Positivo divulga resultado do vestibular de Medicina na próxima segunda-feira (21)

Positivo divulga resultado do vestibular de Medicina na próxima segunda-feira (21)

Candidatos serão recebidos com festa no câmpus Ecoville, a partir das 16h

A Universidade Positivo, com sedes em Curitiba e Londrina, no Paraná, divulga os nomes dos aprovados em Medicina do Vestibular de Verão 2020 na próxima segunda-feira (21), às 16h, em primeira mão no câmpus Ecoville. Os candidatos serão recebidos com uma festa de aprovação, a Colors Party, no estacionamento 6 do câmpus sede. O resultado também poderá ser conferido mais tarde no site www.up.edu.br.

Para 2020, a Universidade Positivo ofereceu mais de 8 mil vagas, distribuídas em mais de 50 cursos superiores de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, nas modalidades presencial e semipresencial. O curso mais concorrido foi o de Medicina, seguido pelo de Psicologia, Direito, Biomedicina e Medicina Veterinária. Para Medicina, foram ofertadas 169 vagas.

A data de matrícula varia de acordo com o curso e sede. Os candidatos aprovados serão comunicados individualmente. Mais informações pelo telefone (41) 3250-3737 ou na Central de Atendimento da Universidade, localizada no câmpus Ecoville, em Curitiba. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h. Aos sábados, das 8h às 12h.

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IX Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade debate inovações tecnológicas na Univali

IX Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade debate inovações tecnológicas na Univali

O objetivo do encontro é fomentar a discussão acerca das inovações tecnológicas sustentáveis no meio acadêmico e profissional

De 23 a 25 de outubro, o Campus Balneário Camboriú da Universidade do Vale do Itajaí – Univali recebe o IX Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade. O objetivo do encontro é fomentar a discussão acerca das inovações tecnológicas sustentáveis no meio acadêmico e profissional.

O IX Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade é uma iniciativa da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica, do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público e da Associação Internacional de Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade - AICTS. E conta com a organização das professoras doutoras Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza e Denise Schmitt Siqueira Garcia, da Univali, e do professor doutor Juarez Freitas, da PUCRS e UFRGS.

As palestras serão proferidas por professores de renome nacional e internacional e terão lugar no Campus Balneário Camboriú da Univali, no auditório do bloco 7, e as inscrições podem ser feitas em www.aicts.com.br.

Palestrantes

Atuarão como palestrantes os professores: Adir Ubaldo Rech, Adircélio de Moraes Ferreira Junior, Adriana da Costa Ricardo Schier, Anderson Teixeira, Andreza Williams, Annelise Monteiro Steigleder, Cesar Luiz Pasold, Cícero Araújo, Consuelo Yoshida, Daniel Ferreira, Daniel Leipnitz, Daniela Campos Libório, Daniela Zago, Edilberto C. Pontes Lima, Fabio Nogueira, Fábio Steibel, Felipe Faria, Fernando Mendes, Francisco Zardo, George Maraschin, Gisele Doetzer, Ivan Bonilha, João Paulo Lacerda, José César Rocha, José Luis Said, José Sérgio Cristovam, Júlio César Garcia, Júlio Correa Pinheiro, Luiz Salomão Cortez, Marcelo Harger, Marcelo Ramos de Mello, Márcia Buhring, Márcia Uggeri, Marcílio Franca, Orlando Javier Moreno, Pedro Menezes, Rudnei Marques, Ryon Braga, Sabrina Iocken, Sebastião Helvécio de Castro, Sérgio Guerra, Teresa Villac, Vivian Lima López Valle e Wilber Coimbra.

Serviço:

IX Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade

Data: 23, 24 e 25 outubro de 2019

Horário: 8h às 22h

Local: Universidade do Vale do Itajaí - Balneário Camboriú - Bloco 7 – Auditório

Inscrições: www.aicts.com.br

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 47 - 3341-7636

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Beauty Date e Athletico Paranaense no Outubro Rosa

 

 

 

Beauty Date e Athletico Paranaense no Outubro Rosa

 

Crédito das fotos: Fran Machoski e Daniel Alves

 

 

 

Crédito das fotos: Fran Machoski e Daniel Alves

 

O Beauty Date e o Athletico Paranaense firmaram parceria para conscientizar a população da importância da prevenção do câncer de mama, tipo de doença mais comum entre as mulheres do mundo e do Brasil.

Crédito das fotos: Fran Machoski e Daniel Alves

O Beauty Date, junto com seus apoiadores, disponibilizou um espaço de beleza com manicures, cabeleireiras, maquiadoras e barbeiros para os sócios-torcedores do Athletico Paranaense. A ação aconteceu das 14h às 18h. As Atleticaníssimas também participaram do evento. A ação do Outubro Rosa ainda contou com a distribuição de flyers sobre a prevenção do câncer de mama. 

Crédito das fotos: Fran Machoski e Daniel Alves

 

 

O evento em prol do Outubro Rosa contou com o apoio da La Beauté Coworking (1º coworking da beleza e da estética com gestão pessoal e profissional); Mariana Floriano Make Up; Jessica Cius Nail Designer; Loja do Cabeleireiro (loja especializada em produtos de beleza); Easy Wick (marca de papéis sustentáveis para mechas); Edu´s Hair; Centro de Beleza Veridiana; Além do Grilo Gringo (primeira Custom House do Brasil – Serviço de Barbearia) e da fotógrafa Fran Machoski.

Sobre o Beauty Date

Empresa do B2Beauty, grupo especializado em sistemas de gestão para negócios de beleza, o Beauty Date permite o agendamento on-line em estabelecimentos de beleza, sendo possível marcar data e horário com os profissionais desejados em qualquer salão cadastrado de todo o país. O aplicativo oferece promoções exclusivas, combos e preços especiais. Está disponível para Android e iOS.

 

 

 

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Restauração em grande escala é objetivo principal de rede internacional reunida em Foz do Iguaçu

Restauração em grande escala é objetivo principal de rede internacional reunida em Foz do Iguaçu

Primeiro dia de debates relacionados à Mata Atlântica e aos Corredores de Biodiversidade foi marcado pela troca de experiências e pela conectividade entre áreas de restauração e atores

A reunião da Rede Trinacional pela Restauração da Mata Atlântica iniciou, nesta quinta-feira (17), as atividades do III Seminário do Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná e do I Seminário do Corredor de Biodiversidade das Araucárias, que se estendem até o dia 19, em Foz do Iguaçu, no Refúgio Biológico Bela Vista - Itaipu Binacional, e no Parque Nacional do Iguaçu. São foco do evento os desafios, oportunidades e perspectivas da restauração ecológica da Mata Atlântica, envolvendo corredores de biodiversidade do Rio Paraná e de Araucárias, no Brasil, Argentina e Paraguai.

Os seminários são organizados pelo projeto Corredores de Biodiversidade, executado pelo Mater Natura - Instituto de Estudos Ambientais e financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em conjunto com a Rede Gestora do Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná, criada há dez anos. A seleção de áreas prioritárias para restauração e a articulação em rede são os principais aspectos do projeto, segundo o presidente do Mater Natura, Paulo Pizzi. "Além disso, ele promove a conectividade entre as áreas e atores envolvidos, que deixam de ser fragmentos separados. Essas características foram o pontapé inicial para dar continuidade às possibilidades de restauração discutidas nos seminários", diz.

No primeiro dia da programação, essa conectividade ficou evidente especialmente após os resultados da reunião da Rede Trinacional, apresentados pelos grupos de trabalho que debateram e identificaram desafios e oportunidades da atuação conjunta para a restauração ecológica na região. A iniciativa dessa articulação trinacional é coorganizada pela WWF-Brasil, WWF-Pay, Fundação de Vida Silvestre da Argentina (FVSA), Pacto pela Restauração da Mata Atlântica (Pacto), Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan), Ecosia e Mater Natura.

O analista de conservação do Programa Mata Atlântica da WWF, Daniel Venturi, lembrou da importância da região do Rio Paraná, onde se localiza um dos corredores para a conservação da biodiversidade em nível global. É onde habita a maior população de onças-pintadas na Mata Atlântica, espécie ameaçada de extinção no mundo. A região mantém apenas 7% de sua cobertura original de floresta, mas a restauração ao longo dos anos tem sido vital para a melhora das áreas, segundo a organização. "Ao reunir todos esses parceiros e experiências para formar uma rede internacional, queremos aprender e pensar juntos, e usar isso para mitigar o impacto climático, apoiar a conservação da biodiversidade tão ameaçada na Mata Atlântica e apoiar a restauração de florestas nesse território internacional", explica.

Experiências anteriores de organizações envolvidas também foram apresentadas, como o modelo de governança utilizado pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. De acordo com a coordenadora nacional do Pacto, Ludmila Pugliese, a experiência foi realizada em nível nacional e internacional, inclusive em um projeto de proteção da Amazônia. "Algo que se destaca nesse modelo e que pode beneficiar o processo da Rede é a plataforma geoespacial utilizada pelo Pacto, na qual são incluídos os projetos de restauração que estão sendo executados e os registros de recuperação da vegetação nativa, ponto muito importante quando se fala de restauração ecológica", comenta.

O principal resultado esperado pela Rede Trinacional é a restauração de paisagens florestais em grande escala. Entre os desafios encontrados durante a reunião e apontados pela palestrante do evento e líder global de restauração do WWF, Anita Diederichsen, estão a própria diversidade de idiomas e de culturas distintas – o que também pode ser muito positivo, conforme o ponto de vista – e a necessidade de, justamente por essa diversidade, garantir uma comunicação efetiva entre os atores. Entre as oportunidades, ela frisa a promoção de trocas e aprendizados e o fortalecimento de um país a outro na implementação de políticas públicas sobre restauração.

Para a continuidade da construção da rede, foi proposta a realização de webinars com os parceiros, para compartilhar a sistematização dos resultados da primeira reunião e definir próximos passos. Em paralelo à reunião da Rede Trinacional, foi realizado um encontro para identificar também os desafios e oportunidades do Corredor das Araucárias.

Década de Restauração

À noite, foi realizada a abertura oficial dos seminários. Participaram da mesa o superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu Binacional, Ariel Shefer da Silva; o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston; o gestor do BNDES, Márcio Macedo da Costa; o analista de conservação do Programa Mata Atlântica da WWF, Daniel Venturi; a coordenadora nacional do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, Ludmila Pugliese e o coordenador do projeto Corredores de Biodiversidade, do Mater Natura, Marcelo Limont.

Após a abertura, a bióloga e analista ambiental do Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência (Coripa), Letícia Araújo, palestrou sobre a conectividade entre a paisagem e a restauração ecológica, mostrando os resultados de sua tese de doutorado, que utilizou municípios-chave da região do Alto Paraná, dentro do corredor, para analisar padrões de paisagem. “Correlacionamos os padrões com indicadores sociais, econômicos e ambientais para chegar ao status de sustentabilidade de cada município”, relatou.

Encerrando as atividades, a líder global de restauração do WWF, Anita Diederichsen, falou sobre as perspectivas para restauração no mundo. Ela ressaltou que, conforme declarado pela ONU, de 2021 a 2030, vamos passar pela Década sobre Restauração de Ecossistemas, o que revela a essencialidade do tema em nível global. Diederichsen uniu ao tema de sua palestra a criação da Rede Trinacional e a necessidade de uma governança forte para que os resultados desejados sejam alcançados. “São necessários atores que saibam trabalhar em conjunto e que também avançar sobre como esse trabalho vai ser operado”, aponta.

A especialista também ressaltou a importância do envolvimento, tanto do setor público quanto do privado, na restauração de paisagens. "A partir da construção desse objetivo comum e com os atores alinhados, as oportunidades surgem, assim como mais fontes de financiamento".

Sobre o evento 

Os dois seminários e a reunião da rede são realizados pelo projeto Corredores de Biodiversidade, patrocinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e executado pelo Mater Natura, iniciativa proposta em conjunto com 18 parceiros que compõem a Rede Gestora dos Corredores de Biodiversidade, criada em 2010. Os dois primeiros seminários do Corredor do Rio Paraná foram realizados em 2013 e 2015.

Sobre o Mater Natura

O Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais é uma associação civil ambientalista, sem fins lucrativos, de caráter científico, educacional e cultural. Tem como missão contribuir para a conservação da diversidade biológica e cultural, visando à melhoria da qualidade da vida. A organização atua pela preservação, conservação, recuperação e manejo sustentável do meio ambiente, do patrimônio paisagístico e dos bens e valores culturais. Ao longo de 36 anos executou 87 projetos que, entre outros benefícios socioambientais, resultaram na descoberta de 26 novas espécies de animais no bioma Mata Atlântica.

Mais informações e a programação completa do evento: https://bit.ly/33MaTej

Sobre o evento 

Os dois seminários e a reunião da rede são realizados pelo projeto Corredores de Biodiversidade, patrocinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e executado pelo Mater Natura, iniciativa proposta em conjunto com 18 parceiros que compõem a Rede Gestora dos Corredores de Biodiversidade, criada em 2010. Os dois primeiros seminários do Corredor do Rio Paraná foram realizados em 2013 e 2015.

Sobre o Mater Natura

O Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais é uma associação civil ambientalista, sem fins lucrativos, de caráter científico, educacional e cultural. Tem como missão contribuir para a conservação da diversidade biológica e cultural, visando à melhoria da qualidade da vida. A organização atua pela preservação, conservação, recuperação e manejo sustentável do meio ambiente, do patrimônio paisagístico e dos bens e valores culturais. Ao longo de 36 anos executou 87 projetos que, entre outros benefícios socioambientais, resultaram na descoberta de 26 novas espécies de animais no bioma Mata Atlântica.

Mais informações: www.maternatura.org

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Cinco dicas para usar melhor as mídias sociais

Cinco dicas para usar melhor as mídias sociais

Por mais que o Marketing Digital tenha várias possibilidades de estratégias, as mídias sociais são as favoritas das empresas, influenciadores, microempreendedores e profissionais da área. Mas administrar contas comerciais nas mídias sociais não é tão simples como parece, é um trabalho cheio de detalhes e muita estratégia.

Por isso, a professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter, Maria Carolina Avis, listou algumas dicas práticas para quem quer obter resultados melhores nas mídias sociais.

1. Conheça o seu público

Quando uma marca decide que precisa começar a investir em mídias sociais, o profissional contratado, ou até mesmo o empreendedor, geralmente tem como primeira ação criar uma página no Facebook, no Instagram e em outras redes sociais. Prontamente começa a pensar em conteúdos a serem publicados.
Mas será que essa é mesmo a primeira etapa? Não. A primeira etapa deve ser conhecer o público. Não se vende nada para quem não se conhece, e não se conhece um público sem pesquisar.
Se a empresa vende roupas plus size, por exemplo, não tem motivos para direcionar conteúdos para todas as pessoas, mas apenas para as que utilizam plus size. Se a empresa é um açougue, não deve chegar até o público vegetariano, vegano, os que não consomem carne. Se a empresa é uma escola de cursos presenciais de inglês em São Paulo, não há por que direcionar conteúdos para pessoas do Brasil inteiro.

Além disso, outros motivos são importantes: para criar conteúdo relevante ao seu público, é preciso saber quais são suas preferências de canal de comunicação, horários do dia, dias da semana, tom de voz, se vai usar regionalismos, gírias, uma fala séria, descontraída, legendas curtas ou longas, definir redes sociais utilizadas, em quais dispositivos a persona costuma navegar na web...

Não conhecer o público e seus hábitos antes de começar a produzir conteúdo é perda de tempo. É melhor atingir 100 pessoas que comprarão seu produto do que 100 mil pessoas que não vão comprar e vão te dar uma taxa de conversão menor.

2. Conheça as redes sociais

Não precisa estar no Instagram só porque todo mundo está. Não precisa ter uma página de Facebook se seu público não está lá. Entenda onde está seu público e conheça as características de cada rede social.

Facebook, Instagram, WhatsApp, YouTube, LinkedIn, Pinterest... cada rede social tem seu funcionamento, sua característica e seus conteúdos devem ser adaptados para as redes que você for utilizar. O Facebook, por exemplo, é muito utilizado pelos usuários via mobile, enquanto o LinkedIn é mais usado pelo computador, portanto o conteúdo deve ser adaptado.

Aproveitar uma imagem de Facebook nos stories do Instagram também não é o ideal, já que os formatos são diferentes. Busque entender o tipo de conteúdo ideal para seu público em cada rede social.

3. Não fique engessado

Faça testes! Não adianta ficar preso àquela ideia de “dois posts semanais” eternamente. As mídias sociais são dinâmicas, o comportamento do usuário muda e vários fatores fazem com que, no meio do caminho, tudo se transforme. Não fique preso e nem se acostume com uma rotina de conteúdo. Mude e faça testes.

4. Gere conteúdo relevante

Não pense que redes sociais servem para divulgação e para vender produtos. A venda é consequência de um bom trabalho de posicionamento de marca por meio das mídias sociais. Por isso, deixe os posts que falam sobre venda para apenas 20% do tempo, enquanto nos 80% restantes gere conteúdos relevantes. Para dicas, funcionalidades, provas sociais, benefícios do produto, use storytelling: conte histórias (sete áreas do cérebro se ativam quando ouvimos uma história). Explore conteúdos que agreguem valor e informem seu público. Gere relacionamento, e venda sem querer vender.

5. Mensure dados para tomar decisões

Planejar > criar > publicar > analisar > planejar. A análise de métricas faz parte do processo de administração de mídias sociais e não pode ser deixada de lado. É preciso saber se as ações estão surtindo resultados satisfatórios ou não. Portanto, analise as métricas e tome decisões estratégicas para os próximos planejamentos.

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