Help Comunicação cria ambiente de sensações para clientes na Volvo Experience III
Focado no mercado nacional, o evento durou dois dias com test drive de caminhões on e off road
Desde o convite até o último contato com a Volvo, os cerca de 260 convidados da Volvo Trucks puderam viver uma verdadeira experiência de marca nos últimos dias 12, 13 e 14 de agosto, em Curitiba. A Volvo Experience III teve como objetivo envolver os participantes no universo Volvo e para isso, até um aroma especial foi criado para ambientar todos os presentes.
Foram dois dias de imersão com cada grupo, mas a experiência e o envolvimento com o evento começou muito antes. Já no convite uma surpresa, quem convidou os clientes por meio de um vídeo foi o Diretor Comercial de caminhões da Volvo do Brasil, Bernardo Fedalto. No texto, a chamada para trocar experiências e conhecer as soluções em transportes oferecidas pela Volvo. O receptivo no aeroporto levou os convidados até o hotel em um transfer ambientado com uma trilha sonora e uma fragrância exclusiva desenvolvida pela Volvo. No hotel brindes de boas vindas já davam o tom do que estava por vir.
“Para criar este projeto, buscamos inspiração nos parques da Disney e chegamos a uma fórmula: Sensibilização + Imersão + Degustação = Experiência inesquecível. Criamos um show para a sensibilização, a imersão ficou por conta das apresentações da Volvo e pela visita à fábrica, e a degustação foi com o test drive On e o Off Road”, explica o sócio-diretor da Help Comunicação Conceitual, Alex Cardoso.
EXPERIÊNCIA VOLVO
O jantar receptivo deu continuação à ambientação de aromas, luz e som. Um telão de 13 m x 4 m projetou imagens que interagiram com artistas em apresentações de dança, computação gráfica misturando o real e o virtual, que ao final construiu de forma lúdica um Volvo FH diante dos olhos dos convidados.
No dia seguinte, foi a visita a fabrica guiada por um profissional especializado. Na sequência o test drive on road com caminhões VM, FH e FM aconteceu na mesma pista em que os profissionais Volvo testam os caminhões, e o off road com os modelos chamados Fora de Estrada FMX e VM em uma pista radical montada especialmente para o evento, simulando situações severas. Ainda na fábrica os clientes conheceram o Lounge Soluções em Transporte Volvo, com assessoria profissional nos diferentes aspectos que envolvem a aquisição de um caminhão Volvo.
“O evento foi encerrado com um almoço inusitado servido no foyer da Casa do Cliente Volvo. A graça aqui fica na montagem do espaço que acontece enquanto os clientes estão participando das atrações. Ou seja, quando eles retornam para o ambiente inicial do evento, encontram o espaço totalmente modificado e transformado em um restaurante. No dia seguinte, enviamos um email com o vídeo do Bernardo Fedalto agradecendo a participação para cada convidado. Uma experiência positiva e completa do começo ao fim, envolvendo o cliente emocionalmente com a marca da Volvo, esse foi o nosso objetivo conquistado”, finaliza Alex.
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