Profissionais Expert cortam gratuitamente cabelos para a confecção de perucas destinadas à mulheres com câncer

Profissionais Expert cortam gratuitamente cabelos para a confecção de perucas destinadas à mulheres com câncer 

#fortalizese é a campanha nacional promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Exímia e Fundação Laço Rosa 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com Exímia, anuncia uma campanha que promete mobilizar o país por uma causa nobre: estimular a doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer, contribuindo para elevar sua autoestima e, ainda, conscientizar toda a sociedade. A ação, batizada de #fortalizese, conta com a força da Fundação Laço Rosa, pioneira neste tipo de iniciativa solidária, e tem a atriz Alexandra Richter como embaixadora da campanha. A rede Expert Beauty Center será parceira exclusiva em Curitiba da campanha. Mulheres que quiserem doar seu cabelo poderão cortá-lo gratuitamente em todas as quatro unidades da rede. Para participar da campanha, basta agendar o corte em uma das unidades (Batel, ParkShoppingBarigui, Palladium e Cabral). O comprimento do cabelo deve ter no mínimo 20 cm.

A campanha #fortalizese começou a ser idealizada em 2015 pelo Laboratório FQM Farmoquímica, com a parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e foi apresentada internamente aos colaboradores da FQM no início deste ano.

Para Gabriel Gontijo, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a instituição cumpre suas finalidades com mais um projeto social que procura melhorar a autoestima de pacientes em tratamento de câncer e finaliza fazendo um convite: “Abrace esta causa, doe seus cabelos e sinta-se mais bonita por dentro”.

As doações, para essa iniciativa pioneira, também podem ser feitas a partir de uma plataforma online que gera um código e, assim, o doador poderá rastrear suas madeixas até que elas cheguem a Fundação Laço Rosa. Outras informações sobre a doação e coleta estão disponíveis no site: www.fortalizese.com.br . Em Curitiba, quem quiser apenas doar, pode levr os cabelos amarrados como um “rabo-de-cavalo” dentro de um saco plástico para a unidade Expert mais próxima.

A escassez de profissionais capacitados para a confecção das perucas fez com que a campanha #fortalizese apoiasse o projeto Força na Peruca, liderado pela Fundação Laço Rosa. O projeto visa formar novos profissionais, de comunidades carentes, para a confecção de perucas. “Esse é um programa nacional inédito, que envolverá todas as pontas — paciente, doador, sociedade civil e privada”, comemora a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros.

Ajude a fortalecer a autoestima de pacientes com câncer fazendo uma doação e compartilhando essa causa #fortalizese. 

Sobre a Sociedade Brasileira de Dermatologia

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. É uma das maiores sociedades médico-dermatológicas no mundo, com mais de 8.000 associados, e está presente em 23 estados brasileiros por intermédio de suas Regionais, bem como em 79 hospitais universitários credenciados. Fundada em 5 de fevereiro de 1912, a SBD é a terceira sociedade médica mais antiga do país. 

Sobre a FQM Farmoquímica

A FQM Farmoquímica é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida. 

Sobre a Fundação Laço Rosa

Desde 2011, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima. Além do Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu famílias de todo o País — a Fundação Laço Rosa também está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, que acontece no final de maio, desenvolvido pelo núcleo advocacy da Laço Rosa. 

Sobre o Expert Beauty Center

O Expert Beauty Center é uma rede de salões em Curitiba que oferece serviços de beleza e bem-estar com o mais alto rigor de qualidade e eficiência. Conta com uma gama de profissionais criativos e capacitados e espaços com infraestrutura projetada para proporcionar conforto ao cliente. Hoje são quatro unidades: ParkShopping Barigui - (41) 3317-6191; Batel - (41) 3340-2660; Cabral - (41) 3013-4545 e Shopping Palladium (41) - 3207 -7400. Duas navas unidades da rede estão em construção, uma no Água Verde e outra no Jockey Plaza, shopping com previsão de abertura em 2017. Site expertbeautycenter.com.br

Add a comment

Fim de semana literário: Arte & Letra e Mercadoteca promovem feira, oficinas e tarde de autógrafos

Fim de semana literário: Arte & Letra e Mercadoteca promovem feira, oficinas e tarde de autógrafos 

Feira de livros, oficina de xilogravura e tarde de autógrafos com os escritores Luci Collin, Marden Machado, Otávio Linhares e André Ducci

A Mercadoteca de Curitiba e a livraria e editora Arte & Letra promovem, nos dias 25 e 26 de junho, um fim de semana dedicado à cultura, com oficinas de encadernação e xilogravura e uma tarde de bate-papo e autógrafos com os escritores Luci Collin, Marden Machado, Otávio Linhares e André Ducci. 

“A Mercadoteca está aberta a iniciativas em todas as esferas da arte, e nada melhor do que unir cultura e gastronomia. É uma oportunidade incrível para adquirir os títulos da Arte & Letra, aprender sobre encadernação e ainda interagir com escritores tão importantes da cena local e nacional”, detalha Marcelo Haro, gerente do mercado gastronômico. 

Os escritores convidados vão participar da iniciativa no dia 25, das 16h às 17h. Estarão disponíveis para compra as obras Nossa Senhora D´Aqui, de Luci Collin;

Cinemarden um guia possível de filmes, de Marden Machado; Pancrácio, O Esculpidor de Nuvens, de Otavio Linhares; e Fim do Mundo, Tocar na Banda, de Andre Ducci. 

No domingo, o artista Frede Tizzot realiza a oficina de xilogravuras, das 16h às 17h. Ele apresentará todo o processo de fabricação de livros artesanais, que encanta leitores e apreciadores do segmento em todo o mundo. 

Sobre a Mercadoteca 

Inaugurada em novembro de 2015, em Curitiba, a Mercadoteca tem sido uma das principais opções para quem busca o melhor da gastronomia local. Lá, encontram-se deliciosas opções de refeições, sobremesas e bebidas, além de pratos típicos e sanduíches, tanto para consumo no local quanto para a viagem. O Pátio da Mercadoteca oferece acomodações confortáveis e descoladas, com espaço kids e muito charme. No estacionamento, são 80 vagas, com funcionamento gratuito das 10h às 11h30, e 30 minutos de cortesia nos demais períodos do dia. Além da gastronomia, a Mercadoteca oferece um amplo leque de itens de panificação, açougue, peixaria, hortifruti, flores, entre outros. O empreendimento foi montado nos moldes dos mercados locais que são referência em todo o mundo, atraindo famílias e amantes da gastronomia para passeios de fim de semana, confraternizações, almoços rápidos no meio do expediente (combinando produtos das diferentes lojas) ou uma visitinha para comprar pão e aquele ingrediente de última hora; que está faltando em casa. São muitas as opções"to go"! 

www.mercadoteca.com.br

https://www.facebook.com/mercadoteca

https://www.instagram.com/mercadoteca/

Add a comment

Sicredi Iguaçu PR/SC/SP comemora 25 anos com prêmios para associados

Sicredi Iguaçu PR/SC/SP comemora 25 anos com prêmios para associados

Cooperativa vai sortear mais de R$ 620 mil entre cooperados para comemorar data e resultados alcançados

A Sicredi Iguaçu PR/SC/SP foi fundada no mês de dezembro de 1991 na cidade de São João, no interior do Paraná. Mas a comemoração dos 25 anos de atividades da cooperativa já começa neste mês. Para celebrar a data com os associados, foi lançada a promoção Aniversário Premiado Sicredi.

Ao todo, serão sorteados 86 prêmios para associados (pessoas físicas e jurídicas), sendo: 54 Televisores Smart LED 43" Full HD da marca LG, 27 motocicletas modelo Honda CG FAN 160, 3 carros Chevrolet Onix, 1 caminhonete Chevrolet S10 e 1 Jeep Renegade, totalizando R$ 620 mil distribuídos em premiações.

Todo associado que utilizar produtos ou serviços do Sicredi no período de 1º de julho até 30 de novembro de 2016 terá direito a um determinado número de cupons (critérios definidos em regulamento). O objetivo, segundo o presidente da Cooperativa Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, Lotário Luiz Dierings, é retribuir a confiança e o apoio dos associados. “Além de estimular o uso dos serviços cooperativos, queremos também presentear quem apoia o desenvolvimento do Sicredi e da comunidade onde está cada agência”, ressalta.

Um quarto de século

Ao longo de 25 anos de história, a Sicredi Iguaçu PR/SC/SP foi construída com o apoio de mais de 40 mil associados. Sua presença se estende por 19 municípios, distribuídos por três estados – Paraná, Santa Catarina e São Paulo. São 21 agências que permitem a oferta de soluções financeiras adequadas à cada perfil e a geração de valor local, contribuindo para a qualidade de vida dos associados e da comunidade.

Para Dierings, comemorar um quarto de século é motivo de orgulho pelas conquistas desta trajetória, mostrando a solidez do cooperativismo como modelo de organização econômica da sociedade. “Nada disso seria possível construir se, lá no início, os primeiros associados não tivessem apostado nesse Sistema que hoje é sólido e forte em nosso País”, destaca o presidente.

A Sicredi Iguaçu PR/SC/SP registrou mais de R$ 520 milhões em ativos totais no primeiro semestre de 2016 e patrimônio líquido superior a R$ 106 milhões. O volume de sobras – resultado positivo da Cooperativa – totalizou R$ 20,5 milhões em 2015.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 agências, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Add a comment

My Gloss apresenta coleção outono/inverno 2016

My Gloss apresenta coleção outono/inverno 2016

Preto + marrom. A tendência desfilada nas principais passarelas de Milão, Londres, Nova York e Paris inspirou a nova coleção da My Gloss. Para o outono/inverno 2016, a marca apostou na mistura do grafite com toques castanhos para compor a coleção Black Wood. Ousadas e elegantes, as peças em tons neutros, escuros e sóbrios proporcionam mais liberdade na hora de criar o look. São brincos, colares e pulseiras de diferentes estilos e comprimentos que podem ser combinados em um interessante e sofisticado mix.

Uma das maiores franquias de acessórios do país, a My Gloss possui uma equipe de estilistas que se inspiram em desfiles das semanas de moda e seguem as últimas tendências internacionais do mundo fashion. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, a marca é queridinha de it-girls como Laura Wie, Gianne Albertoni e Carol Celico. Os acessórios da My Gloss também são presença constante em editoriais das revistas nacionais de moda e também em novelas, telejornais e programas de entretenimento. 

Serviço:

MyGloss

ParkShoppingBarigüi (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza - 600) - Loja 1022 - Piso Térreo - (41) 3317.6263

Shopping Mueller (Avenida Cândido de Abreu, 127) - Quiosque 092 - Piso L2 - (41) 4101.0813

www.facebook.com/eusoumygloss

@eusoumygloss

@myglossexpression

Add a comment

Massas caseiras trazem mais sabor às refeições no Avenida Paulista Pizzeria

Massas caseiras trazem mais sabor às refeições no Avenida Paulista Pizzeria 

Comer uma massa serve para, dentre outras coisas, apreciar uma culinária tipicamente italiana. Com a diversidade de pastas industrializadas, para Roberto Magnani, sócio-proprietário do Avenida Paulista Pizzeria, destaca-se quem possui uma própria forma de produção. “O benefício da massa caseira é que ela preserva o sabor, a textura e os nutrientes”, afirma. 

Entre as especialidades da casa que acompanham massa caseira, está o Mignon Di Parma, elaborado com papardele artesanal preparado com pesto de rúculas e nozes, acompanhado por um paillard de filé mignon recheado com queijo cremoso, tomate seco e presunto de parma no acabamento. Outra sugestão é o Mignon Mostarda, feito com escalopes de tenro mignon ao molho dijonaise, acompanhado de pappardelle artesanal. Para Magnani, a massa caseira, juntamente com o mignon, é uma combinação perfeita de sabor. 

O Avenida Paulista também oferece Lasanha de Mignon, Spaghettini Al Mare,  Fetuccini ao Gorgonzola e rúculas com lascas de mignon e Fettuccini a Boscaiolla, todas elas feitas com massas caseiras de fabricação própira. 

Serviço:

Avenida Paulista Pizzeria | Rua Emiliano Perneta, 680. Centro. Curitiba – PR

Mignon Di Parma – R$ 54

Mignon Mostarda – R$ 54

Fone: (41) 3322-4508

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.avenidapaulistapizzeria.com.br 

O Avenida Paulista Pizzeria funciona nos seguintes horários:

Segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30. Já no período da noite o restaurante funciona de domingo a quinta-feira, das 18h30 às 00h e sexta-feira e sábado das 18h30 à 1h.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos