Curso ensina formatação de projetos culturais no Solar do Rosário em julho

Curso ensina formatação de projetos culturais no Solar do Rosário em julho 

A elaboração de projetos culturais passa por variadas etapas, que vão da idealização até o enquadramento nas áreas específicas, orçamento, formação de equipe, busca de documentação necessária, podendo ser um processo complexo e demorado, caso não haja acompanhamento de pessoa especializada. Para otimizar este preparo, o Solar do Rosário oferece a Oficina de Formatação de Projetos Culturais, ministrado por Jul Leardini, em julho. São cinco encontros nos quais o professor auxilia os participantes a elaborarem seus projetos pessoais, com dicas sobre estas etapas, seja para inscrição em Lei Rouanet, Lei do Audiovisual, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura ou Editais de Cultura.

As aulas acontecem às segundas-feiras (dias 3, 10, 17, 24 e 31) de julho, das 19h às 22h. O investimento é de R$ 350. 

O professor da oficina, Jul Leardini, é especializado em leis de incentivo desde 1993, atuando como consultor de projetos, e como professor de projetos culturais desde 1998. Produziu mais de cem eventos em teatro, ópera, cinema, literatura, rádio e televisão, entre outros. 

Oficina de Formatação de Projetos Culturais

Data: segundas-feiras de julho, dias 3, 10, 17, 24 e 31

Horário: das 19h às 22h

Investimento: R$ 350

Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico - Curitiba

Setor de Cursos: de segunda a sexta-feira das 11h às 20h e sábado das 9h às 13h

Informações: (41) 3225-6232

www.solardorosario.com.br

Add a comment

Banoffi promove três dias de festa junina

Banoffi promove três dias de festa junina 

Nesta sexta, sábado e domingo (23, 24 e 25) confeitaria oferece descontos em doces típicos e pipoca de graça para as crianças 

A confeitaria Banoffi entrou no clima junino e promove nesta sexta, sábado e domingo (23, 24 e 25 de junho) três dias de festa, com comidas típicas e muita animação. 

Os clientes aproveitam as delícias juninas com desconto. O pavê de amendoim, arroz doce e gelato de paçoca ganham 20% de desconto, saindo por R$ 7,90, R$ 7,10 e R$ 8,70 respectivamente. 

E para espantar o frio, quentão por R$ 6 e chocolate quente, por R$ 7. As crianças que estiverem na Banoffi ganham pipoca. 

A casa funciona das 11h45 às 20h30. 

Banoffi

Rua Itupava, 1091, Alto da XV

(41) 3262.0004 |www.banoffi.com.br

@bbanoffi  | www.facebook.com/banoffi

Add a comment

Feira de Saúde no Hospital São Vicente com atividades gratuitas à população

Feira de Saúde no Hospital São Vicente com atividades gratuitas à população   

No sábado, dia 24 de junho, das 14h às 17h, o Centro Médico do Hospital São Vicente sediará uma Feira de Saúde, ofertando à população teste de glicemia, aferição da pressão arterial, massagem e dicas de qualidade de vida e alimentação. Os participantes também poderão descobrir sua Idade Biológica através de um teste. A sequência de atividades é gratuita e dura em torno de 45 minutos. Não é preciso fazer inscrição prévia.

A ação, promovida em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Clínica Adventista de Curitiba, tem foco na prevenção e na orientação, mostrando que é possível cuidar da saúde sem gastar muito.                 

Feira de Saúde

Dia 24 de junho: das 14h às 17h

Hospital São Vicente – Funef

Entrada pelo Centro Médico do Hospital: Rua Brigadeiro Franco, 1703 - Centro – Curitiba/PR

Evento gratuito

(41) 3111-3000

Add a comment

Vuelo Pharma é selecionada para programa do SEBRAE

Vuelo Pharma é selecionada para programa do SEBRAE 

A Vuelo Pharma, empresa consolidada no mercado de produtos para a saúde, está entre as empresas paranaenses selecionadas para participar do Projeto Empresas de Alto Potencial do SEBRAE-PR. O programa busca auxiliar na transformação de empresas com padrões internacionais de competitividade, apoiando na preparação e aperfeiçoamento dos níveis de qualidade da empresa visando o crescimento exponencial. 

A Vuelo Pharma foi escolhida por seu perfil inovador, que abrange desde o modelo de negócio aos produtos que chegam ao mercado. O projeto engloba um atendimento de, aproximadamente, 3 anos, incluindo a realização de diagnósticos, consultorias especializadas e mentorias com renomados especialistas. A partir do diagnóstico, será desenvolvido um plano estratégico para que sejam trabalhadas as prioridades da empresa com foco em melhorias na gestão, ampliação de mercados e expansão da atuação. 

Segundo o diretor da Vuelo Pharma, Thiago Moreschi, essa é uma oportunidade única e que agrega inúmeros fatores positivos para o desenvolvimento da empresa. “A partir dessa parceria, poderemos potencializar nossas forças e estruturar um sólido projeto de expansão, visando novas fatias do mercado e elevando o nível de excelência na realização dos processos internos”, destaca Thiago. 

As primeiras ações já foram iniciadas. Os próximos passos serão compostos de seminários sobre estratégias e planejamento, diagnóstico, proposição de estratégias, fixação de metas, portfólio de estratégias e outras ações que viabilizarão o crescimento da marca e implementação do controle estratégico da empresa.

Add a comment

Piso importado revoluciona mercado de revestimentos emborrachados

Piso importado revoluciona mercado de revestimentos emborrachados

Produto que garante segurança e personalização nos parques da Universal Studios, chega ao Brasil em 2017

Um parque de diversões recebe em média 50 mil pessoas por dia, ainda mais se tratando do Universal Studio em Orlando, na Flórida. Para atender este público com segurança, qualidade e ainda ter um ambiente customizado, o parque conta com um revestimento emborrachado que absorve líquidos, é antiderrapante, resistente ao grande fluxo de pessoas, e apresenta a logomarca da Universal Studios estampada no chão. Esse nível de qualidade, também encontrado em cassinos de Las Vegas, como o Ceasars Palace Hotel, e outros grandes empreendimentos e residências nos EUA e Canadá, poderá ser encontrado no Brasil a partir do segundo semestre de 2017.

Com o intuito de apresentar ao mercado brasileiro um produto de alta qualidade, e com vantagens a longo prazo, o fundador e CEO da Rubber Brasil, Iudy Makino, em conjunto com a sócia e diretora, Caroline Yamanaka, firmaram uma parceria com a empresa norte americana Rubaroc, que é líder do ramo de pisos de borracha nos Estados Unidos e Canadá, além de realizar trabalhos em outros países. “O mercado brasileiro ainda apresenta grandes oportunidades para empresas inovadoras. Nós queremos propor para os brasileiros um produto que vá gerar resultado, com vantagens a longo prazo. Sabemos do potencial de crescimento desse mercado, assim como acreditamos muito nos benefícios de nossos produtos. O feedback do piso está sendo ótimo, e esse é um dos motivos que nos faz acreditar no sucesso da empresa”, explica o fundador Iudy Makino.

Os pisos emborrachados da Rubber Brasil são uma mistura de grânulos de borracha com resina e podem ser aplicados em diversos ambientes, e além disso, conta com a vantagem de ser um produto sustentável e inovador. “Oferecemos ao nosso cliente a possibilidade de ter um piso único, com design exclusivo e diversas opções de cores. Nosso piso tem como característica ser um produto antiderrapante, absorve líquidos e altas temperaturas, absorve o impacto de quedas e acidentes, além de ser testado contra fungos e bactérias”, reforça a diretora Caroline Yamanaka. Os pisos de borracha são muito fáceis de limpar e conservar. Para a limpeza de rotina, água e sabão, ou água sob pressão são suficientes.

Outro diferencial dos pisos da Rubber Brasil com relação aos pisos tradicionais, é que a coloração da borracha não desbota e pode ser personalizada, além da empresa oferecer 10 anos de garantia contra defeito do produto. A gama de cores e a forma de aplicação do produto permite que os pisos sejam customizados, inclusive com desenhos e logomarcas.

Parceria que deu certo

Foi em um intercâmbio para Vancouver, no Canadá, que Iudy Makino e Caroline Yamanaka, formados em engenharia, conheceram esses pisos emborrachados. Perceberam que o produto era muito usado em parques infantis, áreas de lazer, decks de piscinas e quadras, e então decidiram trazer esse produto para o Brasil, já que seria algo novo, além dos diversos benefícios que ele apresenta à sociedade.Em 2016, Iudy Makino fez uma pós-graduação na Escola de Negócios da FAE, onde participou de um programa de empreendedorismo, cujo prêmio seriam dois anos de consultoria para constituir e consolidar a empresa vencedora. “Vencemos o programa. E foi a partir disso que começamos oficialmente a Rubber Brasil. Me dediquei para planejar, estruturar a empresa, buscar recursos e definir sociedades. Então a empresa foi aberta formalmente em 2017”, complementa Iudy Makino. Visite o site da Rubber Brasil e saiba mais:  www.rubberbrasil.com.br.

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos