Curitibana Mensch dá quatro sugestões de presentes para homens barbudos

Curitibana Mensch dá quatro sugestões de presentes para homens barbudos

Produtos especiais para cuidados com a barba são opções úteis e baratas para presentear no fim do ano 

Já está aberta a temporada de comemorações e confraternizações de fim de ano, e sem dúvida, a busca por um presente de amigo secreto ou de Natal com preço justo e que não decepcione é sempre um desafio. Para quem precisa presentear pai, irmão, namorado, amigo, ou um colega de trabalho barbudo, uma boa dica é apostar em uma opção tradicional, útil e cheia de personalidade. Pensando nisso, a Mensch, marca curitibana de cosméticos voltados ao bem estar masculino, preparou uma lista com sugestões especiais e exclusivas para não ter erro na hora de escolher o presente. 

1. Shampoo cabelo e barba: Indispensável no dia a dia é um produto muito útil e prático do jeito que os homens gostam. Essencial para garantir a beleza e saúde dos fios da barba e do cabelo, o shampoo dois em um é um presente que sempre agrada. 

2. Pente de Madeira: Nada melhor do que surpreender com um presente que faz toda a diferença no visual dos barbudos. O uso dos pentes de madeira aliados a um secador ajuda a tirar a umidade e manter a barba com aspecto mais arrumado. Muito utilizado no dia a dia de quem tem barba e uma ótima sugestão para presentear. 

3. Oléo para Barba: A utilização diária de um óleo para finalização assegura que a barba fique com um formato bonito e aspecto natural, além de proporcionar brilho e maciez. Todo barbudo sabe a importância da aplicação diária de óleos para a barba e vai ficar muito feliz em ser presenteado com esta opção. 

4. Hidratante: Realizar a hidratação frequente da barba é essencial para manter o brilho e beleza dos pelos, além de criar uma camada protetora, condicionar e ajudar a manter os fios desembaraçados. Opção de presente útil e certeira para os homens que prezam por uma barba bonita e saudável. 

Vale lembrar que na hora de escolher os produtos específicos para a barba, é importante estar atento aos componentes utilizados e qual a finalidade de cada um, para garantir o melhor resultado. Preocupada em oferecer o melhor em inovação e qualidade, a Mensch foca na produção de itens premium sem abrir mão da sustentabilidade. A empresa explorou os nutrientes e propriedades benéficas à saúde presentes em matérias primas naturais e desenvolveu uma linha de óleo para barba, esfoliante facial, hidratante para a barba e gel pós barba desenvolvidos a partir da semente de café verde. 

Os produtos utilizam em suas composições o óleo de café arábico, extraído do grão ainda verde, antes de passar pelo processo de torrefação que o deixa apropriado para beber e são repletos de componentes antioxidantes, tonificantes e antissépticos como os ácidos graxos e a Vitamina E, que garantem uma ação anti-inflamatória, antiedema e hidratante para a pele, além de combater os radicais livres prevenindo o envelhecimento e dando um aspecto mais natural à pele. 

A marca ainda aposta na variedade e praticidade valorizada pelo público masculino, com itens também para o cabelo, corpo e acessórios como shampoo cabelo e barba, pomada capilar e fragrância masculina, nécessaires e pentes de madeira. Além disso todos os cosméticos são produzidos com componentes disponíveis na natureza e não são testados em animais. 

Os produtos da linha Mensch estão disponíveis no site www.usemensch.com.br, com entrega em todo país.

Add a comment

Landmark Batel recebe a maior pontuação da certificação LEED Platinum do sul do Brasil

Landmark Batel recebe a maior pontuação da certificação LEED Platinum do sul do Brasil 

A edificação, construída pela Thá Engenharia, alcançou 88 pontos e é a terceira maior pontuação da certificação no país 

A sustentabilidade na construção civil é um caminho sem volta. Neste contexto, surgiram as certificações, que mudaram a forma como os edifícios são planejados, construídos e operados. Um dos “selos” mais importantes para a construção de green buildings - edifícios verdes - é o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). 

A filosofia para um projeto green building é que ele seja mais eficiente em relação ao consumo de recursos, impacto ao meio ambiente e na qualidade de vida para o seu usuário, do que o padrão médio dos projetos semelhantes a ele. 

Os projetos que buscam a certificação passam por um processo de análises rigorosas. Todas possuem pré-requisitos (práticas obrigatórias) e créditos (recomendações) que, à medida que são atendidos, garantem pontos à edificação. O nível da certificação é definido conforme a pontuação alcançada, podendo variar de 40 pontos a 110 pontos. Os níveis são: Certificado, Silver, Gold e Platinum. 

A plataforma é um padrão internacional que já foi implementada em mais de 160 países e também é uma tendência no Brasil. A Thá Engenharia já executou obras com esta metodologia. Entre eles está o Landmark Batel, um edifício corporativo da Partilha Empreendimentos e entregue no mês de maio, em Curitiba. O empreendimento alcançou 88 pontos no nível Platinum - o mais alto selo dentro da certificação LEED. A pontuação é a maior conquistada até hoje no sul do Brasil e, em todo o país, está entre as três maiores pontuações na certificação LEED no país. 

Para alcança-lo, a edificação apresenta soluções de sustentabilidade como, por exemplo, um telhado verde em toda extensão da laje de cobertura. O vidro da fachada é de última geração. O low-e (do inglês, low emissivity), permite a passagem da luz natural, mas não do calor, e barra as radiações UV/UF. 

Outro ponto é o projeto hidrossanitário do edifício, que foi concebido a partir de conceitos de sustentabilidade, priorizando o uso racional das águas. Para atingir esse objetivo e com base na grande área de captação do telhado verde instalado na cobertura, foi utilizado um reservatório de águas pluviais maior do que o previsto pela legislação municipal, que prevê o tratamento da água captada. Além disso, o edifício conta com sistema de tratamento do esgoto cinza gerado nos lavatórios de banheiros e tanques, que somado à água pluvial tratada, permite a reutilização da água para usos não nobres, como vasos sanitários, irrigação e lavagem de pisos. O sistema hidráulico como um todo permite obter grande eficiência no reuso das águas, atendendo grande parte da demanda e diminuindo a necessidade por água potável na edificação, além de contribuir, em conjunto com os reservatórios de contenção de cheias previstos, para redução das vazões pluviais destinadas à rede pública. 

Para Sergio Padilha, diretor da Partilha Empreendimentos, o engajamento e integração de toda a equipe da Thá Engenharia – desde os executivos até os mestres de obra – e a qualidade dos processos construtivos apresentados durante a execução do Landmark Batel superaram as expectativas. “Notamos o profissionalismo e a integração de toda a equipe, que mostrou muita responsabilidade para concluir uma obra deste padrão. Acreditamos que a Thá foi a melhor escolha para a realização do projeto e temos confiança e segurança para contratá-la novamente.” 

A Thá já entregou mais de uma dezena de obras certificadas com selo verde, entre elas a primeira certificação Silver do sul do país e a primeira certificação Gold do Paraná.

Add a comment

Paraná terá 9 postos de atendimento durante a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele

Paraná terá 9 postos de atendimento durante a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele

Campanha será realizada no dia 1 de dezembro, das 09 às 15h. Consulte informações sobre os postos de atendimento

Pelo 20º ano consecutivo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove, em todo o Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele. No dia 1 de dezembro, das 9 às 15h, a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, há 5 anos também conhecida por #DezembroLaranja, cerca de quatro mil médicos dermatologistas e voluntários somarão forças para a prestação de atendimento e esclarecimento quanto à importância de adotar medidas preventivas. As consultas serão realizadas gratuitamente em 132 postos de atendimento em diversos estados do Brasil. No Paraná a campanha contará com 9 postos de atendimento em Curitiba, Apucarana, Cascavel, Maringá, Londrina, Paranavaí, Foz do Iguaçu e Toledo. Em Curitiba os atendimentos serão realizados no Hospital de Clinicas (prédio dos ambulatórios -SAM1) e na Santa Casa de Curitiba (Centro Médico). A avaliação dos pacientes será gratuita e não é necessário agendamento prévio.

Desde 1999, a campanha já beneficiou mais de 594 mil brasileiros, e nesta 20ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da SBD, a previsão é de que 30 mil pessoas sejam atendidas. A campanha dá continuidade ao tema “Se exponha, mas não se queime”, com o objetivo de cativar a população ao fazer um trocadilho entre exposição solar e a exposição nas redes sociais. “É o momento de promover a visibilidade do tema e de tentar mais uma vez realizar uma campanha participativa, coletiva e atuante. Todas as ações em torno do #DezembroLaranja integram o compromisso da gestão, que é oferecer informações que possam contribuir para a prevenção do câncer da pele”, afirma o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dr. Sérgio Palma. Para mais informações e localização dos postos de atendimento acesse: http://www.sbd.org.br/dezembroLaranja/exame-preventivo-gratuito/. O site da campanha é o www.dezembrolaranja.com.br.

Em Curitiba o Hospital de Clínicas e a Santa Casa participarão do evento. “Teremos uma ação especial com 9 postos de atendimento no Paraná, com atendimento das 09 às 15h, em que vários médicos voluntários irão atender a população em busca de novos diagnósticos de câncer de pele e conscientização da população para este câncer, que é o mais diagnosticado no Brasil atualmente”, Janyana Deonízio - Coordenadora regional da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele. Após o dia da campanha, os pacientes diagnosticados com câncer de pele são encaminhados para o tratamento adequado das lesões. Um dos maiores objetivos é conscientizar a população sobre o câncer de pele, que é o tipo de câncer mais comum diagnosticado atualmente, formas de prevenção e detecção precoce. São feitas várias atividades educativas para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer que inclui medidas de proteção solar adequada e uso de cremes fotoprotetores. A campanha visa ainda valorizar o médico dermatologista, que é o médico indicado para fazer esse diagnóstico e o tratamento dessa doença. No ano passado foram atendidos, no Paraná, 1.605 mil pacientes e feitos 286 diagnósticos durante a campanha.

De dezembro deste ano a março de 2019, ou seja, durante todo o verão, serão promovidas ações e atividades de informação na internet, ruas, praias e parques. As recomendações básicas da SBD incluem a adoção de medidas fotoprotetoras, como evitar os horários de maior incidência solar (das 10h às 16h); utilizar chapéus de abas largas, óculos para sol com proteção UV e roupas que cubram boa parte do corpo; procurar locais de sombra, bem como manter uma boa hidratação corporal. A sociedade médica também orienta para o uso diário de protetor solar com fator de proteção de no mínimo 30, que deve ser reaplicado a cada duas a três horas, ou após longos períodos de imersão na água. 

Serviço:

Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele com exame preventivo gratuito

Dia: 01/12, das 9h às 15h, em diversos postos de atendimento no país

Acesse os locais de atendimento: www.sbd.org.br/controleOsol/exame-preventivo-gratuito

Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Paraná

Endereço: Av. Sete de Setembro, 4698 - conj. 108 - CEP 80240-000 - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3243-1941

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: https://www.sbdpr.com.br

Facebook: SociedadeBrasileiradeDermatologiaPR

Add a comment

Shopping Estação sorteia 28 iPhones durante o mês de dezembro

Shopping Estação sorteia 28 iPhones durante o mês de dezembro

Ação promocional faz parte de campanha de Natal; cada R$ 300 em compras dá direito a um cupom para concorrer aos celulares 

Desde o último dia 30 de novembro até 24 de dezembro o Shopping Estação está com uma promoção de Natal: o sorteio de 29 aparelhos de celular da marca iPhone 8.

Para ter direito a um cupom para concorrer ao aparelho, o cliente precisa trocar suas notas fiscais referentes às compras no shopping com um valor acumulado de R$ 300. A troca das notas pode ser feita no balcão de trocas, que fica localizado no piso L1, no Espaço Faz de Conta.

Será realizado o sorteio de um celular por dia, e em 24 dezembro, serão cinco aparelhos sorteados, sempre às 16h.

Mais informações pelo telefone (41) 3094-5300.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

Add a comment

Procura por procedimentos estéticos aumenta com a chegada do verão

Procura por procedimentos estéticos aumenta com a chegada do verão

Especialista dá dicas de cuidados com o pós operatório em cirurgias nessa época do ano 

Com a chegada do período de férias, início de ano e carnaval, a preocupação com o corpo aumenta e também a busca por procedimentos estéticos, tanto em mulheres como homens. Alguns cuidados a mais devem ser tomados nesse período, pois, além do calor excessivo da estação é preciso evitar a exposição solar para evitar que as marcas da cicatriz fiquem em evidência.

O cirurgião plástico Bruno Legnani comenta que com a chegada do verão algumas cirurgias são mais procuradas, principalmente pelas mulheres. “É muito comum a procura pelas cirurgias de lipoaspiração, que corrigem a gordura localizada, proporcionando assim um corpo mais esculpido e torneado. Temos também uma procura acentuada por correção das mamas, tanto para o aumento mamário com o auxílio das próteses de silicone, como também para a redução das mamas, além das cirurgias corretivas de queda das mesmas”, comenta o cirurgião.

Segundo o especialista, algumas cirurgias são mais simples do que as outras e cada paciente tem o seu tempo necessário de recuperação. “Cada caso tem seu tempo especifico de pós-operatório, porém, é necessário e também muito importante conversar com o cirurgião plástico que realizou o procedimento para saber quanto tempo após a cirurgia o paciente poderá voltar a rotina normal sem riscos prejudiciais a cirurgia e também a saúde do paciente.”

No verão, os cuidados devem ser redobrados, devido ao risco de exposição ao sol. “O paciente não pode se expor ao sol, pelo risco de manchar a pele e aumentar as cicatrizes, comprometendo o resultado da cirurgia. Os pacientes também devem evitar os banhos de piscina e mar, como uma forma de se prevenirem contra uma possível contaminação das incisões cirúrgicas”, alerta.

O período de restrição solar vai depender do procedimento a ser escolhido, bem como das características da pele do paciente. “Pessoas com pele muito clara devem aguardar um período maior para se expor ao sol. O calor excessivo pode tornar mais propicio o aparecimento de edemas. É recomendado evitar a exposição ao sol por pelo menos 30 dias após o procedimento, fazendo também o uso de filtros solares, além de chapéus e bonés em caso de procedimentos faciais”, indica Legnani. “Em cirurgias maiores, principalmente nas que envolvem a lipoaspiração, a desidratação é um fator importante a ser prevenido. É necessário ingerir mais de três litros de água diariamente nos primeiros dias, evitando a hipotensão, que pode ser potencializada pelo calor excessivo”, completa.

Seja no verão ou no inverno, a dica é sempre seguir os conselhos do médico cirurgião. O melhor a fazer é planejar a cirurgia, e não fazer esses procedimentos com pressa, podendo assim reservar um tempo para o pós operatório para que os resultados saiam de acordo com os esperados. 

Sobre Bruno Legnani

O médico cirurgião plástico Bruno Legnani possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tem residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos