Curitiba ganhará empreendimento com experiência completa em E-Sports

Curitiba ganhará empreendimento com experiência completa em E-Sports 

Tecnologia de ponta, gastronomia temática e decoração cenográfica são os diferenciais do espaço 

Jogar videogame nem sempre é visto com bons olhos pelos pais! Mas será que o hobby pode se tornar uma sacada de negócio? Essa é a história de Thiago “Pents” Penteado. O que começou com videogame na infância, passando por jogos de estratégia e RPG e depois jogos analógicos, ou melhor, Boardgames, acaba de se tornar um negócio. Curitiba receberá a única casa de experiência completa em E-Sports do Brasil. Será um mix de arena e hamburgueria temática, com a mais alta tecnologia. A Cooldown E-Sports n’ Burgers abre ao público no dia 29 de junho, e, no melhor espírito gamer, a localização será revelada ao público em uma espécie de gincana pela cidade, que terá como prêmio ingressos para o pré-lançamento ou, como eles chamam, “Beta”. 

“O mercado de E-Sports ainda é muito embrionário e carente. Foi pensando em criar um ponto de encontro para praticantes de E-Sports que a Cooldown surgiu. Com o conceito de entregar uma experiência completa, o projeto se desenvolveu unindo tudo que os entusiastas querem com um ambiente temático inspirado nos principais jogos da atualidade e nas melhores cadeias de restaurantes temáticos do mundo”, afirma Penteado, CEO da Cooldown. 

LoL, CS:GO, Hearthstone, Dota2, Overwatch são alguns dos jogos usados como inspiração para o negócio. E eles passam pela decoração e até pelo cardápio, trazendo elementos importantes para a composição dos pratos. Com criações do chef de cozinha Bruno Libonati e do consultor de drinks Augusto Segan, uma das apostas é o sanduíche inspirado no personagem Roshan, do jogo Dota, que tem uma crosta de pimentas e chips representando sua carapaça de pedra e pode vir em um combo com o drink Aegis, que é o item que ele “dropa” quando morre. 

A casa tem capacidade para 100 pessoas, com projeto arquitetônico assinado por Viviane Tabalipa e decoração da Perverts Cenografia, uma verdadeira imersão no mundo dos E-Sports. “Teremos um ambiente agradável e temático, com boa comida e bebida, uma boa opção para todos, não apenas para os gamers e geeks”, conta o empreendedor. O espaço também será uma boa opção para famílias, já que contará com a Cooldown Rookies, um espaço kids com móveis coloridos e muitos brinquedos em um espaço fechado com vidros para que os pais não percam as crianças de vista. 

AS MÁQUINAS – Antes de tudo, precisamos deixar claro que a Cooldown não é uma Lan House. O conceito é bem diferenciado e contará com a Terabyte Arena e a Terabyte Arena Streaming. “Somos um espaço dedicado à prática de E-Sports, seja profissional ou de entretenimento. A analogia que costumo usar para explicar o funcionamento da nossa arena é compará-la a uma quadra de futebol sintético. Quadras são alugadas para jogar em grupos, realizar eventos, torneios ou treinamentos. Esse será o escopo de uso da nossa Arena: times, grupos de amigos, torneios presenciais e treinamentos”, explica Pents. 

A arena possui 12 computadores, seis em cada cabine, todos montados com um objetivo: entregar qualidade e alto desempenho, desde o processador ao teclado e mouse. 

Além da Arena, um espaço diferenciado serão as duas cabines privativas. Cada computador nesse espaço foi montado com foco em alto desempenho para jogos, mas também tendo em mente a produção e transmissão de vídeos. “Ou seja, um espaço tranquilo, com equipamento e internet de qualidade para streaming ou produção de vídeos para a internet. Esse espaço ainda pode ser utilizado para treinos individuais com nossos coaches. Aliás, estamos montando uma equipe de coaches para treinar, ensinar e orientar os jogadores dos mais diversos níveis, do iniciante ao profissional”, complementa. 

A qualidade dos equipamentos está garantida por meio de parcerias estratégicas com empresas como a Terabyte, Intel, Nvidia, Corsair e DT3. Além disso, a casa conta a melhor internet oferecida na cidade com a Copel Fibra e Net Virtua trabalhando simultaneamente, ou seja, mesmo que uma fique sem sinal, a Cooldown continuará conectada à web. 

TRANSMISSÃO DE TORNEIOS – A casa fará a transmissão de torneios externos, da mesma forma que ocorre com os esportes tradicionais em bares esportivos. “Além disso, organizaremos nossos próprios torneios, disputados não somente na Cooldown, mas algumas vezes com etapas online. Esses eventos serão transmitidos pela Cooldown em plataformas específicas como Twitch e Youtube Gaming”, afirma Penteado. 

A Cooldown quer ser a maior marca de E-sports de Curitiba ou, por que não, do Brasil: “Isso inclui organizar eventos, vender material próprio, gerenciar times, treinar e desenvolver jogadores e outros profissionais ligados ao E-Sports (narradores, comentaristas, youtubers e streamers, etc)”. 

O CRESCIMENTO DO E-SPORTS – Um mercado ainda jovem, e com muito potencial para ser explorado. Uma explicação para quem não está acostumado com esse mundo: para boa parte desse público, assistir a uma partida de League of Legends, por exemplo, é exatamente a mesma coisa do que assistir a uma partida de futebol. “Os jogos eletrônicos têm uma barreira de entrada para novos entusiastas, ainda há um certo preconceito de quem não é habituado aos jogos e eles são razoavelmente complexos em um primeiro momento. Mas, assim que você entende o que está acontecendo na arena virtual, eu posso garantir, a experiência é tão, ou até mais, recompensadora que no esporte tradicional”, diz Penteado. 

E o mercado movimenta muito dinheiro mundo afora. Mais de US$ 400 milhões em 2016 e a estimativa é para mais de US$ 1 bilhão em 2019, de acordo com um levantamento da NewZoo. Isso é o faturamento só do E-Sports, não dos jogos. Só o League of Legends, por exemplo, faturou US$ 1,7 bilhão em 2016. Já a premiação total do The International, mundial de Dota2, pagou um total de US$ 20.770.640,00 em prêmios, sendo US$ 9.139.002,00 para a equipe vencedora. 

GINCANA  Uma das estratégias da Cooldown foi sempre manter um pouco de mistério quanto ao negócio. Perguntas como o que é a Cooldown, onde fica, quando abre, como funciona a arena e o streaming, são frequentemente realizadas no Facebook da empresa. “Sem responder tudo de pronto, fomos fazendo certo suspense para deixar o público sempre curioso. Ao invés de uma data certa, informamos o mês, sobre a localização, informamos somente a região de Curitiba. Aos poucos fomos divulgando nossas atrações e parceiros, bem como uma noção do nosso espaço. A decoração final só será vista mesmo na inauguração”, conta. 

“Essa brincadeira tem deixado nosso público na internet cada vez mais curioso. No melhor espírito gamer, resolvemos criar uma gincana, que premiará 10 pessoas com um ingresso para nosso evento Beta (pré-inauguração para imprensa e convidados). Nessa gincana, os competidores deverão, com algumas pistas que iremos oferecer, encontrar personagens de diversos jogos que estarão espalhados pela cidade, e a última dessas missões será desvendar a localização da Cooldown”, adianta Penteado. 

Os interessados podem se cadastrar pelo site: http://10paladinos.com.br/, a gincana será no dia 24 de junho! 

Cooldown E-Sports n’ Burgers

O ENDEREÇO SECRETO SÓ SERÁ REVELADO APÓS A GINCANA DO DIA 24 DE JUNHO. Curitiba (PR)

Telefone: (41) 98707-2016

www.cooldown.com.br

www.facebook.com/cooldownesports

www.twitch.tv/cooldownesports

 

Horário de Funcionamento:

Segunda a Quinta, das 17h às 23h

Sexta, das 17h à 1h

Sábado: das 12h à 1h

Domingo, das 12h às 23h

 

Entrada livre, ingressos cobrados apenas em eventos especiais

Utilização da Arena cobrada à parte

Add a comment

Wood’s Curitiba apresenta cardápio exclusivo de drinks

Wood’s Curitiba apresenta cardápio exclusivo de drinks

Conhecidas como Tchutchapitos, as bebidas levam nomes de músicas sertanejas e fazem sucesso com o público da casa 

Mais do que boa música, excelência em atendimento e um ambiente diferenciado, o Wood’s Curitiba, uma das casas de entretenimento mais badaladas do país, também preza pela qualidade e exclusividade das opções servidas em seu bar. Baseado em tendências internacionais de mixologia e nas preferências apontadas pelos frequentadores, o empreendimento desenvolveu uma carta de drinks original e cheia de criatividade, inspirada em canções sertanejas. 

São 16 opções de shots variados com misturas quentes, apelidados de Tchutchapitos. Os drinks são preparados com destilados, licores e sucos de frutas, e compostos por combinações exclusivas que valorizam os sabores, efeitos visuais e texturas. Para facilitar a identificação, as bebidas são classificadas em três categorias diferentes, de acordo com o teor alcoólico. 

O grupo “Começamos com os pequenos segredos” possui os Tchutchapitos com proporções mais baixas de álcool, e é o favorito do público que gosta de alternativas suaves e criativas. Entre as mais pedidas desta seção estão os drinks “Creme do Verão”, “Fugidinha”, “Domingo de Manhã” e o mais pedido, “Beijinho Doce”, que mistura licor de café, Amaretto e Baileys. 

Já nos Tchutchapitos da categoria “Agora tá ficando sério”, o componente principal é a Tequila. São cinco combinações deliciosas e cheias de personalidade, como o drink “Maus Bocados”, uma mistura de licor de menta, Baileys e Tequila prata. As opções mais fortes ficam no grupo “Daqui, as mina pira” composto pelos drinks “Imagina com as amigas”, “Alô, Vó”, “Momôzim”, “Pão de mel” e o sucesso “Camaro Amarelo”, uma criação exclusiva elaborada com Granadine, Amaretto e absinto. 

O Wood´s Curitiba fica na Rua General Mário Tourinho (nº 387), no bairro Seminário, e funciona nas quintas, sextas e sábados a partir das 22h30. Mais informações no site www.woodsbar.com.br ou pelo telefone (41) 3087-9050.

Add a comment

Cabelos Perfeitos

Cabelos Perfeitos 

Equilíbrio é a palavra-chave para que tudo seja harmonioso: cabelo, corte e cor. E, para isso, há técnicas cada vez mais avançadas 

A Keune Academy Curitiba traz à capital do Paraná, nos dias 24 e 25 de julho, o curso Color Consultation, um recurso simples e 100% aplicável no dia a dia do salão e que vai fazer toda a diferença para destacar um profissional. 

É muito comum que clientes peçam cortes e cores de cabelos iguais aos de celebridades. Raramente o resultado fica bom, e isso não quer dizer que o profissional não realizou a técnica conforme deveria, ou que não soube realizar seu trabalho com maestria. O segredo está no que se denomina de “visagismo”, que é a construção da imagem que revela a identidade da pessoa, colocando o externo em sintonia com o modo de vida e as características pessoais de cada cliente. 

Na prática, é o que o Color Consultation irá oferecer aos seus alunos: a capacidade plena de harmonizar estrutura do rosto, tom da pele e estilo de cada um que sentar na cadeira para uma mudança. “O objetivo é dar mais segurança aos profissionais para proporem novos tons para as clientes, a fim de que fiquem totalmente satisfeitas com o resultado não só no dia do salão, mas também em casa, no cotidiano da vida”, afirma a Pamela Metzger, técnica da Keune Curitiba que irá ministrar o curso. “Equilibrar tons de pele e cabelo podem proporcionar à cliente um encontro com sua própria imagem, além de ter seu cabelo personalizado”, completa. 

Destaque Profissional 

Como o nível é de especialização, o curso Color Consultation é destinado a profissionais com mais de dois anos como profissional titular. “Serão 16 horas, divididas entre teoria e prática, nas quais os alunos irão conhecer segredos de como utilizar diferentes ferramentas e técnicas que valorizam a assertividade nos resultados”, diz João Paulo Martins, diretor da Keune  Academy Curitiba. 

Com valor de R$ 1780 e materiais didáticos inclusos, contando com uma cartela de cores exclusiva para o curso  - além dos que os alunos deverão levar de uso próprio -, o Color Consultation terá vagas limitadas e obrigatoriedade de 75% de presença para obtenção do certificado. Afinal, como bem frisou Pamela Metzger: “o profissional formado no Color Consultation terá sua própria assinatura nos trabalhos que realizar a partir de então”. 

Serviço:

Curso Color Consultation

Quando: 24 e 25 de julho

Onde: Keune Academy Curitiba

Investimento: R$ 1.780

Informações: (41) 3069-4575 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   

Add a comment

Clube Gazeta do Povo oferece 20% de desconto em bares

Clube Gazeta do Povo oferece 20% de desconto em bares

Fim de semana está chegando e uma boa pedida é aproveitar os descontos do Clube Gazeta do Povo, que tem mais de 1000 estabelecimentos com descontos em diversos segmentos, incluindo bares e restaurantes, cinemas, eventos culturais, compras e serviços em Curitiba, litoral paranaense e algumas cidades de Santa Catarina. Os parceiros do Clube oferecem no mínimo de 20% de desconto em todas as categorias e não precisa de pré-reserva, é só chegar e aproveitar. 

Uma opção é o Bar Canabenta, inspirado em antigos armazéns, o bar é conhecido pelos exclusivos petiscos e porções, entre eles o mais pedido Pão com Bolinho, além do tradicional RollMops. O Mustang Sally, por exemplo, une a culinária americana e mexicana. Outro destaque do local é a arquitetura, inspirada no bairro Soho, de Nova York. 

No Txapela Batel, a especialidade do restaurante é a culinária típica do País Basco, território localizado no norte da Espanha. No cardápio, os destaques são os pintxos, petiscos semelhantes ao espetinho, feitos com frutos do mar. Há ainda tapas (porções), montaditos (baguete com condimentos), paella (arroz com frutos do mar) e fideua, prato que leva os mesmos ingredientes da paella, mas, no lugar de arroz, vai espaguete. Vale conferir também os bares Cartolas Sport Bar, Baroneza, Jokers Pub Café, Phoenix American Bar, Baja California, Bendito Boteco, Abbey Road Pub, Asgard Cervejaria, Bagdad Café, Fritz Cervejaria, Helmet Pub, Bel Air, V8 Rock Pub, Quintal de Raízes, Academia das Cervejas, que também oferecem 20% de desconto. No site do Clube tem mais opções e para quem ainda não é assinante, basta acessar o site:https://assinaturas.gazetadopovo.com.br/

Add a comment

Way Beer promove Festa Junina Cervejeira

Way Beer promove Festa Junina Cervejeira

Com ações para toda a família, o evento contará com muita música, cervejas artesanais e comidinhas juninas 

No melhor clima junino, a Way Beer, referência nacional na produção de cervejas artesanais, vai promover no próximo sábado, dia 24 de junho, a sua já tradicional Festa Junina, na cidade de Curitiba (PR). O evento, que faz parte da programação anual do Saturday Way, contará com música, cervejas artesanais, premiação para a melhor caracterização junina, muitas comidinhas típicas e brincadeiras especiais para adultos e crianças. 

Durante o evento, o público terá a oportunidade de saborear diversos preparos deliciosos com a cara de uma das principais festas brasileiras, entre eles o cachorro-quente do Olive Garden; o hambúrguer de cupim com pinhão do Simples Assim; a pamonha, o curau e o bolo de milho da Pamonha R&G; e os espetinhos e o pinhão do Quermesse. 

Propondo uma experiência gastronômica completa, a Way Beer vai oferecer alguma de suas principais cervejas, com valores a partir de R$ 8, entre elas Premium Lager, American Pale Ale, Avelã Porter, Red Ale, Gose, Sour Me Not – Graviola, Sour Me Not – Goiaba, Die Fizzy Yellow IPA, Amburana Lager, Dry Hopped Berliner Weisse e Sou feia, mas tô na Moda. A cervejaria vai disponibilizar, também, os seus Crowlers, com vários rótulos à disposição do público; a jarra de chope de 1 litro; e sua coleção de Calderetas colecionáveis, que serão vendidas por R$ 10. 

Brincadeiras e muito mais 

Como toda boa festa junina, o evento contará com brincadeiras especiais, com prendas para crianças e adultos. A cervejaria vai propor, também, uma premiação para as melhores caracterizações, com produtos oficiais Way Beer. Para completar a programação, a festa será animada por um show da banda No Parole, que trará o melhor do country, rock and roll, blues e uma pitada de psychobilly. 

A Festa Junina será realizada na fábrica da Way Beer (Rua Pérola, 331 – Pinhais), na região metropolitana de Curitiba, das 12h às 18h. A entrada é gratuita, mas a capacidade de público será limitada. O evento é pet friendly e contará com um espaço kids com monitoria. Mais informação pelo telefone (41) 3653-8853 ou nosite www.waybeer.com.br.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos