“Redução de desigualdades” é tema de palestra em Curitiba

“Redução de desigualdades” é tema de palestra em Curitiba

O evento gratuito, promovido pelo ISAE Escola de Negócios, vai discutir preconceito e exclusão social nesta quarta-feira (17)

A 1ª Semana da Diversidade de Curitiba que começou no último dia 15, terá nesta quarta-feira, 17 de abril, um painel especial sobre “Redução das desigualdades”. O evento, que encerra a programação que discutiu diversos assuntos que ocuparam os noticiários brasileiros nos últimos meses, contará com a presença especial do assessor de Políticas de Igualdade Racial da Prefeitura de Curitiba, Adegmar Silva, o Candiero. 

Para Candiero, o debate é importante para a cidade e para o empreendedorismo. “Vamos dialogar sobre a questão da cultura afro-curitibana e algumas especificidades da nossa cidade. Hoje não tem como discutir a cidade de Curitiba, sem falar do negro, afinal é a capital mais negra do Brasil. E temos também, uma escola de negócios atenta a questão do afroempreendedorismo, que é umas das bandeiras que mais vem crescendo”, afirma.

Além de Candiero, participam do painel a psicóloga Karimme Santos Casezmark, da startup Laura; o sociólogo Edmar Brustolim, pesquisador associado do Grupo Dignidade; e a designer Gabriela Pinheiro, uma das coordenadoras do projeto social Girls Rock Camp Curitiba. O evento contará, ainda, com mostras e apresentações culturais.

O painel “Redução de desigualdades” será nesta quarta-feira, dia 17 de abril, na sede do ISAE Escola de Negócios (Avenida Visconde de Guarapuava, 2943), das 18h30 às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.isaebrasil.com.br/eventos/.

Add a comment

Nova Servopa lança concessionária digital

Nova Servopa lança concessionária digital

Hoje, 16 de abril, às 19h, a Nova Servopa convida a imprensa e convidados vip para o lançamento da Concessionária Digital. O conceito refere-se a um novo modelo de atendimento híbrido ao cliente, de forma mais personalizada, ágil e tecnológica.

Essa é a primeira loja da Volkswagen no Paraná a implantar o sistema. O lançamento do conceito faz parte das comemorações de duas décadas da fábrica em São José dos Pinhais-PR, festividades coroadas pela estreia do novo SUV da marca, o T-Cross.

Na oportunidade, o evento contará com a presença de Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina e Brasil, e da atriz Débora Secco, garota propaganda da ação.

Serviço:
Lançamento Concessionária Digital
Local: Servopa Matriz - Rua Rockefeller 1118
Data: 16/04/2019
Horário: 19h

Sobre a Servopa

Empresa 100% paranaense. Há 64 anos é referência na comercialização de veículos e serviços automotivos no Sul do Brasil. O Grupo conta com diferentes marcas no segmento automotivo, como as revendas Honda PRIXX, Audi Munich, Hyundai Sevec, Servopa Caminhões e Ônibus, Servopa Automóveis, Vecodil Caminhões, Servopa Motos, revendas Peugeot, além das empresas Consórcio Servopa, Protecta Seguradora, Despachante e Movida Locação de Veículos. O Grupo atua nos estados do Paraná, Santa Cantaria e Rio Grande do Sul. A solidez e o desempenho do Grupo Servopa ao longo do tempo renderam importantes prêmios do setor automobilístico, com destaque para “Diamond Pin” – o maior prêmio Volkswagen aos concessionários da marca – e, em 2009, pela quarta vez, a Servopa Automóveis recebeu o “Gold Pin” por estar entre as quinze melhores concessionárias do Brasil em volume de vendas, estrutura física e, principalmente, pela qualidade no atendimento dos serviços de vendas e pós-vendas. Site: www.gruposervopa.com.br

Add a comment

Maison Legend Ecoville recebe nova temporada de "Backstage"

Maison Legend Ecoville recebe nova temporada de "Backstage"

Personalidades curitibanas contam sobre seu conceito de "morar" em programa patrocinado pela A.Yoshii

A A.Yoshii patrocina a segunda temporada do programa “Backstage” que apresenta 12 personalidades de Curitiba e suas histórias sobre “morar”. Idealizado e apresentado pelo especialista em mercado de luxo e influenciador digital Adriano Tadeu Barbosa, os episódios semanais serão transmitidos no YouTube e terão como cenário o apartamento decorado do Maison Legend Ecoville, segundo lançamento da construtora em Curitiba.

Sandra Comodaro, managing partner da Nelson Wilians & Advogados Associados e presidente do LIDE Mulher Paraná; Auro Ottoni, hairdresser do Torriton Pátio Batel; Gláucio Geara, empresário e presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP); o chef Beto Madalosso e sua esposa Julia Loyola são os primeiros entrevistados confirmados. O lançamento do primeiro episódio será realizado no dia 16 de abril no show room da A.Yoshii Curitiba, em evento exclusivo para convidados.

Para Maria Fernanda Beneli Vicente, gerente de marketing do Grupo A.Yoshii, bons momentos de convivência e lazer são fatores determinantes para um ‘morar’ de qualidade. “Desejamos que nossos clientes vivam de forma mais leve. Queremos que desfrutem de um espaço agradável e convidativo, com família e amigos, e este conceito está muito bem aplicado no Maison Legend Ecoville", diz.

Adriano Tadeu Barbosa explica que as experiências nos lares ilustram marcas pessoais de sucesso. “O ‘morar’ pode envolver aconchego, conforto, praticidade, mas, acima de tudo, representa um estilo de vida único. As memórias dos nossos lares são muito importantes, e é o que os moradores têm buscado cada vez mais em suas casas”, comenta Adriano.

Add a comment

La Varenne apresenta menu especial para a Páscoa

La Varenne apresenta menu especial para a Páscoa

Cardápio com entrada, prato principal e sobremesa será servido apenas entre os dias 19 e 21/04

Sabores únicos e muito especiais. Para celebrar a Páscoa, o chef Felipe Miyake selecionou alguns dos sucessos do cardápio do La Varenne para criar um menu que será servido exclusivamente entre os dias 19 e 21 de abril, no almoço e jantar. "São pratos que fazem sucesso entre o público e que, com certeza, trarão um sabor especial para a data", explica o chef.

De entrada, o premiado Ravioli de bacalhau gadus morhua com gema de ovo caipira. Como prato principal, o chef escolheu a Paleta de cordeiro assada com purê de batata cremoso. E, para finalizar em grande estilo, a sobremesa servida será o Mil folhas com crème pâtissier. O valor do menu completo é de R$150 e as reservas podem ser feitas pelo (41) 3044-6600 ou pelo (41) 99512-5501.
 
E para quem segue a tradição de comer bacalhau na Sexta-Feira Santa, o La Varenne ainda conta com uma receita consagrada entre os clientes: o Bacalhau Selvagem da Islândia Grelhado, que combina o sabor marcante do bacalhau com o frescor e a leveza da alcachofra, do palmito e dos aspargos. 

Serviço:

La Varenne

Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4, Curitiba/PR

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, almoço das 11h30 às 15h | Jantar - Segunda a quinta das 19h às 23h e sexta e sábado das 19h às 24h | Domingo das 12h às 17h

Reservas: (41) 3044-6600 | 99512-5501

www.lavarenne.com.br

Add a comment

Vida saudável sem sacrifícios: Dieta Mediterrânea é segredo para qualidade na alimentação

Vida saudável sem sacrifícios: Dieta Mediterrânea é segredo para qualidade na alimentação  

Espécie de reeducação alimentar, rotina com cardápio variado inclui as chamadas “gorduras boas” dos azeites, azeitonas e nozes 

Apesar de levar a palavra tão temida que remete a restrições no nome, o objetivo da Dieta Mediterrânea não é emagrecer em poucas semanas: a proposta é adotar um estilo de vida saudável e equilibrado, com porções ricas em nutrientes. As azeitonas – que são ricas em “gorduras boas” –, o azeite de oliva, as nozes e o cuscuz são alimentos que fazem parte desse estilo de vida.

Há algumas décadas – mais precisamente na década de 50 – a dieta surgiu quando os pesquisadores de áreas médicas e da nutrição notaram que a população das regiões mediterrâneas do globo tinham um estilo alimentar mais saudável que os ocidentais. Fernanda Bliharscki, nutricionista da La Violetera, importadora de azeitonas, frutas secas e azeites, concorda que a dieta mediterrânea é um regime nutricional equilibrado.

“A dieta surgiu incorporando o consumo de produtos locais, colhidos sazonalmente e confeccionados segundo receitas tradicionais”, afirma. “A ideia é dar preferência a alguns alimentos em detrimento de outros, mas sem deixar de consumir nenhum. A azeitona - rica em minerais e vitamina E - pode ser incluída na rotina diária, na preparação de saladas e cozidos, por exemplo. A utilização da azeitona com moderação, pode ser auxiliar no tempero dos alimentos pois só ela já é o suficiente para dar sabor aos preparos”. Já em relação às carnes, a nutricionista afirma que optar por carnes brancas, como peixe, é uma alternativa saudável e rica em nutrientes.

É fácil entender as porções e frequências de consumo quando consultamos a pirâmide da dieta mediterrânea, os alimentos de consumo em todas as refeições estão na base – como o azeite e as frutas – seguido dos alimentos de consumo diário – caso das azeitonas e das nozes. O azeite de oliva possui ácidos graxos monoinsaturados e diversas vitaminas, por isso é ideal que acompanhe todas as refeições.  

Os benefícios não param por aí: além de auxiliar na perda de peso, esse estilo de vida alimentar – baixo em gorduras saturadas e rico em antioxidantes e fibras – quando associado à prática de atividades físicas regulares, aumenta a longevidade, melhora as funções cerebrais e colabora para o bom colesterol.

“A grande variedade de alimentos garante a qualidade nutricional e que você não enjoe dos pratos, como ocorre em outras dietas” conta Fernanda. “Consumidos sem exageros, cada alimento traz um benefício: as azeitonas, por exemplo, possuem ácido oleico; compostos fenólicos; e ferro e fibras que possuem propriedades anti-inflamatórias, colaboram para as funções intestinais e para a saciedade”.

Além de melhorar a saúde, a Dieta Mediterrânea tem um forte compromisso com a cultura e as tradições, pois o estilo de vida tem como foco saborear cada refeição, é uma oportunidade de reunir a família em volta da mesa. Em relação ao impacto ambiental dessa dieta, também é baixo: a Mediterrânea consome poucos produtos de origem animal e muitos orgânicos.

Sobre a La Violetera

A Importadora de Frutas La Violetera – empresa paranaense com 90 anos de história - atua no mercado de importação e comercialização de frutas secas e snacks, azeites e azeitonas, importados das melhores regiões produtoras do mundo. Possui um mix completo para supermercado, cash & carry, atacado e food service, com as melhores opções para todos os consumidores. Em 2017, a empresa investiu na reforma da planta industrial, localizada em Curitiba, além de modernizar e padronizar os processos de acordo com padrões de qualidade internacionais. Em 2018 a marca passou por um reposicionamento, renovando sua comunicação e embalagens.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos