Shopping Curitiba ilumina fachada em apoio ao Outubro Rosa

Shopping Curitiba ilumina fachada em apoio ao Outubro Rosa 

Solidário na luta contra o câncer de mama, o Shopping Curitiba ilumina sua fachada externa e o Largo Curitiba de cor de rosa, durante todo o mês de outubro.

A iluminação é uma forma de apoiar e divulgar a campanha mundial Outubro Rosa e conscientizar a população sobre a doença, que é o câncer mais comum entre as mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). 

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Em constante renovação

Em constante renovação

Novas ideias e conceitos atualizam as vitrines da Adornié Ambientes 

As vitrines de uma loja funcionam como um cartão de visitas. Elas precisam chamar a atenção do cliente e, de cara, mostrar diferentes estilos e a variedade de produtos que a empresa oferece para atrair o comprador para dentro da loja. A Adornié Ambientes é uma marca que está sempre atualizada quanto às tendências da arquitetura e decoração e, por isso, vai lançar três novas vitrines em outubro.

A arquiteta Renata Mueller é responsável pelo projeto da vitrine principal. O ambiente é um quarto funcional, expondo todos os produtos que a Adornié tem para oferecer aos clientes, com destaque para a cabeceira estofada. “Para dar um ar mais conceitual, o projeto contemporâneo conta com obras de arte em formato de árvores em tom de cobre”, conta a arquiteta.

A dupla formada pela arquiteta Sabrina Paciornik e pela designer de interiores Salete Borba projetou uma das vitrines superiores. Seguindo a tendência da primavera, as profissionais reproduziram a varanda de uma casa de campo, utilizando um balanço, flores, estampas de diferentes padronagens e tons que remetem à estação, como o verde esmeralda, o azul marinho e a púrpura. “Fizemos um ambiente mais conceitual, que utiliza os produtos da loja em espaços inusitados, como o tecido que foi fixado no chão”, explica Sabrina.

Já a dupla de designers Liliane Barreiros e Rosangela Pauli reformaram completamente o segundo andar do showroom, que foi dividido em um quarto na vitrine externa e em exposições de papéis de parede no restante do espaço, cada uma com uma ambientação diferente. “O conceito clássico envolve luxo e sofisticação, em que foram utilizados somente tecidos e papéis de paredes finos de alta linha”, comenta Liliane.

A loja especializada em tecidos, cortinas, persianas e papéis de parede é organizada em formato de mostra, em que cada espaço é ambientado e assinado por um profissional da arquitetura e decoração de Curitiba. “As vitrines estão sendo reformadas para seguir o mercado e atingir públicos diferentes, de acordo com o estilo de novos profissionais, além de trazer novas tendências e inovações do segmento”, comenta Gustavo Celante, proprietário da Adornié. A reforma teve início em setembro e o evento de inauguração dos novos espaços acontece em outubro. 

Sobre a Adornié Ambientes:

A Adornié Ambientes, localizada em região nobre de Curitiba (PR), se destaca no mercado de cortinas, persianas e papéis de parede oferecendo produtos de alto padrão e serviços personalizados na instalação dos mesmos.  A loja comercializa papéis de parede importados, muitos deles exclusivos, e trabalha com o público em geral, além de atender diretamente projetos de arquitetos e decoradores. O casal proprietário, Gustavo e Tathyane Celante, está constantemente atualizando seus mostruários e apostando em novas tendências, como papéis de parede 3D e papel fotográfico decorativo. 

Serviço:

Adornié Ambientes

Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 847 – Centro – Curitiba

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.adornie.com.br

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h 

Add a comment

Para quem gosta de experimentar sabores exóticos

Para quem gosta de experimentar sabores exóticos

Combinação agridoce lançada recentemente na Mercearia Anos 30 vem conquistando os corações dos maníacos por pizza 

Aos que gostam de se aventurar e experimentar sabores exóticos, a Mercaria Anos 30 tem uma sugestão: experimente a pizza de pera com gorgonzola e mel. O estabelecimento realiza pesquisas constantes no setor de massas e coberturas para sempre poder oferecer novas opções de sabores no cardápio. Esta, em especial, é preparada com mozzarella, pera fatiada, gorgonzola, mel e amendoim picado, tudo isso sobre uma massa crocante. A Mercearia é considerada o melhor rodízio de pizza da capital paranaense e possui mais de 70 sabores para agradar todos os gostos. 

Sobre a Mercearia Anos 30:

A Pizzaria Mercearia Anos 30 já está no mercado curitibano há mais de 15 anos. O estabelecimento, que se caracteriza pela decoração dos anos 30, é reconhecido como o melhor rodízio de pizza de Curitiba. Com mais de 70 sabores diferentes, além do rodízio é oferecido aos clientes o serviço à la carte e outros produtos como calzones, mini churros, azeites artesanais aromatizados, cervejas premium e uma seleta carta de vinhos. 

Serviço:

Mercearia Anos 30

Av. Iguaçu, 3645, Seminário – Curitiba/PR

Horário de funcionamento: todos os dias das 18h30 às 23h30

www.anos30.com.br 

Add a comment

Ensino integral cresce no Brasil

Ensino integral cresce no Brasil 

Há dois anos, os pais de Rafael - que trabalham o dia todo e não têm com quem deixar o filho em casa - decidiram matriculá-lo no ensino integral. Assim como ele, mais de 4 milhões de crianças passam ao menos 7 horas por dia na escola. Os dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2014 ainda revelam que as matrículas em educação integral apresentaram um crescimento expressivo - 41,2%.

A falta de tempo é uma das principais razões pelas quais as famílias optam pelo ensino integral. Além de proporcionar segurança e economia - afinal,  ela reduz os custos extras com babás, demais atividades e deslocamentos - passar mais tempo na escola oferece novas possibilidades de aprendizagem. "A educação integral não é mais uma necessidade, mas sim uma oportunidade para aprimorar o desenvolvimento e o crescimento pessoal e intelectual das crianças. Educar vai muito além de ensinar as disciplinas formais, é também transmitir valores e princípios em sua totalidade. Por isso, a escola integral funciona como um espaço onde os alunos podem ampliar uma série de habilidades e competências", explica Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação, pioneira na oferta do ensino integral na capital paranaense.

Dos 1500 alunos da instituição, 760 são atendidos em período integral. Além das aulas regulares, os estudantes ainda participam de atividades como capoeira, teatro, música, culinária, futsal, dança e aulas de hidráulica e elétrica. "É importante ter uma equipe multidisciplinar para planejar uma rotina equilibrada para as crianças. A vivência delas na escola precisa ser pensada de maneira clara, efetiva e carinhosa, sem sobrecargas e sem deixar de lado os momentos de descanso e lazer", ressalta a psicopedagoga.

Crianças que estudam em período integral possuem maior autonomia, desenvoltura e proatividade, pois durante o período na escola elas se envolvem em uma ampla gama de atividades que enriquecem o conhecimento corporal e intelectual. "Mais tempo na escola significa mais tempo para se desenvolver em todos os aspectos". Elas também conseguem trabalhar melhor a resolução de conflitos e a tomada de decisões, já que os pais não estão sempre por perto. Mas nem por isso a família pode deixar de participar da rotina escolar. "Não basta apenas olhar o boletim e cobrar boas notas. Pais que se interessam pelo dia a dia escolar tendem a exercer uma influência positiva, pois isso se reflete no comportamento da criança", revela Esther.

Add a comment

GOL promove ações especiais para o Outubro Rosa de conscientização e prevenção ao câncer de mama

GOL promove ações especiais para o Outubro Rosa de conscientização e prevenção ao câncer de mama 

Pelo terceiro ano consecutivo, companhia participa do projeto e terá ações para clientes e colaboradores 

Conhecida e reconhecida pela cor laranja, a GOL Linhas Aéreas inteligentes ficará rosa durante o mês de outubro. A mudança ocorre para fortalecer a mensagem de prevenção e conscientização do câncer de mama. Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia realizará ações que apoiam o combate àdoença, em parceria com a associação Américas Amigas.

Nesta edição, o foco será a interação com clientes e colaboradores, em diversas frentes da empresa, com a intenção de engajar esses públicos na campanha ‘Outubro Rosa’.

A tradicional adesivagem de aeronaves com a fita rosa, o símbolo da causa, estará este ano nos três aviões que trazem a nova identidade visual da aérea, de hoje até o dia 31 de outubro. Todos os voos domésticos e internacionais também contarão com uma mensagem especial da tripulação aos clientes, enfatizando a causa. Em especial, no dia 6 de outubro, Barbara Sobel, fundadora da organização Américas Amigas, participará de um voo na rota Rio-São Paulo e fará um speech a todos que estiverem a bordo reforçando a mensagem e conscientização das mulheres.

Além disso, os principais meios de acesso e comunicação estarão com a cor do projeto. A capa e a tarja lateral da revista de bordo serão alteradas para o rosa, assim como a “Gal”, personagem responsável pelo atendimento virtual no site da companhia. A mudança também estará presente nos principais canais digitais como as redes sociais - Facebook, Google+, Twitter e Instagram. A partir de hoje, também, mulheres - compradoras e/ou passageiras, que tenham o aplicativo GOL instalado e logado em seu smartiphone, poderão receber um alerta da campanha diretamente  na tela do celular (IOS e Android).

Os clientes que frequentam as salas VIPs da GOL em Guarulhos (SP) e no RIOGaleão (RJ) terão à disposição, durante o mês, uma ampla diversidade de produtos rosas, como mousse de morango com suspiros, cupcake com butter cream rosado, pão de beterraba com queijo estepe, bicho de pé e espumante rosé. 

A empresa também estimula o engajamento interno com ações como exames de mamografia oferecidos de forma gratuita às colaboradoras e o Dia Rosa, quando todos os colaboradores que não utilizam uniformes serão convidados a vestir rosa em apoio à causa.  

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos