Simone & Simaria e Ludmilla estrelam nova campanha da TIM

Simone & Simaria e Ludmilla estrelam nova campanha da TIM

Cantoras apresentam nova versão do hit "Cheguei" para ressaltar benefícios do TIM Controle

A TIM uniu três estrelas da música brasileira para uma nova ação publicitária do TIM Controle. A cantora Ludmilla, que já era porta-voz da oferta, retorna agora com a dupla Simone & Simaria na campanha desenvolvida pela Z+. A trilha sonora do filme, que estreia hoje (26/04), é uma versão da música "Cheguei". O sucesso da funkeira virou "Postei" em uma composição feita especialmente para a operadora e que destaca os benefícios do plano: Instagram, Facebook e WhatsApp ilimitados, além de muita internet para o cliente usar como quiser, tudo por um preço fixo, sem surpresas no fim do mês.

"Nossa ideia é estreitar o relacionamento com os consumidores usando uma linguagem descontraída. Vamos reforçar as características do TIM Controle de uma forma divertida, usando uma música que já é um grande sucesso. Simone & Simaria e Ludmilla já estrelaram campanhas anteriores e falam muito bem com o público que queremos impactar", destaca Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

A campanha contará com um filme para TV aberta, além de peças de mídia impressa, out of home e digital, como uma ação de masthead no YouTube. Gravado no Rio de Janeiro, o comercial traz as cantoras se apresentando em um show com a versão "Postei" para um público que registra o momento em suas redes sociais. A música traz versos como "postei porque tenho Instagram ilimitado", "com TIM Controle é stories pra todo lado" e "eu quero navegar com muito giga". "A produção é da Sentimental Filmes, com direção de cena de Marcello Lima. Já a Mugshot, produtora e estúdio criativo de som, assina a trilha.

A ação teve início com um desafio nas redes sociais das cantoras. Em stories do Instagram, a dupla Simone & Simaria postou um vídeo cantando a versão original de "Cheguei" e convidou Ludmilla a continuar a canção. Na sequência, as três postaram um vídeo teaser revelando que estarão juntas na nova campanha da TIM e mostrando um pouco dos bastidores da produção.

O TIM Controle tem planos com valor fixo mensal a partir de R$ 49,99. A oferta entrega para os clientes o que eles mais usam: Instagram, Facebook e WhatsApp à vontade, além de internet e ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil.

"A TIM foi pioneira, lançando em agosto do ano passado, ofertas do segmento Controle com redes sociais ilimitadas e, desde então, foi um sucesso. Esta campanha vem celebrar a satisfação de nossos clientes com mais esta inovação, trazendo porta-vozes influentes e que ajudarão a reforçar ainda mais todos os benefícios desses planos", complementa Raphael Paiva, diretor de Marketing Segmento Alto Valor.

 

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Bazar Moda do Bem terá mais de 70 lojas com até 70% de desconto

Bazar Moda do Bem terá mais de 70 lojas com até 70% de desconto

15ª edição do evento acontece nos dias 03 e 04 de maio no Buffet du Batel

Nos dias 03 e 04 de maio acontece a 15ª edição do Bazar Moda do Bem, o maior evento de compras de Curitiba. O evento reúne compras, solidariedade e terá mais de 70 lojas com descontos de até 70% de desconto. Para os consumidores será a oportunidade para adquirir bons produtos a preços especiais, além de garantir o presente para o Dia das Mães.

O Bazar Moda do Bem acontece na próxima sexta-feira, dia 03 de maio, das 12 às 21h, e no dia 04 (sábado) das 10 às 21h. No local do evento, Buffet du Batel - Alameda Dom Pedro II, 238, Batel, haverá vallet a R$15 (período de até 3 horas). A entrada custa R$ 5 + 1 kg de alimento não perecível ou 1kg de ração. Crianças até 12 anos não pagam entrada.

“Chegamos a 15ª edição do evento e nosso objetivo é, mais uma vez, reunir solidariedade com oportunidades de compras com produtos de grandes marcas e descontos de até 70%. Essa edição traz opções para quem procura presentes para o Dia das Mães, mas também para quem curtir o fim de semana com as amigas e/ou em família. Teremos um espaço gastronômico com muitas delícias, além de mais de 70 expositores e espaço kids com programação especial para as crianças", explica Yannih Tsushima, idealizadora do evento.

O evento é uma oportunidade para quem deseja fazer compras de produtos de qualidade, com preços especiais, além de ajudar as instituições. Serão mais de 70 lojas, entre eles grandes marcas como Colcci, Carmen Steffens, Anacapri, Luiza Barcelos, Animale, Farm, Cantão, Lez a Lez, Skazi, Ruby Rose, Vanessa Taques, Oxyfit, Puket, TVZ, My Shoes, entre outras. As bolsas queridinhas da Colcci, Cavalera, Fórum e outras marcas a partir de R$50. Achados como o Batom Ruby Rose por apenas R$5 e 5 batons por R$20; Lenços a partir de R$9,99; Brincos Maria Chica por R$5; Porta Retratos Vanessa Taques por R$15. Entre as novidades dessa edição estão itens para as gestantes e bebês.

Além disso, haverá uma praça de alimentação com delícias como cafés, doces, lanches, sucos, massas e sorvetes. Para as Mães que não abrem mão de fazer compras acompanhadas dos filhos, o evento oferece espaço kids gratuito com ambiente exclusivo, atividades especiais e oficina de slime com Julia Manzalli para entreter os pequenos e interagir com os pais.

A 15ª edição do Bazar Moda do Bem acontece nos dias 03 de maio (sexta-feira) das 12 às 21 horas; e no dia 04 de maio (sábado) das 10 às 21 horas. O valor da entrada é R$ 5 mais a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração. Crianças até 12 anos não pagam entrada. Entre as instituições que serão beneficiadas estão: FAS | PROVOPAR | Lar Adelaide | Projeto Dê Uma Chance | Instituto FORJA | Turma da Sopa | Tomba Latas.

Serviço:

15ª edição Bazar Moda do Bem

Dias 03 e 04 de maio

03 de maio (sexta-feira) das 12 às 21h

04 de maio (sábado) das 10 às 21h

Local: Buffet Du Batel - Alameda Dom Pedro II, 238, Batel, Curitiba/PR

Entrada: R$ 5 + 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração. Crianças até 12 anos não pagam entrada

Facebook: www.facebook.com/bazarmodadobem

Instagram: @moda.dobem

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Antonina recebe evento com comida peruana, folk rock e cervejas artesanais

Antonina recebe evento com comida peruana, folk rock e cervejas artesanais

Promovida pelo Hotel Camboa Antonina, festa acontece dia 4 de maio, com show da banda curitibana Bad Folks e cerveja fabricada no litoral

Boa música, cerveja artesanal e os sabores singulares da gastronomia peruana são as atrações da festa que acontece em Antonina, dia 4 de maio, a partir das 19h, no Restaurante Armazém Valle Porto. Promovido pelo Hotel Camboa Antonina – hospedagem que se destaca na cidade pela arquitetura datada do século 19, além da vista espetacular da baia e da Serra do Mar –, o evento é aberto ao público e terá show da banda Bad Folks e cervejas artesanais da Ozean, a primeira cervejaria de Paranaguá e precursora no litoral do Estado.

Destino para quem aprecia gastronomia, cultura e belezas naturais, o Hotel Camboa Antonina está localizado no centro histórico da cidade, próximo aos principais pontos turísticos e atrações de Antonina. Segundo o proprietário do Hotel Camboa Antonina, o empresário Marcos Peretti Maranhão, a ideia é oferecer um atrativo a mais para quem for passar o feriado prolongado do Dia do Trabalhador aproveitando as belezas da cidade serrana.

Quem comanda o cardápio é a chef de cozinha Thallyta Barreto, de Santos, que vai apresentar os aromas e sabores singulares da gastronomia peruana. A entrada será um Ceviche de Pescado com Leite de Tigre, preparo clássico do Peru. Como prato principal, será servido uma Pasta a la Huancaina, uma massa a base de queijo e pimenta aji amarillo. “Esse prato é típico da cozinha peruana e muito saboroso. Preparamos com pasta da pimenta aji amarillo, controlando o grau de ardência. Leite evaporado e queijo fresco dão o toque cremoso ao prato”, conta a chef. E a sobremesa será Mazamorra Morada com Arroz com Leite, um doce feito a base de milho roxo (maiz morado) e arroz doce peruano.

Para os apaixonados por cervejas artesanais, a festa contará com o Beer Trailer da Cervejaria Ozean, de Paranaguá, que vai disponibilizar cinco torneiras com chopp fresco, nos estilos Weizen, Strong Ale, Stout e IPA. Fundada em 2010, pelo engenheiro químico e técnico cervejeiro Leonardo Kossatz Lopes, a Ozean é precursora na produção de cervejas no litoral paranaense e conta com vários rótulos prestigiados, entre eles a Dourada, uma Belgian Golden Strong Ale e a Bugra, no estilo American IPA, carros chefes da cervejaria atualmente.

E para não deixar ninguém parado, a festa terá show da banda curitibana Bad Folks, com Cassiano Fagundes (guitarra e vocal), JC Branco (bateria), Caio Marques (violão e vocal) e Denis Nunes (baixo). A banda, formada em Curitiba em 2002, leva ao palco um repertório com composições próprias, ao melhor estilo folk rock.

Serviço:

O Hotel Camboa Antonina está localizado na Rua Valle Porto, 208, no centro histórico de Antonina, a 40 minutos de Curitiba. A hospedagem conta com 38 apartamentos divididos em três alas. A primeira é no casarão do século 19, com vista para a praça e a igreja. As outras duas alas foram construídas no começo dos anos 80 e têm vista para a Baia de Antonina e para Serra do Mar. Informações e reservas: (41) 3432-3267 e (41) 98776-1100.

Hotel Camboa Antonina

Rua Valle Porto, 208 - Centro Histórico, Antonina – Paraná

Telefones: (41) 3432-3267 e (41) 98776-1100

http://www.hotelcamboa.com.br

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Estão à venda os ingressos para o primeiro fórum internacional de moda sustável no Rio de Janeiro

Estão à venda os ingressos para o primeiro fórum internacional de moda sustável no Rio de Janeiro

Idealizado por Yamê Reis, Rio Ethical Fashion (REF) reunirá nomes da indústria mundial entre os dias 6 e 8 de junho. Ingressos a preços promocionais serão vendidos até 5 de maio

Na semana do Meio Ambiente, o Rio de Janeiro vai se transformar em uma verdadeira vitrine para a moda sustentável produzida no Brasil e no mundo. Idealizado pela diretora criativa Yamê Reis, o Rio Ethical Fashion (REF) – que conta com o apoio do Instituto C&A, apoio estratégico do Instituto-E, de Oskar Metsavaht, e consultoria de marketing sustentável de Lilly Clark –, acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho. O evento ocupará dois diferentes locais da cidade, reunindo nomes reconhecidos internacionalmente na indústria para debater, criar parcerias, inspirar e difundir os valores da sustentabilidade na moda brasileira.

A atividade central será realizada no dia 7 de junho, no teatro do Oi Casa Grande. Com capacidade para 850 pessoas, a conferência será composta por 14 painéis que apresentam cases de sucesso e colocam em pauta temas como “Desafios da sustentabilidade no Brasil”, “Ética e o novo luxo”, “Design e economia circular”, “Novos modelos de criação, produção e consumo” e outros. O primeiro lote de ingressos já está disponível no site do evento (https://www.rioethicalfashion.com/) por R$ 580,00. O preço promocional vai até o dia 5 de maio.

Entre os convidados estão expoentes da moda sustentável no país como Oskar Metsavaht, André Carvalhal e Bia Saldanha, além de convidados internacionais como Simoni Cipriani – criador do Ethical Fashion Initiative –, o francês François Morrilion – fundador da VERT, marca de tênis sustentável –, Marieke Eyskoot – uma das principais especialistas em sustentabilidade da Holanda – e Alfredo Orosio, co-fundador da Away to Mars.

Encontros acadêmicos e para o mercado

O dia anterior à conferência, 6 de junho, será marcado pelo encontro “Moda e Academia – Ética e Inovação”, voltado exclusivamente para educadores de todo o país. A reunião será realizada no IED RIO (Instituto Europeu de Design) e promoverá o debate sobre os novos conteúdos e desafios do ensino da moda no Brasil. O evento é gratuito e aberto ao público, com lotação limitada por ordem de chegada. No mesmo dia será realizado um Swap Market, uma feira de trocas de roupas aberta ao público e com capacidade para 100 pessoas. O evento será comandado pelo americano Patrick Duffy, fundador da Global Fashion Exchange, uma plataforma internacional que promove a sustentabilidade na indústria da moda.

Aproveitando a presença dos profissionais na cidade, no dia 8 de junho acontece o “Agenda Moda Brasil – Living Lab”. O evento realizado no IED Rio tem como objetivo reunir um grupo interdisciplinar composto por empresas de moda, instituições, entidades públicas, ativistas, acadêmicos e empreendedores que trabalhem juntos na criação de um documento que busque soluções, serviços e novos modelos de negócio, para trazer inovação para o mercado. O evento tem lotação limitada e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Aplicar o conceito de desenvolvimento sustentável à indústria da moda é o grande desafio de toda a cadeia produtiva para os próximos anos, considerando que 2030 é o ano limite para a implantação de medidas sustentáveis em todas as empresas do planeta. "A moda está vivendo um esgotamento do modelo de superprodução e consumo, e isso está sendo pensado pelos profissionais da indústria no mundo todo. O REF pretende colocar o Brasil nessa discussão através da troca de experiencias inovadoras, mostrando a força da nossa indústria que é uma das maiores do mundo, e compartilhando nossas ações para a construção de uma moda responsável e limpa", afirma Yamê Reis.

Impacto da moda no mundo

O Rio de Janeiro sempre foi palco de grandes discussões ambientais. Na cidade aconteceram a Eco-92, a maior conferência sobre o tema já realizada no planeta, e a Rio+20, que deu continuidade a essa agenda. Agora, o Rio Ethical Fashion traz à tona a discussão sobre a sustentabilidade na moda. O encontro acontece no momento em que as Nações Unidas pretendem assumir um papel de liderança no assunto, por meio da criação da Alliance for Sustainable Fashion (Aliança para a Moda Sustentável) – que tem o objetivo de disseminar boas práticas da indústria. O setor gera cerca de 2,4 bilhões de euros em negócios e emprega cerca de 75 milhões de pessoas em todo o mundo, mas é origem de 20% das águas residuais mundiais e participa na liberação de mais de 500 mil toneladas de microfibras de plástico nos oceanos a cada ano. As atividades cumulativas do ramo produzem entre 8% e 10% da totalidade das emissões de carbono do planeta.


Dia 06/06 (quinta-feira):

Das 10h às 14h, no IED Rio: Moda e Academia – Ética e inovação (atividade para educadores de moda com entrada gratuita e lotação limitada por ordem de chegada);

Das 16h às 19h, no terraço do IED Rio: Clothing Swap by Global Fashion Exchange (feira de Trocas);

Dia 07/07 (sexta-feira):

Das 9h às 17h, no Oi Casa Grande: Fórum Internacional Rio Ethical Fashion;
Ingressos: R$ 580,00 (Primeiro lote até 5 de maio);

A partir das 18h, na Livraria da Travessa: Noite de autógrafos do livro “This is a Good Guide - for sustainable life”, da autora holandesa convidada do evento, Marieke Eyskoot;

Dia 08/06 (sábado):

Das 10h às 14h, IED: Agenda Moda Brasil – Living Lab (evento com lotação limitada e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada).

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Maio Amarelo: excesso de velocidade é a principal causa de mortes no trânsito

Maio Amarelo: excesso de velocidade é a principal causa de mortes no trânsito

Organizações e entidades de todo o planeta afirmam que reduzir a velocidade é imprescindível e urgente para combater essa epidemia contemporânea

Durante todo o mês de maio organizações da sociedade civil, empresas e governos em todo o mundo estarão voltados para a conscientização sobre a segurança no trânsito. O “Maio Amarelo” quer alertar a todos sobre os principais problemas que afetam o dia a dia de condutores e pedestres. Neste ano, o movimento tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, chamando a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito ao redor do planeta. A principal causa é a falta de respeito às regras de trânsito, sendo a recordista, dirigir em velocidade incompatível.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 3.400 pessoas morrem nas estradas todos os dias no mundo, além disso, outras dezenas ficam feridas ou adquirem incapacidade total, e os mais afetados são as crianças, pedestres, ciclistas e pessoas idosas. Para ajudar a reduzir esses números, considerados pela Organização como uma epidemia contemporânea, foi criada em 2011 uma campanha chamada “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, que segue até 2020.

Às vésperas de completar o ciclo, a redução da velocidade segue sendo um dos principais pilares para diminuir o número de acidentes e de vítimas fatais. É o que destaca o pacote de medidas técnicas para a segurança no trânsito, “Salvar Vidas”, publicado pela Organização Pan-Americana da Saúde, que mantém a campanha “Salvemos vidas #ReduzaAVelocidade”.

David Duarte Lima, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) e especialista em educação para o trânsito, explica que a ideia de aumentar a velocidade para ganhar tempo não passa de uma ilusão. “Foi feita uma experiência na Alemanha, com dois motoristas, e para um foi dito: ‘Olha, corra o máximo que você puder’ e para o outro, ‘Dirija na velocidade da via, siga às normas de segurança’. O motorista rápido e intrépido freou muito mais, correu muito mais riscos e ganhou apenas 3% do tempo. É um ganho absolutamente irrisório”, afirma.

Na mesma linha, a coordenadora de Segurança Viária da WRI Brasil – Cidades Sustentáveis, Marta Obelheiro, destaca que, muitas vezes, a redução da velocidade esbarra na ideia equivocada de que pode haver aumento no tempo de congestionamentos. “Isso não acontece. Na Austrália, por exemplo, a velocidade foi reduzida de 60 km/h para 50 km/h e essa redução foi associada a um aumento dos tempos médios de viagem de apenas 9 segundos por deslocamento, ao mesmo tempo em que evitou quase 3 mil acidentes com vítimas por ano. Ou seja, as cidades podem reduzir os limites de velocidade sem aumentar os congestionamentos”, avalia.

O especialista em trânsito e diretor da Perkons, Luiz Gustavo Campos, diz que o objetivo dos equipamentos de fiscalização eletrônica é exatamente promover a velocidade adequada para cada via, colaborando para a manutenção da vida. “As tecnologias de trânsito - como radares, câmeras para supervisão e gravação de imagens, lombadas eletrônicas e fiscalização de evasão de pedágio – fornecem dados que auxiliam órgãos e gestores públicos a pensarem ações que melhorem o trânsito, além de contribuírem na conscientização dos motoristas em relação ao cumprimento das regras e leis de trânsito”, destaca Campos.

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