Shopping Crystal promove ensaio fotográfico para pets neste final de semana

Shopping Crystal promove ensaio fotográfico para pets neste final de semana

Além das fotos, serão aceitas no dia do evento, doações de ração para a ONG Animais Sem Teto 

Neste final de semana, nos dias 09 e 10 de dezembro, oShopping Crystal vai promover um evento especial para comemoração de Natal. Durante os dois dias, os clientes poderão levar seus pets para fotografar em clima natalino. A sessão de fotos contará com fantasias confeccionadas pela Jingles Moda Animal, transformando os pets em renas, duendes e outros. Quem quiser, ainda poderá doar ração para a ONG Animais Sem Teto. 

Os ensaios serão realizados pela Flash Fotografia, das 12h às 20 horas. Além das fantasias e decoração especial, a ação contará com a participação dos pets embaixadores Aisla, Thor, Benji, Brown e Lilyzuda, sucessos da internet. Após a sessão de fotos, os participantes poderão escolher suas fotos que serão impressas e entregues. A primeira é gratuita, da segunda foto em diante, elas custarão a partir R$ 20. 

O Ensaio Pet Natal acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, das 12h às 20h. OShopping Crystal fica na Rua Comendador Araújo (nº 731), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h. Mais informações no site www.shoppingcrystal.com.br.

Add a comment

Uber e Cabify comprovam: O cliente tem muito mais que razão

Uber e Cabify comprovam: O cliente tem muito mais que razão

*Por Gustavo Bizelli

O processo de regulamentação dos aplicativos de transporte tem gerado grande discussão no congresso. Inicialmente, a proposta aprovada na Câmara e enviada ao Senado, impunha várias obrigações aos prestadores de serviço, como a necessidade de autorização de órgão público para trabalhar ou a colocação da placa vermelha. No Senado, algumas destas medidas já caíram, e o governo manifesta resistência a impor regras que possam significar retrocesso no uso desta modalidade de transporte.

De acordo com a pesquisa A Nova Economia, realizada pela Diferencial Pesquisa de Mercado, Soft Cine Vídeo e ADVB-PR, que aborda os diversos hábitos dos consumidores, as novas ferramentas caíram definitivamente no gosto popular. Em pouco tempo de existência, a preferência do público por transportes via Uber e Cabify aparece mais alta do que o uso de táxi, oferecido há muito mais tempo.

Dos 400 consumidores, das classes ABC1, ouvidos em Curitiba, 31,7% afirma utilizar os serviços por aplicativo, enquanto apenas 5,9% recorrem ao táxi, que foi superado, também, pelo uso da bicicleta. Cerca de 9,6% dos entrevistados afirmaram utilizar esse meio de transporte alternativo.

Nota-se que o alcance gerado pelos aplicativos de transporte é muito abrangente. Diferentes classes usufruem do serviço no dia a dia, deixando de lado o carro próprio e até mesmo o transporte público. Preço acessível, conforto e rapidez são fatores que interferem na escolha de locomoção. E esse benefício é mais difícil de ser oferecido pelos táxis, por questões de custo e por atender um público diferente. E se depender da faixa etária, a diferença de utilização de Uber e Cabify será ainda mais ampliada nos próximos anos - já que o crescimento é maior entre os mais jovens, enquanto o táxi cresce entre os mais velhos.

Essas diferentes formas de mobilidade trouxeram novos consumidores ao mercado que, até então, estava estagnado. Cada vez mais exigentes e atentos às novidades, conquistar esse público tem sido uma tarefa árdua. Avançar em termos de serviços e acessibilidade é o que irá fazer a diferença. É preciso, acima de tudo, mostrar uma preocupação cada vez maior com os usuários. Afinal, nesses tempos, o cliente tem muito mais do que razão. 

*Gustavo Bizelli, economista, pós-graduado em administração de empresas e especialista em marketing intelligence. Atua há 14 anos como analista chefe da Diferencial Pesquisa de Mercado

Add a comment

Em parceria com o cantor Sorocaba, escritório de design curitibano lança versão premium de espeto para churrasco

Em parceria com o cantor Sorocaba, escritório de design curitibano lança versão premium de espeto para churrasco 

O sucesso do novo produto levou o cantor e empresário a lançar a marca Sorocaba Instrumentos para Churrasco 

Um espeto adaptável a qualquer churrasqueira e que gira enquanto o fogo assa uniformemente seu churrasco. Esse é o Rotary Speto, item que integra a linha de produtos para churrasco do cantor e empresário Sorocaba e que acaba de ganhar uma nova versão, premium, desenhada pelo escritório de design curitibano DDID. 

Embora muitas pessoas associem design a questões meramente estéticas, por meio dele é possível alcançar resultados expressivos em relação à redução de custos e à funcionalidade dos produtos. De acordo com o gestor de projetos da DDID, Rodrigo Dangelo, a nova versão do Rotary Speto teve a fabricação barateada em 25,5%, além da diminuição do tempo de montagem em 20%. O produto tem ainda autonomia para girar por 20 horas, com até dois quilos de carne. A capacidade total é de seis quilos ao mesmo tempo. 

Motivada pelo sucesso do novo produto no mercado, a DDID decidiu desenvolver também uma estratégia de branding, que resultou na marca Sorocaba Instrumentos para Churrasco e marcou de vez a parceria entre o cantor e o escritório de design. “Além de reduzir os custos e melhorar a usabilidade, ampliamos a percepção de valor do produto. Esse é, portanto, um caso de sucesso capaz de mostrar claramente o que o design pode fazer por um produto, empresa ou marca – e isso vai muito além da estética”, descreve Rodrigo Queiroz, designer e sócio da DDID. 

O Rotary Speto foi lançado durante a quarta edição do evento Mr. Moo Churrasco, em julho deste ano. O produto se destina a qualquer pessoa que faz churrasco em casa e agora está à venda na internet, por cerca de R$ 160, em marketplaces como Mercado Livre, Americanas, Submarino e Shoptime. 

O novo design do produto  

Para catalisar o sucesso do produto como negócio, a DDID desenvolveu soluções que vão desde a ergonomia até o ruído gerado pelo espeto. “Nós substituímos a parte frontal por uma peça de baquelite. Com isso reduzimos os custos de fabricação e o ruído de funcionamento. Também ampliamos a proteção contra o calor e melhoramos o encaixe na churrasqueira, deixando o produto mais seguro”, frisa Dangelo 

O espeto giratório, que funciona por meio de pilhas, também sofreu aperfeiçoamentos nesta parte. No suporte das baterias, foram reduzidos os tamanhos do cabo, o que deixou o item mais ergonômico e diminuiu qualquer problema de aquecimento das pilhas, além de facilitar o processo de troca das mesmas. Também houve a troca do botão on/off, o que ampliou a usabilidade do produto, já que agora não é preciso tirar o porta-pilha para espetar a carne. 

Para mais informações sobre o Rotary Speto, acesse www.rotaryspeto.com. Para conhecer melhor a DDID, acesse ddid.com.br.

Add a comment

Quatro passos para colocar seu som no Spotify, Google Play e Deezer e ainda receber por isso

Quatro passos para colocar seu som no Spotify, Google Play e Deezer e ainda receber por isso

O artista paranaense Saulo Soul conta como foi o processo de entrada nas plataformas digitais e dá o passo a passo  

As plataformas de streaming e download abriram um cenário sem volta no modo como se ouve, compra, aluga ou vende-se música. Sites como Spotify, Google Play, Deezer e Tidal revolucionam diariamente a forma como o público consome música e também como os músicos são remunerados por disponibilizar a sua arte nestes espaços digitais. Somente no Spotify, 140 milhões de pessoas estão cadastradas – segundo informações da própria plataforma – e o site disponibiliza mais de 30 milhões de músicas em 61 países. 

“O que nem todo artista sabe é como tornar os serviços digitais rentáveis financeiramente. Nas plataformas de streaming o preço é variável. No Spotify, por exemplo, o público tem acesso ao serviço gratuito e pago, que custa cerca de R$ 20. O pagamento ao artista equivale a 75% das execuções e segue critérios como o tipo de usuário (gratuito ou pago) e inserções em propagandas”, explica o músico paranaense Saulo Soul, que recentemente ingressou nas plataformas. 

Já os sites que trabalham com download têm preços fixos para disponibilizar música e cada artista também recebe 75% de cada arquivo baixado. Porém, o caminho não é tão simples e por isso surgiram empresas especializadas em auxiliar artistas independentes na viabilização e comercialização do que produzem. Uma delas é a Tratore, que há mais de 15 anos atua auxiliando artistas de todos os gêneros musicais e foi a empresa escolhida por Soul para ajudar nessa etapa. 

“Eu estava em uma banda e tinha terminado de produzir vários discos em 2002. Foi quando percebi que não existia uma empresa que ajudasse os artistas a colocar a música nas lojas. Começamos aí e com o surgimento do digital investimos nesta área, tanto que hoje a empresa é mais digital do que física”, conta Maurício Bussab, diretor e fundador da Tratore. 

A Tratore não é gravadora nem estúdio, é uma distribuidora de música, considerada a maior da América Latina. “Somos especializados na viabilização e comercialização da produção independente. O que a gente faz é levar os produtos independentes até as lojas e sites de acesso a música”, detalha Bussab. 

E foi exatamente para tornar o caminho da rentabilização da sua música mais fácil que Saulo Soul procurou a distribuidora. Confira os quatro principais passos seguidos por ele para que isso acontecesse: 

1 Registre a sua obra 

“O primeiro passo é registrar a sua obra. Eu comecei registrando minhas canções em uma instituição de direitos autorais. No meu caso foi feito na UBC (União Brasileira dos Compositores)”, conta Soul. 

2 Tenha uma ISRC

“A partir daí, a UBC gerou o meu ISRC (International Standard Recording Code), um código que é imprescindível para prosseguir com o todo o processo de registro da obra. Sem ele a sua música não tem dono. Então fiz os cadastros em meu nome, como autor, compositor, intérprete e produtor fonográfico”, elenca o músico. 

3 Encontre uma distribuidora 

Procurar uma distribuidora foi o passo seguinte, já que inserir o conteúdo nas plataformas de streaming de forma rápida é um caminho tortuoso. “Procurei uma distribuidora digital e ela se encarregou de todo o processo, desde contato com a imprensa, códigos das músicas, organização dos pagamentos e todas as formalidades do processo. Achei muito prático e recomendo para todos os artistas que não têm gravadora e utilizam as plataformas de streaming. As distribuidoras sabem como receber os direitos autorais e conseguem ter um domínio maior sobre todo o conteúdo que um artista coloca na internet”, diz. 

4 Monitore a distribuição 

O processo das distribuidoras, em geral, é transparente, e os artistas têm acesso em tempo real a venda e de todo o trabalho da empresa. Na Tratore, por exemplo, os artistas possuem login e senha para saber o desempenho de seu trabalho. “Eu acho o trabalho das distribuidoras imprescindível. É muito mais tranquilo do que fazer por conta própria e tenho pleno domínio sobre a minha obra, o que era a minha principal preocupação”, avalia Saulo Soul. 

Add a comment

Top de Marketing 2017 reúne mais de 300 pessoas no Teatro Positivo

Top de Marketing 2017 reúne mais de 300 pessoas no Teatro Positivo

Considerado o maior evento de marketing e vendas do Paraná, solenidade premiou seis cases de sucesso

O Teatro Positivo foi palco de um dos principais eventos promovidos pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR): o Top de Marketing 2017. Com recorde no número de inscritos, a festa de premiação reuniu na última segunda-feira (4) autoridades, presidentes, empresários e executivos do Paraná. Apresentada pelo humorista Wellington Muniz, mais conhecido como “Ceará”, o evento ainda contou com um pocket show da banda Bigode Groove.

Ao todo foram 19 cases finalistas que concorreram em seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Varejo, e Startup e PMEs. “Esse é o reflexo claro de que o mercado está reagindo, apesar dos contratempos que tivemos nos últimos anos”, comentou o presidente da ADVB-PR, Eduardo Jaime Martins. “Cada um dos cases reafirma e mostra a capacidade das nossas empresas e, principalmente, dos nossos empresários, em construir soluções criativas e aderentes ao mercado de transformação”, completou.

A associação avaliou os cases inscritos em parceria com a Datacenso, medindo o êxito das estratégias e resultados conquistados. “Este ano, criamos uma campanha provocativa, com foco de alertar empresários, CEOs e dirigentes de marketing e vendas sobre os males corporativos que atrapalham o desenvolvimento das instituições. Acreditamos que o objetivo foi cumprido, pois batemos novamente um recorde de inscritos” celebrou o coordenador do evento e diretor da ADVB-PR, Roberto Herrera. “Tivemos um aumento de 25% no número de inscrições, o que mostra que nossa premiação está sendo cada vez mais reconhecida pelos paranaenses”, finalizou.

Confira os finalistas e vencedores do Top de Marketing 2017 em cada categoria: 

Comunicação

Banda B - Reposicionamento e Superação.

Gazeta do Povo - A Nova Gazeta do Povo.

Rede Massa - TV Guará: Como a Rede Massa implementou uma nova emissora de televisão nos Campos Gerais que e, em menos de 5 anos, virou referência em programação local, com liderança de audiência e sucesso de faturamento.

Case vencedor: Gazeta do Povo - A Nova Gazeta do Povo:

A Gazeta do Povo realizou a maior mudança da história do jornal mais tradicional do Paraná, migrando totalmente para o meio digital. O processo tinha como objetivo reter assinantes, aumentar o número de usuários mobile e manter a relevância do veículo. Para isso, foram elaborados novos formatos, realizado investimento em tecnologia e na criação de um núcleo de projetos em parceria com as marcas. Como resultado, a Gazeta reteve 90% de seus assinantes e obteve números expressivos, acima das metas estipuladas.  

 

Indústria

FoxLux - Lançamento linha de pilhas e baterias Foxlux.

Frimesa - A carne que o mundo prefere.

Quantum - Quantum Futebol 2018.

Case vencedor: FoxLux - Lançamento linha de pilhas e baterias Foxlux:

O Grupo FoxLux apresentou o lançamento de sua linha de pilhas e baterias, desenvolvida em um momento de mercado instável. A partir de um mix variados de ações, a empresa se baseou nas preferências do consumidor e elaborou campanhas de incentivo, embalagens especiais e realizou apoios esportivos. Os resultados superaram as expectativas, com crescimento de vendas, faturamento e pulverização da marca, que, hoje, possui o portfólio mais completo do mercado.  

 

Serviço

Gazeta do Povo - Gazeta do Povo e Unicred: Parceria de Sucesso.

Governo do Estado do Paraná - Aplicativo Menor Preço do Nota Paraná: Big Data a serviço do cidadão paranaense.

Universidade Positivo - Growth Hacking – expansão na recessão.

Case vencedor: Governo do Estado do Paraná - Aplicativo Menor Preço do Nota Paraná: Big Data a serviço do cidadão paranaense:

O Estado do Paraná lançou um aplicativo mobile de comparação de preços baseado nas informações de notas fiscais emitidas por lojas físicas de todo o Estado. O desafio era fazer as pessoas entenderem as vantagens do serviço, resultando em instalações e utilização do aplicativo. Para atingir esse objetivo, foi criada uma campanha explicativa estrelada pelo Smartphoneman, que incluiu peças publicitárias e ações em eventos, promoções e feiras. A meta inicial, traçada para um ano, foi atingida em seis meses. Foram mais de 390 mil downloads do aplicativo e 20 milhões de acessos.    

 

Social

Air Promo - Outubro Rosa Curitiba:O Som da Solidariedade.

Rádio Menina do Paraná - Festival Massa FM. A maior arrecadação de brinquedos do Paraná.

Governo do Estado do Paraná e CONSEPIR - Racismo Institucional: chega de fingir que isso é normal.

Sicredi - Crianças com brilho nos olhos: Quando o estudo se torna estimulante. Como o Programa A União Faz a Vida do Sicredi está transformando a educação, escolas, famílias e comunidades.

Case vencedor: Air Promo - Outubro Rosa Curitiba:O Som da Solidariedade:

A Air Promo mobilizou apaixonados por Harley Davidson de todo o país para a causa da prevenção, combate e tratamento de câncer, a fim de arrecadar recursos para o Hospital Erasto Gaertner. Para isso, a empresa desenvolveu três dias de ações, que inclui show da banda Skank, visita a pontos turísticos e festa particular no Hard Rock Café. Os resultados foram expressivos, tanto em número de inscritos (em torno de 2.200 pessoas), quanto em arrecadação para o hospital (aproximadamente R$ 2 milhões de reais).     

 

Startup

Anjuss - Reposicionamento Anjuss.

Celero - (Re)Construção de Marca.

Iguassu (Ticket Loko) - Revolução no Mercado de Turismo.

Case vencedor: Iguassu (Ticket Loko) - Revolução no Mercado de Turismo:

A Ticket Loko lançou um novo modelo de vendas de ingressos para atrativos e restaurantes em Foz do Iguaçu, já que 93% dos turistas chegam à cidade sem ter adquirido entradas para os passeios. Foi criada a rede de lojas Ticket Loko para a venda direta de ingressos com condições especiais, e a identidade visual utilizou cores quentes, com conceito de fast food. O resultado da campanha gerou um faturamento três vezes maior do que o esperado, resultando em um acréscimo de 250% em relação ao ano passado. A meta de abertura de lojas foi superada e a presença nas redes sociais já gerou inúmeros contatos.

 

Varejo

Herbarium - Parceria Natural Herbarium e Heel: Otimizando para crescer.

Madero - Crescimento na crise.

Paraná Clube - Cale quem Duvida.

Case vencedor: Madero - Crescimento na crise:

O problema do Madero era promover o crescimento em meio a um cenário econômico adverso e encontrar formas de divulgar a marca nacionalmente. A solução combinou várias ações, mantendo o foco estratégico, a gestão verticalizada, e o controle de qualidade e custos. O faturamento cresceu e atraiu atenção de investidores.  

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos