Palestra sobre comunicação

Palestra sobre comunicação 

A consultora de empresas e professora universitária Luciane Botto ministra a palestra “Comunicação Autêntica” amanhã (dia 28), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749]. A entrada é franca. 

No encontro ela vai falar que se quisermos ter um ambiente saudável e produtivo, precisamos investir em melhorar a qualidade das nossas interações, identificar quais são os caminhos para falar o que precisa ser dito, respeitando o próximo e também o espaço de cada um. 

Para Luciane – que é mestre em Organizações e Complexidade, fundadora das empresas Fazer a Diferença e Integral Works - o segredo está em nos relacionarmos com as outras pessoas de modo autêntico, respeitoso e equilibrado.

Add a comment

Rede Marista de Solidariedade lança campanha que apoia projetos sociais

Rede Marista de Solidariedade lança campanha que apoia projetos sociais

O site permite doações do mundo todo para mais de 7,3 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

A Rede Marista de Solidariedade (RMS), organização com ações em defesa dos direitos da criança e do adolescente, está lançando a plataforma Todo Mundo Sonha. Com apenas um clique, pessoas do mundo inteiro podem contribuir com projetos que apostam na educação gratuita e de qualidade e já atendem mais de 7.300 crianças e adolescentes em 23 unidades sociais nos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os valores arrecadados serão destinados para aquisição de novos livros e materiais pedagógicos, qualificação de laboratórios, realização de projetos de contraturno escolar e de formação gratuita para educadores. O site também é uma oportunidade para ver as histórias de vida que são transformadas nas unidades sociais. “Estamos situados nas áreas de maior vulnerabilidade social e sabemos que 46% das famílias atendidas estão abaixo da linha da pobreza. A oportunidade de acesso à educação pode promover a mudança não só da criança, mas de toda família e das comunidades. As doações vão permitir que mais atendimentos sejam realizados”, diz o gerente de Marketing e Captação de Recursos da RMS, Rodolfo Schneider.

Para saber mais acesse: todomundosonha.org.br

Add a comment

Livro sobre a banda Planet Hemp é lançado em Curitiba

Livro sobre a banda Planet Hemp é lançado em Curitiba

A biografia “Planet Hemp: mantenha o respeito” será lançada no dia 1/12 (sábado) na Mega Grow, com presença do autor Pedro de Luna e dos jornalistas Abonico Smith e Digão Duarte 

A banda carioca Planet Hemp comemora 25 anos de carreira. Para marcar a data, uma série de ações comemorativas são realizadas, entre elas o lançamento da biografia completa e autorizada “Planet Hemp: mantenha o respeito” (Editora Belas Letras), que relembra esta trajetória em detalhes no decorrer de quase 500 páginas. O livro é fruto de uma longa pesquisa do escritor, jornalista, gestor cultural e quadrinista Pedro de Luna, autor de outros oito livros como “Brodagens”, “coLUNAs”, “Niterói Rock Underground 1990-2010” e “Histórias do Porão” – sobre o festival Porão do Rock. 

O livro sobre o Planet Hemp será lançado em Curitiba neste sábado, dia 1/12, na Mega Grow (Av. Manoel Ribas, 3946, no bairro Cascatinha). Quem comprar o convite antecipado, participará de um evento exclusivo, (Planet Hemp Day) das 16h20 às 20h, com presença do autor Pedro de Luna, que fará a palestra “Planet Hemp Antes da Fama”, sobre as origens do grupo, seguida de um bate-papo com os jornalistas Abonico Smith (Mondo Bacana) e Digão Duarte, que falarão sobre as conexões da banda com Curitiba. A discotecagem no local ficará por conta do DJ Schasko (que há 9 anos realiza o programa de rádio Smoking Time 4:20, além da festa Funk You, há 10 anos). 

O convite, no valor de R$ 120,00 também dá direito a adquirir o livro autografado pelo autor, participar de um coffe break, consumir cerveja artesanal e a ganhar descontos em produtos da loja Mega Grow, que é especializada em cultivo Indoor e Outdoor, com tudo o que é necessário para a prática, de insumos a equipamentos e acessórios. Após as 20h, o evento será aberto ao público não pagante, que poderá adquirir o livro de forma avulsa. 

Primeira biografia da banda com quase 500 páginas

“Planet Hemp: mantenha o respeito”, de Pedro de Luna, é uma biografia de respeito. São 496 páginas contando toda a história do Planet Hemp, desde a origem dos seus integrantes no Rio de Janeiro até o momento atual, passando a limpo todos os 25 anos de carreira. 

Fruto de muita pesquisa nunca realizada, o livro tem um mapa chamado “Localize Já” com os lugares que a banda frequentava no Rio de Janeiro dos anos 1990 e uma cronologia extensa com as datas e locais de shows e momentos marcantes, como prêmios, encontros, gravações e a prisão em Brasília em 1997. 

A obra conta com depoimentos dos integrantes e ex-integrantes, além de jornalistas, músicos, empresários, amigos e produtores, como o falecido Carlos Eduardo Miranda. Ilustrado com fotos raras e inéditas, o leitor vai prender a respiração até não conseguir mais parar de ler. 

Além desta biografia, o 25 anos do Planet Hemp são comemorados também com o relançamento pela Deck Disc do primeiro disco da banda, “Usuário” (Sony, 1995) no formato de fita cassete, do filme “Legalize Já” (sobre a amizade entre Marcelo D2 e Skunk antes de formarem a banda) e do projeto transmídia “Amar É Para Os Fortes” de Marcelo D2. Além disso, está no ar a campanha de crowdfunding para viabilizar a biografia do MC, produtor e baixista Speed, que foi do Planet Hemp e fez dupla com Black Alien (www.catarse.me/eusouspeed). 

Serviço:

Planet Hemp Day - Lançamento da biografia “Planet Hemp: mantenha o respeito” com presença do autor Pedro de Luna

Data: 1/12 (sábado)

Horário: evento exclusivo mediante convite a partir das 16h20. Após as 20h, aberto ao público não pagante

Convite: R$ 120 (com direito a adquirir o livro autografado, assistir à palestra, participar do bate-papo, usufruir do coffe break e cerveja artesanal e ganhar descontos em produtos da loja)

Local: Mega Grow (Av. Manoel Ribas, 3946 – Cascatinha)

Informações e venda antecipada de convites: (41) 3308-8673 e www.megagrow.com.br

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/258889354755305/

Página do livro: www.facebook.com/biografiaplanethemp

Add a comment

Princesas da Disney recebem as famílias no mundo mágico de Natal no Shopping Estação

Princesas da Disney recebem as famílias no mundo mágico de Natal no Shopping Estação

Com atrações interativas, shopping vai promover encontro com as princesas Bela, Ariel e Cinderela 

O Shopping Estação trouxe o encanto das Princesas da Disney e os famosos personagens de “Carros” da Disney•Pixar como tema especial de Natal. A praça de eventos está tomada por um lindo projeto de decoração com as Princesas da Disney incluindo um game inspirado na princesa Merida, a princesa de “Valente” e seu inseparável arco e flecha, um outro jogo inspirado nas lanternas iluminadas de Rapunzel e também o veloz Relâmpago McQueen em atividades interativas para toda a família. O shopping ainda vai promover encontros exclusivos com as Princesas da Disney - Ariel, Bela e Cinderela - que vão contagiar toda a família.

As Princesas Bela, Ariel e Cinderela vão receber o público para encontros entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, das 15h às 20h30 com duração de 30 min cada apresentação. Os encontros serão abertos ao público e realizados com distribuição de senhas no mesmo dia no shopping a partir das 13h no piso L1. Para registrar esses momentos de tanta alegria e descontração, as famílias poderão tirar fotos com seus próprios celulares ou câmeras fotográficas.

Além disso, toda a família poderá participar de atividade interativas. No espaço da Merida, o público vai praticar arco e flecha através dos óculos de realidade virtual, aprendendo um pouco mais sobre o esporte, enquanto Rapunzel apresenta um painel com desafio de lanternas interativas com tecnologia color pixel.

Do lado da aventura de Carros, da Disney•Pixar será possível conhecer e pilotar o protagonista da animação: o Relâmpago McQueen, em um game com os personagens da celebrada franquia. Além disso, um pódio com troféu deixará a brincadeira ainda mais completa. Todas as atrações são abertas ao público nos horários de funcionamento do shopping. 

Serviço:

Encontro com as princesas no Shopping Estação

Data: de 28 de novembro a 2 de dezembro

Horário: das 15h às 20h30, com duração de 30 min cada apresentação

Retirada de pulseiras: a partir das 13h na Praça de Eventos (piso L1)

Endereço: Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças – Curitiba - PR

Telefone: (41) 3094-5300

Site: www.shoppingestacao.com.br

Add a comment

Transformação digital é um dos principais desafios das empresas brasileiras, aponta pesquisa da Frost & Sullivan em parceria com a Wittel

Transformação digital é um dos principais desafios das empresas brasileiras, aponta pesquisa da Frost & Sullivan em parceria com a Wittel

Processo de adoção de novas tecnologias está menos relacionado com a gestão de TI e mais com o resultado do negócio

Na era digital, as companhias estão sendo desafiadas com novos modelos de negócios, concorrência acirrada e com a mudança do perfil dos clientes, cada vez mais conectados e exigentes. Neste processo de transformação digital, o papel das equipes de TI está mais focado nos objetivos de negócios. Assim, os tomadores de decisão devem avaliar onde as novas tecnologias criarão o maior impacto, considerando aspectos além da redução de custos.

Esta é uma das principais conclusões do estudo “Adoção de Tecnologias Disruptivas: Os Fins Justificam os Meios?”, encomendada pela Wittel, empresa especializada em soluções para comunicação corporativa, à Frost & Sullivan. Segundo o estudo, o novo consumidor está exigindo um maior nível de engajamento, com a oferta de um atendimento diferenciado e individual.

“As empresas no Brasil já começam a adotar tecnologias de última geração para melhorar a eficiência operacional, os processos de negócios e a experiência do cliente”, explica Maiara Munhoz, analista responsável por este estudo. À medida que os fornecedores de tecnologia percebem como os clientes respondem positivamente ao modelo as a service, eles também investem mais nos serviços digitais. “O apoio às necessidades de um negócio digital requer uma nova maneira de operar, mais econômica e flexível”, afirma Munhoz.

Benefícios

Muitas empresas não verificam os resultados obtidos com a aquisição de uma determinada tecnologia. Segundo o estudo da Frost & Sullivan, as principais razões são: problemas de integração com sistemas existentes, comunicação falha entre as áreas, falta de qualificação adequada da força de trabalho, processo de compra pouco consultivo, falta de informação sobre custo/benefício e pouco envolvimento dos fornecedores com o negócio do cliente.

De acordo com Sérgio Camilo, vice-presidente comercial da Wittel, o levantamento reforça a importância de as lideranças enxergarem a tecnologia como uma ferramenta de inovação. “Adotar tecnologias é necessário para conquistar vantagem competitiva e inovar, aspectos tão essenciais para empresas de qualquer segmento. Mas apenas ter a tecnologia não é suficiente. As empresas precisam extrair os resultados e promover o engajamento”, diz Camilo.

“Ao garantir o engajamento e o melhor uso das aplicações, as empresas ganham em produtividade e redução de custos. Isso significa ter resultados concretos em diversos âmbitos, como a satisfação de seus consumidores, compliance, controle de riscos, comunicação interna, dentre outros. Para potencializar o sucesso dos clientes com o melhor uso das tecnologias, a Wittel lançou a plataforma WE-Tools”, explica Fernando Jardim Filho, sócio e responsável pela área de marketing.

O WE-Tools é um conjunto de aplicações baseado em dois pilares: monitoramento preventivo da infraestrutura e consultoria no uso das aplicações. Além de prevenir e corrigir falhas, o serviço permite gerar insights. De acordo com a tecnologia contratada, pode ser implementado em modelos de nuvem, no conceito Cloud Anywhere, ou on-premise. “Como só ter a tecnologia não basta para obter resultados, temos equipes dedicadas ao sucesso do cliente, como o Customer Success Group e o Customer Success Advocate”, finaliza Fernando Filho.

Para conhecer o estudo completo da Frost & Sullivan, clique aqui.

Sobre a Wittel

Com 26 anos de experiência, a Wittel potencializa os resultados das empresas de segmentos diversos no uso das tecnologias adotadas. A empresa atua com base em três pilares:

Solução: parceria com os melhores provedores de aplicações de comunicação corporativa com produtos e serviços para Colaboração, Contact Center e Insights, além de soluções exclusivas para instituições financeiras.

Implementação: flexibilidade na instalação de infraestruturas on-premise ou no conceito Cloud Anywhere.

Gerenciamento do sucesso do cliente: acompanha de perto a evolução das empresas com as tecnologias contratadas por meio de times dedicados ao sucesso do cliente e à inovação. Com a exclusiva plataforma WE-Tools e suas aplicações atua proativamente para garantir a conquista dos resultados.

Mais informações: www.wittel.com.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos