ADVB-PR reforça atuação no Oeste e Sudoeste do Estado

ADVB-PR reforça atuação no Oeste e Sudoeste do Estado

Vice-presidente regional será Gilmar Piolla, que vai comandar as ações da entidade nas principais cidades da região

Na última sexta-feira (5 de agosto), a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil -Seção Paraná (ADVB-PR) instalou em Foz do Iguaçu a Regional Oeste-Sudoeste. Sob o comando do superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, a entidade pretende movimentar o mercado nas principais cidades das regiões Oeste e Sudoeste do Estado.

Durante o ato, o presidente da ADVB-PR, Eduardo Jaime, destacou a  importância da criação de regionais, que, além de ampliar a atuação da entidade, atrai “novos e bons parceiros” no interior do Estado. Além de Foz do Iguaçu, estão sendo criadas outras três regionais: Londrina, Maringá e dos Campos Gerais, cuja instalação acontece no próximo dia 15, em Ponta Grossa.

Participaram do evento, realizado no auditório do Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, profissionais das áreas de turismo, comunicação, marketing e vendas, além dos vice-presidentes da ADVB-PR Marcelo Romaniewicz e Claudio Stringari. Entre os assuntos abordados estiveram o Top de Marketing, o prêmio Personalidade e o Estrela ADVB, que terá como convidado deste mês ninguém menos que Fernando Gabeira.

Piolla convidou três profissionais para fazerem parte da ADVB-PR Regional Oeste-Sudoeste: Wanderley Graeff, secretário de comunicação de Toledo; Antônio Geraldo Topanotti, diretor da Radar Inteligência, de Francisco Beltrão; e a empresária de comunicação Márcia Hanzen, de Medianeira.

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Olimpíada responsável

Olimpíada responsável 

Para coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, a Ambev está treinando mais de 4.500 profissionais envolvidos na comercialização de suas cervejas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. O objetivo é que esses comerciantes transformem a venda responsável do álcool em compromisso pessoal e que repliquem esse conteúdo, tornando-se multiplicadores quanto à importância de não haver consumo indevido, ou seja, por menores de 18 anos, em excesso ou associado à direção.  Ainda para disseminar a cultura do consumo inteligente nos jogos olímpicos, a Ambev desafiou seus consumidores a pensarem sobre o tema. Os donos das frases mais criativas ganharão pares de ingressos especiais para assistir a jogos no Rio de Janeiro em áreas VIPs. Para concorrer e ter acesso ao regulamento completo basta entrar no sitehttp://www.frasederesponsa.com.br/.

 

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Oriente Árabe lança noite do vinho com rolha livre as quintas e sextas-feiras

Oriente Árabe lança noite do vinho com rolha livre as quintas e sextas-feiras

Um bom jantar acompanhado de um ótimo vinho. Essa é a proposta do Oriente Árabe, o restaurante mais tradicional da gastronomia típica em Curitiba. Apesar do estabelecimento já contar com uma boa carta de vinhos, agora os amantes desta bebida têm rolha livre para trazer seu rótulo de preferência nas noites de quinta e sexta-feira. 

A rolha livre não tem limite de quantidade de garrafas. “Queremos prestigiar nosso cliente oferecendo um atrativo a mais no Oriente. Ele traz seu rótulo de preferência e garantimos a melhor comida árabe”, garante Fernando Portella, proprietário do restaurante. 

O Oriente Árabe tem quase 50 anos de funcionamento e seu cardápio foi construído com base na tradição da culinária do oriente médio, vindo dos fundadores da casa Noria Heraki Abdul Hak e Moukhles Jamil Abdul Hak, que nasceram na Síria, e se adaptando também ao gosto dos clientes. 

Até hoje, as receitas da dona Noria são seguidas à risca e diversas especiarias trazidas da Síria para manter o tempero da tradicional comida árabe. 

Além do rodízio árabe, que é o carro chefe de casa e prestigia 20 pratos típicos da culinária típica incluindo cortes de carneiro; o cardápio conta com petiscos (falafel, sfihas, kibe frito, etc), sanduíches (chawarma, Beirute, etc), especialidades árabes (kafta, fatouch, haname, etc), couscous marroquino e ainda diversos combos. De terça a sexta, no horário de almoço, também é servido o menu executivo com preço fixo de R$ 24,90 e diversas combinações possíveis. 

Nas noites de sábado a casa celebra a cultura e apresenta bailarinas de danças do ventre que interagem com os clientes e proporcionam uma noite diferente e agradável sem custo a mais. 

O horário de atendimento do Oriente Árabe é outro diferencial. De terça a sábado a casa fica aberta das 11h às 23h sem intervalos. Aos domingos o restaurante funciona apenas para o almoço. O local ainda conta com estacionamento próprio e gratuito. 

Serviço:

Oriente Árabe

Rua Kellers, 95 (esquina com Dr. Muricy) – São Francisco

Horário de atendimento: Terças a sábados das 11h30 às 23h. Domingos das 11h30 às 15h30

Horário delivery: Terça a sexta das 18h30 às 23h. Sábados das 11h30 às 15h/ das 18h30 às 23h. Domingos das 11h30 às 15h

www.orientearabe.com.br

facebook.com/orientearabe

Instagram @orientearabecwb

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O melhor pastel da cidade agora tem rodízio

O melhor pastel da cidade agora tem rodízio

Rede 10 Pastéis inaugura esta semana uma nova opção para os fãs

O melhor pastel de Curitiba, eleito nove vezes pelo prêmio Comer & Beber da revista Veja, inaugura na próxima quinta-feira (11) uma loja de rodízio em Curitiba. O Rodízio da 10 Pastéis abre no tradicional bairro italiano de Santa Felicidade com mais de 22 opções de sabores (17 salgados e cinco doces) e por um preço que cabe no bolso, R$ 26,90. 

“Nosso objetivo é aproximar os clientes de todos os sabores da 10 Pastéis, pois são tantas opções que nada melhor que um rodízio para experimentar o menu. A escolha do bairro de Santa Felicidade não poderia ser melhor, afinal é um dos locais preferidos dos curitibanos que apreciam a boa gastronomia”, detalha Cristina Fischer, gerente de expansão da 10 Pastéis. 

A inauguração do rodízio reflete o bom momento da franquia, que em 2016 completa 20 anos repleta de cases de sucesso e com mais 44 lojas em todo o país. A rede foi ranqueada recentemente como umas das 10 melhores franquias do país, mais um reflexo do trabalho desenvolvido durante as duas décadas de existência. 

Além das opções tradicionais, no rodízio estão pastéis vegetarianos, como Brócolis ao Molho Branco, Escarola e Palmito com Requeijão; e delícias doces como Banana, Chocolate, Chocolate com Morango, Doce de Leite com Coco e o brasileiríssimo Romeu e Julieta.

Serviço:

Loja 10 Pastéis - Santa Felicidade

Avenida Vereador Toaldo Túlio, 420 - Condomínio Piazza Veneto

Horário: das 18h às 21h, de quinta-feira à sábado.

Valor: R$ 26,90

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Tutu Sapatilhas dá início ao plano de exportação

Tutu Sapatilhas dá início ao plano de exportação 

Marca curitibana, que já está sendo vendida em lojas na Áustria, mira o mercado externo 

Sempre de olho na inovação dos seus produtos e nas tendências de mercado, a Tutu Ateliê de Sapatilhas deu início em 2015 ao plano de exportação. As sapatilhas, oxfords e botinhas da marca curitibana já estão em duas lojas Fuerstin Marwar nas cidades de Viena e Salzburgo, na Áustria. 

O projeto teve início no ano passado, quando a marca foi apresentada em um evento de moda no Castelo de Schönbrunn, em Viena. De lá para cá, contou com o intermédio de um representante local e apoio técnico do Peiex – Projeto Extensão Industrial Exportador do governo federal. “Nosso produto foi muito bem aceito na Europa e resolvemos fazer um teste começando com esses dois pontos de venda na Áustria”, conta Gustavo Krelling, sócio da Tutu.  

O Peiex é um projeto gratuito que atende pequenas e médias empresas com interesse na exportação. A seleção é feita mediante inscrição pelo site. “Quando chegamos na Tutu, identificamos um potencial exportador na marca e percebemos um grande interesse e vontade por parte dos empreendedores”, conta Laura Del Bosco Cunha Karas, técnica extensionista do Peix. Além de intermediar reuniões com empresa trading, a técnica orientou os gestores da Tutu a respeito dos trâmites legais de importação via Correios. 

No caso da Tutu não houve a necessidade de adaptação do produto para a exportação. Porém, Laura aconselha que o empresário estruture a empresa antes de partir para esta etapa.  “Com a crise, tem aumentado o interesse pelas exportações. O empresário chega com uma expectativa muito grande, porém há um processo para passar antes de iniciar as exportações”, explica Laura.  

No ano passado, 200 empresas foram atendidas pelo Peix e a expectativa é que outras 200 sejam atendidas em 2016.

A Tutu comemora o seu primeiro pedido de exportação e já está planejando os próximos pedidos. Com câmbio do dólar favorável, a marca agora mira em outros países. “Nosso foco continua sendo o mercado nacional. Por enquanto, a exportação é um braço da empresa. Neste momento queremos colocar o produto da Tutu em pequenas boutiques, que têm a ver com o estilo da marca”, conta Gustavo.  

Sobre a Tutu

Do mundo do balé para os pés urbanos, a marca especializada Tutu Ateliê de Sapatilhas uniu delicadeza à praticidade ao focar no calçado característico da indumentária de dança. O figurinista Gustavo Krelling e designer Fabiana Montalvão se conheceram ainda na faculdade e de bons amigos se tornaram sócios na empreitada. As vendas começaram no meio on-line, mas logo ganharam espaço físico. Localizada na Praça da Espanha, uma das regiões mais nobres de Curitiba, a loja de rua da Tutu, inaugurada em agosto de 2014, encanta com uma decoração inspirada no estilo shabby chic misturado com o colonial brasileiro. A referência segue a linguagem artesanal das sapatilhas da marca, que levam o selo Feito à Mão. Equilibradas por um saltinho de um centímetro feito de madeira, são produzidas em couro legítimo com um cordão ajustável, proporcionando maior conforto. A marca tem uma grade de numeração diferenciada que vai do 33 ao 42. Sitewww.tutusapatilhas.com.br 

Tutu Ateliê de Sapatilhas

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.211 C, Batel Soho, fones (41) 3311-1530 e (41)3203-5260

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