Espaço gastronômico de Curitiba vai transmitir 8ª temporada de Game of Thrones

Espaço gastronômico de Curitiba vai transmitir 8ª temporada de Game of Thrones

O FRESH Live Market, uma das grandes referências da noite curitibana, ao exibir ao vivo a última temporada da maior série de todos os tempos

As temperaturas estão caindo e o FRESH Live Market, complexo gastronômico mais descolado de Curitiba, traz mais uma novidade incrível para seus frequentadores. De 14 de abril a 19 de maio, o shopping de entretenimento apresentará ao vivo os episódios da última temporada da maior série de televisão todos os tempos: Game of Thrones (GoT). 

A 8ª temporada de GoT, produção que superou todos os recordes possíveis e que venceu 47 prêmios Emmy, terá apenas seis episódios, com duração ainda não revelada, mas deverá parar o mundo nas próximas semanas. Para quem não possui assinatura do canal de TV a cabo HBO ou para os que preferem assistir o seriado com uma infraestrutura completa e com dezenas de opções gastronômicas à disposição, o FRESH é a opção perfeita. Um telão será instalado no palco central do empreendimento, com transmissão a partir das 22h, nos meses de abril (dias 14, 21 e 28) e maio (dias 5, 12 e 19). 

Para animar ainda mais o esquenta para o primeiro episódio de Game of Thrones, no próximo domingo, dia 14 de abril, a partir das 20h, a banda Lenhadores da Antártica apresenta seu show com influências do rock, indie e folk antes da estreia oficial. 

O complexo gastronômico FRESH Live Market fica na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (nº 1502), no bairro Batel. As transmissões de GoT acontecem sempre a partir das 22h.  Mais informações nas redes sociais oficiais ou no site www.imfresh.com.br.

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30 mil hambúrgueres por mês em pouco mais de 50m²

30 mil hambúrgueres por mês em pouco mais de 50m²

Em menos de quatro anos, o fenômeno Whatafuck se transformou na maior vendedora que hambúrguer artesanal do Estado do Paraná

Eles já foram chamados de ‘reis do hambúrguer’, os que ‘reinventaram a maneira como os curitibanos se relacionarem com a comida de rua’, ou até mesmo os caras ´que mudaram o comportamento dos curitibanos ao dividirem o mesmo espaço para comer‘, entre outros títulos que humildemente Daniel Mocellin e Guilherme Requião nem gostam de reforçar. Concordando ou não, é fato que os empreendedores chamam a atenção com o Whatafuck Hamburgueria, empreendimento que abriu as portas em maio de 2015, com foco na venda de hambúrguer e chope artesanal, revolucionando a noite curitibana.  

Em 2018, a rede vendeu, em média, 30 mil hambúrgueres artesanais a partir de R$ 12, nos sabores carne, vegetariano, costela e calabresa, e mais de 8 mil litros de chope artesanal por mês na cidade de Curitiba. Isso tudo em duas unidades que juntas somavam 52m². Com os números expressivos, o Whatafuck Hamburgueria se transformou na grande referência da gastronomia contemporânea na capital paranaense, apostando em um conceito descolado, onde a rua é o ponto de encontro de seu público. O faturamento mensal do ano passado girou torno de R$ 400 mil. No último mês de fevereiro, a rede inaugurou sua terceira loja na cidade, aumentando ainda mais sua abrangência. 

A história desse empreendimento de sucesso surgiu em uma caminhada pela Avenida Vicente Machado, uma das vias de acessos mais tradicionais de Curitiba, tomada pelo comércio e, até então, por espaços gastronômicos com funcionamento dentro do tradicional horário comercial. Daniel é comunicador e fazia trabalhos para Guilherme, que tinha um empreendimento de gastronomia na cidade. Em uma conversa descontraída, observando o comportamento do comércio da rua onde inauguraram sua primeira loja, perceberam o potencial para o negócio. 

Convencidos, deram alguns “pulos” para levantar dinheiro para a primeira unidade do Whatafuck Hamburgueria, capitalização que envolveu até a venda do carro de Daniel. Da negociação do ponto a abertura da primeira loja se passaram 7 meses. O investimento inicial foi de R$ 175 mil, quantia recuperada em apenas 2 meses após a abertura da loja. Um verdadeiro fenômeno. Em um espaço de apenas 26m², soluções criativas ajudaram neste sucesso imediato, como o tobogã de hambúrguer. “Como a cozinha fica em cima e os pedidos são feitos embaixo, a gente não tinha dinheiro para comprar um passa-carga, um pequeno elevador para descer os pedidos, por isso, tivemos que improvisar”, explica Daniel. “Não existe bandeja, não existe frescura, o consumidor faz o pedido, paga e espera um dos melhores hambúrgueres da cidade chegar pelo escorregador e volta para a rua. A loja possui mesas, mas o barato é circular pela calçada e aproveitar o agito que vem de todos os lados”, complementa Guilherme Requião. 

Para os empresários, o segredo do sucesso está na qualidade dos produtos, além da proposta social de levar os curitibanos para as ruas da cidade, ocupando um espaço até pouco tempo esquecido e desvalorizado. Os hambúrgueres da casa são produzidos artesanalmente, com receitas exclusivas, poucos minutos antes do consumo. As características garantem o frescor e a excelência do sabor da carne. Para harmonizar, o Whatafuck Hamburgueria oferece uma grande quantidade de chopes locais, valorizando a produção cervejeira artesanal do Estado do Paraná, que tem na cidade de Curitiba seu grande polo cervejeiro. 

Hoje, com três unidades consolidadas na capital paranaense, ambas com o conceito de gastronomia de rua, o Whatafuck Hamburgueria parte para novos voos. E os empresários têm um grande sonho: levar os sabores do Whatafuck para São Paulo. “A ideia ainda está no papel, mas já estamos fazendo estudos do custo inicial de todo o processo e levantamento de capital, procurando ponto na cidade, avaliando as possibilidades”, completa Daniel. 

As unidades do Whatafuck na cidade de Curitiba ficam na Avenida Vicente Machado (nº 845), na Rua Coronel Dulcídio (nº 775) e na Rua Bispo Dom José (nº 2193). Para conhecer um pouco mais sobre a empresa, acesse o site www.whatafuck.com.br ou os canais oficiais no Facebook e no Instagram.

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Direção responsável é fundamental para diminuir acidentes na Semana Santa

Direção responsável é fundamental para diminuir acidentes na Semana Santa

Dados da PRF, do feriado de 2018, mostram que os principais causadores de acidentes são as ultrapassagens indevidas e o excesso de velocidade

Feriado de Páscoa se aproxima e os motoristas se preparam para encarar as estradas. Dados da Polícia Rodoviária Federal, do balanço da Operação Semana Santa de 2018, mostram que o desrespeito às leis e a irresponsabilidade ao volante ainda são os principais inimigos de um trânsito seguro.

Ano passado, foram fiscalizadas mais de 100 mil pessoas e veículos pela PRF em todo o país, durante quatro dias, que resultaram no registro de 5.198 ultrapassagens indevidas e 59.673 imagens capturadas pelos radares fotográficos por excesso de velocidade. Também foram autuados 760 condutores por embriaguez e 460 por falta do uso de cadeirinha.

Para conter os altos índices de acidente, o diretor e especialista em trânsito da Perkons, Luiz Gustavo Campos, defende a implementação de ações integradas de educação, engenharia e fiscalização de trânsito.  “Quanto mais alta a velocidade, maiores os riscos de perda de controle do veículo e maior é a distância percorrida até a frenagem total. A 80km/h a distância de frenagem é de 53 metros, já a 112km/h a distância aumenta para 96 metros, ou seja, um quarteirão inteiro”, relaciona.

A redução da velocidade nas estradas é uma das metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), considerada como uma das medidas mais efetivas para reduzir o número de mortes relacionadas ao trânsito. 

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Sepac presenteia mais uma família no quadro “Meu bebê de Quarto Novo”

Sepac presenteia mais uma família no quadro “Meu bebê de Quarto Novo”

Nesta semana mais uma família foi presenteada pela SEPAC. Você pode conhecer a história da Ellen e dos seus filhos, Melissa e Nicolas. A entrega dos produtos Baby Boo, Duetto, Maxim, Paloma e Stylus foi feita no quadro “Meu bebê de Quarto Novo”, no Programa do Ratinho (SBT), na quarta-feira. Confira o vídeo da entrega: https://www.facebook.com/grupoSEPAC/videos/359822421315300/

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Stefanini promove em Porto Alegre capacitação de novos colaboradores na plataforma Topaz

Stefanini promove em Porto Alegre capacitação de novos colaboradores na plataforma Topaz

Treinamento reitera a disposição da empresa em investir num Centro de Capacitação focado em tecnologias disruptivas

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, abriu as inscrições para contratar e capacitar 10 novos colaboradores na plataforma Topaz, focada no desenvolvimento de todas as etapas do gerenciamento do banco, permitindo que empresas financeiras de qualquer porte transformem seus processos de Core Banking com maior agilidade, facilidade, segurança e redução de custos. Para participar do processo seletivo, os interessados devem fazer as inscrições até o dia 26 de abril.

A iniciativa reforça o investimento da multinacional brasileira na implementação de um Centro de Capacitação em Porto Alegre, que poderá ser replicado para outros escritórios da Stefanini. A expectativa até o final do ano é promover a capacitação intelectual de 30 novos funcionários dedicados a impulsionar e direcionar os negócios dos clientes no segmento financeiro”, explica Natalia Fonseca, Gerente executiva da Stefanini.

De acordo com a executiva, a nova economia trouxe um grande desafio para as instituições financeiras, que precisam se transformar o tempo inteiro, tendo a digitalização como um dos principais pilares. “Como uma empresa que também está se transformando, queremos investir em novos talentos que possam desenvolver novas ofertas baseadas em APIs e outras tecnologias disruptivas”, complementa.

O treinamento da nova turma terá início no dia 10 de maio no escritório da Stefanini em Porto Alegre. Mais informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

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