Mercado da beleza aposta na vaidade masculina para driblar a crise

Mercado da beleza aposta na vaidade masculina para driblar a crise 

Setor ainda é um dos menos afetados do país e atrai investidores 

Um dos setores mais resistentes da economia brasileira, o mercado da beleza, registrou, no final de 2015, o primeiro indicador negativo em 23 anos, com queda de 6,7% nas vendas entre janeiro e setembro de 2015, em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). O setor foi afetado não apenas pela alta do dólar e a queda no poder de compra do consumidor, mas também pela crise hídrica, reajustes de energia elétrica e a mudança na tributação dos insumos cosméticos. 

O impacto negativo não foi maior por conta da musculatura do setor, apoiado em um mercado relevante e de alta qualidade em pesquisa e inovação para oferta de novos produtos. O Brasil é hoje o terceiro mercado mundial em beleza, atrás da China e dos Estados Unidos. Segundo a Abihpec, o brasileiro destina 2% do seu orçamento à compra de produtos de higiene e beleza. Isso faz com que o setor ainda seja um dos mais indicados para investimentos em 2016. 

Foi essa perspectiva que fez com que o empresário Lucas Dzierwa de Lima apostasse no mercado e adquirisse a rede de spas hoteleiros Shishindo, com 14 unidades no território nacional. O novo conselho prepara para 2016 um investimento de R$ 5 milhões em infraestrutura e reposicionamento. A rede aposta num segmento que nadou de braçada na crise, em 2015: o mercado de beleza e bem-estar para o público masculino. 

Para se ter uma ideia, a venda de produtos de beleza masculinos em 2015 registrou um aumento de 7,1% ante 2014, segundo pesquisa da Euromonitor International, movimentando US$ 5 bilhões no Brasil. O estudo prevê um ritmo de crescimento para esse mercado de 7,1% ao ano até 2019 – se essa previsão se concretizar, em quatro anos, o Brasil se tornará o maior mercado de cuidados pessoais para homens, movimentando US$ 6,7 bilhões e superando os Estados Unidos, que terão um mercado de US$ 6,4 bilhões, em quatro anos. 

Um levantamento da consultoria Nielsen constatou que, em 2015, o público masculino no Brasil já foi responsável por 35% dos gastos com higiene e beleza. Segundo Lima, 80% do publico da rede Shishindo é composto por homens. “A vaidade masculina e a preocupação desse público com o bem-estar está em alta”, afirma o empresário, que lançou, em Curitiba (PR), um pacote de day spa inspirado na cerveja, com sauna aromática, massagem relaxante ou desportiva, banho de imersão em levedo e degustação de três cervejas especiais. “O Beer Day Spa foi um sucesso e deve ser levado para outras unidades ainda neste ano”, conta Lima, que prevê sete novas unidades em 2016 e um crescimento de 20% sobre o faturamento alcançado em 2015.

Add a comment

Setcepar inicia 2016 com novo superintendente

Setcepar inicia 2016 com novo superintendente

Antônio da Rocha traz sólida experiência para auxiliar associados do sindicato 

O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar) tem novo superintendente. O escolhido para o cargo é Antônio da Rocha, executivo com 25 anos de experiência em operações, logística, transportes e comércio exterior.

Formado em Administração de Empresas, Antônio da Rocha conta com duas pós-graduações no currículo: Engenharia de Produção, pela UDESC, e Administração de Materiais e Logística, pela Univille, ambas em Joinville (SC). Atualmente é acadêmico de pós-graduação em Sustentabilidade e Governança Corporativa na FAE, em Curitiba. O executivo possui ainda MBA pela FAE e 15 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e relacionamento com órgãos anuentes de países do Mercosul.

Gilberto Cantú, presidente do Setcepar, explica como foi a escolha para a posição. “Esse cargo é de confiança e exige muita responsabilidade. Administrar um sindicato presente em todo o Estado significa muito trabalho, por isso escolhemos um candidato com conhecimentos sólidos sobre o transporte de cargas no Paraná”, afirmou Cantú.

Antônio da Rocha trabalhou em grandes empesas brasileiras e multinacionais, como Ecorodovias\Elog, Columbia, Renault, Embraco e Tupy, atuando em gestão de unidades de negócios e logística, consultoria em legislação aduaneira e controle de operações na região Sul do País.

O executivo pretende contribuir para o sucesso do setor. “Sinto-me honrado pelo convite. Tenho como desafios promover o desenvolvimento dos colaboradores do sindicato e o crescimento do quadro associativo, propiciando maiores benefícios em prol do segmento de transporte rodoviário de cargas no estado do Paraná”, afirmou o novo superintendente. “Na minha gestão sempre procurarei dar o meu melhor em prol da causa, contribuindo para o seu crescimento e obtendo o reconhecimento de associados, entidades de classe e autoridades ligadas à causa do transporte rodoviário de cargas no PR e no Brasil”. 

Sobre o Setcepar - Criado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) representa 5.000 empresas de transporte de cargas em 265 cidades do estado. O Setcepar oferece aos associados diversos serviços e eventos, para debater e fomentar melhorias no setor, e no relacionamento das empresas entre si e com demais setores da sociedade.

Add a comment

Ações do Instituto RIC orientam banhistas no litoral do Paraná

Ações do Instituto RIC orientam banhistas no litoral do Paraná 

Quem passou pela praia Central de Guaratuba e também pela estrutura da Arena Mundo RIC, neste sábado (30), participou de ações de conscientização do Instituto RIC de Atitude Social. As atividades impactaram cerca de mil banhistas. 

Duas ações foram voltadas aos cuidados com o sol e a atenção com o mar. Em parceria com a ONG Humsol, os banhistas foram orientados quanto aos perigos da exposição intensa ao Sol e as ocorrências de câncer de pele, além de receber amostras de protetor solar. No palco da Arena Mundo RIC, a equipe do 8º Grupamento de Bombeiros de Guaratuba explicou o significado das bandeiras de alerta e demonstrou os procedimentos de primeiros socorros em caso de afogamentos.  

Ainda durante todo o sábado houveram ações de conscientização ambiental, a ONG Parceiros do Mar repassou aos veranistas orientações sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue, e também dos perigos do lixo na areia, restinga e mar. Além disso, a Polícia Militar Ambiental do Litoral realizou exposição de tipos de redes de pesca clandestinas apreendidas e seus riscos para o meio ambiente.

Add a comment

Automobilismo em contêiner

Automobilismo em contêiner 

O estacionamento da praia central de Guaratuba vai ganhar uma atração diferente nesse carnaval. Do dia 5 ao dia 14 de fevereiro, a Total Storage Brasil, empresa de locação e venda de contêineres, em parceria com a Rallye & Pista Motor Clube, sorveteria D’Vicz e Prefeitura de Guaratuba, promove a exposição “Nas lentes do Rally – Por José Mario Dias”, que leva ao litoral alguns dos registros fotográficos de José Mario, um dos mais renomados fotógrafos do automobilismo nacional e internacional. As obras, que ficarão em um contêiner preparado para a mostra, serão leiloadas ao final da exposição e toda a renda obtida com o leilão será revertida para o hospital Municipal de Guaratuba. Além das imagens de José Mario, carros customizados para as provas de rali também estarão expostos para os visitantes conhecerem.

Add a comment

Utensílios curtir as férias na piscina, praia e no piquenique

Utensílios curtir as férias na piscina, praia e no piquenique

 

O verão, a estação mais quente do ano é o momento ideal para sair com os familiares e amigos. Alguns programas como piquenique, clube e praia estão no topo da lista. Porém, as altas temperaturas pedem cuidados com armazenamento de alimentos, e alguns utensílios são ótimos para ajudar nisso.

Para ajudar a deixar os passeios mais divertidos e seguros selecionamos alguns produtos para lanche da loja Regali Per La Casa, especializada em cozinha e casa. 

Piquenique

O piquenique é o melhor programa para fazer com toda a família. Escolha alimentos leves. Uma das dicas da especialista Tatiana Andolfato, sócia e proprietária da Regali Per La Casa são os potes retráteis, que ocupam menos espaço e os de vidro para organizar alimentos como verduras e frutas.

Não esqueça a toalha! Escolha o modelo chamado de ‘sempre limpa’, afinal às vezes alguém derrama algo, e neste caso ela tem mais resistência devido a uma camada impermeabilizante.

Junto com os utensílios de pratos, talheres e copos acrescente as garrafas coloridas, além de colorirem a mesa elas vem com tampa de vedação para manter a bebida fechada. 

Piscina / Praia

Seja na casa de praia ou para um banho de piscina seus convidados precisarão de hidratação. Os drinks no pote ou nas jarras de acrílico são ideais para compor com as frutas da estação. Outra dica de produtos que podem ser encontrados na Regali Per La Casa são os marcadores de copos e taças, eles ajudam a sinalizar nomes ou cores de cada amigo.

Com esse tempo quente para servir sorvete, além do pegador com extrator que facilita a retirada da bola, você pode servir em potes de vidro. 

Serviço:

Regali Per La Casa

www.regaliperlacasa.com.br

Loja Água Verde – Av. Getulio Vargas, nº 3.309, lj 08.  Fone: 41 3079-4059

Loja Juvevê – Rua Alberto Bolliger, nº 420, lj 29.  Fone: 41 3089-4059

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos