De Olho no Mercado, da RPC, completa um ano no ar
Para comemorar, bate-papo com profissionais discutiu publicidade que gera negócios
Há um ano, o site voltado para o mercado publicitário da RPC, “De Olho No Mercado”, entrava no ar com a proposta de levar tendências mercadológicas e conteúdo relevante para fortalecer os negócios do Paraná.
Foram 235 matérias publicadas, além de pesquisas, vídeos e infográficos com dados importantes sobre o estado, resultado da dedicação que envolve apuração de informações e contato direto com profissionais e empresários de diversos segmentos. “Queremos oferecer informações ainda mais completas e contribuir para que o mercado do Paraná tenha acesso a dados, novidades mercadológicas e estratégias de comunicação e marketing que favoreçam e impulsionem a economia e seus negócios”, conta Anna Maranhão, que está à frente do projeto.
Entre os entrevistados, além de contatos locais, o site reúne participações de profissionais do cenário nacional, como Luiz Roberto Antonik, diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Vicente Varela, da DM9DDB, Jair de Oliveira (Jairzinho), da produtora S de Samba, André Carvalhal, gerente de Marketing da Farm, Eduardo Becker, diretor de comercialização da Globo Mídias Digitais, Rodolfo Araújo, diretor de Pesquisa, Métricas e Conhecimento da Agência Edelman Significa. Também alguns destaques internacionais, como Patrick Renvoisé, especialista em neuromarketing.
Durante o último ano, a equipe também esteve em eventos consagrados do mercado, como NRF Big Show, Mercosuper, Popai, CanneS Lions (2015) e Sinapro, compartilhando as informações com o público em tempo real.
Bate-papo de comemoração
Para marcar o primeiro ano no ar, alguns profissionais que são referências em suas áreas participaram de um bate-papo com o tema “Publicidade que gera negócios para o nosso estado. Quais são os fatores de sucesso nos dias de hoje?”, assunto alinhado à missão da empresa que é “desenvolver, por meio da comunicação, a nossa terra e a nossa gente”.
Na primeira parte, Gustavo Bizelli, sócio-diretor da Diferencial Pesquisa, comenta a importância de conhecer o consumidor e seus hábitos para ter mais assertividade na comunicação. Quem endossa é quem cria: Renato Cavalher, VP de Criação do Grupo OM, e Lidianne Hupfer, sócia-proprietária da Valente Branding, falam sobre criar empatia com o consumidor sem deixar de lado a essência das marcas. Depois é a vez de Marcelo Andrade, diretor de mídia da CCZ* WOW, e Felipe Zétola, diretor de mídia da Heads Comunicação, falarem sobre mídia para alcançar o consumidor: abordagem, alcance, frequência, pontos de contato – e também as novas competências desse profissional. Os vídeos podem ser vistos na íntegra no aqui.
SOBRE A RPC:
A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
Add a comment