Histórias de vidas transformadas estão no livro sobre os 20 anos do Instituto Marquês de Salamanca

Histórias de vidas transformadas estão no livro sobre os 20 anos do Instituto Marquês de Salamanca

ID Cultural revela a trajetória da instituição desde 1997, com texto de Beth Ritto e prefácio de Olavo Monteiro de Carvalho 

Histórias de vidas transformadas por meio da solidariedade e com foco em Educação, Saúde, Capacitação Profissional, Geração de Renda e Cidadania. Essa é a linha condutora do livro Trilhando o Futuro, da ID Cultural, que conta a história do Instituto Trilho desde sua criação, em 1997, quando foi batizado com o nome de Instituto Marquês de Salamanca. 

A publicação, que será lançada dia 11 de dezembro, apresenta todo o percurso da instituição desenvolvida pelo empresário Olavo Egydio Monteiro de Carvalho e por sua filha Maria. O texto é da jornalista Beth Ritto e o prefácio, do próprio Olavo. 

A publicação traz depoimentos emocionantes de transformação de vidas, além de memórias da tradicional família Monteiro de Carvalho, assim como relatos impactantes de funcionários e pessoas assistidas nos dois núcleos do Instituto, em Santa Teresa e em Três Rios. Toda a história começou com crianças moradoras do bairro de Santa Teresa, próximo à casa da família. 

“Muitas das histórias são contadas nessa obra, pela eficácia de nossas ações, pelo comprometimento da nossa equipe de profissionais e, certamente, pelo apoio de nossos mantenedores nessa imprescindível participação da sociedade civil no enfrentamento de grandes questões sociais. Conseguimos transformar vidas, de fato”, comenta afirma Olavo Monteiro de Carvalho. 

O idealizador e fundador do Instituto revela também que, mesmo com o sucesso do trabalho, foi preciso avançar ainda mais. “Ao comemorarmos esse importante marco de 20 anos ininterruptos de trabalho, sentimos necessidade de realinhar nossa marca às nossas estratégias. Fundado com o nome de Instituto Marquês de Salamanca, uma homenagem ao meu tataravô, José de Salamanca y Mayol, inovador e grande empreendedor da Espanha de sua época, hoje temos o prazer de anunciar nosso novo nome: Instituto Trilho. E será por meio dele que correrão nossas ações em prol do desenvolvimento social das comunidades que atendemos”, conta Olavo. 

Segundo Paula Baggio, que está, desde 2003, na gestão do Instituto, o objetivo sempre foi quebrar o ciclo vicioso da pobreza, violência e miséria e fazer com que as pessoas que passam pelo Trilho sejam protagonistas de suas próprias vidas. “Nesse livro e durante o dia a dia de trabalho, queremos que todos tenham capacidade de contar e recontar suas trajetórias de forma digna”, lembra Paula. 

Sobre o Instituto Marquês de Salamanca

É uma ONG que há 20 anos desenvolve projetos nas áreas de educação, saúde, capacitação profissional, geração de renda e cidadania. Uma instituição que ajuda no desenvolvimento social e econômico de famílias com maior nível de risco das comunidades do bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro e em Bemposta, Três Rios, interior do estado do Rio de Janeiro. A família é chamada a colaborar na educação do seu próprio filho e a participar de todos os projetos desenvolvidos pelo IMDS. 

Serviço: 

Trilhando o Futuro

Realização: ID Cultural

Coordenação editorial: André Carrano

Textos e entrevistas: Beth Ritto

Prefácio: Olavo Monteiro de Carvalho

Fotografia: Thiago Diz e Caio Corrêa

Pesquisa: Marcio Vianna, Adriano Cordeiro e Ana Cristina Fledler

Projeto Gráfico: Redondo Design

Tradução: Luciana Moletta

Revisão: Sara Oliveira

Produção: Marcela Stallone

ISBN: 978-85-68639-20-71

Preço: 50,00

Número de páginas: 215

 

Lançamento

Data: 11 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 19h

Local: Livraria Argumento – Rua Dias Ferreira, 417, Leblon

Tel: (21) 2239-5294

Entrada: grátis

Add a comment

Edu Ribeiro se apresenta em Curitiba

Edu Ribeiro se apresenta em Curitiba

O músico sobe ao palco da Wood’s Curitiba no próximo sábado, dia 09 de dezembro 

A Wood’s Curitiba, uma das principais casas de entretenimento do país, vai receber a apresentação do cantor e compositor Edu Ribeiro. Sucesso nos anos 2000 com o reggae “Me Namora”, o artista desembarca na capital paranaense neste sábado, dia 09 de dezembro. 

Natural de São Paulo, Edu Ribeiro passou grande parte da infância e adolescência nos municípios de Taboão da Serra (SP) e Salvador (BA), além de morar por pouco mais de 1 ano em Luanda, na Angola. De volta a capital paulista aos 17 anos, o cantor deu início a sua aproximação com a música cantando e compondo letras de rap sob o codinome “Steel”. No mesmo ano, Edu Ribeiro ingressou no grupo de rap M.R.N, onde permaneceu por 2 anos. Após este período, o artista passou por um fase de transição musical, participando de bandas de reggae e forró universitário. A projeção nacional veio em 2005 com o lançamento do álbum “Roots Reggae Classics Vol. 1 e Outras Canções", e a música “Me namora”,  que alcançou o primeiro lugar em diversas paradas de sucesso por todo o país. 

Para a apresentação na Wood’s Curitiba, Edu Ribeiro promete trazer toda a sonoridade e leveza do reggae com um repertório que vai mesclar canções que marcaram a carreira do artista como  “O Sol, a Lis e o Beija-flor”, “Sereia” e “Menina” com grandes sucessos da música atual.

O evento será realizado na Wood´s Curitiba (Rua General Mário Tourinho, 387 – Seminário), a partir das 22h30. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 10 com nome na lista do evento. Mais informações no site www.woodsbar.com.br, pelo telefone (41) 3087-9050 ou na página oficial da Wood’s Curitiba no Facebook.

Add a comment

Vacina contra dengue é indicada só para quem já foi infectado

Vacina contra dengue é indicada só para quem já foi infectado

Novos estudos revelam que a vacina pode não ser segura para quem ainda não teve algum tipo de dengue 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a recomendar que a vacina da dengue não seja tomada por quem nunca teve a doença. A partir de agora, a imunização é considerada segura apenas para aqueles que já foram infectados pelo vírus. O médico infectologista da Unimed Curitiba, Jaime Rocha, explica que a vacina era indicada para pessoas entre 9 e 45 anos, e sabia-se que a imunização era maior entre as pessoas que já tinham tido um tipo da doença. “Com os novos estudos, a vacina deixa de ser recomendada para quem nunca foi contaminado. Os testes revelaram que alguns indivíduos apresentaram formas mais graves da doença após a aplicação.” 

A "Dengvaxia", fabricada pelo laboratório francês Sanofi Pasteur, ainda é uma vacina nova, aprovada no Brasil em 2015. De acordo com informações de testes preliminares, que precisam de uma análise mais completa, há um risco de aparecimento de casos graves em pessoas que nunca tiveram contato com o vírus, caso sejam infectadas após a imunização. Em comunicado, a Anvisa esclarece que a vacina em si não desencadeia a dengue nem a forma grave da doença. O risco de aparecimento de casos graves estaria restrito, de acordo com o trabalho, às pessoas que nunca tiveram contato com o vírus. 

A bula será atualizada e a Anvisa irá analisar os resultados completos para se posicionar novamente. Todas as diretrizes para vacina de dengue, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dizem que é necessário um acompanhamento dos pacientes dos testes iniciais por mais quatro anos. 

Pesquisas com a vacina realizadas na América Latina e na Ásia mostram uma eficácia de 81,9% entre os participantes que já tinham tido dengue, enquanto a eficácia entre os que nunca tinham sido infectados foi de 52,5%. “A OMS só recomenda a introdução da vacina em lugares em que 70% ou mais da população já teve dengue, e não indica a vacina onde esse número seja menor do que 50%. Na rede particular é possível encontrar a vacina, mas a orientação é que ela seja aplicada apenas em quem já foi infectado. Para pessoas que já tiveram contato com o vírus, o benefício da vacina permanece favorável”, explica o infectologista.

Add a comment

ADCOS Curitiba comemora 20 anos e sexta unidade local da marca

ADCOS Curitiba comemora 20 anos e sexta unidade local da marca 

Os empresários Andrea e Augusto Pagano, proprietários das franquias locais da ADCOS tem muito a comemorar. Neste domingo, o casal recebe colaboradores e equipe para um brunch que marca os 20 anos da ADCOS em Curitiba e a inauguração da nova loja localizada na Des. Costa Carvalho, no Batel. O encontro será realizado na nova unidade, a sexta franquia da marca na capital paranaense.

Em 24 anos no mercado brasileiro disputando com as grandes marcas internacionais, a ADCOS ficou conhecida e virou referência para dermatologistas por desenvolver produtos específicos para a pele do brasileiro. A marca já foi tema de reportagem na Revista Forbes Brasil, que destacou a farmacêutica Ada Alcinea da Mota, fundadora da ADCOS, como uma das empresárias mais capacitadas quando o assunto é cosmético no país.

Atualmente são mais de 200 produtos nos segmentos home care e profissional, todos dermatologicamente testados e aprovados, bem como alinhados às últimas tendências da cosmetologia mundial. 

Sobre a ADCOS

Fundada em 1993, a ADCOS é uma marca nacional com foco no desenvolvimento de cosméticos de tratamento, com ativos reconhecidos pela área médica e com eficiência comprovada. No desenvolvimento de seus produtos, a empresa une o conhecimento da pele brasileira com pesquisa e tecnologia para oferecer formulações inovadoras e eficazes, ou seja, a ciência e a inovação direcionadas para o tratamento de beleza. Sua fábrica está localizada na cidade de Serra (ES) e tem capacidade produtiva para mais de dois milhões de unidades por ano. A fundadora da marca, Dra. Ada Mota, é farmacêutica especializada em Cosmetologia e Dermofarmácia pela Faculdade de Farmácia Paris V, na França, e acredita que um dos grandes diferenciais da ADCOS é a abordagem focada no tratamento com resultados comprovados. Site: www.adcos.com.br 

Serviço:

Brunch 20 anos ADCOS

Casa Batel

Rua Des. Costa Carvalho, 316

10 de dezembro - 11 horas

 

ADCOS Cosmética de Tratamento –  unidades em Curitiba

Casa Batel

Rua Des. Costa Carvalho, 316

Telefone: (41)3323 2489

 

Loja Batel

Rua Deputado Antonio Baby, 34

Telefone: (41) 3077-0904

 

Loja Centro

Rua Vicente Machado, 455

Telefone: (41) 3044 4489

 

Loja ParkShoppingBarigüi

Telefone: (41) 3046-0006

 

Loja Shopping Mueller

Telefone: (41) 3016-6367

 

Pátio Batel

Piso L3 - loja 327

Telefone: (41) 3016-7122

Add a comment

Evento de agronegócio inova com ações interativas e surpreende mais de 4.500 pessoas em Curitiba

Evento de agronegócio inova com ações interativas e surpreende mais de 4.500 pessoas em Curitiba

A agência Help Live foi a responsável por planejar e produzir o Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais de 2017 do Sistema Faep-Senar/PR 

Responsável por 30% do PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná, o agronegócio tem mostrado porque é o setor mais competitivo da economia brasileira. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na contramão dos indicadores já interpretados como números de uma recessão, o agronegócio mantém a expansão. Essas e outras percepções foram reforçadas na última edição do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, que aconteceu no Expotrade Convention Center, em Pinhais. Foram mais de 4,5 mil pessoas participantes, entre produtores rurais, líderes sindicais e autoridades de todo o Paraná, presidentes das câmaras municipais, vereadores, prefeitos e o governador Beto Richa. Dentro da programação, em um painel de debate, os dados do agronegócio também foram comentados pelos jornalistas Ricardo Boechat, Rodrigo Orengo, e José Wille (mediador).

O Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais acontece anualmente e o Sistema Faep-Senar/PR teve a parceria do SEBRAE e FETAEP no desafio de proporcionar um evento cada vez mais surpreendente para os produtores rurais do Paraná. Eles precisam se sentir motivados a voltar a cada ano e por isso uma agenda bem completa é pensada para esse público, com atrações que trazem informação, entretenimento e até mesmo competições como as Olimpíadas Rurais de Português e Matemática e a premiação para os melhores projetos dos jovens empreendedores rurais.  

Para corresponder a essa demanda e proporcionar novas experiências, foram pensadas ações estratégicas de live marketing. O primeiro impacto foi quando as caravanas chegavam e se deparavam com uma balança mostrando o equilíbrio que deve existir entre a produção e sustentabilidade. Na sequência, um corredor exibia as principais notícias do agronegócio durante os últimos anos. Para garantir a interatividade com a tecnologia, a equipe da Help Live criou um grande corredor, que exibia três painéis de realidade aumentada, por onde todos que passavam conseguiam se olhar em meio a cenários que representavam o campo, com maquinas agrícolas,  produção de grãos e animais da fazenda . O público interagiu muito com esse corredor, tirando fotos e postando em suas redes sociais. O percurso até a plenária passava por um corredor, onde os convidados do evento se enxergavam em capas de revistas, com manchetes que destacavam e enalteciam o produtor rural paranaense.

O papel do live marketing é encantar e surpreender, sempre a serviço de uma mensagem. Todas as ações tiveram esse objetivo, mas a principal veio da sensibilização artística, onde o enredo e a cenografia focavam na questão da sucessão familiar e na sustentabilidade. Responsável pela direção artística da apresentação e também sócio da Help Live, Octávio Nassur destaca que a ideia foi propor um conceito que encantassem o cliente e o público do evento dele.

Nassur também comenta que o grande desafio foi construir o roteiro da sensibilização: “Durante as reuniões de alinhamento, fomos percebendo que o desejo do cliente era passar uma mensagem clara e sem ruído, afim de atingir a mente e o coração do público. Queriam que fosse algo impactante, mas sensível, intenso e poético. Então foi desenhada uma ação despertando os canais sensoriais de todos na plateia para a compreensão final ser única para todos”, finaliza. 

Help Live: Fundada em 2003, a Help Live é uma agência especialista em live marketing, que dá existência a ideias, conceitos, ações, eventos e experiências. Mais do que isso: surpreende, conquista e encanta. Mexe com sentimentos e emoções. A Help atua em clientes como Renault, Volvo, O Boticário, entre outros, e já foi prata no MAA Globes (Marketing Agencies Association. Worldwide), etapa final do GLOBES Awards, maior premiação de live marketing do mundo. Confira um pouco mais sobre a Help Live em: helplive.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos