Natura celebra a beleza viva em sua nova campanha
Peças reforçam novas narrativas sobre a beleza na sociedade de consumo
Pioneira em destacar e valorizar a beleza livre de estereótipos, a Natura acaba de lançar a campanha institucional que marcará sua comunicação em 2016. Com a proposta “Viva sua Beleza Viva”, a criação publicitária reforça a essência da marca, com um posicionamento que celebra a beleza que está sempre em movimento.
A campanha revela as diversas belezas como algo vivo e único de cada pessoa.“A beleza não é única nem imutável: ela se transforma a cada dia, a cada momento. A Natura quer fazer um convite a todas as mulheres para que expressem a sua própria beleza em todos os momentos de suas vidas, do jeito que quiserem ser”, afirma Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura.
O filme da campanha, com locução de Arnaldo Antunes, estreou no intervalo do último capítulo da novela “A Regra do Jogo”, da Rede Globo, no dia 11 de março, e será exibido em TV aberta e fechada nas versões de 30 e 60 segundos. A campanha contará também com mídia em portais, redes sociais, jornais e revistas, além de out of home nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
A multinacional brasileira realiza, há décadas, pesquisas com mulheres de todas as idades, para entender a fundo qual a relação de cada uma delas com a beleza. Em 1996, a marca Chronos lançou o manifesto “Mulher Bonita de Verdade”, que ressalta que a beleza deve estar liberta de preconceitos e manipulações, e inovou ao apresentar uma campanha estrelada por “mulheres reais” e não modelos profissionais.
“A Natura tem orgulho de ser quem é. Por isso, fomos buscar inspiração em sua essência e em sua missão, no compromisso que ela tem com a beleza, com o prazer e a sustentabilidade. Viva sua Beleza Viva é um convite que a Natura faz para as mulheres do Brasil inteiro”, comenta Nizan Guanaes, fundador da Africa e um dos criadores da campanha. “É um orgulho para a Africa ser uma das agências da Natura. Poucas marcas brasileiras têm tanto potencial para serem globais como ela”, finaliza Guanaes.
Confira o texto do primeiro filme da campanha:
A sociedade de consumo pode tentar convencer você
que existem produtos milagrosos,
que prometem só a beleza perfeita.
Vamos ser honestos,
todo mundo sabe que a beleza não é perfeita e única.
Existem várias, milhares e imperfeitas.
A beleza é linda porque muda o tempo todo.
Viver sua beleza é acompanhar seus tempos e momentos
do jeito que você é, do jeito que você quiser ser.
Viva sua verdade.
Viva sua essência.
Viva sua beleza viva.
Ficha técnica:
Título: Sociedade de Consumo
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Natura - Institucional
Duração: 60´´
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Alvaro Rodrigues / Eco Moliterno / Rafael Pitanguy
Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho / Aaron Sutton / Valdir Bianchi / Felipe Silva
Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patricia Gaglioni/ Stella Gafo
Atendimento: Celina Esteves / Cintia Hachiya / Juliana Melo / Monique Araújo
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Rodrigo Rodrigues / Camila Santos
Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz
Produtora de Imagem: PBA Cinema
Direção: Rog Souza
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi
Coordenação de Produção: Thais Simoes
Direção de Arte: Marcelo Reginato
Direção de Fotografia: Marcelo Durst
Atendimento: Markinhos Fagundes
Montador: Ivan Kanter Goldman
Finalizador: Fezão Barbieri
Coordenador de Pós Produção: Diulle Sorrentino
Animador: Daniel Semanas
Designer Gráfico: Pepeu Sorrentino
Colorista: Fernando Latorre
Produtora/som: A9 Áudio
Atendimento/som: Marcelinho Romero e Guta Lima
Produção/som: Equipe A9
Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Denise Figueiredo / Vera Sousa / Karina Vaz Guimarães / Renato Winnig / Ana Carolina Soutello / André Marra / Adriana Sixel
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.