Cookie Stories lança Loja da Fábrica e aumenta abrangência em Curitiba

 

 

 

Cookie Stories lança Loja da Fábrica e aumenta abrangência em Curitiba

A nova unidade, localizada no bairro Portão, vai atender novas regiões da capital paranaense

Conhecida pelo ambiente moderno e descontraído, perfeito para um bom bate-papo entre amigos, a Cookie Stories, confeitaria especializada em cookies e delícias da culinária norte-americana, foi um dos primeiros empreendimentos da capital paranaense a adaptar seu formato de atendimento frente às ameaças da COVID-19. Investindo em soluções de delivery e drive-in, a empresa encontrou na mudança o fôlego necessário para passar pela crise que atinge todo o país, e agora apresenta sua nova unidade: a Loja da Fábrica.

Localizada no bairro Portão, o novo espaço da Cookie Stories tem como objetivo atender diferentes regiões da capital paranaense. “Devido ao raio de atendimento dos serviços de delivery, não éramos capazes de fazer envios para muitas regiões de Curitiba. Mas agora, com a Loja da Fábrica, temos a felicidade de levar nossas delícias para um número ainda maior de clientes, expandindo consideravelmente nossa abrangência”, explica Camila Camargo, sócio proprietária da Cookie Stories.

Além da possibilidade de entrega, por meio de delivery próprio e outras plataformas, a Loja da Fábrica da Cookie Stories também atende pedidos, que devem ser feitos previamente pela plataforma Goomer, e podem ser retirados no balcão. “Desde o início das medidas de isolamento social temos sentido muito a falta de atender o público em nossas unidades, mas essa foi a maneira que encontramos para minimizar perdas, não apenas financeiras, mas principalmente de capital humano” completa Camila.

A loja conceito da Cookie Stories fica na Rua Moysés Marcondes (nº 429), no bairro Juvevê, e funciona de segunda a sábado, das 10h30 às 18h30, e aos domingos, das 13h às 18h. A Loja da Fábrica da Cookie Stories está localizada na Rua Itacolomi (n° 2050), no bairro Portão, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h20. Mais informações na página oficial da Cookie Stories no Facebook ou no site www.cookiestories.com.br.

 

 

 

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Ginástica Laboral aumenta a produtividade e protege a saúde do trabalhador

 

 

 

Ginástica Laboral aumenta a produtividade e protege a saúde do trabalhador

Em 2019, cerca de 35 mil pessoas foram afastadas do trabalho no Paraná devido a LER/Dort

Com o objetivo de proteger a saúde dos trabalhadores, a Ginástica Laboral é uma das principais alternativas para as empresas que buscam melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e evitar lesões e doenças ocupacionais, como lombalgias, lesões de discos vertebrais e tendinites, além das Lesões por Esforços Repetitivos e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho – LER/Dort.

Em 2019, mais de 460 mil trabalhadores brasileiros foram afastados de suas funções devido à essas doenças (com auxílios-doenças e aposentadorias por invalidez), sendo cerca de 35 mil apenas no Paraná, segundo dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. “Muitas vezes os colaboradores que adquirem as lesões no ambiente de trabalho acabam evoluindo para lesões crônicas, devido ao retorno precoce nas atividades e por não procurar o tratamento adequado", comenta Karine dos Santos, fisioterapeuta da Clínica de Terapia Cognitiva AMI.

A tendência é que o número de afastamentos aumente nos próximos meses, devido ao grande número de empresas que ainda não tomaram medidas de prevenção, principalmente para os colaboradores que estão trabalhando em home office, por causa da pandemia pela COVID-19, o Coronavírus. "Na atual situação, algumas alternativas podem ser incluídas, mesmo no home office, como vídeos explicativos da forma correta de organizar o ambiente de trabalho, levando em consideração a luminosidade, ruídos e mobiliário do local escolhido, momentos de pausa e alguns exercícios que podem e devem ser realizados para que não haja futuras lesões ou algum tipo de desconforto", explica a fisioterapeuta. No Japão, por exemplo, as empresas são obrigadas a oferecer para seus funcionários a ginástica laboral, como forma de preservar a saúde e o bem estar dos mesmos.

Tipos de ginástica laboral

Realizado dentro das empresas, durante o horário de trabalho, a ginástica laboral oferece aos trabalhadores exercícios curtos, com duração entre 10 e 15 minutos, até três vezes por semana, que preparam o corpo para as funções diárias e melhoram a qualidade de vida dos trabalhadores. A fisioterapeuta da Terapia AMI explica que os exercícios também ajudam a aumentar a produtividade, melhoram a concentração, a postura e estreitam o relacionamento entre os funcionários.

Antes, durante ou após o trabalho, os exercícios de curta duração têm focos diferentes para cada período durante a jornada. A maior parte dos exercícios são realizados com alongamentos e relaxamentos musculares e são divididos em três tipos: preparatória (antes do início das atividades), compensatória ou de pausa (indicada para quando o corpo começa a ter sintomas de cansaço, alongando músculos e aliviando o estresse) e relaxamento (indicada para o final do expediente, para aliviar a tensão do dia).

A ginástica laboral é indicada para todos os tipos de pessoas, independente da idade, sexo e cargo, sendo que o ideal são para os trabalhadores que realizam movimentos repetitivos, tarefas com grande esforço físico ou mental, com pouca movimentação ou com movimentação de cargas e pesos e atividades que induzem posturas incorretas ou não ergonômicas.

Método inovador Snoezelen

A Terapia AMI disponibiliza para empresas um método inovador, trazido da Holanda, chamado terapia multissensorial Snoezelen. Como forma dos colaboradores recarregarem suas energias durante o trabalho, este método proporciona relaxamento, bem-estar e ação antiestresse com o auxílio de equipamentos como tubos de bolhas, fibra óptica, sons, luzes e aromas. “O propósito do ambiente Snoezelen é promover o relaxamento, mas também pode ser utilizado de forma terapêutica. O ambiente deverá ser calmo e, para potencializar o relaxamento, dispomos de alguns equipamentos que são facilitadores e auxiliam para que seja possível alcançar o relaxamento", explica Karine dos Santos, da Terapia AMI.

Sobre a Terapia AMI: clínica de terapia cognitiva, localizada em Curitiba, que reúne tecnologia de ponta e uma equipe multidisciplinar super capacitada para atender pessoas de todas as idades. São profissionais como psicólogos, neuropsicólogos, psicopedagogos, fisioterapeutas, musicistas, fonoaudiólogos, psicomotricistas, terapeutas ocupacionais e arteterapeutas que oferecem programas a fim de atingir ao máximo o potencial de cada paciente, considerando suas habilidades e limitações, sejam elas oriundas de uma situação momentânea ou de algum transtorno comportamental. Com protocolos personalizados, os tratamentos podem ser feitos com psicoterapia, fonoaudiologia, terapias em grupo, cão-terapia e atividades lúdicas, além de atendimentos no contraturno escolar ou focados na alfabetização. As salas da clínica contam com uma área para visualização para que pais e/ou responsáveis possam acompanhar os atendimentos e a evolução dos pacientes sem invadir a privacidade dos mesmos nem interferir no trabalho dos terapeutas. www.terapiaami.com.br

 

 

 

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ClubeExtra.com.br quintuplica quantidade de clientes com mais de 60 anos durante pandemia

 

 

 

ClubeExtra.com.br quintuplica quantidade de clientes com mais de 60 anos durante pandemia

A pandemia de Covid-19 provocou a adaptação de hábitos de consumo para uma nova realidade. E um dos principais reflexos observados no segmento do varejo alimentar foi a rápida expansão da demanda por serviços de supermercado online e a acentuada penetração de novos públicos – especialmente clientes acima dos 60 anos, que precisaram ficar em casa atendendo às recomendações de isolamento social e tiveram de adquirir novos comportamentos de compra. No e-commerce alimentar do Extra (www.clubeextra.com.br), a quantidade de consumidores dentro dessa faixa etária quintuplicou em menos de três meses, enquanto a demanda geral por compras online aumentou 82% dentro desse mesmo período quando comparado com o ano passado. Muitos desses consumidores tiveram sua primeira experiência de compra online exatamente com os supermercados pelo fato de venderem itens essenciais, como alimentos e itens de higiene e limpeza.

Um dos motivos que explica o aumento da participação de clientes com mais de 60 anos nas compras online de supermercado do Extra foi a adoção da entrega prioritária a esse grupo de consumidores. Desde a segunda quinzena de março, ainda no início da pandemia, o ClubeExtra.com.br conta com uma entrega preferencial para esta parcela da população, que é considerada grupo de risco em relação à doença causada pelo novo coronavírus, e que, por isso, precisa evitar ao máximo quaisquer exposições desnecessárias.

Para ampliar a capacidade operacional necessária ao aumento da demanda do e-commerce alimentar, o Extra contratou mais de 1 mil colaboradores temporários para apoiar as operações e ampliou as Centrais de Distribuição (CD) para este fim com a inauguração de duas novas unidades em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). Além disso, planeja a abertura de mais uma nova unidade em Brasília (DF) no início de julho, totalizando cinco CDs dedicadas à operação do e-commerce. O Extra otimizou ainda a infraestrutura de estoque de lojas selecionadas em outros Estados – no total, a quantidade de unidades que passaram a disponibilizar as entregas saltou de 33 lojas para 140 unidades – uma alta de 324%. Essas ações se somam, também, à chamada e-Store, que tem como base de operação parte da área destinada ao estoque de lojas de hipermercados, otimizando uma infraestrutura já existente e operando com ferramentas de gerenciamento utilizadas também nas CDs, e às dark stores, estruturas instaladas que funcionam como “lojas fechadas para os clientes”, com o layout similar ao de uma unidade e que permite uma jornada mais rápida dos colaboradores que realizam a busca pelos produtos do pedido. Essas iniciativas ampliaram a capacidade operacional dos sistemas de entrega em todo o Brasil e deram conta de uma demanda crescente no e-commerce.

Sobre o Extra

O Extra, rede controlada pelo grupo varejista GPA, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Extra Super e Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br). Há 30 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços exclusivos diretamente no celular.

 

 

 

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Rede Bangalô dos Pastéis lança pastel especial de costela

 

 

 

Rede Bangalô dos Pastéis lança pastel especial de costela

A novidade está disponível em todas as nove unidades da rede espalhadas pelos estados do Paraná e Santa Catarina

As carnes próximas aos ossos são sempre as mais saborosas. Não é à toa que a costela bovina está na lista das mais amadas entre os brasileiros. Pensando nisso, o Bangalô dos Pastéis, uma das maiores redes de pastelaria do Brasil, se uniu a Alfama, empresa especialista em proteína animal, para lançar o pastel de costela, com carne assada lentamente e desfiada.

"Além da nova linha de congelados, massas e condimentos disponíveis nos supermercados, estamos aproveitando este período de quarentena e isolamento social para testar novos sabores e criar novidades surpreendentes para os nossos clientes”, conta Augusto Pedrotti, sócio proprietário da rede Bangalô dos Pastéis. “Agora, unimos a paixão dos brasileiros por pastel e costela para oferecer um produto diferente e saboroso, que possa ser degustado sem sair de casa”, complementa.

Essa novidade deliciosa e surpreendente está disponível em todas as nove unidades da rede espalhadas pelos estados do Paraná e Santa Catarina, com opção de delivery. Os valores variam entre R$ 14,90 para o tamanho “Pouca Fome (P)” e R$ 22,90 para “Muita Fome (M)”, com até 400g de recheio. Além da massa tradicional, o pastel de costela pode ser feito com massa “azul” ou “rosa”, sem taxa extra, basta adicionar uma observação ao pedido.

O Bangalô dos Pastéis conta com nove unidades espalhadas pelo estado do Paraná e Santa Catarina, que atendem via delivery por meio do iFood, aplicativo oficial da rede e site oficial Bangalô dos Pastéis (www.bangalodospateis.com.br).

 

 

 

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Campanha pretende arrecadar 1.818 cestas básicas em 18 dias

Campanha pretende arrecadar 1.818 cestas básicas em 18 dias

Arrecadação será distribuída a ONGs de Curitiba e Região Metropolitana

Uma grande campanha será lançada no próximo sábado, dia 18 de julho, em prol das famílias que estão precisando de apoio durante a pandemia. A Campanha Curitiba 18 Add a comment

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