Shopping Novo Batel e Grupo RIC fecham parceria

Shopping Novo Batel e Grupo RIC fecham parceria

Serão sorteados 10 convites duplos para qualquer filme em cartaz no Cineplex Batel

O Shopping Novo Batel acaba de fechar uma parceria com o Grupo RIC, por meio da Jovem Pan. Semanalmente, a rádio irá sortear 10 convites duplos através de ações promocionais na rádio e na web para qualquer filme em cartaz no Cineplex Batel. Os sorteios dos ingressos para o cinema começa nesta semana e eles podem ser utilizados em qualquer dia, incluindo sábados, domingos e feriados. 

A parceria entre o shopping e o grupo de comunicação de Curitiba também inclui a realização de uma sessão exclusiva para os ouvintes da emissora, uma vez ao mês, sempre aos sábado, com início a partir de janeiro de 2018. 

Para abranger o maior número possível de ouvintes, as ações terão ampla divulgação pelas empresas do Grupo RIC e contarão com diversos formatos de sorteio. 

Sobre o Shopping Novo Batel - Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferece variado mix de lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255. www.shoppingnovobatel.com.br

Cineplex Batel 

Preços ingressos: segunda e terça: R$ 19,00 (inteira) e R$ 9,50 (meia) até as 15h30 e após esse horário: R$ 21,00 (inteira) e R$ 10,50 (meia); quarta - valor promocional: R$ 18,00 (inteira) e R$ 9,00 (meia) - o dia todo; quinta, sexta, sábado, domingo e feriados: R$ 23,00 (inteira) e R$ 11,50 (meia) até as 15h30 após esse horário: R$ 26,00 (inteira) e R$13,00 (meia).

Mais informações, sinopse e trailer dos filmes em: www.shoppingnovobatel.com.br

Add a comment

Escola de negócios lança cursos rápidos com duração de um dia

Escola de negócios lança cursos rápidos com duração de um dia

O objetivo do ISAE – Escola de Negócios, de Curitiba (PR), é transmitir o conhecimento de forma rápida e dinâmica 

Estudar e agregar conhecimentos é sempre importante, porém, o mundo moderno requer cada vez mais atividades que demandem um menor tempo de execução. Pensando em alinhar as duas coisas, o ISAE – Escola de Negócios acaba de lançar um novo produto educacional: os “Cursos Rápidos”. 

São 25 cursos de 8 horas de duração, realizados em apenas um dia, sobre os mais diferentes temas. O objetivo do novo programa é trazer o conhecimento de uma forma mais acelerada, mas sem que se percam os processos de aprendizado e trocas de informação. Dessa forma, além do conteúdo do curso, o aluno aprimora suas habilidades para lidar de forma mais dinâmica e rápido com situações do dia a dia. 

Entre os temas abordados pelos novos cursos do ISAE estão “A Estratégia Disney- Excelência em Vendas”, “Neurovendas”, “Comunicação Assertiva”, “Inbound Marketing”, “Finanças Pessoais – Mudando a mentalidade rumo ao 1º milhão”, “Oratória – Perdendo o medo de falar em público”, “Neuropersuasão”, “O seu futuro começa hoje: previdência, investimentos e finanças pessoais”, “Branding na prática”, “Negócios 4.0 – O futuro das empresas exponenciais conectadas”, Plano de marketing pessoal”, “Meditação: a fácil arte de manter a mente calma”, “Think Different – Lições de liderança e inovação” e “Abra a caixa – Gestão e criatividade”. 

As aulas serão realizadas na sede do ISAE – Escola de Negócios (Avenida Visconde de Guarapuava, 2943), na capital paranaense. Os novos cursos podem ser adquiridos via e-commerce (venda online) pelo valor de R$ 300. Mais informações no site www.isaebrasil.com.br/tipo/cursos-rapidos ou pelo telefone (41) 3388-7800.

Add a comment

Curitiba recebe o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica

Curitiba recebe o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica

O evento tem por objetivo preparar o Brasil para comunicação com outras inteligências cósmicas por meio da diplomacia interplanetária

Como serão as futuras regras de convivência entre a humanidade e as outras inteligências cósmicas? A resposta está no I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, que acontece em Curitiba, no dia 16 de dezembro. Organizado pela Revista UFO, o evento tem por objetivo preparar o Brasil para o contato extraterrestre por meio da diplomacia interplanetária. 

Na ocasião, será criado o Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO). Trata-se de uma organização não governamental destinada a aglutinar e coordenar os movimentos exopolíticos no país. O coordenador do encontro, ufólogo A. J. Gevaerd, define exopolítica como a combinação do conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas ufológicas com ciências políticas, humanas e sociais, e visa à compreensão dos objetivos destes visitantes. “Visa a estabelecer os critérios segundo os quais viveremos uma nova era neste planeta, ao lado de nossos visitantes extraterrestres”, acentua. 

A revista UFO convidou o cientista político e ativista Michael Salla, Ph.D., referência em eventos de Exopolítica e de Ufologia em todo o mundo, para abordar o movimento exopolítica global na definição de nosso futuro em palestra magna do seminário. Desde a Antiguidade a espécie humana vem sendo observada por outras inteligências cósmicas, que parecem ter profundo interesse por nossa evolução. Afirma que nos últimos dois séculos, a presença destas formas de vida aqui influenciou uma geração de intelectuais, cientistas, religiosos e filósofos a argumentarem que um dia conheceríamos tais inteligências. “Hoje sabemos que elas estão aqui e aguardam o momento para se apresentarem à espécie humana”, assegura. Salla reside na Austrália e percorre o mundo apresentando as propostas da Exopolítica e como esta nova atividade pode influenciar o futuro da humanidade. 

O professor e empresário Wilson Picler, reitor da instituição de ensino Uninter, apoiador de atividades de vanguarda em ciência e paraciência e patrono do IBEXO, apresentará as boas-vindas aos participantes e conferencistas do seminário. 

Palestras nacionais 

O seminário conta ainda com seis conferencistas brasileiros.  Marco Antonio Petit, integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), e um dos investigadores do famoso Caso Varginha, fala sobre a exopolítica e a aproximação de nossos visitantes extraterrestres, abordando a necessidade premente de se empregar a Exopolítica para a preparação da humanidade quanto a um futuro encontro com outras inteligências cósmicas. 

Flori Antonio Tasca, advogado e doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná, trata da Exopolítica e exodireito na Era Espacial. Miriane Lemes, advogada pela Universidade de Passo Fundo e pós-graduanda em Direito do Trabalho, aborda a Exopolítica e exodireito: duas atividades complementares, mostrando situações anômalas baseadas em avistamentos de naves alienígenas. 

Toni Inajar Kurowski, médico veterinário, professor universitário, policial e perito criminal, explica no seminário como o contato com outras inteligências cósmicas causará um profundo impacto no cotidiano da humanidade, alterando costumes e comportamentos, descortinando novas tecnologias e levando à criação de uma nova legislação para lidar como este novo momento de nossa espécie. Já Fernando A. Moreira, professor titular do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), doutorado e pós-doutorado em Física Ph.D, explica em sua palestra o papel da ciência e da tecnologia em um contato com extraterrestres, enfatizando questões como física e nanobiotecnologia.   

E por fim, Gevaerd traz para o debate a exopolítica no futuro da espécie humana.  Jornalista e editor da Revista UFO, ele já realizou centenas de investigações de campo no Brasil e exterior e proferiu palestras em mais de 50 países. Seu foco são a análise da ação extraterrestre no planeta e a difusão de suas descobertas à sociedade. 

Serviço:

I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica

Dia: 16 de dezembro, das 9h às 19h

Local: Hotel Lizon

Inscrições: www.exopolitica.com.br.

Mais informações: A. J. Gevaerd (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 41 9 8872-3839)

 Informações complementares

O que é exopolítica? Exopolítica é uma atividade multidisciplinar de orientação paracientífica, política e cultural que pretende combinar o conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas da milenar ação de outras inteligências cósmicas na Terra com ciências políticas, humanas e sociais vigentes, visando à compreensão dos objetivos destes visitantes e à acomodação de sua crescente presença na Terra no futuro da humanidade. 

Qual é o objetivo da exopolítica? Seu propósito final é estudar, estabelecer e zelar pelo bom emprego de regras sociais multilaterais aceitáveis de convivência pacífica entre a espécie humana e povos de outros mundos do universo, que aqui chegam e ainda chegarão, considerando que o encontro entre nós e eles é inevitável no futuro próximo e que o poder público não demonstra o necessário interesse por esta matéria.

 Quem pode praticar a exopolítica? Qualquer pessoa que tenha conhecimento e trânsito suficiente em uma ou preferivelmente ambas as áreas conjugadas na ideia acima apresentada, ou seja, que conheça as características da ação na Terra de outras inteligências cósmicas e/ou que conheça ciências políticas, humanas e sociais que permitam alcançar o propósito desta nova disciplina. 

Sobre o IBEXO

O Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO) será destinado a coordenar os movimentos exopolíticos em curso no Brasil, unindo-os em um único núcleo para seu fortalecimento individual e para a consolidação da classe que pratique a atividade no país. O Instituto defende, entre outras ideias, que a Terra vem sendo visitada por várias civilizações extraterrestres há milhares de anos, que elas são mais avançadas do que a raça humana e que estão em um processo de gradativa aproximação de nosso planeta, provavelmente para a efetivação de um contato com nossa espécie. “Em face do que se apresenta, é urgente estabelecer um programa oficial de conhecimento, informação, pesquisa e respectiva divulgação pública do assunto, de forma a esclarecer a população brasileira e mundial a respeito desta realidade”, diz a carta de intenções do Instituto, que assegura também que “é imperativo realizar um processo de preparação da humanidade para que ela possa, em um futuro momento ainda indeterminado, mas inevitável, receber tais inteligências para com ela conviver de forma harmônica e pacífica”.

Revista UFO 

A Revista UFO é a única publicação brasileira especializada em Ufologia e uma das poucas existentes em todo o mundo hoje. Na verdade, é a mais antiga revista ufológica em atividade regular em todo o planeta, tendo completado 27 anos de existência em 2010. A revista foi fundada pelo ufólogo A.J.Gevaerd, em Campo Grande (MS), em março de 1988, como veículo de comunicação do extinto Grupo Editorial Paracientífico (GEP). A publicação tem hoje tiragem na casa de 30 mil exemplares, circula em todo o Brasil e Portugal, além de algumas cidades da Espanha e dos Açores. A cada mês, mais de 150 mil pessoas tomam contato direto ou indireto com a publicação, e cerca de 500 mil pessoas visitam seu site, que registra uma média de 25 mil acessos por dia e tem o maior conteúdo sobre Ufologia em língua portuguesa de todo o mundo, o segundo conteúdo considerando-se todos os idiomas. http://www.ufo.com.br

Add a comment

Consultora de imagem Juliana Bacellar lançar seu primeiro livro

Consultora de imagem Juliana Bacellar lançar seu primeiro livro 

“Multiplique o Seu Guarda-Roupa” é o primeiro livro da consultora de imagem Juliana Bacellar, que ganha lançamento nacional em Curitiba no dia 12 dezembro (terça-feira), na Livraria da Vila, no Pátio Batel, das 16h às 20h. A obra é um guia prático sobre como combinar as peças de roupa, criando dezenas de looks diferentes e novos a partir das peças que as mulheres já possuem.

Um dos pontos chave citados no livro é a organização das roupas."Com doze peças, por exemplo, as combinações podem chegar até 30 looks, com muito estilo e personalidade", comenta a consultora. " Sabendo combinar e multiplicar os looks, você pode variar muito e ter estilo mesmo com um número de peças reduzido". Contando com 93 páginas, a obra é uma edição independente em parceria com a Net & Books, vendida a R$ 34,50. 

“A proposta é ser um guia prático mesmo, um livro de cabeceira para ser consultado no dia-a-dia”, conta Juliana.  O livro é dividido em três capítulos: Seja protagonista da sua vida, Peças essenciais: a alma do seu guarda-roupa, e Colocando a mão na massa. “Começo propondo algumas reflexões para descobrir o estilo de cada leitora e a paleta de cores que mais combinam com ela. A partir daí, passamos para que a pessoa fique mais familiarizada com seu guarda-roupas – até propondo o descarte de peças que não são usadas. Em seguida, avaliamos quais as peças chave para cada estilo de pessoa e então como fazer as combinações".

Juliana discorre sobre alguns estilos universais, que facilitam na hora de identificar com os quais mais se identifica. Assim, pode-se selecionar as peças essenciais para cada visual. "A criatividade será exercitada e até o final do livro você mergulhará fundo em sua própria essência e trará à tona traços únicos que darão personalidade aos seus looks", afirma.

A obra ensina como usar os acessórios – os “multiplicadores de looks” –, essenciais para as combinações. Itens como colares, brincos, echarpes, bolsas e sapatos podem fazer toda a diferença. Outro ponto importante citado é a matemática fashion. "Ensino a não gastar com besteira", comenta a autora. "A peça mais cara é aquela que não é usada ou se usa pouco".

Sobre a autora

Juliana Bacellar é apaixonada por moda e por pessoas, e sua história de vida emociona até quem mesmo quer desconhecer o poder da imagem. Master Consultora de Imagem, é a representante da Fipi - Federação internacional de Representantes de Imagem - no Brasil e a segunda representante na América do Sul. Em seu vasto currículo, há mais de 15 especializações que transitam na Moda, Tecidos, Coloração Pessoal, Tendências e Autoestima.

Atualmente, dedica-se principalmente à formação de Consultoras de Imagem no Brasil e no exterior, na qual já capacitou mais de 450 profissionais no Método JB que desperta a máxima potência da mulher, sempre respeitando a personalidade, estilo de vida e a intenção em cada fase da vida. 

Lançamento do livro "Multiplique o Seu Guarda-Roupa" de Juliana Bacellar

Data: 12 de dezembro, terça-feira

Horário: das 16h às 20h

Entrada franca

Livro vendido a R$34,50

Endereço: Livraria da Vila - Shopping Pátio Batel - Av. Do Batel, 1868 - Batel

Crédito da foto: Bruno Tomasoni

Add a comment

Ellen Jabour em Curitiba nesta segunda-feira SB

Livro traz a história da TV brasileira contada por quem a fez 

Obra será lançada em Curitiba nesta segunda-feira com a presença dos jornalistas Flávio Ricco e José Armando Vannucci 

Os jornalistas Flávio Ricco e José Armando Vannucci lançam o livro “Biografia da Televisão Brasileira” (Matrix Editora, 928 pag. R$ 99,90) e participam de um bate-papo com o público. O evento será na segunda-feira (dia 11), às 19h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749] e a entrada é franca. 

Em dois volumes de 464 páginas cada, as obras são provavelmente a maior, mais extensa e significativa pesquisa sobre a história da televisão no Brasil. Os mais importantes profissionais envolvidos com a TV foram entrevistados para compor um painel amplo desse veículo que desde 1950 cativa corações e mentes do país e que se tornou um símbolo da cultura nacional, apresentando conhecimento, diversão e informação. 

No primeiro volume, entre outros temas, estão os pioneiros e sonhadores da TV. O aparecimento da Tupi, Record, Excelsior, Globo e Bandeirantes. Como as emissoras acabaram direcionando suas primeiras programações para o público feminino. Como eram exibidos os programas em cidades diferentes, num tempo em que não havia satélite e como a força das novelas ajudou a moldar a programação, fazendo o sucesso de atores e atrizes. 

No segundo volume, a evolução do jornalismo televisivo e das transmissões esportivas. Os programas de rádio tornam-se o grande referencial das emissoras de TV, fornecendo conteúdos e formatos. A evolução da teledramaturgia. Quem foram e quem são os grandes comunicadores. A chegada dos seriados, dos reality shows e das novas tecnologias, entre tantos outros assuntos importantes. A capa é de autoria de Hans Donner. 

Os autores

Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu durante anos o Programa Ferreira Netto, que recebeu algumas das maiores expressões da vida política nacional e, mais recentemente, integrou a equipe do SBT Repórter, com reportagens em Portugal, Tailândia, Estados Unidos, China, Holanda, Espanha, Vietnã, Marrocos, entre outros países. 

Começou como repórter esportivo de rádio e colaborou com Ferreira Netto em suas colunas de televisão no jornal Folha da Tarde. Desde 2003, Flávio Ricco assina a Canal 1, coluna especializada em assuntos da TV e uma das mais conceituadas e respeitadas no assunto, hoje publicada em 83 jornais brasileiros e no portal UOL. Em 2011, 2013 e 2014, foi indicado para o Comunique-se, o Oscar do jornalismo, como Melhor Colunista, ficando entre os três finalistas, sendo vencedor da edição de 2012. 

José Armando Vannucci é jornalista e, atualmente, um dos autores-roteiristas do Domingão do Faustão da Rede Globo. Trabalhou por mais de 25 anos na Rádio Jovem Pan, onde atuou como coordenador de produção, além de manter uma coluna diária sobre os bastidores da TV. Foi, aliás, um dos primeiros a desenvolver um blog voltado à cobertura desse tema, com entrevistas, análises, reportagens especiais em vídeo e a participação do internauta. Graças a isso, o Parabólica JP se tornou referência entreas publicações digitais. 

Depois, de forma independente, lançou o Blog do Vannucci. Por 17 anos integrou o júri do Troféu Imprensa, transmitido pelo SBT. Na TV Gazeta de São Paulo foi colunista durante 11 anos no Todo Seu, com o quadro De Olho na TV. Nessa mesma emissora também fez parte do Mulheres e foi um dos apresentadores do web-programa Responde o Meu E-Mail, Vannucci. Já atuou ainda como professor de redação jornalística. 

Serviço:

O que: Lançamento do livro “Biografia da Televisão Brasileira”, bate-papo e sessão de autógrafos com os jornalistas Flávio Ricco e José Armando Vannucci.

Quando: Segunda-feira (dia 11), às 19h.

Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749].

Quanto: Entrada franca 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos