Campanha contra câncer de boca inicia dia 5

Campanha contra câncer de boca inicia dia 5

Atendimento odontológico gratuito visa evitar que lesões de boca indolores se transformem em câncer

O aparecimento de feridas na boca que não cicatrizam em uma semana é um sinal de alerta do organismo e pode significar o início de um câncer bucal. Outros sintomas são lesões superficiais, pequenas, indolores e manchas esbranquiçadas ou avermelhadas nos lábios ou na mucosa bucal. A melhor maneira de tratar o problema são visitas de rotina ao dentista, um hábito que o curso de Odontologia da Universidade Positivo (UP) quer estimular, com a realização de uma campanha ampla para diagnóstico, prevenção e tratamento de lesões de boca.

A iniciativa vai começar no câmpus Ecoville da UP, no dia 5 de maio, e vai se estender gratuitamente para a população nos seis meses seguintes, com atendimentos supervisionados pelos professores do curso e a participação dos alunos da graduação e da pós-graduação do curso de Odontologia. “As campanhas de prevenção de lesões na boca se concentram muito para combater o câncer bucal. Com a iniciativa da universidade, queremos estender as ações por um período maior, não só para tratar o câncer de boca, mas para investigar e tratar as lesões em geral, pois o paciente que identifica a lesão, muitas vezes não consegue o tratamento”, explica Melissa Rodrigues de Araújo, professora do curso de Odontologia da Universidade Positivo e uma das responsáveis pela campanha.

O projeto tem ainda finalidade educativa. De acordo com Melissa, o paciente precisa ser orientado de que uma simples lesão aparente pode se tornar, no futuro, uma lesão maligna. “Muitas das lesões podem ficar anos até se desenvolver. As lesões de lábio, por exemplo, começam com uma mancha esbranquiçada. Posteriormente, pode desenvolver uma lesão mais grave. Com o tratamento, essa lesão não se transforma em um câncer de boca”, diz a professora.

As lesões normalmente são indolores, o que leva o paciente a adiar a procura por atendimento odontológico. Quando a dor surge, lembra Melissa, é um sintoma já tardio de que a moléstia pode estar em estágio avançado. Descoberta a tempo, no entanto, o índice de sobrevida é alto e o tratamento contra a doença é bem menos invasivo se concentrado na região bucal.

Perfil do paciente e fatores de risco

O câncer de boca, entre os homens, é a oitava causa de morte no país, ressalta Melissa. Nas mulheres, essa causa de morte ocupa a décima posição. São vários os fatores de risco, mas quem é fumante e consome bebida alcóolica de forma exagerada reúne mais condições de desenvolver a doença. A exposição solar, sem proteção, é outro fator de risco causa e atinge, principalmente, pessoas com pele clara.

O perfil de maior incidência dos casos graves ainda concentra-se em homens na faixa etária dos 50 anos. A prevenção é simples, pois é recomendável manter uma escovação regular diária, uso do fio dental e não abrir mão de visitas frequentes ao dentista para identificar eventuais alterações. O especialista é quem também vai alertar o paciente sobre os fatores de risco que ele poderá estar envolvido.

Serviço:

O que: Campanha de Prevenção e Tratamento em Lesões de Boca da Universidade Positivo

Onde e Quando: Clínica Odontológica da Universidade Positivo, no campus Ecoville (Avenida  Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Bloco Marrom), a partir do dia 5 de maio.

Como fazer: o paciente deve ligar e agendar o horário da consulta pelos telefones (41) 3317-3181 e (41) 3317-3488, das 8h às 22h. Os atendimentos, gratuitos e disponíveis a toda a população, serão feitos no período da tarde.

Add a comment

Com a cobertura da Lava-jato, RPC leva prêmio “Grande Cobertura de 2015”, do Jornalismo da Globo

Com a cobertura da Lava-jato, RPC leva prêmio “Grande Cobertura de 2015”, do Jornalismo da Globo

 

RPC recebeu na quarta-feira (27/04) o prêmio “Grande Cobertura de 2015”, categoria do Prêmio de Jornalismo e Esporte 2015, da Globo. Esse foi o reconhecimento do trabalho de apuração, reportagem e edição, que atravessou todo o ano de 2015 para cobrir as várias etapas da Operação Lava-jato e a crise política, com as suas consequências na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e nas ruas de todo o país. “Nosso esforço continua, a cobertura da Operação Lava-Jato continua firme e essa notícia veio em boa hora, pois é um gás para seguirmos em frente com ainda mais determinação e empenho” disse a diretora de jornalismo da RPC, Luciana Marangoni, sobre a conquista da equipe. 

O prêmio é dividido entre Brasília e Curitiba, que acompanham lado a lado cada etapa desta investigação inédita no país. “Agradecemos o empenho de todos vocês na realização de trabalhos que, mais uma vez, reafirmam e honram nosso padrão de qualidade”, comentou Ali Kamel, diretor geral de jornalismo e esportes da Globo, ao anunciar a premiação. 

SOBRE A RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Add a comment

Pizza de peito de peru, uma opção mais saudável

Pizza de peito de peru, uma opção mais saudável 

Avenida Paulista Pizzeria aposta na versão defumada da carne magra 

A pizza está entre os pratos preferidos dos brasileiros. A paixão nacional e a criatividade fizeram com que o Brasil se tornasse um dos maiores consumidores de pizza e também um dos países que mais oferece variações de recheios e massas. Mesmo assim, as pizzas tradicionais estão entre as mais pedidas. 

Seguindo a lógica do menos é mais, as pizzas feitas com ingredientes mais magros e menor variedade de complementos costumam ser as mais apreciadas. Em Curitiba, o Avenida Paulista Pizzeria aposta na versão defumada do peru, que tem um sabor especial e menos gordura que outras carnes. Na receita, peito de peru defumado, catupiry, mozarela, cebolas e azeitonas verdes. 

“Essa é uma pizza que alia sabor e leveza, uma combinação perfeita”, destaca Roberto Magnani, sócio proprietário do Avenida Paulista Pizzeria. 

Serviço:

Avenida Paulista Pizzeria | Rua Emiliano Perneta, 680. Centro. Curitiba – PR

Pizza de Peito de Peru – R$ 63

Fone: (41) 3322-4508

www.avenidapaulistapizzeria.com.br

 

O Avenida Paulista Pizzeria funciona nos seguintes horários:

Segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30. Já no período da noite o restaurante funciona de domingo a quinta-feira, das 18h30 às 00h e sexta-feira e sábado das 18h30 à 1h.

Add a comment

Moncloa Tea Boutique tem presentes especiais para as mães

Moncloa Tea Boutique tem presentes especiais para as mães

Chá com propriedades que ajudam na amamentação está entre os destaques da marca para o Dia das Mães

Moncloa Tea Boutique tem presentes especiais para o Dia das Mães. São 5 de sugestões de kits, além de uma variedade de chás, chocolates, biscoitos e acessórios para montar presentes personalizados de acordo com o estilo de cada mãe.

Entre os destaques da data está o recém-lançado chá Mommy, perfeito para as novas mamães, pois ajuda diretamente na amamentação, além de aliviar as cólicas dos bebês.A composição de erva-doce, funcho, melissa, cominho e lavanda tem efeito tranquilizante e relaxante, ajuda a estimular a produção de leite materno e também a evitar desconfortos digestivos nos pequenos. Um presente pensado com carinho especialmente para as novas mamães. 

Sobre a Moncloa Tea Boutique

Inspirada no charme e design dos melhores chás da Europa e Estados Unidos, a Moncloa traz o conceito milenar do chá com uma releitura contemporânea em uma carta de chás composta de mais de 30 saboresde vários lugares do mundo. A bebida é servida no local, nas opções quente e gelada e vendida em latas ou pacotes de 45g. Chocolates, bolachas, biscoitos, alfajores, waffles e quiches fazem parte do cardápio. Na boutique há também acessórios para o consumo da bebida, selecionados pela qualidade e pelo design. O nome é uma referência ao descolado bairro de Madri, na Espanha.

Serviço:

Moncloa Tea Boutique

Balneário Shopping - Piso L2 Expansão (Av. Santa Catarina, 1 I Bairro dos Estados I Balneário Camboriú–SC)
Horário de funcionamento:  11h às 23h (2ª a sábado) e 14h às 21h (domingo).
Telefone: (47) 3062-7962

 

Beiramar Shopping –Piso L3 Loja 366 (Rua Bocaiúva, 2.468 I Centro I Florianópolis-SC)
Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingo).
Telefone: (48) 3012-3872

 

ParkShoppingBarigui –Piso Térreo Loja 1002 (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 I Ecoville I Curitiba-PR
Horário de funcionamento: 11h às 23h (2ª a 6ª), 10h às 22h (sábado) e 14h às 20h (domingo).
Telefone: (41) 3317-6968

 

Pátio Batel – Piso L3 Loja 310 (Av. do Batel, 1868 I Batel I Curitiba-PR)
Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados).
Telefone: (41) 3020-3414

Shopping Crystal - Piso L3 Loja 353 (Rua Comendador Araújo, 731 I Batel I Curitiba-PR)
Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados).
Telefone: (41) 3023-8136

Shopping Mueller – Quiosque 118 Piso L3 Mateus Leme (Av. Cândido de Abreu, 127 I Centro Cívico I Curitiba-PR)

Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados).
Telefone: (41) 3222-7008


Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard e Cabal

Cartões de débito: Visa Electron, Maestro e Cabal

E-mail: contato@moncloa.com.br

Redes sociais: Facebook, Instagramwww.moncloa.com.br

Add a comment

Laffayette indica perfumes top para cada tipo de mãe

Laffayette indica perfumes top para cada tipo de mãe 

Filhos ganharão fotos emolduradas para dar junto com o presente do Dia das Mães 

Que perfume é algo totalmente pessoal quase todo mundo concorda, mas também não há quem não goste de receber um lindo frasco numa bela caixa de presente. A rede de perfumaria Laffayette fez uma seleção de perfumes best sellers para alguns estilos de mães. São fragrâncias importadas que levam a marca de grandes grifes e que vão surpreender o olfato e os olhos com lindas embalagens desenhadas por designers internacionais. Do clássico Chanel n.o 5, aquele que Marylin Monroe só precisava de uma gota para dormir, ao recém-lançado Eternity Now, de uma linhagem jovem da Calvin Klein, é possível encontrar um cheiro maravilhoso para cada desejo de mãe. “O ideal, para escolher um perfume, é provar na pele vários e imaginar sua mãe usando a fragrância. Os perfumes também diferem no tempo em que permanecem na pele, então depende do estilo de vida dela, se faz esporte, trabalha num escritório ou vive na correria”, indica Lucimara Basilino, consultora e gerente da Laffayette Mueller.

Todos os perfumes citados abaixo são encontrados nas quatro lojas Laffayette de Curitiba (Shopping Mueller, Palladium, Barigui e Curitiba) e no Shopping São José em São José dos Pinhais. 

A ESCOLHA CERTEIRA 

Mãe Romântica

Daisy - Marc Jacobs

Miss Dior - Dior

My Burberry - Burberry

 

Mãe Moderna

Gucci Guilty - Gucci

Valentino Donna -Valentino

Olympea - Paco Rabanne

 

Mãe Antenada

Eternity Now - Calvin Klein

Eros -Versace

Lady Emblem - Mont Blanc

 

Mãe Clássica

J'Adore - Dior

Eternity - Calvin Klein

Chanel 5 – Chanel

 

Bem na foto 

Além de vários produtos com descontos especiais para o Dia das Mães, a rede de perfumaria Laffayettemantém a tradição de oferecer uma experiência a mais para o cliente. Nos dias 6, 7, 11 e 13 de maio, as filhas que forem até a loja do Shopping Mueller terão uma maquiadora à disposição e poderão fazer uma foto com moldura para entregar para a mãe (os homens também podem participar).

No dia 5/04 (próxima quinta) uma especialista da marca Clarins estará na loja do Shopping Mueller fazendo a demonstração do Mission Perfection. Criada em 1954, a marca francesa de skincare e maquiagem é uma das mais valorizadas do mundo, utilizando apenas produtos de origem vegetal em seus produtos de alta tecnologia. 

Sobre a Laffayette

Fundada em 1990, em Curitiba, a rede de perfumarias Laffayette foi uma das pioneiras no Brasil a trabalhar com linhas de prestígio, trazendo os grandes lançamentos das marcas mais sofisticadas e cultuadas do mundo. Atualmente a rede possui oito lojas nos estados do Paraná e Santa Catarina oferecendo um mix de perfumes, maquiagens, cosméticos e acessórios. 

Laffayette Shopping Mueller (Piso ML- Loja 04)

Fone: (41) 3304.3434

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos