Árvore de Natal é enfeitada com cartinhas de crianças carentes

Árvore de Natal é enfeitada com cartinhas de crianças carentes

A árvore solidária está instalada no Shopping Estação; público pode retirar as cartas e entregar os presentes até o dia 24 de dezembro

Uma árvore de natal diferente e com um significado ainda mais especial enfeita o corredor do Shopping Estação. Ao lado das tradicionais bolas, guirlandas e laços, foram penduradas cartinhas com pedidos de 130 crianças e adolescentes atendidos pela Associação Cristã de Assistência Social (ACRIDAS) e Projeto Kalahari. A ação irá levar alegria também aos filhos da equipe de limpeza do shopping, da empresa terceirizada Verzani & Sandrini.

 “A solidariedade e o amor são os verdadeiros significados do Natal. Levar felicidade a quem mais precisa, por meio de um presente, traduz esse momento.  Desde o ano passado montamos a Árvore Solidária e foi surpreendente a participação das pessoas”, afirma Larissa Pereira, coordenadora de Marketing do shopping. 

Para ajudar a realizar os sonhos das crianças é simples: retirar uma das cartinhas e depositar a lembrança, com a carta fixada, em uma caixa ao lado da árvore natalina, até 24 de dezembro.

Loja parceira

A loja Bumerang (piso L1) é novamente parceira da ação solidária de Natal. Quem comprar o presente pedido pelas crianças ou adolescentes atendidos pelas instituições na megastore de brinquedos do shopping ganha brindes.

Serviço:

Árvore Solidária

Até 24 de dezembro

De segunda a sábado das 10 às 22h e aos domingos das 11 às 20h

Praça de Alimentação, piso L1 – Shopping Estação

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Add a comment

PIB permanece positivo no terceiro trimestre de 2017

PIB permanece positivo no terceiro trimestre de 2017

Houve aumento de 0,8% e 0,6% na indústria e nos serviços, respectivamente 

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central (BCB) apontou crescimento de 0,58% na economia brasileira no terceiro trimestre de 2017 em comparação ao segundo trimestre deste ano. Já o Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas (FGV), também apontou alta de 0,1% (dados ajustados) para o mesmo período. Na divulgação dos dados oficiais, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também confirmou o crescimento. É o terceiro trimestre seguido de números positivos. Nesta edição, o IBGE também revisou alguns números anteriores. 

Os dados divulgados apontam que, na mesma comparação, a agropecuária caiu 3,0%, enquanto indústria e serviços cresceram 0,8% e 0,6%, respectivamente, puxados pela indústria de transformação (1,4%) e pelo comércio (1,6%). De acordo com Christian Bundt, membro do Comitê Macroeconômico do ISAE – Escola de Negócios, pela ótica da demanda, o consumo das famílias cresceu 1,2%, enquanto a formação bruta de capital fixo (investimentos) cresceu 1,6%. “Foi o primeiro crescimento dos investimentos após 15 trimestres seguidos de estabilidade ou queda. O consumo do governo vem caindo e, no terceiro trimestre, decresceu 0,2%”, explica Bundt. 

Na comparação anual, em relação ao mesmo trimestre de 2016, houve crescimento de 1,4%. O setor agropecuário registrou crescimento de 9,1% em relação a igual período do ano anterior, com destaque para as lavouras de milho e algodão. O setor industrial também cresceu 0,4% no período, com destaque para as indústrias de transformação, que apresentaram crescimento de 2,4%, nos segmentos de alimentos, veículos automotivos, equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, móveis e indústrias diversas, e máquinas e equipamentos. 

Já a indústria extrativista expandiu 2,4% em relação ao ano passado, com destaque para extração de minérios ferrosos. O setor de serviços também teve expansão de 1,0% com ênfase no segmento do comércio, que cresceu 3,8% (atacadista e varejista), e nas atividades imobiliárias, com crescimento de 2,1%. 

Para alguns economistas, o comportamento do PIB brasileiro em 2017 é “vôo de galinha”, pois novamente aponta tendência de queda (observe o gráfico). Entretanto, outros acreditam que algumas bases para a economia se sustentar estão postas, como a inflação (que já mostra certo descompasso entre oferta e demanda), o emprego (que cresce no campo da ocupação) e o PIB (que vem se mostrando positivo). Outro ponto que chama atenção é o crescimento do consumo das famílias e a redução dos gastos do governo. 

Para Bundt, ainda há pela frente o desafio da previdência e das eleições, que devem influenciar bastante o cenário econômico. “Os especialistas consultados pelo BCB para o Relatório de Mercado Focus estão empolgados com o terceiro aumento consecutivo do PIB, e aumentaram suas previsões para o PIB 2017, de 0,73% para 0,89%”, comenta. Para 2018 a previsão também aumentou, de 2,58% para 2,60%. “Como disse Flavio Cotini, presidente do Walmart Brasil, é preciso que os empresários e trabalhadores estejam confiantes e atentos”, conclui Christian.

Add a comment

Um pedaço da Alemanha em forma da autêntica culinária germânica

Original Munich: um pedaço da Alemanha em forma da autêntica culinária germânica

Restaurante inaugurado há duas semanas oferece buffet no almoço, café da tarde, happy hour e serviço à la carte

O amor pela culinária alemã e a vida no Brasil, transformou esse sentimento em um projeto, o Original Munich, que há duas semanas funciona na Rua Brigadeiro Franco, 920, estrategicamente nos limites entre o Centro, a alameda dos chorões, Batel e Mercês.

Os sócios alemães Gerhard Meier de Nuremberg, Jüergen Wehney de Leutershausen, ambas da região da Baviera e o brasileiro Gerson Marçal, trazem a Curitiba a legítima gastronomia alemã, “como se fosse um pedaço da Alemanha sem releituras dos pratos originais, mas produzidos da mesma forma como se estivesse lá”, explica Meier, que divide o ano entre Brasil e seu país natal.

Depois de aproximadamente dois anos de pesquisas em tradicionais restaurantes de comida típica alemã em Curitiba, cidades do interior do Paraná e Santa Catarina, os sócios têm o objetivo de tornar o Original Munich, um espaço da legítima cozinha germânica.

Os pratos

No menu à la carte da casa são oferecidas quatro entradas, como a salada de salsicha (tiras de salsicha com vinagre de mostarda, preparadas com cebolas e servidas com pão), três sopas, destaque para o caldo com bolinho de carne e fígado, três saladas, três pratos vegetarianos, cinco pratos a base de linguiças artesanais, 10 pratos principais, com carnes bovinas ou suína, e a sugestão da casa é o Knuspriges Schäufel, uma paleta suína pururucada, com bolinhos de batata, repolho roxo e repolho bávaro. São 11 guarnições, além de cinco tipo de sobremesas, entre elas a torta Floresta Negra.

O ticket médio do Original Munich gira em torno de R$ 100 sem bebidas e alguns dos pratos principais servem até duas pessoas. No buffet livre e também com pratos típicos alemães, o valor é de R$ 34,90. Aos sábados é servida a feijoada alemã, com ingredientes e modo de preparo germânico, porém, com carnes nobres e selecionadas ao preço de R$ 39,90 por pessoa. Todos os preços são de caráter promocional e temporário.

E as opções no fim da tarde começa a ser servido lanche, com café, chás, tortas típicas até o happy hour com hambúrguer artesanal, a partir de um bolo de carne feito com linguiça alemã e especiarias, em um pão de centeio de fabricação própria da casa.

O chef alemão Martin Hartmann treina toda a equipe de cozinha do Original Munich, com  ajuda de uma intérprete, para que todo o processo seja o mais autêntico possível, com o feito na culinária alemã.

Além dos tradicionais não alcoólicos, o restaurante oferece chopes  e cervejas artesanais e importadas e não cobra taxa de rolha para vinhos.

Serviço:

Original Munich

Rua Brigadeiro Franco - 920

Telefone (41) 3078-9988

https://www.facebook.com/RestauranteOriginalMunich/

Com estacionamento próprio

Horário: das 12 horas às 23 horas (horário de fechamento da cozinha)

Aceita todos os cartões

Add a comment

Brandformance: a gestão plena da construção de marcas

Brandformance: a gestão plena da construção de marcas 

*Gustavo Macedo 

No mundo em que as comunicações convergem para o digital, a simples contraposição entre estratégias voltadas à promoção de vendas (performance) e estratégias para a construção e fortalecimento de marca não faz mais sentido. Neste ambiente unificado, essas “barreiras” são muito tênues com o consumidor buscando informações sobre determinado tema e já passando a compra, como a situação contrária, ou seja, ao realizar uma compra, buscar referências sobre a empresa ou categoria. Logo, unir essas duas abordagens é fundamental para a sobrevivência no mundo digital. 

É aí que entra o conceito de brandformance, em outras palavras, a aplicação de um mindset de performance a construção e fortalecimento da marca. Em um primeiro olhar, este conceito pode até parecer contraditório – afinal, performance não está ligado a vendas? –, mas na prática funciona muito bem: a partir de dados, estabelecer uma estratégia de construção de marca, definir indicadores aferíveis para esse objetivo específico, executar e medir os resultados com o olhar voltado à aprendizagem. 

A chave deste processo está, justamente, no feedback. Esses dados retroalimentam todo o processo, formando uma metodologia sólida que viabiliza uma gestão muito próxima e palpável de aspectos muitas vezes considerados puramente intangíveis. Certamente, a construção de marca envolve aspectos intangíveis e até subjetivos, mas eles podem ser mensurados, ainda mais agora com a ampla gama de ferramentas e tecnologias disponíveis no mercado. 

Essa sistemática traz muitas vantagens. Primeiro em termos de custo. Você consegue atingir mais pessoas ou alcançar seus objetivos com o mesmo investimento ou até menos. Isso porque se aprende ao longo da campanha os melhores canais, frequências e especificações para aquele objetivo específico. Ganha-se também na qualidade, tanto em relação a gestão da estratégia digital como um todo – que passa a ter um controle efetivo – como em relação as mensagens. Cada feedback do público é uma oportunidade para aprimoramentos em termos de linguagem, estrutura e formato. Nesse sentido, a utilização de medidas como viability e completion rate ajudam muito a ter uma visão mais precisa da receptividade, ou não, do público às mensagens e linha criativa adotada. 

A terceira vantagem é um desejo antigo dos comunicadores, mas que só agora é viável. O brandformance permite o desenvolvimento de campanhas realmente vivas e flexíveis, características tão necessárias para um contexto em o consumidor e seu ambiente estão em constante e rápida transformação. Esqueçam formatos estaques, agora é a hora da adaptabilidade, mas com direcionamento e bases efetivas para a tomada de decisão. 

O brandformance da margem ainda a um bônus extra: uma maior integração de canais, on-line e off-line. Atualmente, conseguimos medir de fato o impacto de uma veiculação de TV nas redes sociais, por exemplo. Quão valiosas são essas informações para aprimorar a campanha. Já existem modelos que inclusive correlacionam estas ações. É a verdadeira comunicação integrada que é desenha conjuntamente, de forma que um canal potencialize o outro, sempre medindo e acompanhando os resultados. Neste processo, uma dica importante: cuidado aos simplesmente adaptar mensagens para cada canal. Isso não é suficiente, é necessário que a mensagem seja desenhada para aquele meio (logo, conhecê-lo também é fundamental). 

Desta forma, o brandformance permite uma gestão plena da construção de marcas, o que, em última instância também gera leads e alavanca vendas. São poucas as empresas que adotaram e efetivamente praticam esta abordagem, mas o mercado brasileiro tem muito a se desenvolver, gerando grandes oportunidades. 

* Gustavo Macedo diretor de Content & Creative da iProspect Brasil

Add a comment

Réveillon de retiro espiritual com a guardiã das tradições eslavas

Réveillon de retiro espiritual com a guardiã das tradições eslavas

De 29 de dezembro a 3 de janeiro, Ladamira - também conhecida por ser a guardiã da sabedoria feminina - realiza retiro espiritual em São José dos Pinhais 

O momento de reflexão da passagem de ano e de concentração de energias pode ser ainda mais intenso, quando dedicado inteiramente a um retiro espiritual. No Réveillon de 2018, Ladamira, a guardiã das tradições eslavas, realiza, de 29 de dezembro a 3 de janeiro, um retiro espiritual “Felicidade em cada lar”, com o objetivo de proporcionar um ano novo cheio paz e alegrias em família.

O evento acontece na Chácara Cinco Elementos, em São José dos Pinhais (PR). Entre outros propósitos, o retiro pretende modificar a vibração de cada um, para que se possa entrar em um estado positivo, onde pode haver a cura e a proteção energética para o novo ano. Seguindo o que a tradição antiga diz: o jeito que você celebra o Ano Novo é como você passará por ele.

Entre as atividades do retiro estão círculos de oração, cantos, danças, práticas meditativas, workshops, alimentação natural, passeios (trilhas) na natureza, roda de fogueira e outros. Para saber mais sobre a programação do retiro, inscrições e valores, acesse www.globalretreat.com.br.

Sobre Ladamira

Ladamira é guardiã das tradições eslavas e sabedoria antiga feminina e pertence à nona geração por sua linhagem familiar. Há mais de 20 anos Ladamira ajuda as pessoas a se conectarem com a sabedoria feminina por meio das tradições xamânicas, trazendo-lhes cura espiritual. Ela une sua intuição ao conhecimento herdado das antigas práticas xamânicas e ensina um estilo de vida que ajuda as pessoas a levarem uma vida com o coração aberto. Ao todo, já foram mais de 36 países visitados e mais de 30 mil pessoas ajudadas. Para conhecer mais sobre Ladamira, acesse www.ladamira.com.br.

Serviço:

Retiro “Felicidade em Cada Lar” com Ladamira

Data: 29/12 a 3/01/2018

Local: Chácara Cinco Elementos – São José dos Pinhais/PR

Informações e inscrições: www.globalretreat.com.br.

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos