esse", afirmou. 

Confira abaixo dicas dadas pelo professor Ludovico Omar Bernardi, para uma boa comunicação. 

7 dicas para se comunicar com clareza 

- Use frases curtas.

- Esteja atento a variantes regionais, de época e de estilo.

- Certifique-se de que o interlocutor compreendeu sua mensagem. Pergunte.

- Evite detalhamentos desnecessários. Seja objetivo.

- Evite frases feitas, clichês, tais como "venho por meio desta".

- Conheça seu interlocutor e adote uma linguagem próxima da dele.

- Quando comunicar-se por escrito, assine com todos os dados necessários para que o destinatário compreenda a relevância e o contexto da mensagem. 

Sobre o palestrante 

Ludovico Omar Bernardi é diretor de pós-graduação da Unicesumar. É doutorando em Letras pela Universidade de Maringá (UEM), mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar).

Add a comment

Próximo 98 nas Escolas acontece dia 16 de agosto

Próximo 98 nas Escolas acontece dia 16 de agosto

Projeto da Rádio 98FM traz atrações para colégio do bairro São Braz 

O próximo evento “98 nas Escolas” acontece na próxima terça-feira, dia 16 de agosto, no Colégio Estadual São Braz, que fica localizado no bairro São Braz, em Curitiba. Realizado desde 2009, o projeto já está em sua oitava edição e traz diversas atrações à estudantes de 12 a 16 anos, com o objetivo de aproximá-los dos meios de comunicação, em especial, o rádio.

Esse será o 5º evento de 2016, que acontece mensalmente em escolas da rede municipal e estadual de ensino da Grande Curitiba, para alunos do ensino médio com atrações de cunho cultural, educacional, esportivo, tecnológico e de carreira. O primeiro colégio a receber o evento em 2016 foi o Colégio Estadual São Cristóvão, em São José dos Pinhais, o segundo foi o Colégio Estadual Professora Maria Aguiar Teixeira, no bairro Capão da Imbuia, o terceiro foi o Colégio Estadual Professor Brasílio Vicente de Castro, no CIC e o quarto foi o Colégio Estadual Professor Lysímaco Ferreira da Costa, no Água Verde.

A programação conta com: Workshop de Grafitti; oficinas de maquiagem e foto mobile , campeonato de manobras Game of Skate com a presença do campeão mundial Rodil Jr., o Ferrugem, premiação e DJ. Bate Papo com representantes da TIM e da Uninter sobre o tema “Gestão de Carreira:  Você está conectado com o futuro?” e o  encerramento fica por conta de um show de humor com o Tesão Piá.

As escolas que tiverem interesse em receber o projeto 98 nas Escolas devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para análise.

Os próximos eventos serão divulgados na programação da 98FM. O projeto tem patrocínio da TIM e da Uninter. 

Sobre a 98 FM

Na sintonia 98,9FM o ouvinte encontra uma mistura de informação, entretenimento e muita música boa, essa é a 98FM Curitiba, uma emissora de rádio antenada às mudanças de comportamento dos ouvintes e que valoriza a cultura e a economia da Grande Curitiba. Com grande audiência e alcance a 98FM chega aos celulares, casas e carros de mais de 600 mil de ouvintes por mês.

Fonte:  IBOPE. Gde CTA. Outubro a Dezembro/2015 das 05h – 05h. Sexo Ambos. Todos os locais. ALC# 

Sobre a TIM 

A TIM é a segunda maior operadora móvel do Brasil e tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.

Tendo como base o Plano de Investimentos, focado sobretudo em infraestrutura de rede, e seguindo os pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM lidera diversos movimentos do mercado. São exemplos a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras, a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel e o grande foco e investimento na tecnologia 4G para liderar a cobertura de dados de última geração.

A TIM é líder em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo a fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2).

Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.br,  www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

Add a comment

Uso de recursos digitais complementa o aprendizado do inglês

Uso de recursos digitais complementa o aprendizado do inglês 

Em um mundo cada vez mais globalizado, o uso de tecnologias em sala de aula, na escola, em casa e nas ruas faz parte da rotina de muitos estudantes. A inclusão de recursos digitais como complemento ao conteúdo de sala de aula ajuda a aumentar a comunicação entre estudantes e professores, além de facilitar o aprendizado por meio da interação e acesso à informação propiciada pela tecnologia.

Na Phil Young’s English School, os alunos contam com o PhilGo!, plataforma digital para complementar o aprendizado do idioma. “Quanto mais o inglês estiver inserido na rotina dessas pessoas, mais o cérebro vai usá-lo com eficiência e naturalidade”, comenta Phil Young, diretor da Phil Young’s English School. 

Pelo PhilGo!, é possível ter acesso a milhares de horas de conteúdo interativo em inglês,como vídeos, músicas, artigos e fotos. Os estudantes podem personalizar esse material, filtrando os assuntos que mais têm interesse, como mundo do entretenimento, saúde e tecnologia. O conteúdo e o grau de dificuldade de cada unidade estão adequados ao nível do aluno da escola. 

Um dos diferenciais da ferramenta é o desempenho do estudante nas atividades, a partir de números e gráficos. É possível ainda definir uma meta, como melhorar o desempenho profissional ou viajar para o exterior. A partir dessas definições, o PhilGo! traz unidades com diferentes atividades envolvendo Reading, Listening e Vocabulary. 

A plataforma pode ser acessada por qualquer dispositivo conectado à internet, seja pelo computador com o formato web, ou na versão mobile com App para Android ou IOS. O objetivo é levar para os estudantes mais praticidade para estudar inglês. Conheça mais sobre a ferramenta no site philyoung.com/philgo.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos