Coronavírus: PUCPR disponibiliza computadores e internet para universitários estudarem em casa

 

 

 

Coronavírus: PUCPR disponibiliza computadores e internet para universitários estudarem em casa

Iniciativa já beneficiou mais de 300 estudantes; cerca de 30 mil usuários utilizam o ambiente virtual da Universidade diariamente

A suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus deixou muitos estudantes com dúvidas sobre a continuidade do processo de aprendizagem, principalmente aqueles sem acesso ao computador ou à internet. Desde o último dia 19 de março, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) adotou o modelo de aula remota e, após levantamento interno, a instituição identificou a necessidade de disponibilizar equipamentos para esses estudantes continuarem acompanhando as aulas de casa.

“A PUCPR está disponibilizando os recursos necessários para que seus estudantes possam realizar o acompanhamento das aulas e atividades propostas da sua casa. Entendemos que é fundamental que todos possam, da mesma forma, dar continuidade à sua rotina de estudos”, explica Renata Iani Werneck, Pró-Reitora de Graduação da PUCPR.

A Instituição está disponibilizando 330 computadores e 178 modens 4G. Além disso, pesquisa interna feita com mais de 10 mil estudantes e 800 professores aponta que 80% dos respondentes estão satisfeitos com a qualidade das aulas remotas.

“O resultado da pesquisa superou todas as expectativas e isso mostra que estamos no caminho certo”, aponta o reitor da PUCPR, Waldemiro Gremski.

As aulas remotas acontecem na plataforma Blackboard, ferramenta já inserida no cotidiano de todos os estudantes da PUCPR desde 2015 para atividades não presenciais. São mais de 30 mil usuários que utilizam o ambiente virtual diariamente.

 

 

 

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Live aborda os impactos da COVID-19 nos contratos

 

 

 

Live aborda os impactos da COVID-19 nos contratos 

Palestra será apresentada pelo professor Rodrigo Xavier Leonardo, integrante da comissão de juristas que contribuiu na elaboração do PL 1179/2020 

Os impactos da COVID-19 nos contratos e no PL 1179/2020 serão tratados pelo professor Rodrigo Xavier Leonardo em live no Instagram da Escola Superior de Advocacia – ESA, nesta terça-feira, 7 de abril, a partir das 10h.

O professor falará sobre os impactos da pandemia de coronavírus nos contratos, com foco no tratamento que o Projeto de Lei 1179/2020, aprovado pelo Senado, na última sexta-feira, 3 de abril, confere ao tema.

Rodrigo Leonardo, advogado e árbitro, integrou a comissão de juristas que contribuiu na elaboração do PL 1179/2020, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado (RJET) no período da pandemia de COVID-19.

A coordenadora de Direito Privado da ESA, Marília Pedroso Xavier, atuará como mediadora.

 

 

 

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Santa Casa de Curitiba lança campanha para arrecadar fundos para compra de equipamentos e insumos para combater a Covid-19

 

 

 

Santa Casa de Curitiba lança campanha para arrecadar fundos para compra de equipamentos e insumos para combater a Covid-19

O objetivo é arrecadar R$ 1,5 milhão que serão destinados para aquisição de materiais médicos, aumento de quadro de profissionais, entre outros

#SantaCasaaFavordaVida! Essa é a nova campanha lançada pela Santa Casa de Curitiba, entidade pioneira nos serviços médicos na capital paranaense para se fortalecer no combate à Covid-19, o Coronavírus. Atualmente o hospital conta com 243 leitos, sendo 38 de UTI, e prepara-se para um aumento considerável de atendimentos, principalmente vindos do Sistema Único de Saúde (SUS) em razão da pandemia. A campanha #SantaCasaaFavordaVida tem o objetivo de arrecadar nos próximos 30 dias R$ 1,5 milhão que serão destinados para a compra de equipamentos hospitalares e de proteção aos trabalhadores de saúde, materiais médicos, insumos, além de custear despesas extras com quadro de profissionais.

“A Santa Casa tem hoje 38 leitos de UTI dos quais a maioria são destinados à pacientes cirúrgicos. Porém, neste momento, estamos abrindo mais dez leitos, somando quase 50 leitos de UTI, mas mesmo assim, acreditamos que o novo vírus sobrecarregará todo o sistema de saúde. Por isso, todas as cirurgias e procedimentos que podem esperar estão suspensos temporariamente, todavia haverá casos urgentes. São vidas que precisam ser salvas. Por isso, estamos correndo contra o tempo para equipar mais leitos, não só para suportar pacientes contaminados, mas principalmente para acolher pacientes de outras especialidades que poderão vir transferidos de outros hospitais, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e por meio do SIATE. Afinal, o corona é mais uma moléstia, mas continuaremos atendendo nefrologia, cardiologia, transplantes, entre outras 20 especialidades”, comenta Eduardo Otoni, diretor geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.

A campanha de arrecadação é destinada tanto para pessoas físicas, como para pessoas jurídicas e qualquer quantia pode ser doada. Pelo link http://santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/ é possível entrar em uma aba descrita como “Doação” em que o participante escolhe como prefere contribuir: pelo Botão pagseguro, Paypal, Conta bancária do Bradesco do Hospital ou Cartão.

Otoni explica que a campanha é de doação livre, ou seja, não tem quantias fixas. Apesar da meta ser R$ 1,5 milhão, caso uma quantia maior seja atingida todo o recurso será destinado para o mesmo objetivo. O mesmo ocorre para valores menores. “Inclusive também estamos aceitando doações de bens e insumos por parte das empresas. Eles entram em nossa contagem do projeto pelo valor médio de mercado”, comenta o diretor.

A campanha conta até o momento com o apoio de empresas como GT Building, Bla Blu, No AR Comunicação, Buhrer Serviços de Alimentação, entre outros. No site da campanha será possível acompanhar sobre doações recebidas, equipamentos comprados e outros investimentos feitos com as doações, tudo de forma transparente para comprovar a destinação final do valor de quem foi solidário e participou da campanha.

Sobre a Santa Casa de Curitiba

Em 2020 a Santa Casa de Curitiba completa 140 anos. O Complexo Hospitalar e Ambulatorial da Santa Casa de Curitiba é um dos mais completos da região e está estruturado para atendimentos de média e alta complexidade. Está instalado em uma área total de 17,5 mil m², em uma edificação histórica, localizada no coração de Curitiba, que mantém preservada sua fachada e sua arquitetura tradicional. O Hospital conta com centro cirúrgicos, UTIs, unidade de pronto-atendimento (com área exclusiva para atendimentos a casos suspeitos de coronavírus), além de serviços como hemodinâmica, hemodiálise, centro de imagem e ambulatório. Conta ainda com uma equipe de mais de 1.300 colaboradores diretos e 450 médicos.

Atende por ano mais de 120 mil pacientes ambulatoriais, realiza aproximadamente 10 mil cirurgias, além de milhares de exames e procedimentos terapêuticos em mais de 20 especialidades médicas, sendo em média 79% desses atendimentos pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Serviço:

Campanha #SantaCasaaFavordaVida

http://santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/

Entre em contato: 41 3271-5721 / 41 99177-6299

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D. Borcath lança Easy Life Campos Sales

 

 

 

D. Borcath lança Easy Life Campos Sales

Acompanhando o aquecimento do mercado imobiliário, incorporadora curitibana lança empreendimento na região do Alto da Glória

Com a queda da Selic, que no mês de março registrou 3,75%, o menos patamar histórico, que demonstra uma estabilidade na inflação, o investimento em imóveis ganha força, pois é um momento favorável para que as taxas de administração e de juros do crédito imobiliário sejam reduzidas. Parte desse otimismo consiste no aumento no número de lançamentos de imóveis em todo o país, que cresceu 11,8% no segundo trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018. E seguindo esta tendência, a D. Borcath lança o empreendimento Easy Life Campos Sales.

Localizado no Alto da Glória, com acesso fácil acesso a várias regiões da cidade, o empreendimento conta com serviços de hotelaria, locação de carros, personal trainer, concierge, entre outros que serão ofertados no sistema pay per use. As áreas comuns contam com espaço fitness, salão gourmet, salão de festas, lavanderia, espaço pet e salão de festas. Para completar as áreas comuns, e seguindo a tendência mundial dos compartilhamentos, o empreendimento oferece aos moradores Rooftop, coworking, horta e cozinha comunitária.

“O conceito inovador do Easy Life Campos Sales é uma ótima opção de investimento, visto que os apartamentos compactos são os mais procurados por investidores, ou para pessoas que gostam de comodidade, desfrutando de todas as facilidades e experiências do empreendimento” ressalta Douglas Borcath Filho, diretor da D. Borcath. De acordo com ele, para 2020 a D. Borcath pretende lançar mais xx empreendimentos em Curitiba, tanto residencial como comercial.

O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Ricardo Amaral Arquitetos. Já o paisagismo e interiores foi desenvolvido pela arquiteta Viviane Tabalipa. Ao todo, são 113 unidades distribuídas em 10 pavimentos e divididos em quatro tipos de plantas: Studios, a partir de 12,89 m2, Apartamentos de 1 dormitório, a partir de 26 m2, Duplex Loft, a partir de 48 m2 e Duplex com 2 dormitórios, a partir de 53 m2. As unidades estão à venda a partir de R$ 117 mil.

Com entrega prevista para o segundo semestre de 2020, o empreendimento está localizado na Rua Campos Sales, 329, próximo ao Museu Oscar Niemeyer, Hospital de Clínicas, Shopping Mueller, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Poder Judiciário.

Diferenciais

- Piso porcelanato (banheiros e áreas comuns) e piso vinílico (quartos e salas)

- Fechaduras eletrônicas

- Infraestrutura para ar condicionado no dormitório

- Segurança: projeto e instalação conforme consultoria especializada

- Exaustão de banheiro sem barulho

- Água quente (aquecimento central com pré-aquecimento solar)

- Uso de água da chuva para lavagem externa e rega de jardim

- Acessibilidade em todas as áreas comuns e em seis apartamentos

- Wi-Fi nas áreas comuns e apartamentos

- Áreas comuns decoradas

Sobre a D. Borcath

O Grupo D. Borcath iniciou sua trajetória no mercado imobiliário há 42 anos em Curitiba. De lá para cá, todos os empreendimentos foram concluídos com grande sucesso, se tornando negócios sólidos e seguros, como o Grand Hotel Rayon e a linha corporativa Opus One. Os empreendimentos da D. Borcath carregam as mais avançadas técnicas construtivas aplicadas ao projeto arquitetônico, à execução das obras e também em sua comercialização. Os novos avanços do grupo visam a sustentabilidade e a evolução urbana, contribuindo para a modernização da arquitetura da cidade e melhoria na qualidade de vida das pessoas. Incorporar é a vocação da D. Borcath.

Saiba mais sobre a D. Borcath e seus lançamentos acessando www.dborcath.com.br

 

 

 

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Quase 1000 em Curitiba: McDonald's doa refeições para profissionais de saúde em 22 cidades brasileiras

 

 

 

Quase 1000 em Curitiba: McDonald's doa refeições para profissionais de saúde em 22 cidades brasileiras

Em Curitiba, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas e o Hospital Santa Cruz foram beneficiados pelo programa Bom Vizinho, que reconheceu o papel fundamental dos profissionais de saúde no combate ao Coronavírus

Desde a descoberta do novo coronavírus, a população no mundo inteiro tem contado com a dedicação e o trabalho incansável dos profissionais de saúde, que lutam para salvar vidas e manter o bem-estar de mais de 400 mil pessoas afetadas globalmente até agora.

Pensando em apoiar essas pessoas que estão na linha de frente dessa grande batalha, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald's no mundo, vai doar refeições aos profissionais de saúde de instituições distribuídas por todo o país. Com a ação, 29 instituições receberão produtos da rede em 22 cidades.

Em Curitiba, o Hospital de Clínicas, por meio da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, e o Hospital Santa Cruz receberam, ao todo, 842 refeições que foram distribuídas aos seus profissionais de saúde por meio do programa Bom Vizinho, uma iniciativa da Arcos Dorados que busca contribuir em diversas frentes com as comunidades onde a companhia atua.

“Os nossos colaboradores responsáveis pelo preparo das refeições têm enviado mensagens de apoio e agradecimento junto às entregas. Essa é uma atitude que nos enche de orgulho e reflete o caráter humano que buscamos ressaltar no dia a dia de nossa companhia”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. “Acreditamos na união de forças para que o país possa superar esse período crítico causado pela pandemia” complementa.

As doações tiveram início na última semana, com a entrega de produtos em São Paulo, e estão sendo expandidas para outras praças brasileiras por meio do programa Bom Vizinho, uma iniciativa de voluntariado e apoio à comunidade que tem mais de 15 anos de atuação, contabilizando mais de 100 mil ações. Por meio do programa, a Arcos Dorados busca utilizar sua escala e relevância para promover o bem. O incentivo ao voluntariado entre seus colaboradores, formados em sua grande maioria por jovens altamente engajados em contribuir de forma positiva nas regiões onde a companhia atua, já é uma tradição na companhia. Entre as ações já realizadas, há desde a arrecadação de agasalhos, plantio de mudas, visita à asilos até a atual ação de apoio aos profissionais da saúde.

As entregas estão sendo realizadas em veículos de grande capacidade, evitando a circulação excessiva de motos e entregadores nos hospitais.

Medidas da Arcos Dorados para segurança de seus colaboradores

A Arcos Dorados tem como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes. A companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema.

A empresa estabeleceu um protocolo especial para a operação de seus serviços que serão mantidos – Delivery, Drive Thru, incluindo a demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes, disponibilização de produtos para higienização das bolsas dos entregadores e lavagem de mãos, cuidado no condicionamento de produtos, além do reforço dos protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos, ampliação do número de dispensers de álcool em gel, entre outras ações.

Além disso, entre as iniciativas já implementadas pela empresa, está o home office ou licença remunerada para seus colaboradores que pertencem ao grupo de risco, em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa.

Apoio a micro e pequenos empreendedores

Acreditando na união de forças para que o país possa superar esse momento de pandemia causada pelo novo Coronavírus, a Arcos Dorados decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento.

Os cursos contam com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo Coronavírus.

Com início programado para a próxima semana, os cursos terão inicialmente vagas limitadas. Poderão participar donos de pequenos estabelecimentos do setor e seus empregados.

 

 

 

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