Como escolher o tipo de tapete ideal na decoração

Como escolher o tipo de tapete ideal na decoração

Arquiteta Cybele Kinoshita explica as melhores opções de tapetes para cada cômodo da casa 

Hoje em dia, existem diversas opções de tapetes no mercado. Mas como escolher o tipo ideal para cada cômodo da casa? A arquiteta Cybele Kinoshita indica e comenta sobre as melhores escolhas para cada ambiente. 

Segundo a profissional, não existem restrições para escolher o tapete, mas é preciso considerar alguns fatores, como a limpeza e conservação, por exemplo na sala de jantar. “Como é uma área que manchas podem aparecer, a indicação é não escolher tapetes claros e sim os de peles, que possuem uma conservação mais fácil”, explica.

Já na sala de estar, a arquiteta costuma indicar tapetes de pelo mais alto, os persas, o reload e também os de nylon (caso tenham crianças na casa, pois possui fácil manutenção). Já para a área externa, Cybele comenta que é importante prestar atenção se o tapete é impermeável. “Prefira os que são de plástico, mas que imitam fibra natural”, comenta.

Como uma última indicação para quem se preocupa com o meio ambiente e sustentabilidade, a sugestão são os tapetes ecológicos. Esses produtos não utilizam corante em sua composição e apresentam materiais reutilizados, como garrafas pet e retalhos de tecido, Além disso são impermeabilizados e indicados para áreas internas. 

Sobre Cybele Kinoshita Arquitetura e Interiores:

Com 15 anos de experiência em projeto residenciais e corporativos, a arquiteta Cybele Kinoshita atende em todo território nacional, também com projetos no norte do Brasil. Desde 2008 com escritório próprio, a profissional se destaca projetos de construção e reformas arquitetônicas e de personalização de interiores.

Serviço:

Cybele Kinoshita Arquitetura e Interiores – CAU: A30151-5

Rua Padre Anchieta, 2454  conj. 1505

Add a comment

Bier Hoff lança edição limitada de cerveja, exclusiva na loja do Shopping Estação

Bier Hoff lança edição limitada de cerveja, exclusiva na loja do Shopping Estação 

Bebida é do estilo India Pale Lager, levemente cítrica, com baixo amargor, seis tipos diferentes de lúpulo e 5,2% de teor alcoolico

Para os amantes de cervejas especiais,  e que adoram conhecer novidades do mercado, aí vai uma novidade: a Bier Hoff acaba de incluir em seu cardápio uma edição limitada da cerveja Outono, produzida em parceria com a BodeBrown. O rótulo está disponível por tempo limitado somente na Bier Hoff do Shopping Estação. 

A cerveja é do estilo India Pale Lager, levemente cítrica, com baixo amargor, seis tipos diferentes de lúpulo em sua composição e 5,2% de teor alcoolico. A bebida combina com peixes e tábua de frios. O copo com 300 ml custa R$ 10,95. 

A Outono foi a cerveja oficial do Festival de Outono realizado pela cervejaria BodeBrown, realizado em julho em Curitiba (PR). 

Happy hour da Bier Hoff

Além do rótulo exclusivo, os clientes podem aproveitar o cardápio especial dohappy hour da Bier Hoff, com diversas opções a preços especiais, como o chope da casa, petiscos, costelinha barbecue e torre de chope. O happy hourfunciona de segunda a sábado, das 17h às 19h30. 

Outro diferencial da casa é o espaço de sinuca, no segundo andar da cervejaria. O ambiente possui mesa de sinuca de tamanho oficial. A hora do jogo sai por R$ 15.  

A cervejaria conta também com música ao vivo todos os dias. Músicos interpretam os grandes sucessos da MPB e do Pop-Rock de segunda a sábado, das 19h às 22h e, aos domingos, das 18h às 21h. 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

Bier Hoff 

(41) 3019-9010 

www.bierhoff.com.br

Add a comment

Resgatando brincadeiras antigas durante as férias

Resgatando brincadeiras antigas durante as férias 

Amarelinha, pula corda, bolinha de gude, esconde-esconde, bambolê, adoleta, ioiô, ciranda, bambolê, botão, caçador, peteca, pipa, pega-pega. Muitas vezes, estas brincadeiras clássicas perdem espaço para as encantadoras telas de celulares, tablets, TVs e computadores. Importantes para estimular o imaginário e a fantasia, além de trabalhar com a fala, a coordenação motora, as emoções, o raciocínio lógico e a memória, as brincadeiras antigas exercem um papel fundamental no processo de aprendizagem e no desenvolvimento dos pequenos. "Elas não só proporcionam diversão e bons momentos, mas são também uma forma de ensinar aos filhos que brincar não é sinônimo de gastar dinheiro", explica Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação.

Buscando motivar comportamentos e valores importantes, a Escola Atuação privilegia, entre outras atividades, o resgate das brincadeiras antigas. "É através do brincar que a criança faz ensaios para a vida adulta, criando para si autonomia para tomar decisões e resolver conflitos. É no brincar que a criança reproduz sua vida, seu dia a dia, vivendo nos jogos e brincadeiras seu mundo de fantasia, de imaginação", revela Esther. Na colônia de férias da instituição, as brincadeiras clássicas ganham destaque e fazem a alegria da criançada. Para o período de recesso escolar, a psicopedagoga ainda sugere tais jogos como uma ótima opção para os pais passarem mais um tempinho com os filhos.

Add a comment

Pastel bom de investir

Pastel bom de investir

A paranaense 10 Pastéis está entre as dez melhores franquias do país, segundo os franqueados, em pesquisa realizada pela PEGN

A 10 Pastéis está entre as dez melhores franquias do país, segundo os franqueados, em pesquisa realizada pela PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios). A marca também conquistou cinco estrelas na avaliação dos franqueados, consolidando-se como uma das redes de franquias que mais cresce no Brasil. Além de estar presente no Guia de Franquias 2016/2017 com as melhores redes de franquias do país em 2016.

O anuário da PEGN é um dos guias mais importantes do franchising, onde mil franquias dos mais diversos ramos de atividade são analisadas. A publicação elabora um ranking com as variáveis e pontuações de cada empresa, permitindo ao empreendedor escolher a melhor franquia para investir.

Trajetória

De uma pastelaria fundada na cidade de Maringá, no Paraná, em 1961, quando nem se falava em pastéis com sabores sem lactose, vegetarianos ou que não fossem fritos, um empreendedor brasileiro e descendente de japoneses construiu uma rede de franquias com mais de 44 lojas, em dez estados brasileiros.

Para Marcos Nagano, diretor da marca, o reconhecimento dos franqueados é reflexo da busca pelo respeito aos clientes, qualidade do produto e foco no crescimento responsável. “O crescimento da 10 Pastéis e a manutenção das características originais, permite que os franqueados ofereçam um produto de qualidade e prezem por um ambiente familiar. Buscamos constantemente a manutenção deste padrão, independentemente do número de lojas ou fatores externos”, comenta.

O negócio que não para de crescer, atrai todos os meses muitos interessados em empreender. A 10 Pastéis acredita no desenvolvimento de pesquisa de novos produtos e formas de expansão da marca como estratégias para o fortalecimento do negócio. O case de sucesso mais recente é o Pastel Tostado que teve a missão de atrair um nicho de clientes voltados à alimentação saudável. O sucesso do lançamento abriu portas para outros produtos como versões vegetarianas e sem lactose.

Investimento

Os investimentos iniciais para quem deseja ser um franqueado estão entre R$ 210 mil e R$ 380 mil, incluindo taxa de franquia, capital de giro e instalação da unidade. A média de faturamento dos franqueados é de R$ 65 mil e o prazo médio de retorno é de até 24 a 36 meses.

Sobre as 10 Pastéis

10 Pastéis entrou no mercado com um pequeno negócio familiar em 1961, em Maringá (PR), tornou-se franquia em 1996, com sede em Curitiba (PR), e hoje possui mais de 40 unidades de Norte ao Sul do Brasil. Entre suas conquistas, foi eleita por nove vezes pela Revista Veja como o melhor pastel de Curitiba.

http://www.10pasteis.com.br/

Add a comment

TOTVS lança Academia Social para facilitar interação entre instituições de ensino e alunos

TOTVS lança Academia Social para facilitar interação entre instituições de ensino e alunos

Novidade permite criar comunidades acadêmicas personalizadas dentro do fluig, utilizando a base de dados do ERP da escola

O conceito de Educação 3.0, baseado no aprendizado personalizado e colaborativo com o apoio da TI, ganha cada vez mais força no mercado.  Alinhada com essa tendência a TOTVS, líder no desenvolvimento de soluções de negócio no Brasil e América Latina, apresenta uma nova funcionalidade para o seu software TOTVS Educacional, a Academia Social, que facilita a criação e manutenção de comunidades acadêmicas.

A rotina de uma instituição de ensino exige a circulação constante de dados acadêmicos, informações administrativas e financeiras, além de novidades como palestras e eventos. A Academia Social chega para facilitar e otimizar esse fluxo de comunicação. Com a solução, é possível centralizar as informações em comunidades contextualizadas por áreas, departamentos, turmas, disciplinas e até mesmo atividades, como palestras e eventos. Desta forma, permite-se uma interação mais simples, aprimorando o relacionamento entre docentes e discentes.

Além disso, a Academia Social proporciona, de forma ágil, a provisão de comunidades no fluig, plataforma de produtividade e colaboração da TOTVS, e mantém o grupo acadêmico cada vez mais conectado.  Por meio de processos disponíveis no TOTVS Educacional, é possível criar, ativar ou desativar, automaticamente, comunidades, seus moderadores e participantes. Tudo isso integrado ao fluig, eliminando a necessidade de interações manuais, e utilizando a base de dados já existente no ERP.

Um exemplo de sucesso no uso da solução é a Escola Superior Dom Helder Câmara, instituição mineira com cerca de 3 mil alunos. A faculdade utiliza o fluig desde 2014 e visualizou na nova funcionalidade a possibilidade de melhorar o relacionamento entre seus alunos, professores e demais setores internos.

“Já usávamos comunidades sociais para o relacionamento com o nosso público interno, porém, a criação e o gerenciamento eram manuais, um processo moroso e que ocasionava eventuais falhas, além de consumir muitas horas de trabalho de um colaborador que poderia estar focado em outras atividades”, afirma Cristiano Lacerda Nunes Pinto, gerente de Tecnologia da Informação da Escola Superior Dom Helder Câmara.

Para se ter uma ideia, no início de cada semestre a instituição cria uma comunidade para cada disciplina dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da instituição. No total, são aproximadamente 400 comunidades. Ao longo do ano, alguns alunos mudavam de turma ou trancavam a matrícula do curso, mas continuavam ativos na comunidade da disciplina ou não eram inseridos no grupo correto. Com a solução, a criação, a vinculação e a desvinculação de alunos às comunidades se tornou mais simples e rápida.

Além da produtividade alcançada pela automatização das rotinas, a instituição também passa a prestar novos serviços ao aluno. Através de um post ou aviso personalizado, cada estudante pode receber alertas sobre pendências financeiras, vagas de estágio ou até se o professor já atualizou as notas e frequência e disponibilizou para a classe. “Promover melhorias na comunicação do meio educacional com o uso de tecnologia é essencial para assegurar um aprendizado mais eficiente e disseminar o conhecimento. São benefícios como esse que ajudam na taxa de retenção da escola e na satisfação dos pais e alunos”, afirma Marcelo Cosentino, head de Services da TOTVS.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos