Barbearias com toque de bar para curtir o verão

Barbearias com toque de bar para curtir o verão 

Mix de bar e barbearia, a Navalha, Beer & Co oferece uma boa opção para quem procurar curtir o verão brindando ao ar livre. As duas unidades contam com espaços abertos, na medida para um trago antes ou depois de fazer a barba, fazer um happy hour ou simplesmente bater papo com os amigos. A loja da Praça Espanha tem um deck frontal voltado para esta agitada área da cidade, enquanto a filial das Mercês, na Martim Afonso, também tem um espaço similar na parte da frente e mais um lounge na parte dos fundos. Ambas possuem ainda bares internos, com balcão. Entre as bebidas, contam com mais de 50 rótulos de cervejas artesanais e destilados. 

Na unidade da Praça da Espanha, pode-se provar uma seleção da Eisenbahn, como Pale Ale, Weizenbier, Strong Golden Ale e Kolsch, a R$ 10 cada. Outras long necks, como Heineken, Eisenbahn Pilsen e Sol Premium, saem a R$8 cada. O espaço conta também com destilados: Jack Daniel's (R$ 15 a dose), Vodka Finlandia (R$ 10) e gim Tanqueray (R$ 16). Para acompanhar, há a porção de amendoim a R$ 5 como petisco, que cai muito bem com as cervejas. 

Já na unidade Martin Afonso, o cardápio tem ainda outras opções. Entre as novidades, está uma seleção da cervejaria curitibana Bastards, com cada garrafa saindo a R$ 19,90. Rótulos como Hector 5 Rounds, Piná a Vivá e Mark The Shadow. O espaço tem ainda outros rótulos nacionais, como Colorado (Appia, Indica, Cauim, Demoseille - R$ 23 cada) e DUM, com a premiada Petroleum (R$ 27), no estilo Imperial Stout, e a lager Karel IV (R$ 26). 

Os destilados também se destacam. Fãs de Whisky podem aproveitar o Johnny Walker desde o Red Label 8 anos (R$ 18 a dose) até o Platinum 18 anos (R$ 90 a dose). Outros grandes nomes de whisky no espaço são Famous Grouse (R$ 13), Jack Daniel's Sinatra (R$ 70), Jack Daniel's Honey (R$ 15) e Jameson (R$ 14). Entre as vodkas, pode-se degustar de doses de Ciroc Red Berry (R$ 29), Absolut (R$ 11), Stolichnaya (R$ 14) e Grey Goose (R$ 17). Rum Havana (R$ 15), Licor Amarula (R$ 15), Licor Cointreau (R$ 14) e Cachaça Sagatiba (R$ 12), entre outros, complementam a carta da casa. 

Navalha, Beer & Co. Martin Afonso 

Data: Segunda-feira a sábado

Horário: das 10h às 21h

Endereço: Rua Martin Afonso, 1560 - Mercês, Curitiba - PR

Informações: (41) 3040-7007 

 

Navalha, Beer & Co. Praça da Espanha 

Data: Segunda-feira a sábado

Horário: das 10h às 20h

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1560 - Batel

Informações: (41) 3501-0199 | fb.com/navalhabeer

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Copel Telecom Maringá Vôlei busca captação pela Lei de Incentivo ao Esporte

Copel Telecom Maringá Vôlei busca captação pela Lei de Incentivo ao Esporte

Prazo final para empresas e pessoas físicas ingressarem nos projetos é esta sexta-feira, 29 de dezembro 

O Copel Telecom Maringá Vôlei, que disputa a Superliga Masculina de Vôlei 2017/18 tem a expectativa de fazer mais investimentos com o apoio de empresas e pessoas físicas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). O valor máximo de captação pelo Ministério do Esporte para este ano é de até R$ 1,813 milhão.

Empresários e apoiadores do esporte podem ingressar no projeto até o próximo dia 29. O Copel Telecom Maringá Vôlei tem propagado no nome da cidade na disputa do campeonato nacional de alta performance e atraído milhares de torcedores nas partidas em casa, no ginásio Chico Neto.

O levantador Ricardinho, que foi campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei é um dos atletas do time e também mantém em Maringá o Núcleo de Vôlei Ricardinho (NVR), que hoje atende cerca de 300 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. O NVR é um projeto criado pelo levantador e presidente do Copel Telecom Maringá Vôlei para proporcionar um futuro mais promissor aos jovens. É totalmente gratuito e, por isto, demanda custos, pois são contratados professores, técnicos e existem gastos com bolas, lanches, uniformes, materiais, suporte familiar e comportamental.

Segundo Ricardinho, o time precisa de mais patrocinadores para fazer investimentos em atletas porque a Superliga é altamente competitiva. “Os maringaenses são apaixonados pelo voleibol e mostram isso quando a equipe joga em casa. Então temos que trazer alegria à torcida e também propagar o nome da cidade com as conquistas do time na competição nacional que disputamos”, disse.

Para Ricardinho, a Lei de Incentivo ao Esporte é uma ótima oportunidade para empresas e pessoas físicas de testemunharem o crescimento do esporte e garantia de uma vida melhor para crianças e adolescentes que precisam de apoio. “A modalidade esportiva cresce, são criados mais empregos diretos e indiretos e o investimento não custa nada para a empresa ou apoiador porque é incentivo fiscal”, comentou. 

Sobre a lei

A Lei de Incentivo ao Esporte (11.438) foi sancionada em dezembro de 2006 e é hoje importante instrumento para o esporte em todas as regiões do País porque estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e paradesportivos em troca de incentivos fiscais.

Para pessoa física, a destinação pode chegar a 6% no valor do Imposto de Renda devido. Cabe ao contribuinte decidir se quer usá-lo em sua totalidade no incentivo ao esporte. Já para pessoa jurídica tributada com base no lucro real - multinacionais, conglomerados dos setores bancário, industrial, de transporte aéreo e empresas de telecomunicações -, a destinação é de até 1% sobre o imposto devido. 

Dados

Processo: 58701.005998/2015-14

Proponente: Volei Brasil Centro de Excelência

Título: Volei Brasil Centro de Excelência

Registro: 02PR137612014

Manifestação Desportiva: Desporto de Rendimento

CNPJ: 18.490.606/0001-18

Cidade: Maringá UF: PR

Valor autorizado para captação: R$ 1.813.059,49

Dados Bancários: Banco do Brasil Agência nº 0352 DV: 2

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Liquida Ano Novo com até 70% de desconto

Liquida Ano Novo com até 70% de desconto 

PolloShop estará em liquidação entre os dias 26 e 31 de dezembro 

Quem disse que o período de compras acabou? Para quem ficou sem presente ou ainda quer garantir mais uma comprinha antes da virada do ano, o PolloShop estará em liquidação entre os dias 26 e 31 de dezembro. Todas as lojas do shopping estarão com diversos itens com até 70% de desconto. É mais uma oportunidade para garantir peças e produtos de qualidade com preços ainda mais atrativos.

De acordo com a coordenadora de marketing do Pollo, Andréa Higashiyama, a ideia é oferecer mais uma oportunidade de compra imperdível para os clientes. “Quem ficou sem aquele presente tão esperado, quer comprar mais algum look ou produto para colocar na mala da viagem do Réveillon, terá a chance ideal nessa liquidação. Temos bastante coisa bacana para nossos clientes, com condições ainda melhores”, revela.

Durante o Liquida Ano Novo do PolloShop, as mídias sociais do shopping estarão agitadíssimas com todas as informações e novidades do período. Diversas transmissões ao vivo e instagram stories ao longo dos dias de liquidação, irão informar os seguidores do Pollo de todas as oportunidades de compras imperdíveis que estarão disponíveis.

Além de aproveitar os preços da liquidação, quem comprar nesse período no Pollo também tem direito a concorrer ao Jeep Compass zero quilômetro. A cada R$ 100,00 em compras, o cliente tem direito a um cupom para participar do sorteio. 

Serviço:

PolloShop

Rua Camões, 601 – Alto da XV

Horários de funcionamento:

Lojas: De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos e feriados: 14h às 20h

Praça de Alimentação: De segunda a sábado: 9h às 22h

Domingo e feriados: 10h às 20h

www.polloshop.com.br

Facebook e Instagram: PolloShop

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Chega ao mercado o primeiro guardanapo brasileiro para festas

Chega ao mercado o primeiro guardanapo brasileiro para festas

Lançamento inovador tem a qualidade da linha de guardanapos gourmet da Mili 

O primeiro guardanapo brasileiro decorado para festas está chegando ao mercado para animar as celebrações de fim de ano. Uma inovação da fabricante paranaense Mili, o guardanapo Mili Festas tem folha dupla, formato de 30cmx29,5cm e é apresentado em embalagens com 50 unidades.

Produzido em papel branco de alta qualidade, o Mili Festas é ilustrado com o desenho delicado e elegante de diferentes tipos de garrafas e taças, o que o torna um complemento na ambientação de comemorações em geral, além das de fim de ano. “É um produto para deixar os bons momentos ainda mais inesquecíveis”, pontua a gestora de marketing da Mili, Cinthia Micheletto.

O consumidor recebe os guardanapos numa caixinha picotada que pode servir de porta-guardanapo. E o varejo vai receber o Mili Festas em caixa-display bastante prática que protege no transporte e serve como expositor no ponto de venda.

Linha gourmet

O Mili Festas segue a linha premium e tem a mesma sofisticação da linha especial de guardanapos, composta ainda pelos modelos Bistrô e Duplicatto, lançados no ano passado. O produto tem 100% de celulose, garantindo mais maciez e suavidade, além de alta qualidade de absorção.

A série complementar de guardanapos é composta por Mili folha simples tamanho 21 x 22 cm com embalagens de 50 e de 100 unidades e Mili folha simples tamanho 30 x 29,5 cm com embalagem de 50 unidades. 

Inovação

O Mili Festas é mais um lançamento alinhado com a trajetória de inovação da Mili nos últimos anos. O período foi marcado por uma agenda intensa de desenvolvimento de novos produtos, todos em sintonia com o novo, com o moderno e com um perfil de consumo premium.

Na linha de guardanapos, o Mili Duplicatto incorpora a tecnologia ponto a ponto. Ela garante folhas duplas mais resistentes, ligadas de forma a criar uma microbolsa de ar, o que deixa o papel mais fofo e tão absorvente quanto uma toalha de papel.

Além dos guardanapos, a Mili lançou uma linha completa de absorventes femininos de alta qualidade e a linha de fraldas infantis Mili Love & Care, ambas destinadas ao público que consome produtos de primeira linha. No segundo semestre deste ano, foi a vez do papel higiênico Mili Dual 60 Folha Dupla, o primeiro papel higiênico folha dupla com rolos de 60 metros do mercado brasileiro.

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Resoluções

Resoluções

Daniel Medeiros*

Minha primeira resolução de fim de ano é chegar ao fim do ano. Ou, pensando melhor: que o ano tenha um fim e que ele chegue. E nem precisa ser logo. Basta que seja minuto a minuto, hora a hora, dia a dia. Simples assim. 2017 foi um ano ímpar. Não teve como ele.  Sim, é uma redundância. Mas estou falando sério. E nisso 2017 foi igual a todos os outros anos. Não, não é um paradoxo. Nem uma charada. Apenas pense nisso.

Normalmente fazemos resoluções porque parece que a conta não fecha. A resolução de fim de ano é uma espécie de “esperem pra ver” ou “vocês não estão acreditando?” Isso tudo porque cremos que estamos em uma corrida, ou em um jogo, e as pontuações que obtivermos poderão ser trocadas ao final. Mas somente se chegarmos lá. Muito já se falou sobre esse “lá”, mas no fundo (como sabemos), “lá” é um lugar que não existe. Não é um corpo mais esguio, uma língua mais fluente, um curso de programação a mais no currículo. Não é um filho, um novo casamento, a viagem para a Índia. O lá está aqui, dentro da gente. É esse vazio que alguns mais céticos chamam de existência. Eu chamo apenas de vida.

Estamos aqui, essa é a grande verdade. E estar aqui dura por muito tempo. Tanto que nos perdemos. Não somos capazes de guardar na memória todo o tempo que estamos por aqui. Por isso, criamos uma marcação: horas, dias, meses, anos. Mas, mesmo assim, ainda é muita coisa. Então resolvemos destacar apenas alguns pontos desse tempo imenso: um dia para o aniversário; um para a mãe, outro para as crianças, um para a outra pessoa que está naquele momento com a gente. Ao longo dos 365 dias de um único ano, conseguimos ocupar uns dez, doze dias com esses eventos. O resto é uma imensa planície de minutos e horas passando entre um afazer e outro, uma série ou outra, um reality show e mais um, até mesmo uma novela, pelo menos até o fim do primeiro mês de exibição.

E então o ano vai acabando. Lembramos que ele passou e que foi longo, moroso, cansativo. Não, não! Existiram momentos maravilhosos! Aqueles dez ou doze momentos inesquecíveis. Ou foram só uns oito ou nove dessa vez? Ah, mas no ano que vem vai ser diferente, vai começar diferente, vai terminar diferente, vai ser todo ele diferente.

Evidentemente, não nos perguntamos como isso é possível, pois vivemos em um trem e a única chance de ser diferente é se ele descarrilar. No mais, nossa margem de escolha é ir para a cabine, olhar a janela ou ir para o bar tentar conversar com alguém. Ou - e é aí que quero chegar - tudo isso é só uma forma de dizer que esquecemos o mais básico e óbvio possível. Se não há necessariamente um “aí”, há, sem sombra de dúvida, um “aqui”, esse lugar e esse momento no qual me encontro. E não é a coisa mais ruim do mundo. Aliás, na categoria ruim, há centenas de situações que nem compensa começar a enumerar.

E aqui, nesse momento da minha reflexão, lembro da história contada pelo escritor americano David Foster Wallace: "dois jovens peixes estão nadando por aí e, por acaso, encontram um peixe mais velho nadando na direção contrária, que acena para eles e diz ‘Bom dia, meninos, como está a água?’ E os dois jovens peixes continuam nadando por um tempo, até que eventualmente um deles olha para o outro e fala: ‘O que diabos é água?’. É isso. É o que está aí, o tempo todo, o que eu desejo que continue. Um trem sobre os trilhos. Um avião no ar. O resto, ora, são meses e dias e horas e minutos. Começando agora! 

*Daniel Medeiros é doutor em Educação Histórica pela UFPR e professor no Curso Positivo

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