Parque da Mônica ganha decoração e atrações especiais de Natal

Parque da Mônica ganha decoração e atrações especiais de Natal

O Natal já chegou no Parque da Mônica e para celebrar a época mais mágica e encantadora do ano, o Parque terá ambientes tematizados, além de atividades e atrações especiais em comemoração à data.

A novidade deste ano é a árvore de Natal do Sansão”, que está montada logo na entrada do Parque da Mônica. É um espaço instagramável perfeito para reunir os amigos e a família para tirar fotos.

Outra novidade fica por conta do Atelier da Marina, onde os pequenos poderão colorir bolinhas de Natal e até escrever uma cartinha para o Papai Noel.

E pra fechar o passeio não poderia deixar de ter o encontro com o Papai Noel que acontece no palco principal na “A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel”. Até 23 de dezembro, os visitantes poderão encontrar o Papai Noel para um meet&greet, garantindo uma recordação incrível deste momento especial. Serão realizadas cinco sessões ao longo da semana e seis aos sábados e domingos, em horários escalonados.

Horários das sessões com o Papai Noel:

Semana:

Das 11h30 às 11h50

Das 12h30 às 12h50

Das 13h30 às 13h50

Das 14h30 às 14h50

Das 15h30 às 15h50

Fim de semana:

12h30 às 12h50

]13h30 às 13h50

Das 14h30 às 14h50

Das 15h30 às 15h50

Das 16h30 às 16h50

Das 17h30 às 17h50

- Parque da Mônica

Serviço:

O que: Natal do Parque da Mônica

Onde: Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas 22.540 – São Paulo – SP

Ingressos:

- Infantil promocional e-commerce: R$ 139,00

- Adulto promocional e-commerce: R$ 99,00

- Infantil promocional e-commerce: R$ 149,00

- Adulto promocional e-commerce: R$ 119,00

- Idosos R$ 80,00

- Ingresso PCD maior de 18 anos e acompanhante PCD R$ 80,00

- Individual inteira: 299,00

- Meia entrada: R$ 149,50

- Menor de dois anos / Gestante / Idoso 80+ / Ingresso PCD 2 a 17 anos: gratuito mediante apresentação de documentos comprobatórios

Formas de Pagamento: Em até 5x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Hipercard ou Diners Club e Amex ou à vista no PIX.Facebook: parquedamonica

Instagram: @parquedamonica

Site: www.parquedamonica.com.br 

SOBRE O PARQUE DA MÔNICA

Maior parque coberto da América Latina, com 12 mil m² e capacidade para atender 3.000 pessoas simultaneamente, está localizado no Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de proporcionar diversão para toda a família, o empreendimento conta com diversas atrações criadas a partir de conceitos temáticos, interativos e educativos, materializados em um ambiente que fortalece a interação entre pais e filhos. De forma lúdica, os visitantes têm experiências inesquecíveis com opções variadas de entretenimento com a Turma da Mônica.

Add a comment

Gastrobar Choripan inaugura quinta unidade em Curitiba com espaços para festas, reuniões e quintal temático

Gastrobar Choripan inaugura quinta unidade em Curitiba com espaços para festas, reuniões e quintal temático

Nova unidade está no bairro Ahú, e se soma a outras quatro inauguradas em 2022; rede se expande na capital paranaense e também no estado de São Paulo em formato de franquia

A gastronomia, as cores e a cultura latinas vão ganhar mais um endereço em Curitiba. Isso porque o gastrobar Choripan, que há quase dez anos marca o cenário gastronômico da cidade oferecendo lanches com base em linguiça de charcutaria própria e carne de alta qualidade, vai abrir neste mês de dezembro sua quinta unidade no município. O gastrobar com conceito argentino, mas tempero brasileiro, chega ao bairro Ahú neste sábado (10).

O novo Choripan está localizado na Rua Francisco Scremin, 290. O endereço está próximo a regiões com presença de bares e restaurantes, perto da rua Mateus Leme, e do Bosque do Papa e do Museu Oscar Niemeyer, locais turísticos de Curitiba. O espaço, além do já tradicional gastrobar, conta também com um quintal temático, que tem uma réplica da estátua de Mafalda, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Buenos Aires. O quintal também tem um balanço para que os visitantes possam desfrutar de momentos de descontração e lazer.

Além disso, a unidade terá, em breve, uma área com venda de cafés. “A nossa ideia é atender a uma demanda do público da região, que poderá consumir os produtos do café em horários diferentes do funcionamento do bar”, explica João Scalzo, um dos sócios e chefe de cozinha do gastrobar. Os clientes ainda terão a possibilidade de reservar espaços do Choripan do Ahú para festas, aniversários e reuniões, graças a um sótão e um porão adaptados para eventos. “Queremos ampliar as possibilidades com esses espaços, para que eles lembrem os bares tradicionais de cidades como Córdoba e Buenos Aires, na Argentina”, completa Scalzo.

O Choripan do Ahú já inicia suas atividades com uma ação social de Natal em conjunto com as demais unidades. Os consumidores que doarem um brinquedo no gastrobar ganham um cupom para concorrer a uma bicicleta com cesta de produtos da rede. "Com essa campanha, queremos promover o espírito de Natal, olhar com mais carinho para crianças em situação de vulnerabilidade, além de estimular por meio do prêmio a prática esportiva e o uso de meios de locomoção que garantam a mobilidade urbana", diz Carlos Fracaro, que também é sócio da rede. Os brinquedos serão arrecadados na unidade até o dia 18 de dezembro. O sorteio será realizado no dia de Natal e o resultado será divulgado nas redes sociais do gastrobar. Os itens serão doados a instituições de caridade em cada cidade com operações da rede.

Expansão

Com a nova unidade, o Choripan chega a oito endereços. Três deles estão em território paulista e foram inaugurados entre agosto e dezembro de 2022: um em Sorocaba, outro na região de Alphaville, que fica na cidade de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, e o terceiro na cidade de Embu das Artes, também na Região Metropolitana da capital paulista. A rede ainda tem previsão de inaugurar uma nova sede na capital paranaense, na Rua Itupava.

Liderado por Scalzo e Fracaro, o gastrobar tem expandido sua área de atuação no modelo de franquia. "Além de Curitiba, que é onde nasceu o Choripan e acreditamos que ainda há potencial de expansão, temos ampliado a propaganda nos estados vizinhos ao Paraná. Acreditamos que cidades do interior paulista, bem como a capital São Paulo, sejam bons ambientes pelo clima, aceitação popular e por estarem em desenvolvimento", explica Fracaro.

Sabores diferenciados

O Choripan tem opções de lanches diversificados. São cerca de dez sabores de linguiças, entre eles frango com queijo coalho, pernil com pimenta e porco Moura caipira. No lanche choripan da rede, a linguiça tem duas opções de acompanhamento: chimichurri, vinagrete e repolho, ou crema de queso e cebola crocante. O gastrobar também oferece opções com linguiça vegana, além de um sanduíche vegetariano, com queijo coalho. As linguiças também podem ser saboreadas como porções com batatas fritas, conhecidas como Chori Papas, e no prato da casa, servido com acompanhamentos como pão, mandioca cozida na manteiga e vinagrete. Outras delícias presentes no cardápio são as empanadas e os alfajores, ambos tradicionais em países como a Argentina.

“Nosso cardápio está em constante aprimoramento, pois verificamos junto ao público como podemos atendê-lo da forma mais variada e agradável possível. Nos preocupamos em levar ao cliente diferentes sabores para atingir vários nichos e respeitar suas escolhas”, afirma Scalzo, que também é chef de cozinha. A marca se notabiliza não só por oferecer os lanches, como também por manter produção própria das linguiças frescais para o cardápio.

O cliente ainda tem diversas bebidas que pode escolher. Uma das novidades lançadas em outubro deste ano foi a cachaça de Jambu, produzida pela empresa Jambu da Imbuia. Entre as opções está também o gin Hambre de Colores, lançado em junho de 2022, e que é feito com exclusividade para o Choripan pela empresa Hambre. Além das bebidas destiladas, o consumidor ainda pode apreciar o já tradicional chope pilsen Chucho Perro, também feito com exclusividade para a rede pela empresa Bastards Brewery. Completam a carta de bebidas ainda opções de cervejas, caipirinhas, drinks, doses e bebidas não alcoólicas.

Unidade franqueada

A unidade será gerenciada pelos amigos e empresários Paulo Sérgio Campos e Andrea Fernanda Cruz Lima. Eles já possuem juntos um e-commerce de cervejas artesanais desde 2019 e tinham a intenção de abrir um espaço físico de comércio. Porém, com a pandemia de Covid-19, os planos foram adiados.

Com a retomada das atividades econômicas, eles decidiram saber mais sobre a marca e apostar na franquia. “Já conhecíamos o Choripan da Getúlio Vargas e sempre gostamos do lanche. Até que conheci o Carlos, conversamos bastante sobre a rede e as lojas. Foi aí que despertou o interesse em abrirmos uma franquia do Choripan”, comenta Campos.

Quando decidiram investir no gastrobar, os sócios partiram para uma pesquisa até escolherem o local em que a nova unidade seria instalada. “Tínhamos a ideia de abrir a nova sede entre as regionais Boa Vista e Matriz, de Curitiba, pela distância que a localização proporcionaria em relação às outras unidades da rede e pela renda familiar média dos moradores dos bairros da região. O local que escolhemos é grande, bonito e bem localizado. Pretendemos explorar bastante a área que ele oferece”, explica.

Os empreendedores estão animados com a inauguração, em plena Copa do Mundo. “A expectativa é a melhor possível, pois o público da região que já conhece e gosta do Choripan terá uma nova loja mais próxima de sua residência. Além disso, a Copa do Mundo chama um grande público para confraternizar em um ambiente descontraído”, afirma.

Serviço:

Choripan Ahu

Inauguração: 10 de dezembro

Endereço: Rua Francisco Scremin, 290 - Ahu, Curitiba

Horário: 14h30

Instagram da unidade: @choripanahu

Site: http://choripan.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Choripan.cwb/

Instagram: @choripan.brasil

Add a comment
Hai Yo comemora quatro anos   

Hai Yo comemora quatro anos  

Hai Yo comemora quatro anos

Chef Lucas Coelho criou quatro pratos exclusivos para comemorar a data

No coração da capital paranaense, o intimista e premiado Hai Yo comemora, neste sábado (10), quatro anos de existência. Para celebrar a data com grande estilo, o chef Lucas Coelho criou um cardápio especial para a ocasião.

“Serão quatro criações que farão parte do cardápio do nosso restaurante. Elas foram inspiradas na minha base de cozinha, são pratos que trazem técnicas da cozinha clássica adaptados para o paladar asiático”, pontua o chef Lucas Coelho.

As novas delícias são a Vichyssoise de Missô com pão de Hokkaido tostado, sopa a base de alho poró e batata com um toque de missô e cebolinha, trazendo a base de um clássico europeu, com um clássico asiático que é o Missoshiru. A ideia do chef foi trazer aquele momento de aconchego que um caldo quentinho com pão oferece.

As outras criações do chef são peixe branco grelhado com molho romesco de pimenta Sriracha e picles de feijão Moyashi. Wagyu selado com molho de agrião, teriyaki e Aioli de alho negro e para finalizar, sashimis de peixe branco com zabaglione de yuzu, ar de ponzu e crumble de missô.

“Somos reconhecidos pela exclusividade do nosso cardápio, pela beleza, harmonização e combinação dos pratos. Estamos bem otimistas com as novas criações. Realmente é uma experiência única, uma viagem entre diferentes regiões e países”, finaliza Coelho.

Hai Yo

Localizado no Grand Mercure Curitiba Rayon, o Hai Yo é reconhecido por diversas premiações, por sua excelência e pela oferta de experiência a partir de uma viagem gastronômica que integra diferentes regiões, entre as quais estão China, Japão, Vietnã e Malásia. Com capacidade para 50 pessoas sentadas, o restaurante funciona de segunda a quinta-feira, das 19h às 23h30. Já na sexta-feira, sábado e feriado, o funcionamento é das 19h até meia noite e meia. Mais informações @haiyo_restaurante e pelo WhatsApp (41) 9 9961-1599. 

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon 

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil.

Add a comment
Curitiba adere à campanha nacional contra câncer de pele   

Curitiba adere à campanha nacional contra câncer de pele  

Curitiba adere à campanha nacional contra câncer de pele

Unidades do Colégio Positivo ganham iluminação especial em dezembro

“Não espere até sentir na pele.” Esse é o slogan central da campanha de 2022 do Dezembro Laranja, que tem como objetivo promover a conscientização sobre os fatores de risco para o câncer de pele, que é o tipo mais comum no Brasil e no mundo. Pensando nisso, todas as unidades de Curitiba do Colégio Positivo - Água Verde, Ângelo Sampaio, Boa Vista, Hauer, Jardim Ambiental, Júnior e Positivo International School - ganham iluminação laranja durante todas as noites do mês de dezembro.

A campanha, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), orienta a população a manter hábitos adequados de proteção solar e visitar regularmente o dermatologista para obter uma avaliação especializada. Além disso, após dois anos com atendimentos exclusivamente on-line, a SBD volta a realizar consultas presenciais e gratuitas para a prevenção do câncer da pele, em cerca de 100 postos de atendimento espalhados por todo o país. Em Curitiba, as consultas serão realizadas no Hospital de Clínicas da UFPR e no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie - Unidade II.

Cuidados

Quem tem pele e olhos claros está mais vulnerável à ação dos raios solares, porém, todas as pessoas estão suscetíveis ao câncer de pele. Dentre as causas e os riscos para desenvolver a doença, destaca-se a exposição prolongada e repetida ao sol, principalmente na infância e adolescência. Para se proteger do câncer de pele, a SBD recomenda:

evitar a exposição solar e permanecer na sombra entre 10h e 16h;

usar filtro solar diariamente, com fator de proteção solar (FPS) 30, no mínimo;

usar chapéu, camiseta, óculos escuros e protetor solar;

observar regularmente a própria pele, à procura de novas pintas ou manchas;

consultar um dermatologista uma vez ao ano, pelo menos, para um exame completo.

Add a comment

Grés Gastronomia & Empório apresenta menu exclusivo de Natal para encomendas

Grés Gastronomia & Empório apresenta menu exclusivo de Natal para encomendas

O Grés Gastronomia & Empório, restaurante especializado em gastronomia contemporânea, já está aceitando encomendas para a Ceia de Natal. A casa criou um menu exclusivo para retirada, com opções de entradas, proteínas, guarnições e sobremesas.

“Na nossa família o objeto principal dos encontros sempre foi a refeição. Somos apaixonados por gastronomia e valorizamos muito os momentos que estamos ao redor da mesa, para compartilhar sabores, reviver momentos e criar memórias. O Grés traz, em sua essência, o amor pelo alimento e a criatividade em cada receita. Foi este conceito que inspirou o nosso menu de Natal, para proporcionar às famílias momentos deliciosos e inesquecíveis”, comenta a sócia proprietária do Grés Gastronomia & Empório – Gaby Schroeder.

Entre as opções criadas especialmente para o Natal estão: pudim de queijo de cabra e mel de abelhas nativas (R$ 32 / 100 g - porção com 5 unidades), manteiga de alho negro (R$ 36 - 140g), pato confitado (R$ 299 - coxa e sobrecoxa - aprox. 1kg), costelinha suína assada lentamente com melado e vinho do porto (R$ 199 - aprox. 1 kg), salpicão de frango defumado (R$ 65 - 500g), mezzaluna de mussarela de búfala com molhos de uvas verdes (R$ 89 - 500g), rabanada com calda de doce de leite (R$ 56 - porção com 4 unidades), torta de noz pecan (1kg - R$ 139) e muito mais.

As encomendas devem ser feitas até o dia 21/12/2022 via WhatsAPP ou Goomer.

EMPÓRIO

O Grés Gastronomia & Empório também conta com um empório cheio de opções para presentear nesta época mágica do ano. São tábuas de madeira, facas artesanais importadas, além de cerâmicas variadas como canecas, panelas, caçarolas, chaleiras e assadeiras, além de muitas outras opções autênticas para presentear neste Natal aqueles que amam cozinhar, decorar a casa e servir bem.

SERVIÇO:

- Os pedidos devem ser feitos até o dia 21/12 e são exclusivos para retirada no Grés Gastronomia & Empório em horário a combinar.

- Encomendas pelo telefone e/ou WhatsApp - (41) 3402.6270.

- Pagamento: online e/ou presencial.

- Rua Saldanha Marinho, 1582.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos