Projeto Eu Digo X realiza lives semanais abordando tema da Síndrome do X Frágil e Autismo

 

 

 

Projeto Eu Digo X realiza lives semanais abordando tema da Síndrome do X Frágil e Autismo

Confirmada a presença do Dr. Alysson Muotri (Califórnia) em live no dia 24 de julho

Trazer assuntos que possam aproximar ainda mais os familiares de portadores da Síndrome do X Frágil, e também tornar mais conhecida a Síndrome, bem como a necessidade de um diagnóstico precoce, tem sido o objetivo do Instituto Lico Kaesemodel, que vem realizando lives semanais sobre os mais diversos assuntos que permeiam essa condição genética.

“Muitos pais e familiares possuem inúmeras dúvidas a respeito do diagnóstico, das alterações comportamentais, e dos tratamentos que podem ser realizados ao portador da Síndrome do X Frágil. E com o isolamento social, parece que as dúvidas afloraram mais, a falta de contato físico com muitos profissionais gera a insegurança dos familiares, por isso, optamos em trazer profissionais de renome para esclarecer dúvidas, como também familiares e portadores da síndrome em lives semanais”, explica Luz María Romero, gestora do Instituto Lico Kaesemodel idealizador do Projeto Eu Digo X.

Entre as lives previstas no Instagram do Projeto Eu Digo X estão com o médico e geneticista Rui Fernando Pilotto, na quarta-feira (08), com o tema “A Síndrome do X Frágil em tempo de pandemia”; com a neuro psicopedagoga Debora Piovezan, no dia 14, com o tema “Alfabetização em Crianças com Síndrome do X Frágil”, e no dia 29, a live será com a fisioterapeuta Silvia Rodrigues, que abordará o tema “Atividades físicas adaptadas para pessoas com necessidades especiais”.

Um dos grandes nomes que participarão dessas lives junto ao Projeto Eu Digo X é do neurocientista, Allysson Muotri, atualmente professor da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia, em San Diego. Muotri vem desenvolvendo uma pesquisa que se concentra na modelagem de doenças neurológicas, como distúrbios do espectro do Autismo, usando células troncos. A live com o tema "Pesquisa e novos tratamentos para Autismo", acontecerá no dia 24 de julho às 20h, pelo Instagram do Projeto Eu Digo X (@projetoeudigox).

 

 

 

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Museu de Arte do Rio – MAR lança programa da Escola do Olhar Online

 

 

 

Museu de Arte do Rio – MAR lança programa da Escola do Olhar Online

Proposta é apresentar ao público uma nova forma de mediação no ambiente virtual, com recursos de acessibilidade, e revisitar atividades educativas e de formação priorizando o diálogo

Já se vão mais de 100 dias desde que o Museu de Arte do Rio – MAR, sob gestão do Instituto Odeon, fechou as portas para o público devido à pandemia do novo coronavírus. Ao longo do período, diversas iniciativas foram colocadas em prática para que a instituição seguisse pautando os temas relativos ao seu programa curatorial. Mas apesar da programação em forma de podcasts, visitas virtuais e lives, entre outros suportes, faltava um elemento primordial no relacionamento com o público: o diálogo. Para suprir essa necessidade, os educadores se debruçaram em pesquisas para criar o Programa de Educação Museal online, que levará, a partir do mês de julho, visitas mediadas, atividades para os visitantes e professores e até o café da manhã com os vizinhos para o ambiente virtual.

As visitas presenciais realizadas com educadores serão representadas por meio da série de vídeos Percursos Mediados. Cada exposição que estava em cartaz antes do fechamento do MAR (‘O Rio dos Navegantes’, ‘Pardo é papel’ e ‘Rua!’) será tema de um ciclo de cinco vídeos, todos contando com recursos de acessibilidade (legendas, LIBRAS e audiodescrição). O primeiro vídeo se inspira no acolhimento que ocorre presencialmente no museu, quando acontece uma introdução à instituição e sua história fazendo uma conexão com o conteúdo que será visto a seguir. Os dois próximos vídeos dão conta da mediação em si, trazendo imagens de dentro da exposição e falas dos educadores, gravadas de suas casas, abordando as relações entre obras, núcleos ou artistas.

O quarto vídeo apresenta ao público os dispositivos de mediação criados para cada uma das exposições, que podem ser objetos ou metodologias usados durante as visitas de grupos ao MAR. Finalizando cada ciclo da série, o espectador será introduzido no universo experimental da mediação com um conteúdo onde o exercício nas linguagens artísticas contemporâneas se faz presente na relação com temas diretos e transversais à exposição.

Para estreitar ainda mais o diálogo com o visitante, haverá versões online de duas atividades educativas. Com a proposta de incentivar a criatividade em família, a Oficina de Criação será adaptada para acontecer ao vivo e em uma sala virtual com número limitado de participantes. No mesmo formato virtual será o encontro 5 Minutos com a Coleção. O educador vai escolher uma obra ou um conjunto do Acervo MAR para uma breve apresentação de pesquisas relativas àquele conteúdo, e depois segue com um bate-papo que pode se estender por mais tempo.

O Programa de Educação Museal Online não deixará de fora os Vizinhos do MAR e professores. O tradicional café da manhã mensal com os moradores do entorno do museu também voltará a acontecer no ambiente virtual. Nesta primeira edição serão colocados em pauta os temas do terceiro jornal dos vizinhos e do próximo Ofício dos Saberes. Por fim, a Formação de Professores acontecerá por meio de plataformas de streaming e partirá das exposições em cartaz num convite para pensar novas narrativas. O primeiro encontro tratará dos meios de educação virtual usando como exemplo a série Percursos Mediados.

O projeto inovador será a primeira marca na gestão de Hugo Oliveira como coordenador de educação. “Como cria do Morro da Providência e um dos primeiros participantes do programa Vizinhos do MAR, chego com a missão de estimular a descolonização do corpo institucional e de manter a vocação do MAR para dialogar com questões como as relações étnico-raciais e direitos humanos”, afirma Hugo. Doutorando em Comunicação pela Uerj, Hugo possui vasta experiência em gestão pública de projetos e de programas voltados para educação, dança, juventude, favela e desenvolvimento social, além de ser o coordenador do pré-vestibular Marielle Franco e idealizador da Galeria Providência, iniciativa de fomento ao graffiti apoiada pelo MAR.

O Programa de Educação Museal Online começará a partir de julho e deverá ter continuidade mesmo após o fim do isolamento social. O primeiro ciclo da série Percursos Mediados é sobre ‘O Rio dos Navegantes’, e já está disponível no Youtube do MAR desde o dia 06/07. A Formação de Professores será no segundo sábado do mês, dia 11/07 e o café da manhã com os Vizinhos do MAR acontecerá na mesma data, dia 11/07. Abaixo seguem as datas e sinopses das demais atividades.

16/07 | 17h - 5 Minutos com a Coleção - "Figura de Jovem Negra", Belmiro de Almeida
Educador: Fernando Porto

No primeiro 5 Minutos com a Coleção, os educadores irão compartilhar um pouco sobre o conjunto de obras e artistas presentes no Acervo MAR. A obra escolhida é ‘Figura de Jovem Negra’, de Belmiro de Almeida. O que de imaginário ronda esta pintura e quais assuntos ela pode disparar, hoje, na sociedade brasileira?


18/07 | 14h - Oficina de Criação: Super-Mercado
Educadores: Fernando Porto e Maria Rita Valentim

Como nascem os super-heróis e heroínas? A partir dos super-heróis presentes nas obras de Maxwell Alexandre, convidamos crianças e responsáveis a criar novos super-heróis, buscando na na imaginação os desenhos animados e com inspiração nas prateleiras do supermercado. Do que os heróis e heroínas são feitos? Vamos inventar juntos?

30/07| 17h - 5 Minutos com a Coleção - "Kui Dume Teneni",  Acelino Sales Tui
Educadora: Maria Rita Valentim

A conversa será sobre a relação entre alguns conceitos da educação formal e outros métodos a partir da obra Kui Dume Teneni, de Acelino Sales Tui, integrante da coleção Huni Kuii do Acervo MAR. Convidamos o público a tecer ligações entre diferentes perspectivas educativas no processo artístico do povo Huni Kuii.

O Museu de Arte do Rio – MAR   

Uma iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o Museu de Arte do Rio é gerido pelo Instituto Odeon, uma organização social da Cultura e tem o Grupo Globo como mantenedor, a Equinor como patrocinadora master e o IRB Brasil RE e a Bradesco Seguros como patrocinadores por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Escola do Olhar conta com o patrocínio do Itaú e o apoio da Icatu Seguros e do Machado Meyer Advogados via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, é também patrocinada pela HIG Capital, RIOgaleão e JSL. A Vale é patrocinadora da exposição “Casa Carioca” por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O MAR conta ainda com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e realização do Ministério da Cidadania e do Governo Federal do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

 

 

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Inovação emergencial: Amcham promove missão digital para empresas traçarem ‘rota de fuga’ da crise

 

 

 

Inovação emergencial: Amcham promove missão digital para empresas traçarem ‘rota de fuga’ da crise

Brasil - A imersão digital contará com aulas de Rita McGrath, referência em estratégia de negócio e inovação

“A dependência tradicional das empresas em relação às vantagens competitivas não é mais relevante diante das transformações que vivemos em 2020”. A frase impactante de Rita McGrath, professora de administração na Columbia Business School, resume o que aconteceu no setor privado em todo o mundo: a instabilidade se concretizou e mostrou que não há mais como traçar uma estratégia competitiva de longo prazo. Aceitar a mutabilidade dos tempos e explorar as oportunidades com agilidade em cenários adversos tem sido o grande desafio para todas as empresas.

No próximo mês de Agosto, a Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil) lidera uma delegação de empresários brasileiros numa imersão e benchmarking digital envolvendo reuniões de compartilhamento de estratégia com multinacionais americanas avançadas no que diz respeito a vantagens transitórias e inovação emergencial. A Missão Digital de Inovação Emergencial, acontecerá de 17 a 21/8, com workshop guiado pela professora Rita McGrath. Em cinco dias, os executivos brasileiros dividirão sua semana em aulas matinais sobre transformação ágil com a especialista da Columbia University , seguidas de reuniões práticas de negócios com lideranças das principais corporações dos Estados Unidos.

“As decisões que os líderes tomam agora impactarão diretamente na prosperidade imediata e de curto prazo de seus negócios”. Por isso, falamos em ‘inovação emergencial’ – ou seja, aquela que acelerará as decisões estratégicas que moldarão nossos negócios e o modo como eles funcionam. Por isso, rompemos as fronteiras do mundo presencial e construimos uma Missão Internacional completamente digital com uma das maiores referências em estratégia, inovação e empreendedorismo da atualidade”, explica Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil.

PROGRAMAÇÃO

Viajar não é preciso: são cinco dias de imersão digital da sua casa. A programação especial envolve aulas com Rita McGrath, autora do best-seller "The End of Competitive Advantage" e referência global como consultora de negócios. McGrath trabalha com o conceito de economia competitiva transitória, batendo de frente com grandes nomes da administração como Michael Porter, em um livro que foi concebido como ‘a maior paulada já recebida’ pelo conhecido autor.

Além das aulas com a renomada professora, a semana contará com momentos de networking entre uma comunidade de lideranças C-level e se constitui numa oportunidade única de realizar um benchmarking muito qualificado.

MISSÕES INTERNACIONAIS DA AMCHAM

As Missões Internacionais da Amcham são imersões práticas, com agenda customizada às necessidades de transformação dos nossos associados, com prática de benchmarking com empresas e instituições de referência. Nos últimos anos, foram 29 missões realizadas com mais de 450 líderes empresariais. Esta é a primeira edição digital de uma Missão da Amcham.

Para participar, é só entrar em contato por e-mail com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

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Mercado de influenciadores digitais ganha força durante pandemia

 

 

 

Mercado de influenciadores digitais ganha força durante pandemia

No Brasil, as redes sociais devem ter uma receita de até US$ 43,7 bilhões em 2021; o universo online é aposta de empresas para impactar público-alvo

Desde o início do isolamento social no Brasil, criadores de conteúdo apostaram em formatos online, para continuarem se comunicando com cada público. Seja por live, YouTube, IGTV ou stories, as redes sociais e o mercado de influenciadores ganharam força durante a pandemia do novo coronavírus. As lives, por exemplo, têm provocado uma grande transformação na indústria do entretenimento. Segundo a consultoria PwC, no Brasil, as redes sociais devem gerar uma receita de US$ 43,7 bilhões em 2021 – US$ 2,23 trilhões em todo o mundo.

Os influenciadores digitais, ou “influencers” como também são conhecidos, sempre foram investimentos estratégicos das empresas. Para a contratação, eles devem ter a "cara da marca", divulgar produtos e serviços e mostrar experiências reais, que se conectam com o dia a dia dos seguidores, além de carregarem credibilidade em seus nomes. Segundo uma pesquisa divulgada pela You Pix, 90% dos respondentes afirmaram que estão passando mais tempo nas redes sociais durante o isolamento social. Isso mostra que o marketing de influência - área em que se situam os influenciadores digitais - é um ramo para investir neste momento.

Seguindo este caminho, o Grupo A.Yoshii - construtora paranaense com 55 anos de história - aposta no mercado de influencers para divulgar o lançamento do seu mais novo empreendimento na cidade de Londrina (PR). Nove profissionais, com diversos estilos de perfis na internet, foram convidados para serem a "cara da empresa" e mostrarem as novidades do setor. Entre eles, a influencer londrinense Luisa Accorsi, participou da ação do Grupo A.Yoshii.

“O Glória é uma novidade maravilhosa para Londrina, com um conceito totalmente moderno e atual. Participar desta ação junto com as outras criadoras de conteúdo só mostra o quanto a A.Yoshii está alinhada com o futuro, desde a modernização dos projetos até as estratégias de campanha. O marketing digital está ganhando força e é um movimento natural do mercado. Faz dez anos que trabalho como criadora de conteúdo e toda a credibilidade que eu tenho com os seguidores é porque eu me associo a marcas e empresas que eu realmente confio. Isso é primordial”, afirma.

Além dela, outras influencers participaram da ação: Juliana Kauam, Sol Gouveia, Sara Presoto, Sarita Pfeifer, Diogo Guerra e Renata Chinese, Luly Turquino e Manuela Touma.

Para a gerente de marketing da empresa, Maria Fernanda Benelli Vicente, os investimentos em recursos online e influenciadores digitais são apostas essenciais neste momento, assim como os meios tradicionais de mídia, que também carregam muita credibilidade e alcance. “Como a maioria das empresas, precisamos rever os conteúdos e estratégias de inserção nas redes sociais. Investir na divulgação com influencers locais foi a decisão correta para conseguirmos atingir diversos públicos. Acreditamos que os nomes escolhidos representam a diversidade das famílias e diferentes perfis, que podem residir nos empreendimentos da A.Yoshii, principalmente no Glória Residence. O nosso objetivo é que, quando os seguidores assistirem aos conteúdos, se sintam dentro do nosso ambiente e próximos de nós, principalmente neste momento em que não é possível produzir eventos, por exemplo. Quisemos mostrar que o empreendimento atende as necessidades de todas as faixas etárias e estilos de família”, explica.

A construtora reforça que todas as recomendações dos órgãos de saúde foram seguidas para a realização desta ação. O resultado pode ser acompanhado no YouTube da construtora.

 

 

 

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Marca carioca Via Mia inaugura nova loja no Catuaí Shopping Maringá

 

 

 

Marca carioca Via Mia inaugura nova loja no Catuaí Shopping Maringá

Marca aposta em coleções de sapatos e acessórios com cores fortes para todas as estações; peças podem ser retiradas por delivery ou drive-thru

O mix de lojas do Catuaí Shopping Maringá ganha reforço a partir desta semana com a inauguração da Via Mia, marca carioca que atua há mais de 20 anos no segmento de sapatos e acessórios femininos.

O grande diferencial da Via Mia é a cartela de cores diversificada, que trazem destaque a peças como rasteiras, tênis, botas, sandálias, bolsas e mochilas. Mesmo na coleção de inverno, a marca aposta em estampas alegres e multicoloridas, além do design arrojado. Mas para quem prefere modelos mais discretos, a Via Mia também oferece a coleção “Sempre Tem”, que trabalha com sapatos e bolsas nos tradicionais preto, branco e caramelo.

“É uma marca muito completa pela variedade dos produtos e tem uma assinatura muito única, aliando conforto, bom gosto e alto astral”, opina a proprietária, Ana Caleffi.

Quem visitar a nova operação ou conferir os produtos pelo whatsapp, vai encontrar acessórios exclusivos, como bijoux, cintos, carteiras, óculos de grau e de sol, chaveiros, organizadores e nécessaires. Segundo a empresária, o custo/benefício da Via Mia é outro atrativo, com ticket médio de R$ 180.

“É um desafio inaugurar um empreendimento em meio a este cenário, mas já estava em nosso planejamento muito antes de estourar a pandemia, e é ótimo que o shopping oferece serviços de entrega que facilitam o nosso trabalho. A nossa expectativa é colorir os dias das pessoas neste momento”, comenta Callefi.

A Via Mia recebe as clientes no horário de funcionamento do Catuaí Maringá (segunda a sexta-feira, das 11h às 20h), seguindo as orientações do decreto municipal. As peças também podem ser retiradas por delivery ou drive-thru, localizado no acesso D do estacionamento. O contato/whatsapp da loja é (44) 98433-6002.

O Catuaí Shopping Maringá adotou um rigoroso protocolo de segurança, com medidas de prevenção ao coronavírus, como a utilização de câmeras com sensor infravermelho capazes de identificar se uma ou mais pessoas ao mesmo tempo estão com febre, tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens com álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada, com maior poder sanitizante.

 

 

 

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