Barion cria canais de venda para atender a demanda de Páscoa

 

 

 

Barion cria novos canais de venda para atender a demanda de Páscoa

Com a expansão do Covid-19, a marca lança alternativas para que o consumidor não deixe de comemorar a data

A situação mundial atual está mexendo não só com a rotina diária das pessoas, mas também com as datas comemorativas. Com a proximidade da Páscoa, por exemplo, as fábricas de doces se encontram diante de um desafio e buscam criar novas formas de atendimento para atender o consumidor em tempos de isolamento.

A pandemia de COVID-19 que vem se espalhando por diversos continentes obrigou o mundo a repensar o seu modus operandi. Dia após dia, escritórios, estabelecimentos comerciais e fábricas têm buscado alternativas para se adaptar a essa nova realidade que afeta, inclusive, os feriados dos países atingidos pelo vírus. Uma das datas mais celebradas ao redor do mundo, a Páscoa é um bom exemplo disso. Com a proximidade do feriado, celebrado este ano no dia 12 de abril, as indústrias fabricantes de ovos de chocolate e doces comemorativos estão tendo que se reinventar. É o caso da Barion, tradicional fábrica paranaense reconhecida nacionalmente por seus produtos. Diante das necessidades exigidas pelo avanço do coronavírus no país, a marca reformulou todos os seus processos e criou novos canais de venda para atender a demanda de seus clientes.

“Desde o dia 20 de março, estão no ar os nossos novos canais de atendimento ao consumidor. São eles: o Televendas, que funciona por meio de telefone fixo e whatsapp, o Drive-Thru, montado em nosso estacionamento para os clientes que desejarem buscar seus produtos na loja sem ter contato físico, a Loja Online, onde o consumidor pode realizar sua compra sem sair de casa, além do Delivery, que pode ser solicitado pelos aplicativos de entregas Rappi, IFood e James Delvery”, explica Fernanda Barion, Gerente de Marketing da Barion. De acordo com ela, os procedimentos dentro da fábrica também foram alterados para assegurar a saúde dos colaboradores. “Estamos aferindo a temperatura de todos os colaboradores que precisam trabalhar presencialmente. Aqueles que ficam alocados na linha de produção estão usando máscara durante o serviço. Além disso, aumentamos a rotina de limpeza, especialmente nos locais de maior contato, com higienização constante, reorganizamos o distanciamento entre as pessoas na linha de produção e no refeitório, aumentamos a oferta de álcool em gel, e estamos trabalhando com capacidade reduzida”, comenta Fernanda. Ainda segundo a gerente de marketing da empresa, outras medidas também já foram tomadas, como a implementação de trabalho remoto para alguns setores e a restrição de entrada de fornecedores.

A loja de fábrica continua funcionando normalmente, mas com a adoção de novas práticas que visam garantir a segurança de todos. “Estamos realizando diversas iniciativas para proteger nossos clientes e funcionários. Aumentamos a periodicidade da limpeza, disponibilizamos álcool em gel em diversos pontos da loja, realizamos marcações na fila para que cada uma das pessoas fique a, no mínimo, 1 metro e meio de distância da outra, mantemos portas e janelas sempre abertas e estamos restringindo o fluxo de pessoas no interior da loja para evitar qualquer tipo de aglomeração”, explica. “Estamos nos reinventando para garantir que os brasileiros possam manter a tradição de Páscoa mesmo em tempos difíceis como o que estamos vivendo”, finaliza Fernanda.

Os pedidos feitos nos novos canais de venda da Barion devem ser realizados até o dia 11 de abril.

Serviço:

Novos canais de televendas Barion:

- Televendas: (041) 3888-6185 e (41) 98838-9137 (Whatsapp)

- Loja online: lojabarion.com.br.

- Delivery/Aplicativos de entrega: Rappi, IFood e James. (basta baixar os aplicativos e procurar por Barion).

- Drive Thru e Loja de Fábrica: R. Carmen Zanon, 1736 - Colônia Faria, Colombo.

- Horários de funcionamento da loja e Drive Thru / Páscoa:

De seg à sáb, das 08h 30min às 20h, exceto no dia 11/04, quando a loja funcionará até às 22h;

Domingos, das 09h às 18h. No dia 12/04 a loja estará fechada.

 

 

 

 

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Coronavírus: pacientes em hemodiálise e transplantados são os principais grupos de riscos no Brasil

 

 

 

Coronavírus: pacientes em hemodiálise e transplantados são os principais grupos de riscos no Brasil

Fundação Pró-Renal reforça os cuidados com estes pacientes; Paraná tem mais de 1.300 pessoas na fila de espera por um transplante de rim

Ficar em casa não é opção para quem está em tratamento de hemodiálise. Para manter o corpo funcionando, é necessário se deslocar, pelo menos, três vezes por semana, até uma clínica para realizar o tratamento, que dura em torno de três a quatro horas. Considerados de alto risco em tempos da COVID-19, o Coronavírus, os cuidados básicos com a higiene são fundamentais para que estes pacientes não sejam infectados.

A Fundação Pró-Renal, que assiste mais de 800 pacientes renais crônicos das clínicas conveniadas, alerta que o risco de contaminação e piora no tratamento é extremamente preocupante para este grupo, que pode apresentar o quadro mais grave do contágio do vírus. São pacientes que perderam a função renal devido a outras doenças associadas à doença renal: diabetes, hipertensão, obesidade ou, ainda, histórico familiar de doença renal ou cardiovascular. Segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), mais de 37 mil pessoas estão na lista de transplante no Brasil, sendo 25 mil por um rim. No Paraná, mais de 1.300 pessoas ainda estão na fila de espera aguardando um rim para o transplante.

Outros grupos de riscos que também podem ser afetados gravemente incluem hipertensos, transplantados, doentes crônicos, obesos, fumantes, diabéticos e idosos.“Estamos recomendando que medidas de isolamento social sejam obedecidas pela população. Nossos pacientes em hemodiálise precisam vir até as clinicas três vezes para a manutenção da vida”, afirma Marcelo Mazza, médico nefrologista da Fundação Pró-Renal e presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN).

De acordo com o médico, quem faz hemodiálise não tem a opção de ficar em casa para realizar o tratamento, apenas àqueles que já realizam a diálise peritoneal, que é uma terapia realizada diariamente na casa do paciente com insuficiência renal. “Quem está em diálise peritoneal tem a vantagem de estar em casa. Hoje, com a liberação da telemedicina pelo Conselho Federal de Medicina, muito das dúvidas que podem acontecer em relação ao tratamento, que não necessitem de deslocamento, estes pacientes tem mais vantagens”, afirma.

Mas o medo ronda quem está nos grupos de riscos e precisa sair de casa para realizar o tratamento. Com Doença Renal Crônica (DRC), Edna Aparecida Nunes, paciente da Pró-Renal, diz que está redobrando os cuidados diários e pede que a população colabore e fique em casa para evitar a proliferação da doença, que pode ser mortal para quem está em tratamento ou na fila de espera por um transplante de rim. “Saio da clínica, chego em casa e troco de roupa. Tomo banho e passo álcool em gel. Não deixo pessoas estranhas entrarem em minha casa e meus filhos, quando chegam da rua, vão direto para o chuveiro”, comenta.

Cuidados com a higiene x Coronavírus

A COVID-19 é transmitido por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro que podem ser repassados por toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas pelo infectado.

O Ministério da Saúde recomenda lavar as mãos frequentemente com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, ou usar desinfetante para as mãos à base de álcool 70%, quando a primeira opção não for possível. Outras formas de se proteger é evitar tocas nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar contato com pessoas doentes, usar lenço de papel para cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar e descarta-lo no lixo. Não compartilhe copos, talheres e objetos de uso pessoal.

O que fazer em caso de contaminação?

"No caso do indivíduo adquirir a infecção e ter sinais como febre, tosse e falta de ar, ele deve procurar imediatamente assistência médica e lá busquem as orientações necessárias", afirma Mazza, médico da Pró-Renal, que complementa que pacientes idosos, obesos e diabéticos tem uma evolução pior da doença, "apesar dos jovens não estarem imunes à contaminação", alerta. Pacientes em tratamento de diálise deve informar imediatamente à sua equipe de saúde para orientações.

Sobre a Pró-Renal

Criada em 1984 por iniciativa do médico Dr. Miguel Carlos Riella, a Fundação Pró-Renal é uma entidade beneficente que assiste pacientes renais crônicos e pacientes em tratamento conservador. Atualmente, atende cerca de 15 mil pacientes por ano e desenvolve campanhas educativas nas empresas, escolas e comunidade para a prevenção das doenças renais. Também presta atendimento integral humanizado aos pacientes ambulatoriais, em diálise e em pré-transplante, fornecendo o apoio necessário para o aumento da sobrevida e melhora na qualidade de vida. www.pro-renal.org.br. / Redes Sociais: @fundacaoprorenal

 

 

 

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Diabéticos são mais vulneráveis ao coronavírus

 

 

 

Diabéticos são mais vulneráveis ao coronavírus

Excesso de glicose afeta sistema de defesas do corpo, acelera processo inflamatório e pode ajudar a mascarar sintomas

O Covid-19, ou coronavírus, é considerado mais grave em pacientes idosos ou com problemas crônicos de saúde. Os relatórios da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde listam algumas patologias que podem agravar o caso e aumentar o índice de mortalidade. Uma delas é o diabetes.

De acordo com o endocrinologista Fabiano Lago, os pacientes se tornam mais vulneráveis pelo excesso de glicose no sangue. “O diabetes é um fator de risco para várias infecções e não é diferente com o coronavírus. O excesso de glicose tende a reduzir as células de defesa do corpo, o que afeta o sistema imunológico, deixando-o mais sensível à doença", explica. Segundo ele, essa imunidade mais debilitada também ajuda a camuflar os sintomas do coronavírus, que vai penetrar no corpo de forma grave e silenciosa, atrasando o diagnóstico, o que torna o paciente um possível propagador da doença.

Entre as recomendações que podem auxiliar os pacientes diabéticos na prevenção do Covid-19 estão o controle da glicemia, o equilíbrio constante na dieta e nas atividades físicas e a vacinação para outras infecções virais e bacterianas. "O paciente, assim como o restante da população, também deve lavar as mãos e pulsos; usar álcool 70; evitar de tocar nos olhos, nariz e boca; manter distância de pelo menos um metro de pessoas espirrando ou tossindo; e evitar sair de casa caso apresente algum sintoma de gripe", ressalta o endocrinologista da Estância do Lago - Spa & Wellness.

Sobre a Estância do Lago - Spa & Wellness

Criado em 1985, o Spa tem como filosofia promover o bem-estar e a qualidade de vida de forma personalizada, na integração entre os hóspedes e as belezas naturais do local. Oferece programas de emagrecimento e reeducação alimentar, elaborados de forma personalizada, além de um ambiente completo para quem busca relaxamento para o corpo e a mente. Possui equipe multidisciplinar para a realização de consultas médicas e psicológicas, orientações nutricionais, atendimento com preparador físico e serviços de enfermagem. Na área de estética, dispõe de diversos procedimentos.

 

 

 

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Novo podcast promove reflexões sobre temas cotidianos e da educação

 

 

 

Novo podcast promove reflexões sobre temas cotidianos e da educação

Espiritualidade e ética são os temas do primeiro episódio do Marista Lab, podcast lançado pela Rede Marista de Colégios. Temas ligados à educação ainda são minoria no mundo dos podcasts

Em tempos de suspensão de aulas nas escolas e tensão em relação ao cenário mundial, debater questões essenciais como a base da espiritualidade para cada um, definição de felicidade e o que esperar do futuro são temas cada vez mais relevantes.

A proposta do Marista Lab, podcast feito por alunos, famílias, e especialistas da Rede Marista de Colégios, é justamente essa: trazer os assuntos relacionados à educação, ao cotidiano e aos desafios contemporâneos para o centro da conversa. A cada semana, especialistas vão analisar e debater temáticas comuns desse universo.

O episódio de lançamento já toca em um tema pertinente para quem busca equilíbrio em meio ao estresse e desafios do cotidiano. O que é espiritualidade? Como ela influencia na vida de uma pessoa e no seu conceito de ética? Qual a importância dessas questões no desenvolvimento do ser humano? Esses e outros questionamentos norteiam a discussão mediada pela jornalista Juliana Karan e que levam à reflexão sobre a relevância de tratar essas questões desde cedo, na escola e em casa.

“O objetivo é ampliar a compreensão sobre os diversos aspectos que impactam o processo educativo e de que forma podemos melhorar o ensino e a aprendizagem de uma maneira mais ampla e criativa”, ressalta o coordenador de marketing da Rede Marista de Colégios, Renan Rizzardo.

No decorrer da primeira temporada, são explorados ainda outros assuntos relacionados à educação: Como criar crianças criativas; Felicidade: Como planejar o futuro e construir presença; Integralidade do Cuidado; Parentalidade: Somos todos educadores; O futuro da educação; Transformação digital, inovação e experiência do cliente; e Desafios do Bilinguismo.

Oportunidade

A proposta surge em um momento de alta no consumo de podcasts, mas pouco conteúdo voltado à educação. De acordo com um estudo realizado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), apenas 2,7% dos podcasts disponíveis abordam assuntos relacionados à educação. Além disso, a pesquisa também teve o tema educação mais citado (34%) como assunto pouco explorado e que deveria estar mais presente nesse formato de conteúdo.

“Além da nossa responsabilidade quanto marca voltada à educação, a estratégia de produção de conteúdo nesse formato foi o próximo passo natural na nossa estratégia da marca. Temos muitos estudos e oportunidades de abordar essas temáticas de forma acessível encaixando no dia a dia das famílias”, explica Rizzardo. O programa é uma iniciativa da Rede Marista de Colégios, em parceria com a agência de publicidade Vivas e produtora de áudio Tumpats.

Serviço:

Ouça o Marista Lab aqui

Lançamento: 31 de março

Episódios semanais, todas as terças-feiras

 

 

 

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Central 156 recebeu mais de 8,5 mil pedidos de informações e solicitações sobre coronavírus

 

 

 

Central 156 recebeu mais de 8,5 mil pedidos de informações e solicitações sobre coronavírus

Além das orientações a respeito da Covid-19, foram incluídos no canal em março dados sobre o Estar Eletrônico, Campanha de Vacinação contra a Gripe e PSS da Saúde

Mais de 13% dos pedidos de informações que a Central 156 recebeu ao longo do mês de março foram relacionados ao coronavírus. Das cerca de 40 mil informações repassadas pelos atendentes do serviço, mais de 6,2 mil foram sobre a prevenção da Covid-19. Entre as solicitações, outras 2,3 mil relacionadas ao tema.

Além do coronavírus, neste mês, o serviço passou a atender demandas de informações sobre o recém-implementado Estar Eletrônico, o lançamento da Campanha de Vacinação contra a Gripe e o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para profissionais de saúde. Se considerados apenas esses temas, a pandemia concentrou mais de 77% das novas demandas. O canal de contato da população com a Prefeitura de Curitiba contabilizou mais de 1,4 mil registros sobre a campanha de vacinação, 600 sobre o Estar Eletrônico e 500 referentes ao PSS da Saúde.

"No mês de março foram registradas muitas chamadas sobre os serviços essenciais e seu funcionamento durante a pandemia. Outro tema recorrente foi a preocupação com a circulação de idosos e com as pessoas em situação de rua, por isso, a estrutura da Prefeitura de Curitiba e a Central 156 estão preparadas para orientar a população", diz Ozires de Oliveira, coordenador de Atendimento ao Cidadão do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

Além do contato via telefone, os moradores da cidade ainda contam com o atendimento por meio do aplicativo Curitiba 156, que já soma 3,7 milhões de registros desde o início de seu funcionamento. "Neste momento de dúvida, é importante ressaltar para a população que os serviços básicos também podem ser registrados nos canais digitais. Isto gera maior comodidade ao usuário que está em quarentena e também dinamiza o fluxo do atendimento telefônico para as situações prioritárias", esclarece Oliveira.

Atualmente, o aplicativo Curitiba 156 conta com mais de 67 mil usuários ativos, número correspondente às pessoas que fizeram download do app para smartphones nas versões Android ou iOS. O serviço também está disponíveis no portal central156.org.br e chat.

 

 

 

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