Frischmann Aisengart patrocina XXVI Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia

Frischmann Aisengart patrocina XXVI Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia

Evento acontece em Curitiba 

O Laboratório Frischmann Aisengart é um dos patrocinadores da XXVI Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia, e do IV Simpósio Idoso na Atenção Primária, promovidos pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Seção Paraná - SBGG/PR. O evento acontece nesta sexta e sábado (18 e 19/03), em Curitiba, e tem como tema “O idoso que se deseja ser”. O público-alvo são médicos e residentes, além de estudantes de Medicina.

Clovis Cechinel, geriatra do Frischmann Aisengart, participa de uma mesa redonda no dia 19 de março, das 8h30 às 9h45, na qual fala sobre “Desafios na Velhice: Habilitação Veicular”.

Serviço:

XXVI Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia e IV Simpósio Idoso na Atenção Primária

Data: 18 e 19 de março de 2016

Local: Sede da Associação Médica do Paraná - Rua Cândido Xavier, número 575 - Água Verde - Curitiba/PR

Informações: www.jornadasbggpr.org.br 

Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart

O Laboratório Frischmann Aisengart tem mais 70 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica. Possui mais de 600 colaboradores e mais de 30 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, soluções diferenciadas e alto padrão de atendimento, além do serviço de vacinas. Para mais informações: www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103.  Siga o Laboratório Frischmann Aisengart nas redes sociais: Blog - blog.labfa.com.br; Facebook - facebook.com/laboratorio.fa.

Add a comment

Escassez de água é o tema de “Urinal, o musical”

Escassez de água é o tema de “Urinal, o musical”

Montagem original estreou em Nova York, em 2001, e foi vencedora de três prêmios Tony 

A versão brasileira da comédia “Urinal, o musical”, dirigida por Zé Henrique de Paula, tem 21 indicações a prêmios, entre eles o Shell e APCA. Com 16 atores e cinco músicos no elenco, o espetáculo, que faz parte da Mostra 2016 do Festival de Curitiba, aborda a escassez de água em uma cidade. 

Uma seca de 20 anos (época conhecida como os Anos Fedidos) causa uma terrível falta de água, fazendo com que banheiros particulares deixem de existir. Toda a atividade sanitária da população é realizada em banheiros públicos controlados por uma megacorporação chamada Companhia da Boa Urina, comandada pelo ardiloso Patrãozinho. Para controlar o consumo de água, as pessoas devem pagar para usar essas dependências. 

Há leis severas garantindo que o povo pague para fazer xixi, e se elas forem quebradas, o culpado é enviado para uma suposta colônia penal chamada “Urinal”, de onde os criminosos jamais retornam. Tudo caminha bem, até que o jovem Bonitão, incitado pela bela e radiante Luz, aprende a ouvir seu coração e inicia uma revolta popular que pode mudar o destino de todos. 

“A escolha do texto se deu, principalmente, pela atualidade e contundência dos temas que aborda: o consumismo, o poder das corporações, a escassez de recursos naturais e a vida em padrões sustentáveis. Em meio à maior crise hídrica já vivida no estado de São Paulo, nos parece essencial trazer ao debate as consequências de um estilo de vida que já ultrapassou todos os limites de sustentabilidade. Por meio do humor e da música, questões urgentes são trazidas à cena, ilustrando um futuro apocalíptico que em muito se assemelha ao presente que vivemos”, afirma o diretor Zé Henrique de Paula. 

A montagem tem como inspiração principal os cabarés alemães na primeira metade do século XX, especialmente da obra de Brecht e Weil. “Os próprios autores declararam beber diretamente da Ópera de três vinténs, cuja ambiência sombria e decadente lembra muito a de Urinal. Ao mesmo tempo, a peça é uma distopia futurista a la George Orwell e Aldous Huxley, o que nos impeliu a estudar essa forma específica e as inúmeras maneiras de aplicá-la a uma encenação teatral”, completa Zé Henrique. 

“Em Urinal experimentamos trabalhar com um musical americano em moldes completamente diferentes dos que observamos em musicais desse tipo, mesmo em nosso país. Primeiro, não realizamos audições, o elenco é quase todo formado por atores com grande experiência em teatro e com pouca ou nenhuma experiência em musicais. Segundo, o tratamento sonoro, há uma heterogeneidade muito grande de idades e tipos físicos dentro do elenco e isto se reflete na sonoridade do grupo”, afirma a diretora musical Fernanda Maia. Uma banda instrumental formada por piano, baixo, bateria, clarinete, saxofone e trombone, acompanha o espetáculo. 

A cenografia e figurinos são assinados por Zé Henrique de Paula. A peça se passa em vários espaços e foi criado um dispositivo cenográfico com escadas e níveis, que multiplicam e diversificam esses ambientes. A inspiração são os becos vitorianos, as imagens de Gotham City, as fábricas abandonadas e a arquitetura dos banheiros públicos no fim do século XIX. 

“É muito importante salientar que a grande maioria dos recursos materiais usados na montagem (material de cenário, figurino e iluminação) foi reciclada e não comprada. Tecidos, madeira, ferragens, aviamentos, mobiliário, objetos, tudo foi reciclado de doações recebidas e acervo do grupo. Esse material recebeu tratamento adequado e foi customizado às necessidades da produção, gerando aproveitamento integral de recursos e mínima geração de resíduos durante sua execução”, finaliza o diretor. 

Realizado pelo Núcleo Experimental com recursos provenientes do Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo, Urinal tem preparação de atores de Inês Aranha, que também é responsável pelas coreografias ao lado de Gabriel Malo. O projeto sonoro é de Raul Teixeira e a coordenação de produção de Claudia Miranda. 

Reconhecimento

A montagem recebeu 21 indicações a prêmios: ao APCA, de direção, para Zé Henrique de Paula – o qual venceu; três indicações ao prêmio Shell (direção, ator e figurino), oito indicações ao prêmio Bibi Ferreira (direção, direção musical, versões, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, figurino, atriz e musical) – em que venceu atriz e ator coadjuvante; cinco indicações ao prêmio Aplauso Brasil (direção, iluminação, ator coadjuvante, atriz coadjuvante e musical) e quatro indicações ao Prêmio Arte Qualidade Brasil (espetáculo, ator, atriz e direção). A montagem original, Urinetown, dos americanos Greg Kotis e Mark Hollmann, estreou em Nova York em 2001, e foi vencedora de três prêmios Tony. 

Patrocinadores

Os eventos do Festival de Curitiba contam com o patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições que acreditam na valorização do Teatro. A 25ª edição do Festival é apresentada por Cielo e Prefeitura de Curitiba e tem o patrocínio de Copel Telecom, Petrobras, Renault e UEG Araucária. O Festival tem ainda parceria com o Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi, locais onde estão instaladas as bilheterias oficiais para venda de ingressos.

Os eventos simultâneos contam com patrocinadores específicos. O Gastronomix é patrocinado por Cielo e Melitta. O evento terá louça oficial da Oxford Porcelanas. Já o Guritiba é apresentado por Parati. O MishMash é apresentado pela Unimed Curitiba e por Ferramentas Worker. 

Ingressos

A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br e nas bilheterias oficiais do evento, instaladas no Shopping Mueller, no Palladium Shopping Center, no ParkShoppingBarigüi e o Pátio Batel.  Os ingressos para os espetáculos da Mostra custam entre R$ 30,00 e R$ 70,00 (inteira). Os preços para os trabalhos do Fringe variam de gratuitos a R$ 60,00 (inteira), além da taxa administrativa do emissor do bilhete. 

Os ingressos para o Risorama custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada). Para o MishMash e Guritiba, dois eventos simultâneos voltados para as crianças e famílias, o valor é de R$ 40,00 (entrada inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). A entrada do Gastronomix é R$ 12 (não consumível).  E cobrada também uma taxa administrativa que varia entre R$1 e R$5, de acordo com os preços de cada espetáculo. 

Serviço:

26/3 às 21h e 27/3 às 19h

Ópera de Arame

Add a comment

PDG apresenta 1º Festival do Hamburguer Atuba

PDG apresenta 1º Festival do Hamburguer Atuba 

A construtora e incorporadora PDG apresenta nos dias 18, 19 e 20 de março o 1º Festival do Hamburguer Atuba, com os melhores restaurantes e food trucks de Curitiba. O preços variam de R$ 9,99 a R$ 14,99. Entre os trucks participantes estarão o Bravus Burguer Grill, Food Machine, Cine, Lataria, KomBagel, Mr. Hoppy Beer, Mr. Angus, JPL Burgers, Grelha e Stocked Sanduicheria. 

Além dos lanches, os cerca de dez mil visitantes aguardados para os três dias de evento poderão aprender a fazer um delicioso hambúrguer artesanal na Oficina Gourmet, participar do 1º Campeonato de Comedores de Hamburguer e de um minicurso de Mestre Cervejeiro, aprender técnicas de customização de roupas no Moda Consciente Atuba e saborear os melhores rótulos de cerveja e chope artesanal do Festival da Cerveja. 

O evento terá ainda encontro de motoclubes, espaço kids (02 a 12 anos) e gincana infantil (05 a 13 anos). 

72horas PDG 

O festival acontece junto com a campanha de vendas 72horas PDG, que terá a comercialização de imóveis prontos para morar, com condições especiais de pagamento. Estarão disponíveis unidades dos empreendimentos The Square (Portão), Champagnat 2540 (Champagnat), Red e Reserva Ecoville (ambos no Ecoville), Village Paraná (próximo ao Trevo do Atuba), Allegro (Pinheirinho) e Linea Verde (Linha Verde Sul). 

Confira a programação completa na página do evento no endereço https://pt-br.facebook.com/events/980184972070523/ 

Serviço:

1º Festival do Hamburguer Atuba

Datas: 18, 19 e 20 de março.

Local: Entrada 1 – BR 116, 1886. Entrada 2 – Avenida Monteiro Tourinho, 1.884

Horários: das 18h às 21h (dia 18) e das 12h às 21h (dias 19 e 20).

Informações: https://pt-br.facebook.com/events/980184972070523/ e pdg.com.br/Curitiba

Add a comment

Setcepar participa do prêmio "Reconhecimento 2015 - Fornecedores de Transporte”

Setcepar participa do prêmio "Reconhecimento 2015 - Fornecedores de Transporte”

A iniciativa da empresa Nutrimental reconhece as melhores transportadoras de 2015 

O presidente e o superintendente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar) Gilberto Cantú e Antônio da Rocha participam nesta sexta-feira, dia 18 de março, da terceira edição do prêmio "Reconhecimento 2015 - Fornecedores de Transporte”, que reconhece os melhores fornecedores de transporte da empresa Nutrimental. 

A Nutrimental premiará oito transportadoras consideradas pelo júri as melhores em cinco critérios: percentual de entregas no prazo, qualidade da informação do registro das entregas, qualidade no atendimento de ocorrências de transporte, qualidade dos conhecimentos de transporte e faturas e pontualidade do veículo em relação a agenda de carregamento. 

Durante o evento haverá uma palestra de Nicolas Jolivet, da empresa DHL, e apresentação institucional do Setcepar aos participantes.  

Serviço:

Prêmio "Reconhecimento 2015 - Fornecedores de Transporte”

Data: 18 de março.

Horário: 16 horas.

Local: Rua Marcelino Nogueira, 1.082, São José dos Pinhais (PR). 

Sobre o Setcepar - Criado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) representa 5.000 empresas de transporte de cargas em 265 cidades do estado. O Setcepar oferece aos associados diversos serviços e eventos, para debater e fomentar melhorias no setor, e no relacionamento das empresas entre si e com demais setores da sociedade.

Add a comment

Nomadroots & Crystal Cruises promovem bate-papo exclusivo sobre experiências e roteiros náuticos

Nomadroots & Crystal Cruises promovem bate-papo exclusivo sobre experiências e roteiros náuticos

A agência NomadRoots – Viagem e Conhecimento promove evento exclusivo que apresenta, em primeira mão, os roteiros exclusivos da renomada companhia de cruzeiros de luxo Crystal Cruises 

No próximo dia 17 de março, quinta-feira, a partir das 17h30, a NomadRoots – Viagem e Conhecimento e a renomada companhia de cruzeiros de luxo Crystal Cruises promovem um bate-papo exclusivo para apresentar, em primeira mão, uma seleção de roteiros náuticos em pequenos iates de luxo com acesso a destinos exclusivos pelo mundo. O evento, que leva o nome de “Wanderluxe”, será fechado para convidados e contará com a participação da diretora da companhia, Juliana M. Schmidt e acontece na Casa NomadRoots.  

Durante o bate-papo será apresentado o Crystal Yacht Cruises e o iate Crystal Esprit, com capacidade para 62 hóspedes, que já opera desde dezembro de 2015, e tem entre os itinerários, as Ilhas Seicheles, Dubai, Itália, Grécia e Croácia. O iate oferece atrações como marina privativa para esportes e atividades aquáticas submersíveis, para duas pessoas, além de excursões inclusas. Outra opção que será apresentada no evento é o Crystal River Cruises, que traz aos rios europeus a experiência exclusiva Crystal com tudo incluso. Serão cinco iates fluviais com suítes e áreas públicas luxuosas, oferecendo itinerários que permitem navegação durante o dia, para que os hóspedes possam apreciar as paisagens dos rios mais pitorescos da Europa, e ainda, oferece a oportunidade de permanecer em cada cidade por mais de 24 horas para aproveitar eventos e entretenimentos noturnos. 

Com o nome “Wanderluxe”, a NomadRoots busca unir os conceitos da palavra alemã wanderlust, que significa um forte desejo ou impulso de viajar e explorar o mundo; e a palavra francesa luxe, que traz a essência da elegância, bem-estar e bom gosto, para levar aos seus clientes propostas exclusivas e personalizadas para que a viagem em mares e rios seja ainda mais cômoda e agradável. Tudo, inspirado nas principais tendências das viagens de luxo. 

Para mais informações, o contato da NomadRoots – Viagem e Conhecimento é: (41) 3374-2237 | http://www.nomadroots.com.br/site/. 

Sobre a NomadRoots - Viagem e Conhecimento

A NomadRoots (Raízes Nômades, em português) é uma agência de viagem e conhecimento localizada em Curitiba. Apaixonados pela diversidade do mundo e inspirados por experiências fora do convencional, com uma ampla bagagem cultural acumulada em jornadas diferenciadas, a agência acredita no potencial transformador da viagem e do conhecimento.

Na NomadRoots entende-se que viagens e aquisição de conhecimento podem oferecer um significado único e se tornarem inesquecíveis. Respeitando o desejo e o perfil de cada pessoa, primando sempre por qualidade, seja de serviços como de acomodação, e oferecendo intensas experiências de vida, a NomadRoots organiza viagens com o que há de melhor. São os pilares da marca: o luxo, que é medido pela experiência e não pela aparência; e o valor, que não é medido pelo custo mas pela capacidade de enriquecer a experiência vivida.

A essência da NomadRoots é proporcionar aos clientes momentos e experiências que possam durar para sempre, despertando novos olhares sobre o mundo e sobre a vida. Tudo isso a partir de duas formas complementares: viagens e conhecimento. 

Serviço:

NomadRoots - Viagem e Conhecimento

Rua Tobias de Macedo Junior, 1323 - Santo Inácio

Telefone: (41) 3374-2237

http://www.nomadroots.com.br/site/

Facebook: https://www.facebook.com/nomadroots

Instagram: https://www.instagram.com/nomad.roots/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos