Proptech especializada em angariar imóveis participa da Hotmilk  

Proptech especializada em angariar imóveis participa da Hotmilk

imoveistock participa do programa de aceleração de empresas que desenvolve startups em diversos estágios de maturidade

Com o foco em oferecer ao mercado um sistema revolucionário de angariação, venda e locação de imóveis por uma plataforma digital, a startup curitibana imoveistock atua dentro do ecossistema de inovação da Hotmilk Academy, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). O local é considerado o Vale do Silício curitibano e visa promover inovação, empreendedorismo e tecnologia para empresas, startups e para a sociedade.

A Hotmilk é um dos principais hubs de inovação no Paraná e atua em quatro cidades: Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá. A imoveistock, no decorrer do processo de aceleração na Hotmilk passará por algumas etapas de desenvolvimento, que incluem: Diagnóstico, onde será determinado pontos específicos para o crescimento; Mentoria, com profissionais do mercado; Plano de Aceleração, que será personalizado conforme as necessidades específicas; e Workshops, com temas fundamentais para o desenvolvimento.

Com esta aceleração, a imoveistock visa expandir de forma significativa as ofertas para quem quer comprar ou alugar um imóvel, em Curitiba (PR) e/ou região metropolitana. “Estar conectado com o ecossistema de inovação é imprescindível para aquisição do capital de smart junto a outros expoentes do mundo da tecnologia na condução da nossa startup. Queremos aprimorar nossa ferramenta e pavimentar o caminho para voos mais altos que daremos na sequência com o nosso plano de expansão’,’ afirma André Silva, fundador e CEO da imoveistock.

Desde 2014, a PUC/PR desenvolve a Hotmilk, um dos maiores e mais completos ecossistemas de inovação do Brasil, que atua com o propósito de ser uma agente de mudança da sociedade. A Hotmilk conta com um hub físico e digital, que oferece mentoria gratuita com profissionais do mercado para moldar startups, além de conexões com investidores e grandes empresas, laboratórios, network e uma estrutura completa para todo o time trabalhar no desenvolvimento. Atualmente, a Hotmilk conta com mais de 1.800 startups analisadas, 198 startups aceleradas e mais de 4 mil horas em mentorias, além do Tecnoparque PUCPR, que possui uma estrutura de mais de 11 mil metros quadrados, com 44 empresas e mais de 650 profissionais habitando o espaço.

Sobre a Imoveistock

A Imoveistock é uma proptech que visa revolucionar a forma de angariar imóveis para imobiliárias e também para quem está buscando vender ou alugar um imóvel. Oferecendo uma plataforma digital de fácil acesso e com taxas de comissionamento mais vantajosas para o mercado, desde o início das operações a startup já movimentou mais de R$ 25 milhões em volume de vendas e cerca de R$ 1.5 milhões em comissionamentos, sendo que os imóveis mais procurados ainda são os apartamentos.

Com o objetivo de formar um grande estoque de imóveis e oferecer ao mercado curitibano, tanto para imobiliárias como para compradores finais, a imoveistock tem como diferencial a parceria junto com uma rede de afiliados, com mais de 6 mil pessoas cadastradas em Curitiba (PR) e região metropolitana, que fazem a indicação dos imóveis, tanto para a venda quanto para a locação. Até 2023, a proptech pretende expandir a sua atuação para outros estados, iniciando nas cidades de São Paulo e no ABC Paulista. Para conhecer mais sobre a plataforma e suas vantagens e buscar ou anunciar um imóvel, acesse www.imoveistock.com.br

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Confira dicas para uma boa festa de confraternização da empresa

Confira dicas para uma boa festa de confraternização da empresa

Após tanto tempo dentro de casa, que mudanças podem ser observadas neste fim de ano?

O ano de 2020 foi de medo, por não saber como a Covid-19 agia. Desde então, caminhamos ao terceiro ano entre quarentenas, reclusão e mudanças de hábitos como a regulamentação do home office, além de reuniões e eventos online que mantêm as pessoas separadas fisicamente.

De acordo com a gerente de talentos e pessoas Karen Julliet Cartagena Rodriguez, diante desse cenário, é chegada a hora da conhecida “festa da firma”. “Concordo com o retorno das festas, principalmente por dois motivos: Quando celebra vitórias, ajuda a manter o ânimo da equipe. Mesmo nessa correria, trabalhando de casa, no meio da pandemia, é sempre bom conseguir isso. Em segundo lugar, são experimentos bem-sucedidos para futuras interações. Ou seja, você mostra o padrão atingido e fornece um padrão de entrega a partir dali. Além de ajudar na conexão das pessoas”, destaca.

Ela ressalta, no entanto, que é preciso fazer isso com responsabilidade, principalmente neste momento em que os casos de coronavírus voltam a surgir em uma outra variação. Para se ter uma ideia, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa, somente nos dias 1 e 2 de dezembro foram registrados 131 mortos no país pela doença, sendo que a média móvel é de 90. Por isso, garantir que as reuniões sejam seguras dentro das regras sanitárias é ponto crucial para que todos festejem juntos e sem consequências indesejáveis.

Além disso, a especialista destaca a importância de oferecer um propósito claro para a festa. “O que as pessoas não querem, depois da pandemia, é serem obrigadas a estar no espaço físico do escritório ou ‘cumprir tabela’ só por vontade do empregador. Os colaboradores de todas as gerações desejam estar ali por um propósito específico, quando faz sentido. As festas do final de ano oferecem essa possibilidade de celebração. atualmente, não temos muitos problemas para engajar nesse sentido”, explica.

Por outro lado, os convidados também devem estar atentos ao seu comportamento. A maneira como a pessoa se posiciona nesses eventos diz muito sobre ela, segundo Karen, expondo sua personalidade, ambições e forma como lida com os colegas de trabalho. “Nesse momento das festas não dá para agir exatamente como se fossem os amigos de uma vida toda. É preciso ter uma etiqueta profissional para ser bem-sucedido, independentemente do cargo. Um ponto de atenção é que aqueles que costumam exagerar nesses momentos podem sofrer consequências desagradáveis, indo de pequenas situações complicadas até demissões de fato.

Para evitar desgastes, Karen dá dicas que são pilares cruciais na hora de apreciar a festa sem resultados negativos. “É preciso ter alguns entendimentos básicos. O primeiro, é usar roupas adequadas, de acordo com o ambiente. Fazer essa leitura é importante, pois a roupa diz muito sobre alguém. Ainda é um ambiente corporativo, mesmo sendo uma festa”, destaca.

Outra coisa seria fugir das fofocas, porque elas fragilizam relações e criam espaço para desconfianças. Em terceiro lugar, ter cuidado com as redes sociais. “A forma como a gente se posiciona nas redes em uma festa dessas é bem importante, ainda mais considerando que temos pessoas do trabalho nessas plataformas. Manter a linha é crucial: quando você trabalha ali, já sabe quais comportamentos são bem aceitos - desde beber um pouco mais até os tipos de brincadeira que se faz”, conclui.

Sobre Karen Julliet Cartagena Rodriguez

Com experiência em indústrias de base, Karen Rodriguez passou por grandes empresas como o grupo Votorantim, Nissan Motors Corporation e o setor de energia na RAIZEN, sempre na área de RH. A profissional possui experiências nas áreas de gestão de talentos, recursos humanos, clima e cultura, experiência do colaborador, aprendizagem, aquisição de talentos, HRBP e diversidade no ambiente de trabalho.
Para saber mais, acesse: https://www.linkedin.com/in/karencartagena/

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Programas de medicina preventiva elevam produtividade nas empresas

Programas de medicina preventiva elevam produtividade nas empresas

Para contribuir com o bem-estar dos colaboradores dentro e fora do ambiente de trabalho, empresas estimulam check-ups anuais, alimentação saudável e realização de atividades físicas

Evitar o adoecimento e, em caso de doença, possibilitar que o tratamento seja iniciado o quanto antes são os principais focos da medicina preventiva. Cientes disso, muitas empresas, preocupadas com o bem-estar físico e mental dos colaboradores, passaram a apostar na prevenção como benefício corporativo, pensando além dos planos de saúde e odontológico. Isso porque promover práticas voltadas ao bem-estar dos profissionais, seja no trabalho ou na vida pessoal, aumenta não apenas a qualidade do ambiente empresarial, mas eleva a produtividade e reduz o número de faltas e afastamentos.

“Hoje, temos ciência de que a prevenção da saúde é muito melhor do que o tratamento de uma doença. Para se ter uma ideia, quando uma pessoa busca intervenção médica, na maior parte das vezes, já há um quadro clínico instalado e muitas vezes com maior complexidade no tratamento . Isso gera custos enormes para todas as frentes envolvidas, além de trazer danos severos para esse paciente. Então, por que não prevenir antes de chegar a essa situação? Acreditamos, e recomendamos, que esse seja o caminho que as companhias devem seguir”, aponta Dr. Marcus Vinicius Todesco, médico e sócio-diretor da Magicel, consultoria de riscos empresariais que prevê soluções personalizadas nas áreas de saúde, benefícios, capital humano e gestão de riscos.

A Digivox, empresa que atua no desenvolvimento de tecnologias de comunicação corporativa, adotou o conceito da medicina preventiva como norteador no cuidado com os colaboradores. Com o projeto MoveOn, a companhia promove e incentiva hábitos mais saudáveis e sustentáveis, com base nas seguintes temáticas: alimentação saudável, prática de atividades físicas, aderência às campanhas de vacinação e realização de check-ups periódicos, promoção do conhecimento em saúde, práticas de conservação do meio ambiente e envolvimento em projetos sociais. Ao longo dos cinco anos de existência, o projeto vem demonstrando resultados positivos.

“Com o MoveOn, tivemos uma maior retenção de colaboradores, redução nas taxas de absenteísmo e turnover e aumento do engajamento e produtividade do time. Com uma equipe saudável física e mentalmente, a base de clientes cresceu. Além disso, em cinco anos de programa, não tivemos nenhum afastamento por doença ocupacional ou relato de lesão por esforço repetitivo”, comenta Eugênia Duarte, gerente do departamento humano organizacional da Digivox.

Entre as ações do projeto, a empresa disponibiliza porções diárias de frutas, promove atividades físicas e massoterapia para evitar lesões, patrocina e incentiva corridas de rua e ciclismo e organiza palestras com profissionais de nutrição e psicologia, além de engajar os colaboradores em campanhas de doação de cestas básicas, itens de higiene e proteção individual. Com a criação de uma mini conveniência, por exemplo, a Digivox conseguiu fomentar o engajamento em projetos sociais e o consumo de snacks saudáveis. No local, os colaboradores podem comprar produtos saudáveis por R$ 3 e outros itens por R$ 5. Todo o valor arrecadado é revertido para as ações do pilar social do MoveOn.

Para Michele Izario, analista de implantação da empresa, o projeto é um dos principais diferenciais de se trabalhar na companhia.

“O MoveOn é uma iniciativa de grande valia para os colaboradores que fazem parte da equipe. O incentivo à busca por uma vida equilibrada é, sem dúvidas, um dos pontos mais positivos dentro da Digivox. Nos tempos atuais, ficou ainda mais claro que a alimentação saudável combinada com treinos traz inúmeros benefícios. É bom saber que a nossa saúde é um ponto relevante para a empresa”, destaca a colaboradora.

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8 dicas para organizar a sua geladeira e garantir alimentos sempre bons para consumo

8 dicas para organizar a sua geladeira e garantir alimentos sempre bons para consumo

Você sabia que ter uma geladeira organizada, além de facilitar a sua vida, contribui para a qualidade dos alimentos que você consome? Pensando nisso, a b4waste, foodtech brasileira que conecta varejistas com alimentos e outros produtos próximos à validade ao consumidor final interessado em comprar produtos pela metade do preço, criou uma lista de iniciativas que podem ser adotadas por qualquer pessoa para garantir a qualidade de tudo o que vai na eletrodoméstico, evitando o desperdício de alimentos.

1. Antes de começar a organizar os alimentos dentro da geladeira, faça uma boa limpeza e verifique se ela está funcionando corretamente.

2. Na prateleira mais alta, que é o espaço mais refrigerado da geladeira, coloque tudo o que você consome no café da manhã.

3. A segunda prateleira deve abrigar as delícias que você já preparou e pensa em consumir brevemente.

4. Reserve as prateleiras do meio para as sobras dos alimentos, acondicionados, de preferência, em recipientes de vidro e com tampa.

5. Na última prateleira, coloque garrafas de bebida. Antes certifique-se de que todas estão fechadas corretamente.

6. Legumes e verduras devem ser colocados nas maiores gavetas, pois elas são herméticas e deixam eles mais hidratados.

7. Aproveite as gavetas menores (próximas ao congelador) para armazenar carnes e frios.

8. Última e importante dica: não guarde ovos na porta da geladeira! A porta recebe frequente mudança de temperatura e isso pode acelerar a sua deterioração.

Agora que você já sabe como conservar os alimentos dentro do eletrodoméstico, basta ir até a cozinha e organizá-los. Não se esqueça também que a compra de produtos de qualidade é o primeiro passo para uma alimentação saudável e segura.

O aplicativo da b4waste oferece alimentos e outros produtos de qualidade, próximos à validade pela metade do preço. Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a b4 já evitou o desperdício de 400 toneladas de alimentos, além de ser uma ótima opção para quem deseja economizar nas compras do mês. Com mais de 100 estabelecimentos em seu catálogo, entre mercados, lojas, restaurantes, padarias e cafés, o usuário consegue visualizar todas as opções disponíveis no app e fazer seu pedido com descontos. Além da opção de retirar o pedido no local de compra, o consumidor também tem a opção de receber os itens em casa.

Sobre a B4Waste

Fundada em 2020 por Luciano Kleiman e Daniel Neuman, a b4waste tem o propósito de impactar as pessoas e o planeta, contribuindo para a redução do desperdício. Com o objetivo de reduzir a perda de mais de nove milhões de toneladas de alimentos no Brasil - o que representa mais de R$ 50 bilhões perdidos anualmente -, a foodtech une em sua plataforma qualquer empresa que tenha perdas por validade com quem queira produtos para consumo rápido com pelo menos 50% de desconto. Dessa forma, além de reduzir pela metade o desperdício dos varejistas, a b4waste ajuda os consumidores a economizarem e a se tornarem protagonistas também na redução de impactos ambientais. Desde seu lançamento, a plataforma já salvou mais de 400 toneladas de alimentos do desperdício, prevenindo a emissão de mais de 18 toneladas de Metano no meio ambiente.

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Selic em 13,75% dificulta crédito para PMEs, segundo especialista

Selic em 13,75% dificulta crédito para PMEs, segundo especialista

Para o CFO da Finnet, Jonatas Giovinazzo, o momento é mais desafiador para PMEs que dependem de capital externo

A taxa Selic ainda não começou a baixar. Mesmo após uma redução da inflação, o Copom a manteve a taxa básica de juros em 13,75% ao ano, após a última reunião de 2022. Para Jonatas Giovinazzo, CFO da Finnet, fintech de quase 20 anos de mercado e pioneira em serviços de automação para a gestão financeira, este patamar elevado e contínuo prejudica a obtenção de crédito para pequenas e médias empresas (PMEs). “Muitas empresas recorrem à empréstimos para o giro mensal de sua operação. Com a taxa Selic elevada, somada ao cenário externo desafiador, bancos e instituições financeiras estão mais seletivos na concessão de empréstimos e negócios pequenos e médios tendem a ter mais dificuldade na obtenção de crédito. Quando conseguem, encontram taxas de juros inviáveis” analisa o executivo.

O especialista enxerga que, com taxas médias de empréstimos para capital de giro de curto prazo (menor ou igual a 12 meses) em torno de 40-50% ao ano, e ainda com exigências de garantias, o mercado financeiro mostra que prevê um alto risco nas empresas PMEs. “É como se dissessem que essas empresas têm maior chance de inadimplência ou de não sobreviver no médio prazo para honrar seus compromissos. Isso deriva de uma expectativa ruim com relação aos fundamentos macroeconômicos para o próximo ano”, esclarece.

Para Giovinazzo, o mercado está precificando a flexibilização das regras de responsabilidade fiscal que devem ocorrer em 2023. “Em contextos como este, em que há uma apreensão do mermado, os negócios menores sentem mais, pois têm menos poder de barganha e menos musculatura para aguentar uma instabilidade econômica”. O CFO da Finnet explica que linhas de crédito com juros altos levam a um aumento demasiado dos custos financeiros para as empresas, com consequente redução da lucratividade, uma vez que se há pouco espaço para repasse ao consumidor/cliente final. “Em resumo, as empresas PMEs que necessitam de capital externo para rodar seus negócios, estão passando por um período delicado”, afirma.

A solução para os pequenos e médios empresários, segundo o financista, é “direcionar o planejamento para construção de negócios com indicadores financeiros consistentes, buscando equilibrar os investimentos com rentabilidade e geração de caixa, objetivando uma menor dependência de capital de terceiros no curto prazo”, conclui.

SOBRE A FINNET

Com quase 20 anos no mercado, a Finnet é referência no desenvolvimento e gerenciamento de softwares em nuvem para gestão financeira, gestão empresarial, automação de processos e transmissão de dados (EDI e RPA). Como uma das mais sólidas companhias neste segmento, a Finnet conquistou 40 das 100 maiores empresas do país para sua carteira de clientes e, atualmente, conta com mais de 3 milhões de CNPJs integrados ao seu sistema, além de integração com 118 bancos.

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