Maternidade e estilo: como não ser refém das roupas de ginástica?

Maternidade e estilo: como não ser refém das roupas de ginástica?

A coach de identidade Elen Müller explica o processo de transformação de estilo que acontece com a maternidade e dá dicas práticas de como resgatar a imagem que você gosta 

Grandes transformações acontecem na vida de uma mulher por conta da maternidade, desde a personalidade até o estilo e a forma de vestir. Quando têm filhos, as mulheres começam a se enxergar de uma forma diferente, olhar para seu corpo, para suas roupas, para seu corte de cabelo, e observar que vários aspectos já não lhe servem mais. Isso vale tanto para roupas que deixam de fazer seu estilo enquanto mãe até peças que já não funcionam mais no sentido prático – quando as peças antigas são menos confortáveis e menos funcionais do que o momento atual pede.

A coach de identidade e consultora de imagem Elen Müller fala que “a personalidade da mulher se renova com influência da maternidade. Muitas mães são afetadas pelo momento e passam a questionar e desconstruir sua própria identidade. Precisam reencontrar e redescobrir a sensualidade, a beleza e as maneiras de se expressar pela forma como se apresentam”. Seu trabalho, desenvolvido para mulheres, é focado em auxiliá-las para que consigam expressar quem são por meio do visual e da imagem pessoal.

Segundo Elen, a transformação de estilo acontece depois da maternidade porque uma mulher, ao tornar-se mãe, já não terá o mesmo formato de corpo, seu tempo será mais escasso e sua prioridade não será mais cuidar-se de si mesma, mas doar-se para seu filho. Outro motivo é que ela sente uma necessidade de se vestir para essa nova fase com um estilo menos juvenil”.

Ao mesmo tempo em que há motivação para se vestir mais formalmente, o novo contexto favorece muito as roupas de ginástica. “Ela, que no passado costumava ter uma hora para se arrumar, hoje terá somente uns quinze minutos. Se produzir para sair nesse tempo certamente fará com que essa mãe tenha um estilo muito mais básico”, reflete Elen. A confusão está posta: estilo mais formal ou estilo mais confortável? 

Na prática: como organizar um guarda-roupa que satisfaça? 

A coach explica que “mães com filhos pequenos vão optar por roupas práticas de vestir, de lavar e de se movimentar, utilizando predominantemente roupas de ginástica. O problema é que muitas delas dizem não se sentirem felizes com esse estilo porque nem vão praticar exercício de fato”. Para descobrir o estilo que satisfaça nessa nova fase, é preciso reservar um momento para si e fazer um“detox do guarda-roupa”. O primeiro passo é tirar todas as roupas de que você não gosta mais ou que não são mais a sua cara. Não fica à vontade com a peça? Ela pode fazer alguém feliz com sua doação!

Para as peças que você gosta, mas que nesse momento não te servem, o destino é outro: elas vão para uma caixa, em um canto mais escondido do guarda-roupa. “Você não precisa se desfazer daquilo que gosta, mas as peças que você não usa tumultuam o seu olhar quando vai procurar uma combinação, dificultando seu dia a dia. Coloque-as em uma mala ou espaço do armário que não tenha acesso e assim que mudar o corpo ou o estilo de vida você terá roupas novas!”.

Depois dessa seleção, o que realmente facilita a vida da mulher é tornar as possibilidades visuais, ao fácil alcance no celular. “Pense em tudo o que você faz em um dia e em todas as combinações possíveis que suas roupas oferecem para uma semana, incluindo os acessórios e sapatos que fazem seu olho brilhar, separe-as e tire fotos e na hora de sair acesse as fotos”. Isso facilita a semana e te lembra que você é uma mãe linda, inclusive no look!

Serviço: 

Elen Müller

Consultora de imagem e Coach de identidade

www.elenmuller.com

www.facebook.com/elenmulleressenciaemaparencia/ 

Add a comment

Curitiba recebe uma das maiores autoridades mundiais em câncer de mama

Curitiba recebe uma das maiores autoridades mundiais em câncer de mama

Evento gratuito acontece nesta quinta-feira (11)

A Universidade Positivo (UP) promove, nesta quinta-feira (11), o primeiro “Encontro com Médicos Notáveis”, evento que tem como objetivo debater os principais temas da medicina com grandes especialistas brasileiros. O coordenador do núcleo de mastologia e responsável pela residência médica de mastologia do Hospital Sírio Libanês, Dr. Alfredo Barros, será o convidado especial do encontro de estreia. A proposta é explanar como brilhantes profissionais fariam a graduação hoje, caso começassem suas aulas agora, com base na experiência profissional e conquistas ao longo da carreira.

Barros é uma das maiores autoridades em câncer de mama no país, membro da Sociedade Europeia de Mastologia, fundador da International Sentinel Node Society e membro honorário da Academia de Medicina de São Paulo, além de ser ex-presidente da Federação Latino-americana de Mastologia. A palestra é gratuita e aberta ao público, com início às 19h, no auditório do Bloco Azul do Câmpus sede – Ecoville. 

Serviço

Encontro com Médicos Notáveis - Dr. Alfredo Barros

Data: quinta-feira, 11 de maio, às 19h

Local: Auditório do bloco Amarelo da Universidade Positivo – Câmpus Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville, Curitiba-PR)

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Entrada Gratuita. Não é preciso realizar inscrição

Add a comment

Soluções inteligentes para o desenvolvimento das cidades serão discutidas em congresso

Soluções inteligentes para o desenvolvimento das cidades serão discutidas em congresso

ICI é parceiro do evento que deve reunir cerca de 4 mil pessoas e é o maior do setor na América Latina

A cidade de Curitiba será sede, neste mês de maio, do maior congresso de smart cities da América Latina. Entre os dias 22 e 24, cerca de 4 mil pessoas devem participar do Smart City Business America Congress & Expo 2017. São prefeitos e secretários municipais, CEOs e gerentes de grandes empresas, especialistas em inovação, engenheiros e pesquisadores.

O Instituto das Cidades Inteligentesé um dos parceiros do evento. No dia 24, às 14h, o assessor de Mercado do ICI, Amilto Francisquevis, vai participar do painel com o tema Planejamento Urbano – O status de Curitiba no cenário das smart cities.

O conceito de smart cities, ou cidades inteligentes, se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. No congresso, o poder público vai se encontrar com as empresas desenvolvedoras e debater como alavancar esses investimentos.

Ao longo de três dias, no Expo Unimed Curitiba, o público poderá acompanhar dezenas de painéis, sessões plenárias, reuniões estratégicas e eventos de relacionamento. O pátio de exposição vai apresentar protótipos de inovações em áreas como mobilidade urbana, planejamento urbano, construção, segurança, saúde, educação e energia.

Mais informações no site: www.smartcitybusiness.com.br/2017 

Serviço:

Smart City Business America Congress & Expo 2017

Quando: 22 a 24 de maio de 2017

Onde: Expo Unimed Curitiba

Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba (PR) - Brasil

Inscrições: www.smartcitybusiness.com.br/2017/inscricao

 

Sobre o Instituto Smart City Business America

O Instituto Smart City Business America é uma entidade internacional que congrega empresas atuantes no setor de smart city e administrações públicas. Com escritórios no Brasil, Chile e Bolívia, somado a parceiros em outros países da América Latina, busca criar bons ambientes de negócio para fomentar o desenvolvimento das cidades a partir de soluções inteligentes.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Add a comment

Novo Batel ON debate o universo digital da moda

Novo Batel ON debate o universo digital da moda 

Entre os dias 04 e 06 de maio o Shopping Novo Batel realizou o “Novo Batel ON”. Oevento promoveu talk shows para discutir e compartilhar conteúdos sobre as últimas tendências do universo digital a partir de temas como Moda, Esporte e Arte. Nas palestras, o público pôde interagir com personalidades nacionais destes segmentos como Paola Antonini, a mais importante digital influencer under 30 pela Revista Forbes do Brasil, Pepê Gonçalves, canoísta da equipe olímpica brasileira com forte notoriedade no universo digital, a blogueira de moda e beleza Jéssica Belcost, entre outros nomes. O evento também contou com quiosques gastronômicos e de entretenimento, e a exposição “Reflexos”, da fotógrafa Mariana Canet.

 

 

Add a comment

Extra cria Pink Friday para comemorar o Dia das Mães

Extra cria Pink Friday para comemorar o Dia das Mães

Em dinâmica similar à Black Friday, rede cria um dia inteiro de ofertas especiais para a compra de presentes e para o almoço do Dia das Mães 

Pioneiro nas datas promocionais no Brasil, o Extra traz para o primeiro semestre uma grande data para celebrar o Dia das Mães, a Pink Friday. Durante toda a sexta-feira (12/05) que antecede a ocasião, a rede contará com ofertas agressivas em categorias como Eletro, Têxtil e Bazar para que os clientes possam garantir os presentes da mamãe a preços incríveis, além de alimentos para o almoço de comemoração. 

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes do varejo, já que o consumidor brasileiro busca pelo “presente perfeito” para suas mães. Por isso, o Extra decidiu tornar a data um marco no primeiro semestre do calendário do varejo brasileiro, criando uma ação tão grande quanto a Black Friday. “Fomos a primeira rede varejista a trazer a Black Friday para as lojas físicas no Brasil e colhemos o sucesso dessa iniciativa ano após ano, com crescimentos de vendas expressivo e uma evidente identificação do cliente com a nossa marca. A ideia de criar a Pink Friday combina atender a grande demanda por produtos para presentear e a nossa vontade de instituir um grande dia de ofertas no primeiro semestre”, explica Marcos Samaha, Diretor Executivo do Extra. 

A Pink Friday tem como premissa promover um dia inteiro de ofertas vantajosas para os clientes que buscam presentes para as mães, além de condições especiais de pagamento, aliando as duas principais características da rede. Para garantir preços incríveis das 7h às 00h para os clientes, o Extra realizou negociações antecipadas com a indústria, engajando os principais fornecedores do país a participar da dinâmica e preparou uma campanha especial de comunicação a ser veiculada nos principais canais de mídia do país. 

Todas as categorias das lojas contarão com promoções. As seções de têxtil, bazar, mercearia e perecíveis estarão com preços ainda mais competitivos. O grande foco da rede para esta data será em eletroeletrônicos. Entre os itens ofertados, estarão produtos cobiçados como celulares, notebooks, televisores e eletroportáteis, que terão até 50% de desconto utilizando os cartões de crédito do Extra como forma de pagamento. Serão diversos produtos anunciados, além das ofertas comunicadas diretamente na loja, no dia da ação. Durante o período, os clientes poderão parcelar os itens de Eletro em até 20 vezes sem juros no Cartão Extra e em 10 vezes sem juros nos demais cartões. 

No e-commerce do Extra, a Pink Friday conta com até 30% de desconto e acontece até 14 de maio. Para conferir as promoções, basta acessar o hotsite com recomendações de presentes por perfil de mãe (www.extra.com.br/dia-das-maes). O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros com o cartão da rede ou em até 10 vezes sem juros para compras com as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Elo e Hipercard - ou via Paypal e Visa Checkout. 

“Realizamos pesquisas com consumidores para medir a reação que uma Pink Friday teria e pudemos comprovar que o cliente simpatiza tanto com o nome - e associa com a Black Friday - quanto com a criação de uma dinâmica como essa para o primeiro semestre do ano, ainda mais em uma data tão carregada de emoção como o Dia das Mães", conta Eandres Aguiar, Gerente de Marketing do Extra. “Nossa expectativa é que o cliente abrace a data como uma grande oportunidade de garantir presentes com condições muito vantajosas e fuja da correria das compras de última hora para aproveitar o domingo com a família”, finaliza.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos