Especialista traz dicas para quem vai prestar o Exame da OAB no próximo dia 17 de outubro

Especialista traz dicas para quem vai prestar o Exame da OAB no próximo dia 17 de outubro

Coordenadora do curso de Direito do UniCuritiba explica que preparação e tranquilidade são fundamentais para uma boa prova

Estudantes do último ano ou formados no curso de Direito inscritos no 33º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil estão perto de encarar a primeira fase da prova que será realizada no próximo dia 17 de outubro. Além da rotina de estudos, o controle da ansiedade e do estresse é determinante para o bom resultado no exame.

Segundo a coordenadora do curso de Direito do UniCuritiba, Tanya Kozicki de Mello, para quem vem se preparando para o teste, o primeiro passo – neste momento - é diminuir a ansiedade, e garantir uma boa noite de sono na véspera do exame. Com percentual de aprovados nos exames da OAB bem acima da média brasileira, o UniCuritiba que faz parte do Ecossistema Ânima - uma das principais organizações de ensino superior do país - prepara seus estudantes ao longo de toda a graduação.

Esse é o segredo que leva tantos estudantes ao sucesso, diz a professora. “A base é feita ao longo de todos os anos de formação. A preparação para a prova não é construída de uma hora para outra, é resultado dos estudos e da dedicação desde o início do curso, sempre com a orientação segura do corpo docente.”

Critérios de participação

Para participar da prova não é necessário estar formado. Estudantes matriculados no 9º ou 10º períodos do curso de Direito podem fazer o Exame de Ordem Unificado (EOU), mas mesmo aprovados, só obtêm o registro profissional após apresentar o diploma ou certidão de colação de grau e histórico escolar.

As inscrições para a 33ª edição do exame já terminaram. A primeira fase da prova será agora em outubro e a segunda, em dezembro.

Organize a semana antes da prova

Mas para quem deseja aproveitar o feriado e a semana que antecede a prova para estudar mais um pouco, seguem algumas dicas da professora Tanya:

• Distribua adequadamente o tempo e defina prioridades;

• Elabore um plano de estudos e tenha disciplina e foco para colocá-lo em prática;

• Não deixar para estudar na última hora. A pressão e a ansiedade podem ser atenuadas se a preparação for distribuída ao longo da graduação, o que vai trazer mais segurança e tranquilidade;

• Consulte provas anteriores para ter familiaridade de como os temas são abordados;

• Vale a pena participar de maratonas de dicas e ouvir as sugestões dos professores do curso, que podem tranquilizar os examinandos;

• Inclua na agenda um momento de descanso.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior.

Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Add a comment

Consultas gratuitas são oferecidas pela ação #etátudobem pelo Dia Internacional da Saúde Mental

Consultas gratuitas são oferecidas pela ação #etátudobem pelo Dia Internacional da Saúde Mental

Portal de terapia online e aplicativo de vídeos curtos vão oferecer sessão de terapia gratuita para quem precisa em todos os países da América Latina, além de Portugal e Espanha

No mês de outubro, quando se comemora o Dia da Saúde Mental (dia 10), o Lomotif firma uma parceria com a Psicologia Viva, maior plataforma de terapia online da América Latina e integrante do Grupo Conexa, para alertar as pessoas sobre a importância de cuidar da mente. Do dia 10 de outubro a 10 de novembro a campanha #etátudobem vai valorizar o ser humano do jeito que ele é com todas as suas fragilidades oferecendo gratuitamente uma sessão de terapia para quem postar um vídeo curto no canal da ação dentro do app, nutrindo empatia para o que estamos vivenciando. A ação custeada por ambas empresas será realizada em todos os países da América Latina, além de Portugal e Espanha, países onde a plataforma de atendimento terapêutico online atua pelo período de 30 dias.

Para Fabiano Carrijo, CEO da Psicologia Viva, a ideia da campanha é desmistificar a terapia e mostrar que ela é importante e acessível a todos. “A real escuta pode mudar vidas, inclusive durante o momento tão delicado que enfrentamos. A pandemia nos mostrou como a saúde mental é importante. Para se ter uma ideia, nossos atendimentos saltaram de 21,5 mil em 2019 para 729 mil até o final de setembro. Isso mostra que a sociedade está mudando, mas ainda não é o suficiente.”

Durante a campanha, os usuários serão incentivados a participar do debate sobre o assunto postando vídeos nos quais falem sobre os seus sentimentos, dicas de aplicativos que fazem elas se desconectarem e o que faz elas se sentirem melhor. E para facilitar a escolha do tipo de terapia, o Psicologia Viva disponibilizará uma série de vídeos de psicólogos falando sobre as diferentes linhas da psicologia para que os usuários possam saber com qual se identifica e outros conteúdos com sugestões de atividades que ajudam a melhorar a saúde mental.

"A Organização Mundial da Saúde, define saúde como um estado completo de bem-estar físico, mental e social. O Lomotif como uma rede social tem o dever de acompanhar os movimentos da sociedade e no momento sentimos necessidade de formar uma rede de apoio para falar sobre saúde mental. Foi com este objetivo que fizemos a parceria com a plataforma Psicologia Viva para levar o tema ao público jovem, alertar e mostrar para as pessoas que está tudo bem não estar bem, estamos perto e podemos ajudar. Às vezes um ouvido para o desabafo ajuda muito", comenta Tiago Martinez, gerente de comunidade do Lomotif.

Sobre a Psicologia Viva

A Psicologia Viva é a maior plataforma de atendimento psicológico online da América Latina, com mais de 10 milhões de vidas cobertas, 900 mil pacientes ativos, 4,5 mil psicólogos ativos, cerca de 100 mil consultas realizadas por mês e mais de 300 clientes B2B. Possui escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Santiago (Chile). Com o propósito de democratizar o acesso ao atendimento psicológico, a plataforma de saúde digital para atendimentos psicológicos nasceu em 2015, desenvolvida no Brasil pelos sócios Bráulio Bonoto, Fabiano Carrijo, Paulo Justino, Edinei Santos e Luciene Bandeira. Em março de 2021, se uniu ao Grupo Conexa.

Sobre o Lomotif

O Lomotif é uma plataforma global de compartilhamento de vídeo que está democratizando a criação do formato.Desde que a empresa foi co-fundada pelo entusiasta do modelo Paul Yang em 2014 o Lomotif registrou três patentes tecnológicas focadas unicamente em aumentar a capacidade dos criadores em dividir e assistir vídeos curtos com a facilidade mixar imagens previamente criadas com novas. A ambição do fundador é desenvolver a maior biblioteca de vídeos contribuindo para a transição da comunicação por meio do formato como primeira expressão. Disponível nas lojas Apple e Google, é um aplicativo inovador ideal para os amantes da cultura urbana ao redor do planeta.

Add a comment

Dia das Crianças: Investimentos é opção de presente

Dia das Crianças: Investimentos é opção de presente

Data é oportunidade para pensar no futuro dos filhos, aponta especialista

O Dia das Crianças é uma oportunidade para se pensar e organizar a vida financeira dos filhos. É o que aponta uma análise do Yubb (www.yubb.com.br), maior buscador de investimentos do país. Para Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb, a data comemorativa pode ser um incentivador para um presente visando o futuro da criança, e alguns pais ou demais responsáveis legais já têm este comportamento.

Pascowitch também dá dicas sobre como começar o investimento para as crianças: “Para começar, eu recomendo investimentos de renda fixa com baixo risco e liquidez diária. São os investimentos onde o rendimento é menor, mas não há riscos de perda do dinheiro. E aí, conforme os pais ou demais parentes responsáveis pela criança forem se familiarizando com o ambiente dos investimentos, eles podem arriscar ir para outros caminhos”

“Investir é criar hábitos. Quando há o interesse em montar um fundo para uso futuro das crianças, é importante colocar isso na rotina. Vale dizer que investir não é um bicho de sete cabeças, o principal ponto é criar um costume: sempre que receberem seus salários, os pais ou responsáveis devem separar uma quantia para os investimentos. Mas nunca se comprometer com o que não conseguir arcar. Vale começar com pouco, R$ 30, R$ 50 ou R$ 100, e ir aumentando o valor quando puder”, complementa Bernardo.

Dicas:

1. Controle a despesas: Para saber o quanto os pais ou responsáveis conseguem separar a cada mês, a dica é fazer um controle das despesas essenciais: anotar os gastos com alimentação, moradia, água, luz, telefone, gasolina e outras despesas fixas.A soma desses valores indicará o custo de vida da família e ajudará a definir o quanto poderá ser destinado aos investimentos.

2. Fuja da poupança! No Brasil, a forma mais popular de investimento é a poupança, mas ela não é a mais recomendada por conta de seu baixo rendimento. É importante buscar outras opções em renda fixa que tenham um melhor rendimento, mas com a mesma segurança, como CDB, LCI, LCA e fundos de investimento.

3. Use a internet a seu favor! Com a internet e a modernização do mercado financeiro, corretoras e bancos digitais estão ganhando espaço, ajudando pessoas que desejam começar a investir. O Yubb também criou um Guia de Melhores Empresas de Investimento, disponível gratuitamente em seu site oficial, que pode ajudar os pais neste começo.

4. Menos taxa, mais rendimento: com a diversidade no mercado, vale uma atenção redobrada na escolha de uma corretora. Os pais ou responsáveis devem escolher aquela que tem menos taxa. Afinal, quanto menos pagarem, mais dinheiro haverá para render.

Sobre o Yubb

Buscador online e gratuito, conhecido como o “buscapé dos investimentos”, pois mapeia todos os investimentos do país e recebe mais de 8 milhões de buscas por mês. Com três anos de funcionamento e uma proposta isenta, o Yubb não realiza nenhum tipo de transação, tendo a imparcialidade como o grande diferencial da plataforma.

Add a comment

Grupo Tacla tem 7 cases finalistas no Prêmio ABRASCE 2021

Grupo Tacla tem 7 cases finalistas no Prêmio ABRASCE 2021

Palladium Curitiba, Jockey Plaza Shopping e Palladium Umuarama concorrem ao prêmio que reconhece os melhores projetos desenvolvidos no país

O Grupo Tacla, conglomerado paranaense que atua na concepção, planejamento, desenvolvimento, construção e administração de shoppings centers, considerado o maior grupo do sul do país, está entre os finalistas do tradicional Prêmio ABRASCE 2021, considerado o Oscar do setor no país. Os empreendimentos Palladium Curitiba, Jockey Plaza Shopping, e o recém-inaugurado Palladium Umuarama concorrem à premiação que reconhece os melhores projetos desenvolvidos pelos estabelecimentos e grupos corporativos e é organizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers.

Os cases foram julgados por uma banca avaliadora, formada por especialistas de reconhecidas instituições em cada categoria e, no dia 13 de outubro, os vencedores recebem o Prêmio Destaque, que reconhece o empreendimento com a melhor avaliação dos jurados.

“São sete cases finalistas! Não tenho dúvidas que momentos difíceis servem de inspiração para capacidade criativa, ou geram inércia. Nossos lojistas merecem todo nosso esforço. Nossos empreendedores nos dão autonomia e isso nos motiva. Se vamos ganhar? Não sabemos, mas nossos cases trouxeram resultados envolvendo consumidores, lojistas e colaboradores. Aprendemos novas estratégias e fomos muito bem sucedidos. Se crescemos e aprendemos, já vencemos”, comemora a diretora de marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.

Palladium Curitiba

O Palladium Shopping Center Curitiba é finalista com quatro cases de sucesso, sendo o segundo empreendimento do país com mais projetos concorrendo ao Prêmio Abrasce 2021.

Na categoria Gestão de Projetos Inovadores, o empreendimento concorre com o case Papai Noel no Cubo. Em 2020, buscando encontrar soluções para manter a magia do Natal para os clientes e garantir a segurança do público e do Papai Noel, o shopping desenvolveu um cubo de vidro ao redor do trono do bom velhinho. A ação inédita e elaborada, exclusivamente, pelo Palladium Curitiba permitiu que as famílias e crianças pudessem realizar a tradicional foto natalina, respeitando todos os protocolos de saúde. O projeto foi replicado por outros shoppings em todo o Brasil.

Com os cases Black Friday, Motorabbit e Universo Casuo - Especial de Natal, o Palladium Curitiba concorre na categoria Campanhas e Projetos Virtuais. Atentando para os efeitos da pandemia e as necessidades dos clientes, o Palladium realizou uma grande campanha de Black Friday, que ofereceu diversas comodidades como o Delivery Grátis, Drive-Thru, Lockers para retirada das compras sem contato humano, Shop Help, Live Commerce com a antecipação das ofertas da promoção para os clientes, Vitrine Virtual e outras diversas comodidades que permitiram aos clientes realizarem as compras com segurança e muita facilidade.

Na Páscoa de 2021, o empreendimento estava em mais um lockdown por conta do cenário pandêmico, e para incentivar as inúmeras operações de vendas de chocolates, o Palladium Curitiba preparou uma ação inédita que ofereceu a compra online por meio de uma vitrine virtual, frete grátis para entrega em toda Curitiba, e ainda a entrega de um presente especial aos clientes: um lindo coelho de pelúcia. O projeto Motorabbit transformou a Páscoa dos lojistas e clientes, e também proporcionou um aumento de vendas no segmento em relação ao ano anterior.

Também na mesma categoria Campanhas e Projetos Virtuais, o Palladium Curitiba concorre com o case Universo Casuo. Para transformar a experiência de Natal dos clientes, o empreendimento preparou um espetáculo exclusivo, idealizado e performado por Marcos Casuo, que além de ter integrado o famoso circo canadense Cirque Du Soleil, também é responsável por escrever inúmeras esquetes para a companhia circense. O espetáculo foi algo nunca visto antes nos shoppings da cidade e foi responsável por encantar clientes e trazer fluxo e vendas para os lojistas do empreendimento.

Jockey Plaza Shopping

Dois cases de sucesso do Jockey Plaza Shopping concorrem ao prêmio. Finalista da categoria Gestão de Projetos Inovadores, a campanha Missão SalvAbelhas teve como objetivo levantar a bandeira da preservação de espécies nativas de abelhas e conscientizar a sociedade sobre a importância das abelhas para a vida humana. Realizada na primavera de 2019, foram instaladas, no jardim do Jockey Plaza Shopping, quatro caixas-colmeia, com o objetivo de cultivar as espécies Mandaçaia, Jataí, Mirim e Manduri: elas não possuem ferrão e não oferecem nenhum tipo de perigo para a sociedade. O projeto, permanente, teve apoio da Associação de Meliponicultores de Mandirituba - Amamel, que fez a curadoria para a instalação das caixas racionais de criação, além de realizarem, durante a campanha, uma exposição de caixas-colmeia e produtos feitos a partir do mel dessas abelhas.

A campanha contemplou também espaços instagramáveis, com a proposta de conscientização sobre a vida das abelhas nativas (sem ferrão) e oficinas gratuitas de plantio de mudas de espécies naturais que atraem os insetos, direcionada ao público infantil, abertas também às escolas da cidade. As mudas plantadas foram levadas para casa, com o objetivo de atrair as abelhas e pulverizar a ação. As abelhas são responsáveis por mais de 90% da polinização de todos os alimentos e essenciais à vida humana, porém, mais de meio milhão de abelhas morrem a cada trimestre no Brasil.

Na categoria Tecnologia Aplicada à Operação, um sistema criado pelo Grupo Tacla para organização, análise e acompanhamento das obras dos lojistas, durante a fase de implementação do Jockey, está entre os finalistas. O TCLMall criou uma relação entre “obra” e “shopping” mais ágil e econômica, seja no período de implantação do shopping, como também na operação de novos lojistas, ou retofit. O sucesso foi tão grande que hoje o sistema é utilizado em todos os shoppings do grupo, sem que houvesse a necessidade de mais investimento. O TCLMall ainda proporciona que os fiscais de obra tenham ciência do status de aprovação de cada fase da construção, ou seja, podem verificar in loco se a execução está de acordo com o projeto aprovado, sem a necessidade de estar com o projeto plotado.

Palladium Umuarama

O mais novo empreendimento do Grupo Tacla, o Palladium Umuarama, inaugurado em junho na região Noroeste do Paraná, tem no projeto sustentável um de seus diferenciais. Com a instalação de energia solar, foram investidos mais de R$ 5 milhões em um dos maiores sistemas de placas fotovoltaicas do setor de varejo no País, com mais de 3.200 módulos.

Concorrendo na categoria Tecnologia Aplicada à Operação, o Palladium Umuarama é finalista com o case Nascemos Tecnológicos e Sustentáveis, com destaque para a gestão automatizada, energia solar, paisagismo, válvulas automáticas e econômicas, arquitetura e iluminação, e irrigação automatizada.

Gestão automatizada: gestão 100% automatizada, com envio de circulares, ordens de serviço e informativo de vendas inteiramente digitais, além do controle de acesso de funcionários, que é realizado via crachá digital (leitura de QR code) - via plataforma Intranet Mall. Até o momento, já foram economizadas quase 10 mil folhas de sulfite com a utilização da plataforma.

Energia solar: o empreendimento possui usina de energia solar, com mais de 3.200 módulos de captação, que são capazes de gerar 100% de toda energia consumida nas áreas comuns, tendo potência de 1.288kWp e geração de mais de 1,8 milhões de quilowatts/ano. O projeto evita a emissão de 1.270 toneladas de dióxido de carbono ano, que é equivalente ao plantio de anual de quase 900 árvores.

Paisagismo: com mais de 600 árvores de 55 diferentes espécies.

Válvulas automáticas e econômicas: em todos os banheiros ou áreas higiênicas, possui válvulas de acionamento automático que reduz o consumo, contribui com o meio ambiente e otimiza toda a rotina de operação.

Arquitetura e iluminação: desenvolvido para proporcionar um passeio confortável e otimizar todo o consumo de energia, possuindo claraboias que permitem a entrada de luz natural e a iluminação existente é inteiramente conectada ao sistema de automação, otimizando o consumo e reduzindo o desperdício de energia.

Irrigação automatizada: sistema de irrigação automática e digital, conectado ao projeto de automação, que pode ainda ser controlado via celular e irriga todas as floreiras de acordo com a necessidade de alimentação de cada planta/espécie.

Add a comment

Sesc PR arrecadará lixo eletrônico, óleo usado e medicamentos vencidos no Dia do Consumo Consciente

Sesc PR arrecadará lixo eletrônico, óleo usado e medicamentos vencidos no Dia do Consumo Consciente

Unidades de serviço do Sesc em 25 cidades do estado disponibilizarão postos de coleta no dia 15 de outubro

Para conscientizar a sociedade sobre problemas sociais, econômicos, ambientais e políticos causados por padrões de produção e consumo excessivos, desde 2009 o Ministério do Meio Ambiente celebra em 15 de outubro o Dia do Consumo Consciente. Consumir de forma consciente é uma proposta alinhada aos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU, especificamente o ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis).

Na data, 29 unidades do Sesc PR serão postos de coleta de lixo eletrônico, óleo vegetal usado e medicamentos vencidos. Os materiais coletados serão repassados a instituições e empresas comprometidas com a destinação adequada, evitando a contaminação no meio ambiente e promovendo a reciclagem quando possível. Consulte a unidade mais próxima aqui.

Live

Além da ação simultânea com pontos de coleta para o descarte correto dos itens, a live “Dia do Consumo Consciente – Água e Energia” será realizada no dia 15 de outubro, às 19h, pelo canal do Sesc PR no Youtube, voltada à conscientização de uso de água e energia elétrica. Participam do debate on-line a superintendente da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa da Copel, Luisa Cristina Tischer Nastari; o superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu, Ariel Scheffer da Silva, e o engenheiro civil, João Samek, que atua na Gestão de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas e Divisão de Proteção de Mananciais do Instituto Água e Terra (IAT).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos