Gim e CASACOR Minas: mistura é sucesso garantido

Gim e CASACOR Minas: mistura é sucesso garantido

A bebida da moda nos lugares mais descolados da Europa vai ganhar um bar exclusivo na CASACOR Minas 2017 

Seguindo a onda dos bares europeus e de alguns endereços exclusivos de São Paulo, Belo Horizonte vai ganhar o primeiro bar de gim da cidade. Batizado de Ginger, ele é o resultado da parceria entre o diretor de relacionamento da edição mineira da mostra, Eduardo Faleiro, o chef Felipe Rameh e o empresário André Sá Fortes, o Dedé. Ele será inaugurado na CASACOR Minas e a proposta é que seja eterno enquanto dure. A ideia é que o bar seja itinerante quando a mostra acabar: “É para durar enquanto for legal e é itinerante apenas por que depois da CASACOR, vai ocupar outros espaços”, explica Eduardo Faleiro, diretor do evento. 

Muito mais que um bar que vai celebrar essa bebida dinâmica e sofisticada, o Ginger vai oferecer algo inédito: o gim da casa. Ele será produzido em um alambique instalado dentro do próprio bar, que também vai oferecer outros rótulos importados da bebida. 

Na parte interna, o porão do casarão onde será realizada a CASACOR Minas, além do alambique funcionando a pleno vapor, o Ginger ainda contará com o Ginger Lab,  um laboratório que oferecerá aulas experimentais para quem busca ir além do drink do dia, se aventurando na experiência de criar o próprio coquetel. Nesse pequeno espaço, com capacidade para 20 pessoas, ambientado com sofá e algumas mesinhas, haverá ainda uma cozinha aberta, onde as porções serão preparadas ao vivo. “Afinal, bons drinks merecem bons acompanhamentos”, enfatiza Eduardo. Ele explica ainda que serão servidas “comidinhas do tipo que você pode comer em pé”. Tudo muito simples, não fosse a assinatura dos petiscos, a cargo do experiente e premiado Felipe Rameh, um dos chefs mais celebrados da cidade. 

Aliás, essa é uma pegada interessante do Ginger: o requinte está na qualidade do que é oferecido, no ambiente bem pensado e no perfeccionismo do atendimento.  Com uma infraestrutura dotada de soluções simples, o bar se estenderá à área externa da CASACOR, com mobiliário contemporâneo espalhado pelo jardim, com capacidade para cerca de 60 pessoas. Será um bar aberto para a cidade, ou seja, para freqüenta-lo, não será necessário adquirir um ingresso da CASACOR. 

Como se não bastassem tantas atrações, o Ginger traz ainda duas propostas que o público costumam ser certeiras: boa música e preços acessíveis. 

Gim com cara de Brasil 

O Ginger não será “apenas” o primeiro bar de gim de Belo Horizonte. Seu projeto é ainda mais audacioso: será o primeiro bar de gim que produz a própria bebida, para oferecer o “gim da casa”. 

Para que a vontade se concretizasse, a parceria com o empresário André Sá Fortes foi exponencial. Ex-proprietário de bar(o MeetMe), André sempre sentiu necessidade de oferecer destilados de qualidade, mas que tivessem preço compatível com o mercado nacional. Portanto, a ideia era não precisar importá-los, mas produzir aqui uma bebida de altíssima qualidade. Para isso, ele buscou conhecimento fora do país e acabou encontrando dois ingleses, com quem formou sociedade. O primeiro deles é Darren Rook, um dos fundadores da London Distillerry, uma das destilarias mais conceituadas de Londres. O outro é Ryan Chetiyawardana, barman e dono de bar, conhecido como Mr. Lyan, uma das pessoas mais influentes do ramo na Inglaterra. 

O produto que será lançado na CASACOR Minas, apesar de não contar somente com ingredientes nativos do Brasil, vem da proposta de ser de uma destilaria genuinamente brasileira. Batizada de YVY, o nome já antecipa esse objetivo. 

YVY, em Tupi-Guarani significa território, o chão que pisamos. “E o chão que pisamos diz muito da gente, afinal”, relata André Sá. Ele explica ainda que YVY é uma bebida inspirada no Brasil, esse país de proporções continentais, possibilitando uma infinidade de aromas e combinação de sabores.  Durante a CASACOR Minas, a bebida também estará à venda em garrafas para quem quiser degustá-la em casa. 

Curiosidades sobre a bebida 

Os tempos áureos do gim foram na década de 1920, quando a art déco pedia drinks sofisticados como south side e white lady. Anos depois, considerado ultrapassado, acabou caindo no esquecimento. Pelo menos até a década passada, quando alguns bartenders espanhóis resgataram o glamour da bebida ao associá-la à alta gastronomia, transformando o gim-tônica em febre no país europeu. “A Espanha lançou essa tendência do gim-tônica servido em uma taça de bourdeaux com vários insumos, um para cada tipo de gim em particular. Além disso, em 2002, tivemos o lançamento de várias marcas superpremium da bebida. Isso reacendeu o interesse dos bartenders pelo gim no mundo todo”, explica a mixologista Talita Simões, head bartender do restaurante Side, embaixadora da Aperol Spritz no Brasil e criadora do cardápio do G&T, em São Paulo, especializado na bebida, para o site carbonouomo.com.br. 

O gim foi criado na Holanda, derivado de um destilado de cereais chamado Genever, bebida bastante rústica e com alto teor alcoólico. Para diminuir o amargor, passou-se a incluir o zimbro, uma fruta pequena, semelhante ao mirtilo, mas com aroma de pinho. Ela é o ingrediente indispensável nas melhores qualidades de gim. 

Durante as guerras anglo-holandesas, a bebida caiu no gosto dos ingleses, que desenvolveram o London Dry Gin, sua versão mais conhecida e comercializada. Há diferentes tipos da bebida, de acordo com os botânicos adicionados a ela e da maceração feita durante a infusão. 

Sobre a 23a CASACOR Minas           

Em 2017, a CASACOR Minas se prepara para ocupar um prédio histórico da capital mineira, integrante do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, região marcada pela forte efervescência urbana, cultural, política e gastronômica. Localizado na Rua Sapucaí 383, o prédio possui três pavimentos, porão, sótão e jardins. O local funcionou como sede da extinta Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA, e está diretamente associado à criação de Belo Horizonte. Nos últimos anos o prédio vem passando por um processo de restauração, sob a supervisão do IPHAN. 

O imóvel escolhido está localizado numa região caracterizada por se tornar uma espécie de corredor cultural e gastronômico da capital, que vem se estabelecendo de forma totalmente espontânea. Serão utilizados ao todo cerca de 4.000 metros quadrados de área, que serão distribuídos em aproximadamente 50 ambientes. A organização espera receber cerca de 40.000 visitantes durante o evento. 

SOBRE CASACOR

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2017 chega à sua 23a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai). 

Redes:

SITE: www.casacor.com

FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas

INSTAGRAM: @casacorminas

 

CASACOR Minas Gerais

De 12 de agosto a 17 de setembro de 2017

Endereço: Rua Sapucaí, 383– Floresta- Belo Horizonte

Horário de funcionamento: de terça à sexta de 15h às 22h/ Sábados, de 13h às 22h e  aos domingos e feriados de 13h às 19h.

Informações: www.casacor.abril.com.br 

Ingressos: 

Acesso único(terça a domingo): R$50 inteira e R$25-meia-entrada  

Passaporte(válido para visitas ilimitadas durante todo o período de realização da mostra): R$150- inteira ou R$75–meia-entrada 

Vendas na bilheteria da CASA COR Minas ou pelo sitehttp://www.blueticket.com.br

Add a comment

Time de vôlei de Curitiba doa cobertores a instituições carentes

Time de vôlei de Curitiba doa cobertores a instituições carentes

Entrega foi realizada durante jogo do Madero CWB

Com 100% de aproveitamento, o Madero CWB enfrentou na última sexta feira (28) o time da UniBrasil, em jogo válido pelo Campeonato Estadual de Vôlei Feminino. A partida aconteceu no Círculo Militar e foi marcada pela entrega de cobertores a instituições carentes. A campanha faz parte do projeto Meias do Bem, que arrecada meias usadas e as transforma em cobertores. Cerca de três mil cobertores foram disponibilizados.

Ao todo, foram seis instituições beneficiadas –  Asilo Recanto do Tarumã, Lar Moisés, Lar Eurípia, Asilo São Vicente, Lar Ermínia e Pequeno Cotolengo –, que receberam as doações das mãos das jogadoras do Madero CWB, time comandado pelo técnico Clésio Prado e primeiro colocado invicto no Estadual. “Sentimos uma satisfação muito grande em realizar a ação, pois é algo que levaremos para toda a vida. O envolvimento do time durante a campanha foi importante para estimular ainda mais a coletividade, integração e garantir o entusiasmo durante os jogos”, comenta Clésio. Participaram da entrega representantes dos patrocinadores e apoiadores do Madero CWB.

No dia 2 de agosto, a equipe embarca para Santo André (SP), onde disputará a Taça Ouro em busca da última vaga na Superliga Feminina de Vôlei.

Add a comment

Navalha, Beer & Co. tem promoção no mês dos pais

Navalha, Beer & Co. tem promoção no mês dos pais 

Celebrando o Dia dos Pais, a Navalha, Beer & Co. tem promoção durante todo o mês de agosto para os homens. Todo pai que for a uma das duas unidades acompanhado do filho e os dois fizerem um atendimento, a família ganha um kit especial. Os prêmios incluem um cachecol da Navalha e um óleo de barba da Timberman. Entre os serviços que dão direito ao kit, estão corte de barba, cabelo, bigode ou combo de barba e cabelo. A Navalha, Beer & Co. está em dois endereços: na Rua Martin Afonso, 1059 e na Rua Saldanha Marinho, 1560. 

Navalha, Beer & Co. Martin Afonso 

Funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h

Endereço: Rua Martin Afonso, 1560, Centro, Curitba - PR

Informações: (41) 3040-7007 

 

Navalha, Beer & Co. Praça da Espanha 

Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 20h

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1560 - Batel, Curitiba - PR

Informações: (41) 3501-0199 | www.facebook.com/navalhabeer

Add a comment

Brave Combat Federation realiza confraternização no Gards Rooftop

Brave Combat Federation realiza confraternização no Gards Rooftop

Happy hour antecipa evento de MMA que acontece dia 12 em Curitiba 

Aos amantes de um bom combate, chegou o momento de ver de perto alguns dos atletas de elite do MMA. Recentemente indicado a concorrer ao prêmio Bom Gourmet na categoria Melhor Drink, o Gards Rooftop, primeiro rooftop do sul do Brasil, recebe no dia 3/8 alguns dos atletas de elite que irão lutar no Brave 8: The Rise Of Champions, evento realizado pelo Brave Combat Federation.

O intuito da confraternização, aberta ao público, é reunir os atletas, em um dos pré-eventos que antecipam o combate que será realizado no dia 12/8, no Estádio do Tarumã. O evento “Happy Hour Brave on the rooftop” está no Facebook (www.facebook.com/events/292120821252153/ ).

A entrada é free e o happy hour começa às 17h. Na ocasião os atletas serão entrevistados pela imprensa, além de comentarem seus anseios e expectativas em uma LIVE durante o início da noite.

Serviço:

Happy Hour Brave on the rooftop

Quinta-feira, 3/8

Abertura da casa: 17h

Avenida do Batel, 1868, Shopping Pátio Batel, piso L4

Site: www.gardsrooftop.com.br

Facebook: /gardsrooftop

Instagram: @gardsrooftop           

 

Sobre o Gards Rooftop

Inaugurado em dezembro de 2016, o Gards Rooftop, bar estilo lounge localizado no último andar do shopping Pátio Batel, é o primeiro bar estilo rooftop do sul do Brasil. Tomar um bom drink com os amigos enquanto observa uma vista única é a aposta do local, que é especializado em coquetéis, mas tem também uma oferta selecionada de vinhos e chopes artesanais.

Add a comment

Livrarias Curitiba oferece produtos direcionados ao consumidor Geek

Livrarias Curitiba oferece produtos direcionados ao consumidor Geek 

Foi-se o tempo em que os termos Nerd e Geek eram atrelados às pessoas com atitudes peculiares ou comportamentos excêntricos. Atualmente, quem se enquadra nesse perfil é visto como expert em determinada área e com grande conhecimento sobre o assunto. 

E foi pensando nisso que o mercado varejista ficou de olho nesse estilo de vida que leva o entretenimento e a cultura pop a sério. Para atender essa demanda, a Livrarias Curitiba elaborou uma ação especial para o mês de agosto. Diversos produtos estão com preços especiais nas lojas físicas e no site www.livrariascuritiba.com.br. 

Entre as opções estão o fone de ouvido DCO Batman (Urban, R$ 100,20), quadro tela Wonder Woman Rosa 50x70x3cm (Urban, R$ 125,50), pôster Comics Heróis 50x70cm Canvas (Zona Criativa, R$ 109,80), placa parede Metal Recortada DC Batman ou Superman (Urban, R$ 39,70 cada), mochila com alça Liga da Justiça 6119 Capas (Xeryus, R$ 116,60), DVD Thor: O Mundo Sombrio (Disney, R$ 16,90), copo com tampa canudo 300 ml Mulher Maravilha, Batman ou Joker (Urban, R$ 56,90 cada) e muito mais. 

“Temos inúmeros clientes que buscam esses produtos e adoram os itens que remetem ao universo dos livros, filmes, HQs e itens de presentes. Por isso, optamos em oferecer esses preços especiais durante o mês de agosto”, fala Marcos Pedri, diretor comercial do grupo Livrarias Curitiba. 

Definições

Geek é uma gíria da língua inglesa, cujo significado é alguém viciado em tecnologia, em computadores e internet. 

O conceito é algo semelhante ao de nerd: aquele que tem profundo interesse por assuntos científicos e tecnológicos, gosta de estudar, de filmes de ficção, histórias em quadrinhos, livros, filmes, séries e animês, são fanáticos por jogos eletrônicos e de tabuleiros, sabem desenvolver softwares em várias linguagens de programação, são muito inteligentes, pouco sociáveis e não se importam com a aparência pessoal. 

A diferença apontada entre nerd e geek é a aceitação social e as conotações positivas atribuídas aos geeks; pessoas com atitudes peculiares, atraídas por todas as novidades no mundo da tecnologia e apaixonadas pelo que fazem. 

Com a popularização da internet nos anos 1990, o termo adquiriu conotações positivas, definindo um novo estilo de vida no qual os indivíduos se identificam e se sentem mais confortáveis.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos