Grupo Boticário participa de Hackaton em parceria com a NASA

Grupo Boticário participa de Hackaton em parceria com a NASA

São esperadas cerca de cinco mil pessoas. O evento tem como objetivo debater e criar soluções inovadoras para questões que afetarão a vida na terra

O Grupo Boticário, um dos maiores players de beleza do mundo, marcará presença na 8ª edição do NASA International Space Apps Challenge, organizado pela agência espacial norte americana. O evento, que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, será realizado simultaneamente em 200 cidades do mundo todo. No Brasil, a competição acontece também em Curitiba, no Paraná, cidade natal do Grupo.

O Grupo Boticário participará do hackathon da Nasa em Curitiba no qual os jovens terão a oportunidade de debater e criar soluções inovadoras para problemas que poderão afetar a vida na terra em longo prazo. Ao todo, o hackathon deverá reunir cerca de 500 pessoas com diferentes expertises, como educação, tecnologia, arte, design, engenharia, cultura, saúde, meio ambiente, entre tantas outras.

“Estar presente nesses ambientes em que a criatividade é voltada à solução dos grandes problemas mundiais faz muito sentido para nós. A proposta do evento vai ao encontro do plano estratégico da empresa, que se apoia em três pilares principais: matérias-primas e embalagens; canais de venda; e ecoeficiência”, afirma Alexandre R. Silva, gerente de Redes de Inovação do Grupo Boticário.

No espaço que o Grupo Boticário terá na feira de inovação, os participantes poderão ver uma impressora 3D funcionado usando filamento reciclado, visitar os diferentes sites do Grupo Boticário utilizando um óculos 3D e, ainda, trocar ideia com colaboradores do Grupo sobre como é trabalhar na empresa e conhecer mais sobre o processo de prototipagem sustentável.

Serviço:

NASA International Space Apps Challenge

Data: entre 18 e 20 de outubro

Local: Jupter Techspace - Rua Engenheiros Rebouças, 1255 - Rebouças, Curitiba - PR

Add a comment

Clube Inbox aposta em experiências exclusivas e maquiagem profissional gratuita

Clube Inbox aposta em experiências exclusivas e maquiagem profissional gratuita

Em parceria com o Lady&Lord, o mais novo espaço dedicado à música eletrônica em Curitiba oferece o serviço de beleza todo final de semana

O Clube Inbox, mais novo complexo de entretenimento de Curitiba, firmou uma parceria exclusiva com a rede Lady&Lord, um dos mais renomados salões de beleza da capital paranaense, para dar um mimo especial aos clientes durante suas festas. Instalado no Parque Café Damasco, local que ocupa o espaço da antiga fábrica do Café Damasco, o espaço oferece, aos finais de semana, um serviço exclusivo de beleza ao público presente, que envolve maquiagem e cabelo. Com a novidade, o Inbox consolida sua ideia de oferecer uma experiência completa multissensorial: música, gastronomia, drinks autorais, beleza e fragrância.

A ação é realizada em conjunto com as unidades Ecoville, Shopping Mueller e Shopping Omar do salão Lady&Lord e acontece nas sextas e sábados, das 21h à 01h. Disponível para todos os clientes interessados, o serviço conta com maquiadores e cabeleireiros de prontidão, e não requer nenhum pagamento ou pré-agendamento. Com profissionais especializados e uma estrutura exclusiva que remete a atmosfera dos salões Lady&Lord, as produções são feitas em um ambiente temático localizado no banheiro unissex do Clube Inbox.

Experiência completa

Além do serviço gratuito de make up e cabelo, quem visitar o espaço exclusivo do Lady& Lord vai conhecer a fragrância exclusiva especialmente desenvolvida para ser a marca registrada do Clube Inbox. “A ideia é mesclar os ambientes para oferecer experiência diferenciada ao público. Além dos profissionais presentes, todos os detalhes como cadeiras similares as encontradas nas unidades Lady&Lord e o cheiro característico, proporcionam essa sensação de estar saindo do salão direto para a pista de dança”, comenta o maquiador do Lady&Lord, Jean Michel Alves, um dos responsáveis pelo projeto.

O Clube Inbox foi instalado no Parque Café Damasco, na Rua Delfina Braga Visioni (nº 3661). O espaço funciona de quarta a domingo, a partir das 18h. Mais informações no site www.clubeinbox.com, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou nas redes sociais oficiais do empreendimento no Instagram e no Facebook.

Add a comment

Como a Hipnoterapia pode melhorar sua vida

Como a Hipnoterapia pode melhorar sua vida

Ferramenta auxiliar e de resultados breves nossos processos terapêuticos, a hipnose ganha espaço com profissionais da saúde

A Hipnoterapia, ferramenta terapêutica que faz uso da hipnose como processo de auxiliar nos tratamentos de depressão, traumas, medos, insônia entre outras condições e distúrbios, ganha espaço a cada dia com profissionais da área de saúde. Considerado um ramo das terapias integrativas, a técnica é reconhecida pelo Ministério da Saúde e realiza neste próximo fim de semana (dias 19 e 20), mais um curso de formação em Hipnose Clínica certificada pelo Instituto Brasileiro de Hipnose e Terapias, com sede em Curitiba. (ver quadro serviço)

Diretor do IBHT e professor de diversas técnicas e do método de seis sessões que desenvolve no instituto, David Bitterman assegura que “o curso segue as diretrizes de Cursos Livres, entretanto, profissionais da Saúde como médicos, psicólogos, odontólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, (todos possuem Conselhos de Classe), já dispõem de resoluções específicas autorizando o uso da hipnose nestas profissões, e com isso, agregam valor a seus atendimentos”, esclareceu.

A formação credencia ao hipnoterapeuta usar a técnica em terapias complementares nos tratamentos de depressão, emagrecimento, insônia, ansiedade, fobias, estresse e bloqueios emocionais, uma vez que há um suporte de alto nível de conteúdo teórico e prático, mentoria nos primeiros atendimentos, estudo de casos e suporte no desenvolvimento do trabalho.

Bitterman criou uma metodologia de atendimento que consiste em seis passos: dessensibilizar o passado, limpar traumas, mágoas e sofrimentos, mudanças de comportamento, eliminar crenças limitantes e pensamentos negativos, empoderamento (autoestima e confiança). “Por meio desse ciclo, o paciente consegue identificar seus bloqueios e de forma mais ágil, fluida e não traumática, se libertar de pensamentos, sentimento e ações repetitivas que impedem sua evolução pessoal e sua autonomia”, conclui.

Serviço:

Curso de Hipnose Clínica IBHT

Dias 19 e 20 de outubro (sábado e domingo)

Das 9 horas às 19 horas

Mais informações e inscrições no link http://ibht.com.br/curso-de-hipnose-ibht/

Add a comment

Tendência: você sabe o que é fish n’ chips?

Tendência: você sabe o que é fish n’ chips?

O grande destaque da gastronomia britânica ganhou espaço no Brasil e hoje é uma febre para quem busca um preparo rápido e delicioso

Você sabe como surgiu o tradicional fish n’ chips? A história é tão controversa quanto a origem das partes que compõem o prato, as batatas fritas e o peixe empanado. De acordo com a história, a batata frita foi inventada na Bélgica, mas os franceses também reivindicam a autoria dessa iguaria culinária. Já o peixe empanado provém de países mais ao sul da Europa, inventado pelos povos judeus de regiões de Portugal e Espanha. A junção das duas comidas se tornou símbolo nacional da Inglaterra, mas não se sabe ao certo em qual parte do país o preparo teve origem.

Tradicionalmente, as batatas fritas são feitas no estilo rústico, ou seja, cortadas grosseiramente, mais espessas do que as americanas. O peixe comumente utilizado é de água salgada, normalmente arinca ou bacalhau, coberto por uma mistura de farinha de trigo, ou “farelo de pão”, e água, ou mais raramente cerveja, para assim ser frito empanado. Para temperar, água e vinagre é a escolha mais comum entre os britânicos. O molho tártaro foi acrescentado aos acompanhamentos pelos americanos. Nos pubs ingleses, o acompanhamento fica por conta de um purê de ervilhas.

De acordo com John K. Walton, especialista em história do turismo inglês, a partir da metade do século XIX o preparo se tornou fonte de alimentação rápida e barata entre a classe operária inglesa. Inicialmente, comercializado nas ruas de Londres embrulhado em papel absorvente e jornal, o peixe com fritas caiu no gosto dos britânicos, e hoje faz parte do cardápio de restaurantes de todo país. E é lógico que o preparo ganhou o mundo com sua receita tradicional e releituras.

Aqui no Brasil, o preparo desembarcou há pouco tempo, mas já é uma febre entre os jovens. Está no país, inclusive, a maior rede de fish n´ chips do mundo: o Sirène Fish & Chips, com origem em Curitiba (PR) e presente nas cidades de Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Fundado em 2016, pelos empresários Afonso Natal Neto, Lucas Lopes Muller, Alexandre Lopes e Raphael Umbelino, no ano passado o empreendimento comercializou mais de 80 mil porções de fish n’ chips. “A ideia surgiu na Austrália. Por ser uma colônia inglesa, o fish n’ chips era muito tradicional por lá também. Por ser um preparo rápido e saboroso, além de contar com um preço bem acessível, logo fez sucesso em Curitiba, onde já temos quatro unidades. No segundo semestre de 2018, começamos o processo de expansão para outras cidades”, comenta Afonso Natal Neto.

No Sirène, o público tem a oportunidade de saborear o fish n’ chips servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas deliciosas, com preço a partir de R$ 15. O preparo da casa é desenvolvido com tilápia e recebe um tempero secreto que dá um sabor que se adequa com o paladar dos brasileiros. Para completar, existem várias opções de molhos especiais, entre eles tártaro, picante, barbecue e maionese da casa. Existe a possibilidade, também, de pedir um cone só com peixe frito empanado (Só Fish) ou só com batatas rústicas fritas (Só Chips).

“É um preparo que vale por uma refeição, que pode ser apreciado com muita praticidade, até mesmo, na rua. Acredito que essa facilidade vai transformar, em pouco tempo, o fish n’ chips em um preparo extremamente difundido entre os jovens e, logicamente, entre as pessoas que querem se alimentar com qualidade”, completa Afonso.

Ficou com vontade? Confira 5 empreendimentos que oferecem fish n’ chips em Curitiba:

1 – Sirène Fish & Chips: a principal casa de fish n´chips do Brasil conta com quatro unidades na capital paranaense: Trajano Reis (nº 150), Vicente Machado (nº 632), Rua Pagu – Rua Conselheiro Carrão (nº 222), e dentro do Jockey Plaza – Rua Konrad Adenauer (nº 370). A rede trabalha com uma receita exclusiva no país, além de vários molhos.

2 – Bávaro: localizado na Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nácar – sem número), um dos principais pontos turísticos de Curitiba, o empreendimento oferece um incrível fish n’ chips de 400g por apenas R$ 27,90.

3 – Go Fish: focado em frutos do mar, o empreendimento, que fica no descolado FRESH Live Market (Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1502), um dos principais polos gastronômicos de Curitiba, tem como um de seus grandes destaques o preparo britânico.

4 - The Fish & Chips English Pub: a casa, instalada no Shopping Hauer (Rua Cel. Dulcídio, 739), oferece a comida típica inglesa no bairro Batel desde 2016. Um dos destaques é a versão do preparo feita com bacalhau.

5 – Paradoja: a rede curitibana especializada em lanches rápidos oferece a receita tradicional de fish n’ chips. Em sua loja no Pátio Faivre (Rua Doutor Faivre, 229), no Centro de Curitiba, é possível comprar o preparo no cone e sair saboreando pela rua.

Add a comment

Esalflores, Azul e Infraero promovem ação especial do “Outubro Rosa” no Aeroporto Internacional de Curitiba

Esalflores, Azul e Infraero promovem ação especial do “Outubro Rosa” no Aeroporto Internacional de Curitiba

Nesta quinta-feira (17), passageiros do Terminal Afonso Pena ganharão rosas que irão lembrar a importância da prevenção ao câncer de mama

Realizado anualmente, o “Outubro Rosa” é marcado por atividades e campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, milhares de instituições no mundo todo se mobilizam para promover iniciativas e projetos em prol da saúde da mulher. Para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do problema que atinge milhares de brasileiras todos os anos, a Esalflores, maior floricultura do país, se uniu a Azul Linhas Aéreas e a Infraero para uma ação especial nos aeroportos mais movimentados do país e dezenas de voos da companhia aérea.

Durante o mês, oito tripulantes da Azul que venceram o câncer, vão dedicar o “Outubro Rosa” para cruzar o Brasil com uma nobre missão. Elas estão se dividindo entre os 13 aeroportos com o maior volume de operações diárias da companhia para, momento antes do término do embarque, entrar nos aviões e falar sobre o cuidado com a saúde feminina. Adriana, Cleonice, Cássia, Claudia, Cristiane, Graziele, Jussara e Mônica, as vitoriosas da Azul, como são conhecidas, falarão a bordo convidando os passageiros a multiplicar as informações sobre a doença. Ao final dos discursos, cada passageiro receberá um botão de rosa da Esalflores para lembrar a importância do autoexame e da realização de mamografias regulares.

A ação, que já foi realizada nos terminais de Cogonhas (SP), Santos Dumond (RJ), Recife (PE) e Cuiabá (MT), chega ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), nesta quinta-feira, dia 17 de outubro. “Estamos muito felizes por participar e incentivar esta campanha tão crucial para a conscientização acerca do câncer de mama e exames preventivos. Sabemos da importância de chamar a atenção para uma causa tão relevante e, por meio de nossas flores cor-de-rosa, buscamos apoiar o ‘Outubro Rosa’ de forma delicada e significativa, levando a mensagem da campanha ao maior número possível de pessoas”, conta Bruno Esperança, diretor geral da Esalflores.

Mais informações nos sites www.esalflores.com.br, www.voeazul.com.br e www.infraero.gov.br.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos