Top 5 – sugestões de presentes de Natal para quem deixar para a última hora

Top 5 – sugestões de presentes de Natal para quem deixar para a última hora

A poucos dias do Natal, os indecisos e os atrasados que deixam a compra dos presentes para a última hora vão ter uma ajuda. O Shopping Curitiba selecionou cinco produtos práticos e que agradam os mais diferentes públicos.

1 – Roupas para homens: não há dúvidas, é uma das opções mais práticas e rápidas, pois é difícil não agradar dando uma camiseta ou uma camisa social de presente.

Onde encontrar: Vila Romana (piso L2) e 7Camicie (piso L3).

2 – Acessórios para a casa: para não errar na lembrança para a sogra, a dica são os difusores e velas. Além de deixar o ambiente cheiroso, dão um charme na decoração.

Onde encontrar: Avatim (piso L3) e Imaginarium (piso L1).

3 – Calçados: são boas opções, principalmente com o clima mais quente, os chinelos e rasteiras agradam bastante.

Onde encontrar: Zutti (piso L1), Mr. Cat (piso L3), Anacapri (piso L1) e Arezzo (piso L1).

4 – Joias: pessoas especiais merecem um presente a altura. De crianças a adultos, os braceletes da Pandora, coleção “Crie & Combine”, são os mais desejados. Quem já tem a pulseira vai adorar ganhar os pingentes “Charms”.

Onde encontrar: Quiosque Pandora (piso L1).

5 – Petisco pet: não poderia faltar o presente para o melhor amigo da família, o animal de estimação. A Pet Bonosso tem petiscos criativos e saborosos que os cães adoram, é possível escolher entre os formatos de ovo frito, empanada, hambúrguer, cenoura, banana, entre outros.

Onde encontrar: Foodbike Pet Bonosso (piso L2).

Concorra a um Fiat Argo

A campanha “Natal Encantado Shopping Curitiba” vai até o dia 26 de dezembro. Para ter direito ao prêmio, basta juntar R$ 300,00 em notas fiscais em compras realizadas nas lojas participantes da campanha. Além disso, o Shopping está com uma parceria especial com os Cartões CAIXA, Elo e Cielo. Para os clientes que usarem os Cartões CAIXA, na máquina da Cielo, será possível ter ainda mais chances para levar para a casa esse grande presente para toda a família, e se for Cartão CAIXA Elo, na máquina da Cielo, o benefício é ainda maior.

Quem utilizar os Cartões CAIXA nas compras em máquinas da Cielo ganhará o triplo de cupons. E se o Cartão for CAIXA Elo, o número aumentará para cinco cupons. O aplicativo do Shopping pode ser utilizado para auxiliar no cadastro para as trocas, facilitando a adesão à campanha.

O balcão para o cadastro na promoção está localizado no piso L1 e segue o horário de funcionamento do shopping no período da promoção, das 10h às 22h durante a semana e aos sábados, e das 12h às 20h nos domingos. No dia 24, o balcão funciona das 10h às 18h. O sorteio ocorre no dia 10 de janeiro, às 10h30.

Mais informações e regulamento completo no site www.shoppingcuritiba.com.br.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

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A mensagem do Natal

A mensagem do Natal

Daniel Medeiros*

Durante muitos anos, tive sempre uma certa dificuldade em captar a mensagem do Natal. Quando menino, ouvia as mais diversas explicações, ditas apressadamente pelos adultos: “é o nascimento do nosso Senhor”; “é a data mais importante do mundo”; “é tempo de amor e de paz”; “é dia do papai Noel trazer presentes”. Como não hesitar diante de tão desencontradas respostas? Se é aniversário de alguém, cabe a nós dar presentes, não? Se é a data mais importante do mundo, por que os governantes não vão para a televisão falar sobre ela? Não, não pode ser um tempo de amor e paz, afinal, trata-se de um dia (ou uma noite). Além disso, tempo de amor e paz não é nunca, ou deveria ser sempre. Ou quase sempre, pois era preciso descontar  quando eu sentia raiva do meu irmão, por usar minhas camisas, do meu pai, por me bater de cinta, ou da minha mãe, por me obrigar a comer quiabo.

Sobrava a resposta mais plausível, mais razoável, pelo menos para uma criança: era dia de ganhar presente. Isso implicava acreditar que, durante a noite, um homem velho, com barbas longas, silenciosamente pularia o muro, abriria a janela, entraria na sala da sua casa e deixaria presentes sob a árvore. Não, não lá em casa. Não havia árvore. O presente era deixado no pé das nossas camas. Ele, portanto, saltava o muro, entrava na casa, atravessava o corredor, abria a porta do nosso quarto, no escuro (os cachorros não latiam, os patos não grasnavam, o galo não cantava) e deixava o presente de cada um no lugar certo. Presentes embrulhados com papel das Lojas Americanas. Era adorável, mas não havia como não questionar tudo isso. Olhávamo-nos, meu irmão e eu, titubeantes frente àquelas incoerências. Mas, como o crente diante da teoria do criacionismo, deixávamos as lacunas e as contradições óbvias de lado e agarrávamo-nos na única certeza que interessava: ganhamos presentes!

Outra coisa era igualmente impactante. Na noite de Natal - havia sempre frango assado, arroz a grega e farofa, além de refrigerante (raríssimo!) - pairava um clima de assustadora tranquilidade: meus pais falavam com a voz mais pausada e éramos acarinhados com mãos nos cabelos e beijos nas bochechas, como se tivéssemos feito a lição na hora e limpado o quintal sem ninguém pedir. Só depois descobri que essa mudança de atitude era produzida pelo “clima de Natal”. Que se, no dia seguinte, a impaciência e os ruídos voltassem aos níveis normais, ninguém questionava. O clima era o que era: só uma brisa passageira. Mas era tão bom!

Décadas se passaram e, é lógico, busquei repetir toda essa encenação com meu filho. Não importava o quanto eu o deixava confuso com a minha separação da mãe dele, nem com as minhas explosões diante de suas perguntas sofridas; muito menos com as minhas ausências cada vez mais longas da sua pequena vida. No dia de Natal, havia festa e presentes e o papai Noel. Abraços, palavras tremidas pela emoção, promessas de amor e paz. Eu tentava manter o clima. E passou-se ainda mais tempo desde então. Hoje, distraio-me buscando a mensagem de Natal nas memórias dessas décadas de eventos repetidos. E de tanto perscrutar, percebo agora que havia uma coisa a mais que sempre me escapou. Na ceia, em um certo momento - curto, distraído - alguém lembrava, mesmo que para fazer algum tipo de graça, de Jesus. E eu me lembrava (como ainda me lembro) da história de seu nascimento. E isso sempre me emocionava. Não me refiro a estilização ficcional da vaquinha, da manjedoura, dos três reis magos. Vinha-me à mente (quase como um cheiro) o medo de José e Maria, o desamparo, o frio, a incerteza quanto ao que ia acontecer. Aquele menino chorando, a mãe aliviada da dor, mas angustiada com o momento seguinte; o pai atento e aflito. Esse momento de vida, esse instante na noite perdida no tempo - ou apenas criada pela imaginação - resume para mim a mensagem do Natal (que eu demorei tanto para aprender): há alguém, agora, sempre, nascendo em perigo, e viverá em perigo, sem que isso seja absolutamente necessário. Alguém vindo de uma mãe e de um pai, que não espera nada da vida, apenas está aí, porque foi gerado. E tudo o que será dele depende de como o trataremos e do que seremos para ele. O primeiro milagre de Jesus foi tornar Maria mãe e José pai. E esse é o começo e a possibilidade de tudo. 

*Daniel Medeiros é doutor em Educação Histórica pela UFPR e professor no Curso Positivo

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TOPVIEW apostou em jornal impresso e já colhe frutos

TOPVIEW apostou em jornal impresso e já colhe frutos

Plataforma do Grupo RIC Paraná já impactou 500 mil pessoas até agora

Na contramão do mercado de comunicação, que deixou os veículos impressos de lado para apostar no universo digital, a TOPVIEW - Clube de Estilo de Vida do Grupo RIC Paraná - investiu neste nicho de mercado deixado por outros veículos de comunicação e criou o TOPVIEW Journal, em julho de 2017. Um veículo impresso com foco no público da classe A e em softnews, dividido em guia cultural e de entretenimento, coluna sobre os bastidores do poder, além de muitas colunas sociais, colocando o curitibano no centro das publicações. Esse é o jeito que o TOPVIEW Journal encontrou de conversar com o público que gosta de jornal impresso. 

A plataforma impressa tem periodicidade semanal, sempre aos sábados, com distribuição gratuita em mais de 50 pontos da cidade e já impactou mais de 500 mil pessoas até agora, em sua 20ª edição. “O TOPVIEW Journal foi criado para mostrar que ainda existe espaço para produtos tradicionais no mercado, desde que eles sejam formulados corretamente e entendam o público no qual se desejam inserir. Constituímos um produto completamente novo em Curitiba, com notícias leves e diferentes daquelas presentes nas outras plataformas TOPVIEW – revista e portal de internet”, afirma Marcus Yabe, Publisher da TOPVIEW. 

O perfil do TOPVIEW Journal foi pensado para conversar diretamente com seu público-alvo: são 20 páginas impressas em tamanho tabloide, com seções fixas: guia de cultura e entretenimento, entrevista da semana com personalidades locais e limite rígido no número de anunciantes. “O TOPVIEW Journal trouxe para o jornalismo local uma linguagem moderna e atrativa. Num formato bem atual, as matérias ocupam os espaços com dinamismo e cativam a atenção dos leitores", ressalta Bettina Muradás, empresária e destaque de capa em uma das edições do Journal que trouxe. Ao longo do ano, nomes como a primeira dama do Paraná, Fernanda Richa, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.  

Inicialmente, o projeto do TOPVIEW Journal desenhou uma tiragem de 5.000 exemplares semanais para o veículo, que eram distribuídos em sete bairros de Curitiba. Contudo, com o grande sucesso da publicação o projeto foi alterado para uma área maior de abrangência na cidade. “As pessoas pediram e nós atendemos: ampliamos a tiragem do Journal e estudamos novos locais de distribuição. Com isso, mais pessoas podem consumir nossas softnews todos os sábados”, explica Marcus. O Journal ficará em recesso de 23 de dezembro deste ano até 24 de fevereiro de 2018, e seu retorno será marcado por inúmeras novidades aos leitores. A começar pelo aumento de sua tiragem em quatro vezes! 

Além do Journal criado neste ano, a TOPVIEW já possui uma revista impressa e um portal na internet. Ambas as plataformas passaram por uma renovação gráfica e editorial em 2017 com o objetivo principal de ampliar sua atuação para todo o Sul do país.

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Taj Bar Curitiba passa a realizar a opção de serviço por delivery

 

Taj Bar Curitiba passa a realizar a opção de serviço por delivery 

Saborear os pratos do Taj Bar agora ficou mais prático, por meio dos aplicativos de entrega 

Na correria do cotidiano, nem sempre sobra tempo para cozinhar. Cada vez mais populares, os serviços de delivery de alimentos estão mais presentes para suprir essa falta de tempo.  Agora essa novidade chegou no Taj Bar Curitiba, o bar e restaurante agora faz parte dos aplicativos de entrega.  

Para quem gosta de comida da gastronomia indo-asiática, o Taj é a escolha certa para matar sua fome. São diversas possibilidades de combinados, temakis, sashimis, uramakis, niguiris, ceviches e sobremesas que podem ser pedidas pelos aplicativos James Delivery, Spoon Rocket e IFood. Além dos pratos disponíveis da casa, também existe a opção de pedir bebidas, como rótulos selecionados de vodka e whisky oferecidos no estabelecimento. Agora não tem desculpa para não comer aquele sushi e degustar aquele whisky, os pratos do Taj vão até a sua casa!! 

Sobre Taj Bar

Pensado para unir o universo da sofisticação com gastronomia indo-asiática e novas tendências musicais, o Taj é um dos bares mais conceituadas de Curitiba (PR), considerado o melhor bar do Brasil pelo Cool Awards em dois anos consecutivos, 2014 e 2015. Hoje, a casa promove diferentes noites a cada dia da semana, para agradar ainda mais seu público fiel. Dentre os destaques, estão a decoração do espaço, completamente inspirada na cultura indiana, a música de qualidade promovida por DJs reconhecidos, e o cardápio de comida oriental e asiática combinado à carta de drinks especiais do Taj Pharmacy. 

Serviço:

Taj Bar

Rua Bispo Dom José, 2302, Batel – Curitiba-PR

Aberto todos os dias, das 17h30 às 02h

www.tajbar.com.br/curitiba

Facebook: www.facebook.com/tajcuritibaoficial 

Instagram: www.instagram/tajcuritiba

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La Varenne tem horário especial para o período de festas

La Varenne tem horário especial para o período de festas 

Restaurante permanece aberto entre Natal e Ano Novo, mas fecha para manutenção na primeira quinzena de 2018

O restaurante La Varenne fará uma breve pausa no atendimento ao público entre os dias 31 de dezembro e 14 de janeiro de 2018. Para os que visitam ou ficam em Curitiba entre o Natal e o Ano Novo, a boa notícia é que o restaurante funciona normalmente nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de dezembro. Na véspera e no dia de Natal, no entanto, o La Varenne estará fechado.

Além da manutenção anual necessária, este período também é destinado às férias coletivas dos funcionários, para que todos comecem o ano com energias renovadas.

Localizado no Pátio Batel, o La Varenne retorna às atividades no dia 15 de janeiro. Um dos destaques é o cardápio de verão, servido diariamente, tanto no horário de almoço como no jantar. São cinco novos pratos, que permanecem até fevereiro: Salada de grão de bico com lascas de bacalhau, tomate fresco e azeitonas (R$29,90), Mix de folhas temperado com vinagrete levemente cítrico com camarões, lula, polvo e mexilhões (R$59,90), Camarão rosa grelhado à provençal com palmito, abobrinha e tomates (R$153,90), Carret suíno grelhado com batatas doces rústicas ao perfume de ervas com milho de blackberry (R$68,90) e Polvo cozido em baixa temperatura e grelhado com cebola chalota, alho confit e batatas ao perfume do mediterrâneo com pápricas e limão siciliano (R$91,90).  

La Varenne

Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4, Curitiba/PR

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, almoço das 11h30 às 15h / Jantar - Segunda a quinta das 19h às 23h e sexta e sábado das 19h às 24h. Domingo das 12h às 17h

Reservas: (41) 3044-6600

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